Ericão, bela máquina, acabamos de nos encontrar no Paddock, os cumprimentos chegam com atraso devido haver estado ausente nos últimos dias!
Claudio Ceregatti
15 anos atrás
Piccareta não, FG!!
Zureta.
De pai e mãe.
Já estava com saudades dessas provocações…
Gomes
15 anos atrás
Hahaha, claro, Mestre. Esse Comendattore Picaretta está querendo me enervar. Nem tem idéia do que vem por aí. Aliás, tem… É por isso que anda querendo me abalar psicologicamente!
Sidney Cardoso
15 anos atrás
Flavio
Quando disse que creio que com pneus cinturatos e radiais ganha-se tempo andando de lado não estava me referindo ao DKW que tem tração na frente. Nunca vi DKW andando de lado.
A maldade é, portanto, do comendatore Cerega.
Speed Arosi
15 anos atrás
Muito legal
Me lembrou uma vez que fui “bandeirinha” de rally em Interlagos, e no dia do treino, dei uma voltinha com o Fusca 1300 / 79 da minha mãe…e quase deu mer….d….a, pois aconteceu a mesma coisa, na curva do Sargento, alguem aqui lembra, a traseira saiu e …..ai…ai…., quase cai na Ferradura lá embaixo, voltei pianinho para casa. eheheheh
Anselmo / SBC
Claudio Ceregatti
15 anos atrás
FG, FG…
“Vamos nos enfrentar nas pistas…”
Se voce soubesse a secura que eu e o Lucca estamos pra voltar a acelerar… Não tem dado nem pra aceitar os convites do Silvinho da Linea e da turma que restou da Formula Speed.
Estamos ocupadíssimos, lotados até o pescoço como nunca estivemos. E essa fase ainda demora um tanto, no mínimo até o final do ano.
Aí sim esperamos tirar o atraso, terminar e lançar o Formula 500, montar aquelas duas Lorenas pra andar na SuperClassic – pra sermos campeão e vice, no mínimo, fazer um motorzaço 2T com bem mais de 100 HP pro #96, voltar à carga com o Crispim (ainda não é a hora, uma pena) e por aÍ vai…
Nossa nova atividade suga cada minuto de nossa vida, agora não tem jeito.
Mas prepare-se para voltar a tomar nabo do velhinho aqui. Com toda a sêde que temos de voltar, quando acontecer haja pista. Vamos querer gastar o asfalto, e vamos.
De lado, claro. E usando cada milímetro da pista.
Gomes
15 anos atrás
Quanta maldade… Vocês não têm a menor idéia do que é andar naquele DKW. Sem querer me gabar, porque sou muito modesto, é o único carro da LF que o Nenê não consegue virar mais rápido que os pilotos oficiais. Mas é assim mesmo, este Cazzo Comendattore não se cansa de tentar me minar psicologicamente porque sabe que, um dia, voltaremos a nos enfrentar nas pistas!
CC, faz um motor Xingu pra mim de 100 hp que eu faço drifting de ré!
Claudio Ceregatti
15 anos atrás
Prezado amigo Sidney:
Concordo completamente contigo.
Sem potencia tem que compensar andando como se fosse em Rally.
É só ver as suas próprias fotos e filmes, entortando nos Esses da antiga pista do Rio.
E tambem das aulas magnas de Bird, Cayres e Cia. limitada.
O que nosso amigo FG coloca não procede. Não é fazer drift, aí é exagero.
É sim ganhar frações de segundos preciosos em cada curva, indo ligeiramente além do limite que pneus comuns impõe. Nada de andar em trilhos.
O que estranho (e sistematicamente provoco, cutuco, cobro, alugo, encho) são os mais famosos dois metros de Interlagos: Justamente a faixa de pista não utilizada pela Deka #96 na segunda perna do S do Senna. Com o chão daquele carro, quando aponta a saída da primeira perna, é cravar sem dó e deixar escorregar a bagaça… Mas aquele bracinho curtinho…
Sidney Cardoso
15 anos atrás
Eric
Andei bem ocupado sem poder passar por aqui.
