alonso tem pressa

SÃO PAULO (tô atrasado!) – Alonso vive situação parecida com a de Senna em 1993: sabe que é o melhor em atividade, mas que não tem carro para ser campeão. E isso o deixa angustiado. É o tema da coluna Warm Up de hoje.

Leia lá, comente aqui!

Subscribe
Notify of
guest

44 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eric
Eric
15 anos atrás

É isso aí meu caro Gomes!!!!

faz todo sentido.

Douglas
Douglas
15 anos atrás

(sessão de puxa-saquismo explícita)
Flávio, vc está na mesma posição do Alonso: um gde jornalista, mas que vê o Galvão Bueno com o filé mignon do automomilismo no prato: a transmissão da F1… rs. Mas, felizmente, vc não está na Globo, e por isso tem a liberdade de escrever textos de qualidade como esse! um abraço, e parabéns!

Ubiracy
Ubiracy
15 anos atrás

Chegando quase na metade desta temporada, começo a achar que a Renault nunca deu um “Mégane” ao Alonso nos anos anteriores e sim um “Clio”, como este que estamos vendo. A diferença é que ele anda em qualquer carro, e quase sempre botava tempo em cima dos companheiros de equipe. tal como acontece agora com o Junior, quero dizer, Nelsinho.
Não acredito que o espanhol consiga tornar a Renault equipe vencedora novamente, tanto pela falta de paciência quanto pelas (sucessivas) alterações do regulamento.

Conde
Conde
15 anos atrás

Tb concordo . Está mirando e vai acertar .

reginaldo nat rock
reginaldo nat rock
15 anos atrás

Tem momentos que dá até pena do Alonso. Mas, é aquela história.
Num esporte competitivo como esse, pisou fora da faixa quebra a cara mesmo.
Por mais impaciente que esteja a única opçãp viável será permanecer por mais um ano onde está e ajudar em tudo e mais um pouco para a equipe voltar a crescer.
Já que consegue tirar leite de pedra com essa carroça, que junte o leite e faça manteiga.
Dá trabalho e cansa mas é a única opção a meu ver.
No mais, sua coluna, tem uma visão bastante interessante.
Aliás, como de hábito.
Vou pensar a respeito.

Canadura
Canadura
15 anos atrás

Concordo com o Joe.
Alonso é bom piloto, mas Kimi, Kubica e Hamilton também são, portanto estão todos nivelados. Não vou incluir Massa no rol, pois, como torcedor, não consigo analisá-lo sem a necessária isenção.
Mas o teu artigo de hoje, Flávio, tá porreta!

MSM
MSM
15 anos atrás

Com certeza, se o Alonso estivesse na BMW, com esse carro bom que é, ele estaria disputando o campeonato ao lado do Kubica ,mas não sei se a BMW, estaria a fim dele para o próximo ano, a não ser que façam um acordo com o Heidfeld e a Renault para uma troca.

Gomes
Gomes
15 anos atrás

Perdão, mas que idioma é esse? Termos como “axo” e “pko” são vetados neste blog.

Renato Martins de Es
Renato Martins de Es
15 anos atrás

Alonso é o melhor da atualidade sim, mto nego ai fala q ele isso ou akilo.. e q se exploda.. nao to aki pra gosta do cara como ele vive a vida.. como o próprio raikkonen falou.. tem certas partes da f1 q mta gente nao vive q é um saco… enfim, eu ainda creio na renault para esse ano.. digo em recuperação, só axo q ele tao um pko meio apavorados sabendo do piloto q eles têm em maos e em fazer um carro bom para ele ( alonso ).. nao eh a toa q todo grande premio.. pacotezinho de suspenção e aerodinamica estao chegando.. e se está melhorando? está sim.. aliás.. lembro dele no começo do ano brigando com o webber..

abraços

De pedra
De pedra
15 anos atrás

Eu diria que o Alonso é a reencarnação do Senna.

Rafael Marin
Rafael Marin
15 anos atrás

Assina com a BMW:

– Ganhando menos (se eu tenho Kubica pq pagaria muuuuito mais dinheiro pelo Alonso?).

– Vai tomar tempo do Kubica… (Ou ele ainda acha que vai ser primeiro piloto de algum lugar?)

– Se a BMW tiver capacidade de ser campeã ano que vem ele vai se gabar falando que foi ele o responsável. (Mesmo o campeão sendo o Kubica).

O maior negócio do mundo é comprar o Alonso pelo que ele vale e vender pelo que ele acha que vale…. Pq na minha opinião, ele tá no mesmo nível de: Massa, Hamilton, Kimi, Kubica… E se um tal alemão fizesse uns 5 dias seguidos de testes e fosse pra uma corrida a gente já saberia quem seria o mais rápido…

Afonso
Afonso
15 anos atrás

Nao concordo com o amigo Joe, Alonso e o melhor da atualidade, esta levando a Renault nas costas, colocar 10,1km/h em cima do Piquet na curva 10, chega constantemente ao top 10 e ainda conseguiu colocar pressao em cima da BMW na ultima corrida, tenho minhas duvidas se outro piloto consegueria fazer o mesmo.

