procura-se ferrari
SÃO PAULO (aqui se acha de tudo) – Pedido de um amigo, e pedido de amigo meu é uma ordem. Quem puder ajudar, que mande as dicas pelos comentários, ok?
Flavio, será que os seus incríveis blogueiros, que tudo descobrem, me ajudariam a achar um carro que foi de meu pai?
Tinha muita vontade de saber (se possível anonimamente) se ainda existe e por onde anda! Trata-se de uma Ferrari 250 MM de 2.490 cc, ano 1951. Papai vendeu para o Alfredo Santilli (1921-2002), que correu com ela (#10, patrocínio PNEUAC) até vender para um colecionador (?) em 1957. Pode ser que seja uma 166 Mille Miglia “Barchetta” 1951 (era aberta), pois apesar de mencionarem 250 MM, acho que esta só saiu em 1953 e a maioria tinha capota!
Como se viu, o amigo pede anonimato. Mas temos muitos ferraristas passeando por aqui, e gente com contatos no mundo do antigomobilismo. Vamos atrás, então!
Não seria o filho do Rubinho Barrichello tentando saber onde foi parar a Ferrari do pai dele?
Oi Roberto Aranha,
Sem querer ser chato, será que vc não confundiu os 2 Santilli do Bandeira Quadriculada? Estamos falando do Alfredo, e não, do Waldemar!
Abraço,
A
Ola A.
A foto referida ao carro do Santilli no bandeira quadriculada é sim de um monoposto branco, sem capo de # 46.
correção monoposto de #26, e a maserati 300s, esta sim uma belissima barcheta
Seria interessante o anonimo mandar alguem falar com o Camilinho,pois se ele guardou bem as coisas do pai a toca e la. o Camilao sabia de tudo sobre todas as Ferraris que entraram no Brasil naquela epoca.Boa sorte.Sds.Dado Andrade
Olá Roberto Aranha,
O carro do Bernardão era uma Maseratti 1958 (andei nela). A Ferrari com a qual ele correu na europa, nunca chegou a vir para para o Brasil.
A foto do Santilli é de uma Barchetta sim. Não haviam (nem há)monopostos com paralamas e faróis…
Abraço,
A
A Ferrari (amarela) que estava em Araxá no ultimo fim de semana, pertence a Familia Marx e é uma Barchetta, carroceria Vigale de 1952, e que chegou aqui com o piloto portugues Casimiro Oliveira.
Foi pilotada pelo Henrique Casini no circuito da Gavea em 1953.
Portanto, não é essa a procurada pelo misterioso blogueiro.
Estou na pista de uma outra Barchetta recentemente restaurada.
Se tiver novidades, posto aqui.
Valeu Fernandão, mas o seguinte. O Geloso tem de virar, é para presentear um cara e tirar uma diferença antiga! No Mercado livre tem, mas já viu. A coisa vira uma incógnita. Mas nos achados e perdidos daqui acaba virando. neguinho vai achar a Ferrari pô!
Como já disseram aí, há boas possibilidades de estar nas mão do Alberto Pamos, em Itatiba…
São raríssimas as Ferraris dos anos 50 no Brasil.
A grande maioria que correu por aqui, foi vendida para o Exterior, infelizmente.
O mesmo aconteceu com as Maseratis 350 e 450.
Existiram em boa quantidade, mas desapareceram quase todas.
Tambem faço votos para que esse exemplar de 250 Barchetta seja encontrado e ainda esteja entre nós.
Não era MM !
Acho que é a do Pamos, ex-Flávio Marx.
Numa dessa virou “Mecânica Continental” ou algo do gênero, e já era… mas espero que não, ainda mais se tem, com deve ter, uma bela história.
De repente alguém que trabalhou com o Manolo,ali no Jabaquara….
Verifiquem pelas fotos porque em Araxá este feriado,foi exposta uma Ferrari Barcheta que correu no Rio e era do arquiteto Sergio Bernardes, piloto amador no início da decada de 50.
As fotos do carro do Santilli são de um monoposto e as Barchetas são de 2 lugares abertas
Será que é assa beleza aí, dá penultima foto deste site http://bandeiraquadriculada.com.br/Celso%20Lara%20Barberis.htm
Acho que o cara não vai conseguir ter as informações sem sair do anonimato.
Na hora que levantarem as fichas, vão saber até em que lado da cama ele dorme.
Abraço e boa sorte
quem conhece muito das Ferraris é o Manolo, que era mecanico do Gancia. A oficina dele era no Jabaquara, e depois mudou para uma travessa da Alfredo Pujol em Santana.
Não. E não adianta ficar perguntando. Se o amigo pediu anonimato, anonimato terá.
Acho que é a amiga e não o amigo ,então ,pressuponho que seja a Bárbara Gancia.Certo?
Nesta de (aqui se acha de tudo)!
Procuro um gravador Geloso. Nada de mercado livre e tal.
ele não tem o número do chassis ou algum documento ? daria para levantar no detran…dificilmente uma ferrari seria baixada pelo detran…….
Falei, e ele achou que era! FG, qdo. criança morava perto da Paulista, havia uma oficina na Bela Vista que só cuidava de Ferraris. Este post me fez lembrar do Coca, da Mamma Celeste da Brigadeiro, de Simca qdo. bateu num bonde. É só ficar tempinho com o Joaquim que as coisas voltam a funcionar.
Foto da Ferrari comprada do Hugo Borghi em http://www.bandeiraquadriculada.com.br/Alfredo%20Santilli_Fotos/Alfredo%20Santilli_Ferrari%20derrapando57.jpg
tirada do site
http://www.bandeiraquadriculada.com.br/Alfredo%20Santilli.htm
Vejam também http://www.elenaferrari.net/pg_11.htm
Nada como o google
No site Ferrarichat.com existem pessoas que com certeza podem localizar esse carro. Se ele tivesse o no. do chassi seria quase instantânea a resposta, pois o Marcel Massini é uma enciclopédia ambulante de Ferraris.
Uma foto do Santilli no http://blog-do-saloma.blogspot.com/2007/10/alfredo-santilli.html
Sobre a Ferrari 212 Export que o Santilli vendeu em 1957, veja foto no Museu Bandeirante (Museu virtual de carros antigos no Brasil) em
http://djjaragua.vilabol.uol.com.br/
Mande email para o contato do Museu para saber de quem é o carro:
[email protected]
Acho que é ela
Tomara que encontrem!
Mas será difícil.., uma Ferrari dessas é linda!
Ainda mais uma de corridas!
Acho que quem está com ela hoje em dia, não venderia por pouco não. Mas espero que encontrem! E que sejam todos felizes no fim das contas.
Não.
Pelo jeito o anonimo atende pelo sobrenome de Landi não?