Cheguei hoje e dou de cara com esta foto onde você mostra sua perícia em pilotar. Parabéns!
Flavio Gomes
Li sua resposta ao Claudio Ceregatti onde você diz que entortando aumenta o tempo em uns 3 segundos.
Olha, me parece que com os pneus slicks sim, já com os antigos e carros de tração traseira creio que não.
Penso que com os pneus cinturados radiais quando deixamos escorregar estamos pegando uma ajudazinha da força centrífuga.
Que acha?
Antonio Jose
15 anos atrás
O Fusca ‘se atirava de traseira’ e o motor ‘miliduca’ não tinha torque para tracionar uma correção dessas. O jeito era provocar o sobreesterço controlado no ‘embalo’ e o resto era no ‘braço’. Mas, era justamente nisso que estava o tesão e a oportunidade de aprender com limites tão fáceis de serem alcançados no carro. Os inesquecíveis Renault Gordini também foram uma ótima escola de ‘braço’.
vitão
15 anos atrás
Pois é Cerega , existe também uma outra coisa que oa americanos chama de balls; vai daí, quem tem usa….
Eric
15 anos atrás
Estou emocionado de verdade…
Muito obrigado a todos pelos elogios…sou só um apaixonado que gosta de se divertir com que tem….e podem ter certeza que um dia faço igual com meu futuro 911….
Abração a todos!!!!
Pedro Jungbluth
15 anos atrás
Putz, pra quem sabe, assusta pra burro entortar a roda traseira assim, você não sente ela, tem que se guiar pela interna que tem pouca aderência…
Fusquinha assim assusta, já rodei em um à 40 por hora, por causa de areia no asfalto…
Rodrigo, desculpe, é que havia chego de viagem e pá. Mas crédito inserido, se tiver muitos acessos, tiramos o nome do Eric e deixamos só o Blue 96.
Rodm
15 anos atrás
Dú,
Vou cobrar os royalties…
Rodrigo Aguiar
15 anos atrás
Quando o Eric me pediu pra fazer umas fotos em homenagem ao 96, imaginei…. ah.. só umas fotos dum fuquinha no meio da pista……..
Qual não foi minha surpresa quando vi ele entortando o S daquele jeito e quando saiu da segunda perna ainda olhou pra ver se eu estava tirando foto.. hauhauhuahua… aquela foi a melhor!!!!!
Eu ia fazer umas fotos em outro ponto da pista, mas depois daquela volta e do grito da galera, tá bom que ia embora dali….. foi mesmo o responsável pelo show da Regularidade, tanto que mereceu destaque especial no meu news. Parabéns Eric!!!!
Cerega! Conhece o ditado? O Eric que se vire, arrume um fuca 1.5 ali na Cursino. Mas que não faça mais isso. Eric, o Fusca vale muito mais que vc. voando pela porta ahhahaha. Está sob judice sua conduta.
Eric
15 anos atrás
É isso aí Thiago…..1200 original e 6 volts…..
Cerega,o FG tem razão….principalmente se não tem muito motor,amarra a viatura….aí no S,para baixo,todo santo ajuda….e no meu caso,qualquer curva era uma saída de traseira básica assim…hehehe
Gomes
15 anos atrás
Ah, Comendattore… Existe um negócio que se chama perder tempo. V.Sa. conhece muito bem. Fazer isso em corrida é subir o tempo 3s por volta.
Claudio Ceregatti
15 anos atrás
Então, FG…
É assim que faz !!
Esse negócio de descer a segunda perna do S e sobrar dois metros de pista antes da zebra é de lascar.
O Eric merece mesmo.
Pegar um placa preta e meter na pista é raro. Mandar o pé atravessadaço como ele andou, nunca vi.
Conde
15 anos atrás
Vitão ,
Tb notei a cara de alegria , agora imagina a do Eric ! Rindo de orelha a orelha . Parabéns pela foto , pelo momento feliz e pela atitude ; pq tem gente que deixa o carro no cavalete …
Cesar Costa
15 anos atrás
Bela foto e bela entortada
Traseirada é coisa pro Nick…
Eric
15 anos atrás
O poster será providenciado junto ao grande RR,pode deixar.
