SÃO PAULO (dá até medo) – Vídeo enviado pelo Humberto Corradi com imagens on-board do Audi R10 e do Peugeot 908 nas 24 Horas de Le Mans do ano passado. À noite. É de arrepiar.

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Ike Nodari
Ike Nodari
15 anos atrás

É de arrepiar, emocionante. E dizer que os caras ganham altas granas para brincarem com estas joinhas. Tem um do Porsche Martini que é de mias, e o GT 40? Não adianta, o neguinho pode ter visto zilhões de corridas mas não consegue segurar a emoção de ver essas baratas beirando os 400 Km/h. Daria um dedo da mão para dar uma voltinha em Le Mans e não precisa ser com um de ponta, pode ser um Porschezinho qualquer. Tenho um projeto de dentro de dois ou três anos ver Le Mans ao vivo. Só de imaginar já fico exultante. Abraços

Marcelo Liberatori
Marcelo Liberatori
15 anos atrás

Agora sei pq as 4 argolas vencem todas lá: anda muito em reta, muito mesmo.

Aliás, que reta hein, e ainda mais mutilada. Como bem disseram, imagina a Honda lá? rsrsrs

Abs

Eric
Eric
15 anos atrás

Vejam um video de Le mans no youtube com um 917 na Mulsanne….

Aquilo é motor de corrida!!!!!!!

marcos
marcos
15 anos atrás

Do jeito que andam o Audi R 10 e o Peugeot 908, acho que chegaram uns três dias na frente dos outros competidores!

Mauro Santiago
Mauro Santiago
15 anos atrás

On board legal é esse de Fangio em Mônaco
http://www.youtube.com/watch?v=jMDozRth6H8

E ele vencendo em Nurbruging em 1957
http://www.youtube.com/watch?v=fubOA6Ub4rI

Jef
Jef
15 anos atrás

Não sei onde deu medo!

Paulo Emilio
Paulo Emilio
15 anos atrás

Le Mans com a reta Mulsanne mutilada com 02 chicanes , na minha opinião , não é mais Le Mans….
É mais ou menos o que fizeram com Interlagos antigo….
É como fazer sexo com camisinha , tudo muito limpo , tudo muito correto , mas……..

Marcelim
Marcelim
15 anos atrás

E de pensar que os caras ganham para fazer isso… muito tesão, parece uma rodovia comum durante a madrugada., pena que não existam Autobahns no Brasil.

Alguém sabe se o tempo de volta de um carro desses é menor que o de um F-1?
A impressão que eu tive é que eles parecem ser muito rápidos de reta, mas devem fazer as curvas em velocidades inferiores à de um F-1.
E pelo que vi em um outro vídeo, a condução é bem mais tranquila que a de um F-1, sem aquelas correções de trajetória o tempo todo.

Quanto ao ronco, realmente esses motores TDI são um tanto monótonos, parecem uma lancha acelerando.

Ronco lindo mesmo era o do Mazda 787B e seu motor rotary….

Cacthos
Cacthos
15 anos atrás

Hahahaha… perto minuto 4:00m o Audi dá sinal de luz para o retardatário!!! Muito legal. Como diria um engenheiro de F-1 após a vitória do seu piloto “Fantastic job, well done” :P
Fui!

R. Feijão
R. Feijão
15 anos atrás

Engraçado o ronco desses motores. O Peugeot soa que nem meu jipão!..

Max Mosley
Max Mosley
15 anos atrás

Tava fácil para os Peugeot e os Audi. Mas o mais incrível é a fidelidade com que a Polyphony reproduziu esta pista (e todas as outras) no GT4. Com a vantagem que dá pra escolher a versão sem as chicanes na reta principal.

Danilo Gaidarji
Danilo Gaidarji
15 anos atrás

A reta em questão é a Mulsanne mesmo, mas a extensão total antes das chicanes, era de 5 Km.
Nessa época, os carros atigiam velocidades superiores à 410 Km/h (protótipos do extinto Mundial de Marcas). Hoje, um carro bom, como Audi e Peugeot, chegam perto dos 380 Km/h.
Td mundo há de concordar q o cara precisa ser “macho” pra andar a mais de 400, por mais de 2 Km, no escuro, correndo o risco de pegar no meio uma carro recém batido, todo apagado.
Le Mans é duca!

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
15 anos atrás

Nos Audi tem mais troca de pilotos porque corre o risco dos pilotos dormirem no volante.

