problemas em cascavel

SÃO PAULO (tudo vai muito mal) – Recebo a informação, de fonte boa, que o autódromo de Cascavel será fechado. Os donos se reuniram com o Automóvel Clube de Cascavel, que fez uma proposta de arrendamento anual. Os proprietários acharam os valores irrisórios e resolveram suspender as atividades na pista.

Aproveito para informar que no início da semana a Superclassic cancelou a corrida que lá faria no dia 1º de junho, mas por outro motivo. É que estão agendadas duas etapas do Paulista em Interlagos em junho, mais a preliminar dos 500 Km de Interlagos. Então o pessoal resolveu transferir a prova para setembro ou outubro.

Agora, com essa novidade, não sei o que vai acontecer.

O pessoal do Paraná que tiver mais informações está convocado a contar tudo aqui.

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
loco por carros
loco por carros
15 anos atrás

Saiu no jornal aki de cascavel q os donos querem 25mil de aluguel por ano, e o acc oferece 21mil. Pensando bem, é um valor irrisório pelo tamanho da área em zona industrial!!!!

Alexandre Santiago
Alexandre Santiago
15 anos atrás

@Pedro Jungbluth -> Cascavel não é uma cidadezinha minúscula não. É a 4. maior cidade do Paraná com quase 300 mil habitantes e uma das mais belas cidades planejadas do Pais. ;)

Nâo sou nascido, mas fui criado em Cascavel, de 1980 até 1990, dos 6 aos 16 anos. E o autodromo de Cascavel fez parte da minha vida e infância. Vi muitas Cascavéis de Ouro, Formula Truck, F-Ford, Sulamericana, Stock Car (opalões), etc.
E se hoje eu sou ainda um grande fã de automobilismo, se eu tenho uma coleção de miniaturas e memorabilia de F1, e curto qualquer tipo de corrida e coisas ligadas ao automobilismo, é por influência deste autodromo. Ver lendas como o Lechetta, Muffato entre outros, não teve preço. Minhas lembranças de meu falecido pai se fazem junto com este autodromo.
É uma pena mesmo.
Se vai a história do automobilismo brasileiro e uma parte da minha vida junto.
É bem triste ver o que está acontecendo com o automobilismo no Brasil, sendo definido apenas por Stock Car e F1.
O que aconteceu com a GT3 neste fds em São Paulo foi melancólico.
Aproveitem enquanto podem, porque deste jeito, em 10 anos, nem corrida de rolimã vai existir aqui.

Abraços

Ronaldo
Ronaldo
15 anos atrás

Infelizmente esse é o agradecimento que os acionistas do Autódromo de Cascavel S/A farão a cidade de Cascavel se venderem o autódromo. A maioria deles chegou aqui nesta terra com uma mão na frente e outra atrás. Trabalharam e muito, mas a terra deu a eles tudo o que eles possuem e nunca cobrou nada, quem cobra são os governantes e seus impostos. Se isso vier acontecer, vamos fazer uma grande placa permanente com o nome de todos os acionistas, ovacionando a mediucridade deles para com a história de uma cidade. Serão lembrados para sempre como personas não gratas a esta terra.

1GT
1GT
15 anos atrás

Reza a lenda que tb o autódromo de Curitiba tá na alça de mira dos especuladores imobiliarios pra virar mais um condomínio residencial, em um lugar que um dia já foi um autódromo…
Automobilismo daqui uns tempos será uma doce lembrança na cabeça de alguns…

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
15 anos atrás

Puxa vida, que pena a falta de interesse.
No Brasil inteiro as pessoas sabem que existe uma cidadezinha minúscula no interior do Paraná chamada Cascavel, por causa do autódromo.

Chico
Chico
15 anos atrás

Melhor pra vc, pior para o automobilismo brasileiro :S

Cristiano, o ruivo
15 anos atrás

Gomes, já que as coisas estão lamentavelmente comprometidas em Cascavel, será que não teria chance um II GP do Café da Classic??