Essa é uma das fotos mais bonitas que eu já vi. Parabéns ao proprietário e ao fotógrafo!
Nick B.
15 anos atrás
Oi, Eric.
Bela entortada, brother.
E parabéns pela máquina.
É linda demais!
Abraços e obrigado pelo convite.
Nick B.
Thiago Azevedo
15 anos atrás
Eric!
Segura a barata, ops, o besouro!
Esses carangos são beeeem traseiros! hehe Por isso, beeeem divertidos!
Linda viatura, parabéns!
O 64 tem motor 1200?
Cara, tivemos um 1962, beginho, inteiro como o seu! Infelizmente tivemos que vender! : (
Meu pai vivia andando de lado, assim como você tá fazendo aí na foto! hehe Eita, saudades!
Parabéns pela foto, pelo carro, pela curva, pelos bons tempos das voltas e pela oportunidade de andar no templo! hehe
Eric
15 anos atrás
Carlos Sato
Não rodou não….em nenhuma volta….estava tudo sob controle.
Eric
15 anos atrás
Nick B,Nick B…..
Se você quiser,pode dirigi-lo.
Você merece…
Ludimar Menezes
15 anos atrás
Dá um tempo pessoal, não precisa crucificar o motorista : ele esqueceu de ligar o controle de tração .
Mantovanelli
15 anos atrás
Azul Atlantico, lindo.
Tenho um 66 dessa cor.
reginaldo nat rock
15 anos atrás
POis é.
Nada a ver com ‘aquela’ publicidade.
Mas, quem é matuza sabe.
O garoto só está aprendendo o que é diversão.
O herbie aí, está explicando direitinho pra ele, que, com pneus diagonais, carecas, ou qq tipo, isso é normal.
Pelos relatos, ficou a um centimetro de ver o mundo ao contrário.
A foto merece poster viu Erik?
vitão
15 anos atrás
Eric, ele ta’com a cara safada do Herbie . Devia estar divertindo-se às pencas !
Gustavo Millemiglia
15 anos atrás
Segura que ele te escapa!!!!….quem já teve fusca, sabe muito bem o que vem logo depois daquela rodinha (as duas na verdade) tentando entrar por dentro da carroceria.
Galvão
15 anos atrás
Carro é alemão, o resto é coisa parecida com carro. Parabéns pelo Fusca e pela bela curva.
Nick B.
15 anos atrás
Bom dia, miguxos!!!
Parafraseando o Fla: “E isso é jeito de fazer curva? É!”
Que fuquetinha lindo, meu lindo.
Que fuqueta maravilhoso, my marvelous.
Bitoquinhas intermitentes.
Nick B.
(Eu tô por aqui, Fla. Não morri nem virei purpurina. Mas estou sendo submetido a trabalho escravo. Preciso de um contato no Ministério Público do Trabalho – Slap! Slap! -Aiiii, meu lombo! Essas chibatadas…).
Belair
15 anos atrás
E como merece…
Rogério Magalhães
15 anos atrás
O Fuca é valente! Quase baixou o Gigi Galli no Ericão, hahahahaha…
Tô vendo que o grande duelo do Fuca 64 com um “brimo” de alma alemã vai ser o pega do ano, hehehehehe…
Eric
15 anos atrás
Espetacular essa foto do RR….show de bola!!!!
É a saída do S do Senna,põe a frente para passar perto da zebra e acelerador flat….o resto o volante faz e os 36 hp não oferecem risco de patinar em excesso.
Muito obrigado FG pela foto.Obrigado mesmo,fiquei orgulhoso.
Stephan
15 anos atrás
Note bem o vidro de traz aberto para “segurar” o carro usando “pressao do ar lateral”… ha-ha-ha!
Que bacana esta entrada… até as rodas de traz estao batendo palmas :-))
jbchaves
15 anos atrás
Ôpa!!! o ” bizorrinho” até entortou os olhos!