Belair
Belair
15 anos atrás

Desculpem-me os que se arrepiaram ( devem ser poucos!) ; as imagens são ótimas, mas os roncos desses dois motores são altamente “broxantes”.
O do Audi , nos trechos de baixa, até que dá uma enganada, dando um simulacro de variação de giro. Mas é só entrar nas retas que o motor perde o “teto” ; parece que não há limite ( no mau sentido da palavra). Me fazem lembrar imediatamente da melhor aplicação para qualquer motor à diesel : ESTACIONÁRIO !
A aplicação automotiva é, sem dúvida , fruto das necessidades economicas, e mais recentemente, ambientais. Mas querer que gere algum tipo de ” tesão mecanico (?)”, I’m terribly sorry… .

Sergio Villarim
Sergio Villarim
15 anos atrás

E olha que essa reta (Mulsanne, acho que é esse o nome) já foi mutilada por 2 chicanes para diminuir a velocidade dos carros… se não me engano, eram 13 km de pau, ops, pé dentro…

André Buriti
André Buriti
15 anos atrás

Esse ano assisti a prova toda por um link de internet, o amanhecer em Le Mans é incrível, e estava chovendo ainda por cima, o que dava um visual ainda mais fantástico à prova.

SW
SW
15 anos atrás

Parece um video game, só que neste caso, se vacilar, morre!

Jayme
Jayme
15 anos atrás

Que velocidade atinge no final daquelas retas intermináveis?

Kirk
Kirk
15 anos atrás

Legal o video – mas esse barulho de batedeira vindo dos Diesel eh que eh de doer viu…

Zé Dirceu
Zé Dirceu
15 anos atrás

me lembrei o quanto já joguei o test drive le mans no extinto video game Sega Dreamcast , o melhor tempo que eu consegui nesta pista foi 3:43 minutos, os carros, no jogo os melhores eram o Toyota GT1, o Mclarem F1 Lm, o Audi R8R, e tinha também o Audi R8C.
O jogo simulava as “24 Heures du Mans 99”.
No jogo também tinha outras pistas,no modo campeonato, como BRNO, Circut Cataluña ( como ela é na F1 e com um traçado reduzido), Donnington Park( com o traçado que foi utilizado na F1 e uk outro reduzido) e mais algumas que o tempo já apagou da minha memória

Zé Dirceu
Zé Dirceu
15 anos atrás

E o Tio Bernie teimando em usar a aquela pistinha sem graça de Magny Cours, em Nevers, E para o bem de todos (menos dos administradores da Eurodysney que iriam pegar umsa verdinhas às custas de Tio Bernie) aquela idéia maluca de fazer o Gp da França na Eurodysney ainda não vingou.
Porquê se fazer o Gp da França na naquela pistinha ou na Eurodysney, se na França, em La Sarthe, à menos de 300 Km de Paris já tem pista e toda uma estrutura pronta para receber um grande evento esportivo como a F1?
Gomes, você que é do ramo, por favor responda essa pergunta a mim e a todos os seus leitores que acessam este npbre espaço e são aficiondos por tudo que tem rodas e se mexe.
Em tempo, existem outros circuitos na França também, como Pul Ricard, Dijon Prenois que já receberam a F1 na época em que ela tinha “gonorréia” como disse Piquet(o pai).

Felipe Pereira
Felipe Pereira
15 anos atrás

Pq a pista é muito grande e a F1 é muito mais fresca.

Ja pensou a Honda nessa reta toda?

Eduardo - SP
Eduardo - SP
15 anos atrás

O melhor é o cara dando farol p/ abrir caminho…como se estivesse de madrugada na Castelo…

S.L.C.
S.L.C.
15 anos atrás

Minha primeira vez no Blog,gostei.

dcoelho
dcoelho
15 anos atrás

E eu ficava feliz virando 3’35” com o “Corolla” LMP1 (Toyota GT1 da prova de 1999) jogando no Dream Cast! Os caras são bons…

mp4.87
mp4.87
15 anos atrás

Vi boa parte da corrida pelo link que um blogueiro (desculpe-me por não lembrar o nome) postou aqui.

Espetacular!!! 8)

Joe
Joe
15 anos atrás

Legal pacas…só não vi onde dá medo ou arrepia…câmera onboard na F1 em Mônaco, com os carros lambendo os guardrails é bem mais emocionante, apesar de eu achar aquela pista um lixo para a F1.

Satoru Gonzales Naka
Satoru Gonzales Naka
15 anos atrás

Se existe algo mais legal que Le Mans no mundo, eu não conheço.

Tony George
Tony George
15 anos atrás

Simples, porque a F1 é um clube de maricas!

Carlos
15 anos atrás

Pq diabos Le Mans não faz parte do calendário da F-1?????