Luciano Monteiro
15 anos atrás

Nelson Menegatti, presidente do consórcio formado pelos donos do autódromo, disse categoricamente ontem, na televisão, que a Autódromo de Cascavel S/A não tem a mínima obrigação de erguer qualquer palanque a título de melhorias da área. Afirmou que a intenção é vender o autódromo, sem que haja preocupação com sua destinação posterior – Cascavel segue, como já comentou alguém, o caminho do Rio, perder o autódromo para a especulação imobiliária. A esperança não morreu, tentativas estão sendo costuradas. Menegatti falou no ar que há interessados na compra da área. Fora do ar, deu a entender que “o que não falta é gente querendo comprar o autódromo”, sem confirmar uma proposta concreta. A briga vai continuar por muito tempo. Novos autódromos estão pipocando por aí e Cascavel vai cada vez mais fazendo parte apenas da história. A sua, no que diz respeito ao automobilismo, é muito rica, diga-se de passagem.

André Casaroli
André Casaroli
15 anos atrás

em compensação, Gomes, Londrina vai receber uma etapa da Truck em agosto, substituindo a corrida do Rio.

melhor pra mim. =)

Anônimo Puto da Cara
Anônimo Puto da Cara
15 anos atrás

O Bruno Falou tudo. Os atuais dirigentes do Automóvel Clube chegaram a tirar dinheiro do próprio bolso para as reformas de melhoria que estava precisando o autódromo.

Tentaram apoio da Prefeitura Municipal de Cascavel na tentativa de mandar algumas máquinas para terraplanagem ao redor da pista e corte da grama. Mas a resposta foi sempre….NÃO….NÃO…. NÃO…. única saída era arcar com todos os custos para a manutenção. Na verdade a Prefeitura só colaborava com tinha F-Truck e ainda dava jeito de levar fama, dizendo que ela tinha reformado o autódromo.

RESUMINDO: O Automóvel Clube estava cuidando da casa dos OUTROS…. e agora os OUTROS…. vão fechar a casa, deixando os praticantes do automobilismo de toda região, chupando o dedo.

O tradicional Autódromo de Cascavel terá o mesmo destino que o circuito de Jacarépaguá…. O FIM!!!

Bruno
Bruno
15 anos atrás

desculpe gomes, mas VÃO PRO INFERNO BANDO DE VELHOS &q#%$&q%#$&*q%#$ DUMA q#&$#*$#q&#^%$ FILHOS DE #$q#%$*&%q*#$.

to pegando cada dia mais nojo dos acionistas donos daqui do autódromo. salvo alguns, (como o velho muffato), o resto são todos uns desgraçados que merecem morrer secos. só querem saber de meter grana no bolso, e não tão nem aí se o autódromo tá em frangalhos. (e sim, está). a administração atual do automóvel clube tá fazendo o que pode pra TENTAR reformar certas áreas, como boxes, tava tentando negociação com categorias, pra tentar revitalizar a área e tal. mas essa agora foi piada.

com esses donos sugadores não dá. agora sinceramente to com medo. não sei o que será de lá. lembrando que a área já encontra-se a venda.

Bruno
Bruno
15 anos atrás

Alex, que fique bem claro:
a Truck reformou o autódromo de cabo a rabo, consertou áreas de escape, fez muro novo na reta dos boxes, enfim… e os donos do autódromo, não contentes com receber esse presente totalmente de graça, ainda tiveram a coragem de pedir pro Aurélio uma % maior do valor arrecadado dos ingressos. aí é lógico que o cara emputece e tira a brincadeira dele daqui né. por isso que to tão revoltado com o que aconteceu agora.

Alex
Alex
15 anos atrás

Notícia preocupante, a F-Truck se esforçou bastante para reformar o autodromo e deixá-lo em estado aceitável, seria uma pena fechar Cascavel agora

vitão
vitão
15 anos atrás

vai virar condomínio. Parece que ja’estava tudo acertado . Pena.

André Buriti
André Buriti
15 anos atrás

É Gomes, parece que o Brasil vai perder os poucos autódromos que ainda possui, a CBA fala e fala que vai fazer e acontecer, mas não vejo nenhum projeto sair do papel.
Cadê a iniciativa privada para construir novos autódromos? Automobilismo não dá lucro? Então porque tem gente investimento mais de meio milhão de dólares pra correr na GT3? Filantropia???

Gomes
Gomes
15 anos atrás

Acho que sim, mas eu não vou correr.

Eric
Eric
15 anos atrás

A preliminar dos 500 km vai ser com a Classic?
É isso que entendi?
SHOW!!!!!!!!!!!!!!!!