Roberto Martinez SBC
15 anos atrás
Essa ficou bonita…como se diz, entortou a “barata”, digo, o “besouro”
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Ericão, bela máquina, acabamos de nos encontrar no Paddock, os cumprimentos chegam com atraso devido haver estado ausente nos últimos dias!
Piccareta não, FG!!
Zureta.
De pai e mãe.
Já estava com saudades dessas provocações…
Hahaha, claro, Mestre. Esse Comendattore Picaretta está querendo me enervar. Nem tem idéia do que vem por aí. Aliás, tem… É por isso que anda querendo me abalar psicologicamente!
Flavio
Quando disse que creio que com pneus cinturatos e radiais ganha-se tempo andando de lado não estava me referindo ao DKW que tem tração na frente. Nunca vi DKW andando de lado.
A maldade é, portanto, do comendatore Cerega.
Muito legal
Me lembrou uma vez que fui “bandeirinha” de rally em Interlagos, e no dia do treino, dei uma voltinha com o Fusca 1300 / 79 da minha mãe…e quase deu mer….d….a, pois aconteceu a mesma coisa, na curva do Sargento, alguem aqui lembra, a traseira saiu e …..ai…ai…., quase cai na Ferradura lá embaixo, voltei pianinho para casa. eheheheh
Anselmo / SBC
FG, FG…
“Vamos nos enfrentar nas pistas…”
Se voce soubesse a secura que eu e o Lucca estamos pra voltar a acelerar… Não tem dado nem pra aceitar os convites do Silvinho da Linea e da turma que restou da Formula Speed.
Estamos ocupadíssimos, lotados até o pescoço como nunca estivemos. E essa fase ainda demora um tanto, no mínimo até o final do ano.
Aí sim esperamos tirar o atraso, terminar e lançar o Formula 500, montar aquelas duas Lorenas pra andar na SuperClassic – pra sermos campeão e vice, no mínimo, fazer um motorzaço 2T com bem mais de 100 HP pro #96, voltar à carga com o Crispim (ainda não é a hora, uma pena) e por aÍ vai…
Nossa nova atividade suga cada minuto de nossa vida, agora não tem jeito.
Mas prepare-se para voltar a tomar nabo do velhinho aqui. Com toda a sêde que temos de voltar, quando acontecer haja pista. Vamos querer gastar o asfalto, e vamos.
De lado, claro. E usando cada milímetro da pista.
Quanta maldade… Vocês não têm a menor idéia do que é andar naquele DKW. Sem querer me gabar, porque sou muito modesto, é o único carro da LF que o Nenê não consegue virar mais rápido que os pilotos oficiais. Mas é assim mesmo, este Cazzo Comendattore não se cansa de tentar me minar psicologicamente porque sabe que, um dia, voltaremos a nos enfrentar nas pistas!
CC, faz um motor Xingu pra mim de 100 hp que eu faço drifting de ré!
Prezado amigo Sidney:
Concordo completamente contigo.
Sem potencia tem que compensar andando como se fosse em Rally.
É só ver as suas próprias fotos e filmes, entortando nos Esses da antiga pista do Rio.
E tambem das aulas magnas de Bird, Cayres e Cia. limitada.
O que nosso amigo FG coloca não procede. Não é fazer drift, aí é exagero.
É sim ganhar frações de segundos preciosos em cada curva, indo ligeiramente além do limite que pneus comuns impõe. Nada de andar em trilhos.
O que estranho (e sistematicamente provoco, cutuco, cobro, alugo, encho) são os mais famosos dois metros de Interlagos: Justamente a faixa de pista não utilizada pela Deka #96 na segunda perna do S do Senna. Com o chão daquele carro, quando aponta a saída da primeira perna, é cravar sem dó e deixar escorregar a bagaça… Mas aquele bracinho curtinho…
Eric
Andei bem ocupado sem poder passar por aqui.
Cheguei hoje e dou de cara com esta foto onde você mostra sua perícia em pilotar. Parabéns!
Flavio Gomes
Li sua resposta ao Claudio Ceregatti onde você diz que entortando aumenta o tempo em uns 3 segundos.
Olha, me parece que com os pneus slicks sim, já com os antigos e carros de tração traseira creio que não.
Penso que com os pneus cinturados radiais quando deixamos escorregar estamos pegando uma ajudazinha da força centrífuga.
Que acha?
O Fusca ‘se atirava de traseira’ e o motor ‘miliduca’ não tinha torque para tracionar uma correção dessas. O jeito era provocar o sobreesterço controlado no ‘embalo’ e o resto era no ‘braço’. Mas, era justamente nisso que estava o tesão e a oportunidade de aprender com limites tão fáceis de serem alcançados no carro. Os inesquecíveis Renault Gordini também foram uma ótima escola de ‘braço’.
Pois é Cerega , existe também uma outra coisa que oa americanos chama de balls; vai daí, quem tem usa….
Estou emocionado de verdade…
Muito obrigado a todos pelos elogios…sou só um apaixonado que gosta de se divertir com que tem….e podem ter certeza que um dia faço igual com meu futuro 911….
Abração a todos!!!!
Putz, pra quem sabe, assusta pra burro entortar a roda traseira assim, você não sente ela, tem que se guiar pela interna que tem pouca aderência…
Fusquinha assim assusta, já rodei em um à 40 por hora, por causa de areia no asfalto…
Dú,
Estava só brincando. Não precisava.
Agora, se tirar o nome, ele vai surtar.
Rodrigo, desculpe, é que havia chego de viagem e pá. Mas crédito inserido, se tiver muitos acessos, tiramos o nome do Eric e deixamos só o Blue 96.
Dú,
Vou cobrar os royalties…
Quando o Eric me pediu pra fazer umas fotos em homenagem ao 96, imaginei…. ah.. só umas fotos dum fuquinha no meio da pista……..
Qual não foi minha surpresa quando vi ele entortando o S daquele jeito e quando saiu da segunda perna ainda olhou pra ver se eu estava tirando foto.. hauhauhuahua… aquela foi a melhor!!!!!
Eu ia fazer umas fotos em outro ponto da pista, mas depois daquela volta e do grito da galera, tá bom que ia embora dali….. foi mesmo o responsável pelo show da Regularidade, tanto que mereceu destaque especial no meu news. Parabéns Eric!!!!
Cerega! Conhece o ditado? O Eric que se vire, arrume um fuca 1.5 ali na Cursino. Mas que não faça mais isso. Eric, o Fusca vale muito mais que vc. voando pela porta ahhahaha. Está sob judice sua conduta.
É isso aí Thiago…..1200 original e 6 volts…..
Cerega,o FG tem razão….principalmente se não tem muito motor,amarra a viatura….aí no S,para baixo,todo santo ajuda….e no meu caso,qualquer curva era uma saída de traseira básica assim…hehehe
Ah, Comendattore… Existe um negócio que se chama perder tempo. V.Sa. conhece muito bem. Fazer isso em corrida é subir o tempo 3s por volta.
Então, FG…
É assim que faz !!
Esse negócio de descer a segunda perna do S e sobrar dois metros de pista antes da zebra é de lascar.
O Eric merece mesmo.
Pegar um placa preta e meter na pista é raro. Mandar o pé atravessadaço como ele andou, nunca vi.
Vitão ,
Tb notei a cara de alegria , agora imagina a do Eric ! Rindo de orelha a orelha . Parabéns pela foto , pelo momento feliz e pela atitude ; pq tem gente que deixa o carro no cavalete …
Bela foto e bela entortada
Traseirada é coisa pro Nick…
O poster será providenciado junto ao grande RR,pode deixar.
Eric. Show, e assustou todo mundo!
Para provar, na galeria do #96.
windflag, no Youtube, ou o link
http://br.youtube.com/watch?v=_ehNW8X6o3A
Ahhhhh….a média foi de 78 km/h….uau!!!!!
Eric/Nat Rock, que poster que nada…já é meu fundo de tela…
Qual piloto de fusca não sentiu um frio na barriga ao entrar “rápido” em uma curva? Ele passa a sensação de flutuar como um bote. Medo…
Essa é uma das fotos mais bonitas que eu já vi. Parabéns ao proprietário e ao fotógrafo!
Oi, Eric.
Bela entortada, brother.
E parabéns pela máquina.
É linda demais!
Abraços e obrigado pelo convite.
Nick B.
Eric!
Segura a barata, ops, o besouro!
Esses carangos são beeeem traseiros! hehe Por isso, beeeem divertidos!
Linda viatura, parabéns!
O 64 tem motor 1200?
Cara, tivemos um 1962, beginho, inteiro como o seu! Infelizmente tivemos que vender! : (
Meu pai vivia andando de lado, assim como você tá fazendo aí na foto! hehe Eita, saudades!
Parabéns pela foto, pelo carro, pela curva, pelos bons tempos das voltas e pela oportunidade de andar no templo! hehe
Carlos Sato
Não rodou não….em nenhuma volta….estava tudo sob controle.
Nick B,Nick B…..
Se você quiser,pode dirigi-lo.
Você merece…
Dá um tempo pessoal, não precisa crucificar o motorista : ele esqueceu de ligar o controle de tração .
Azul Atlantico, lindo.
Tenho um 66 dessa cor.
POis é.
Nada a ver com ‘aquela’ publicidade.
Mas, quem é matuza sabe.
O garoto só está aprendendo o que é diversão.
O herbie aí, está explicando direitinho pra ele, que, com pneus diagonais, carecas, ou qq tipo, isso é normal.
Pelos relatos, ficou a um centimetro de ver o mundo ao contrário.
A foto merece poster viu Erik?
Eric, ele ta’com a cara safada do Herbie . Devia estar divertindo-se às pencas !
Segura que ele te escapa!!!!….quem já teve fusca, sabe muito bem o que vem logo depois daquela rodinha (as duas na verdade) tentando entrar por dentro da carroceria.
Carro é alemão, o resto é coisa parecida com carro. Parabéns pelo Fusca e pela bela curva.
Bom dia, miguxos!!!
Parafraseando o Fla: “E isso é jeito de fazer curva? É!”
Que fuquetinha lindo, meu lindo.
Que fuqueta maravilhoso, my marvelous.
Bitoquinhas intermitentes.
Nick B.
(Eu tô por aqui, Fla. Não morri nem virei purpurina. Mas estou sendo submetido a trabalho escravo. Preciso de um contato no Ministério Público do Trabalho – Slap! Slap! -Aiiii, meu lombo! Essas chibatadas…).
E como merece…
O Fuca é valente! Quase baixou o Gigi Galli no Ericão, hahahahaha…
Tô vendo que o grande duelo do Fuca 64 com um “brimo” de alma alemã vai ser o pega do ano, hehehehehe…
Espetacular essa foto do RR….show de bola!!!!
É a saída do S do Senna,põe a frente para passar perto da zebra e acelerador flat….o resto o volante faz e os 36 hp não oferecem risco de patinar em excesso.
Muito obrigado FG pela foto.Obrigado mesmo,fiquei orgulhoso.
Note bem o vidro de traz aberto para “segurar” o carro usando “pressao do ar lateral”… ha-ha-ha!
Que bacana esta entrada… até as rodas de traz estao batendo palmas :-))
Ôpa!!! o ” bizorrinho” até entortou os olhos!
Essa ficou bonita…como se diz, entortou a “barata”, digo, o “besouro”
Deu uma leve traseirada na curva…..
Dorifitooooooo!!!! (traduzido da japa language.r.s.)
Que Nissan Silvia e Mazda RX7 o quê!!! Vai de Fusca mesmo!!! hahaha
Só queria ver o final da cena, deve ter rodado..rs.
E o fusca merece mais ainda, pois esta de provocar olho gordo. Cadê a fita vermelha?