Matheus
Matheus
15 anos atrás

Pra quem ta dizendo q o Alonso estava qse sem combustível, fiquem sabendo q depois de bater o tempo do Massa ele ainda deu algumas voltas e naum voltou diretamente para os boxes.

pilatti
pilatti
15 anos atrás

Seu Marcelo Costa: o Sr. já ouviu falar de Jack Brabham?

Fernando Carmona
Fernando Carmona
15 anos atrás

Flávio!
Como diz um amigo, que morou comigo nos tempos de faculdade: “Você é fudêncio!”.
Textos bem feitos e profundos. Sempre me perguntou se você lê meus comentários e corrige os meus erros de português.
Leio seus sites, blog e textos sempre, concordo, discordo de um monte de coisa, mas aprendo muito.
Abraços

JackSpeed
JackSpeed
15 anos atrás

o Alonso não se dá bem com o Kubica?então,eu vejo um duelo entre eles bem amigável,se é que existe essa palavra na F1 atual,do tipo bater rodas e dar risadas depois!o Alonso é uma fera mesmo,eu achava que seria ele um risco aos recordes do alemão,não sei pq a Ferrari vendo fazer o que fez o alonso em 2005/2006 não o pegou no colo!estria dominando de maneira acachapante!a dupla kimi/massa está vários degraus abaixo do espanhol metido mas com o pé pesadíssimo.

MarcioVS
MarcioVS
15 anos atrás

Ele pode até ir pilotar um dia, mas a BMW não vai dar exclusividade de primeiro piloto ao Alonso.

Alonso vai precisar ser o que há muito tempo ele não é: humilde, para fazer parte de uma equipe e não dar chilique dizendo que levou 0.7 seg aos bávaros.

E o outro detalhe é que, se ele assinar com a BMW, precisará de… TEMPO para assinar com a Ferrari, já que Vettel e Kubica estarão à sua frente na disputa pelo volante do cavalinho rampante.

Carlos
Carlos
15 anos atrás

Sidao, será que o problema dos japoneses realmente são os motores ou a incapacidade de fazer o carro todo?

Iago Villar
Iago Villar
15 anos atrás

Muito boa a coluna.Já havia lido no diario LANCE!.
concordo que Alonso é o melhor.
Venceu o meu idolo Schumacher quando a formula 1 era a formula de um homem só.Só o schumi ganhava ai chegou Alonso.
Depois na McLaren com a equipe “contra” ele..jogando só para o Hamilton conseguiu chegar no Brasil com chances e hoje só por que tem carro ruim pouca gente reconhece seus talentos.

Youssef
Youssef
15 anos atrás

Permita-me discordar Camarada.
Alonso o melhor? Acho que é o Kubica; e não é por causa da vitória recente não; penso isto desde o ano passado. De um carro vencedor ao narigudo e não tem pra ninguém…nem Alonso com o mesmo carro.

Antonio Jose
Antonio Jose
15 anos atrás

Ayrton Senna, Alain Prost e muitos outros já passaram por isso. São os “altos e baixos” determinados inevitávelmente pelos ciclos da vida. Tudo tem seus momentos de ascenção, clímax, decadência e recomeço, sempre. Sábio é aquele que observa essas coisas e aguarda o seu tempo. Em Inglês se diz: “take your time”. Eu acho, particularmente, que o Senna não soube aceitar isso quando foi para a Williams.

Joe
Joe
15 anos atrás

Alonso o melhor da atualidade ??? Tomara que ele vá para a BMW e fique junto com o Kubica e aí vamos ver se ele é tão bom assim. Pode ser que eu esteja errado, mas acho que ele vai levar um pau do Narigudo.
Todos falam que o Alonso que trouxe a McLaren de volta ao topo…será mesmo??? ou teria sido a espionagem do projeto da Ferrari que os colocou novamente nos trilhos e os engenheiros juntamente com Alonso e Hamilton souberam tirar proveitos disso porque afinal são bons pilotos. O Hamilton ainda fez o Alonso comer um pouco de poeira e o espanhol veio com a desculpa de que o Lewis estava copiando o acerto dele. Sinceramente eu teria até vergonha de falar que um adversário consegue ser mais rápido com meu acerto. E mesmo quando parou de passar o acerto tomou pau em mais algumas corridas.
Se ele é o cara, por que Alonso não fez o mesmo com a Renault então, trazendo ela novamente para as top 3?
Os 2 títulos que ele ganhou, como já disse em outro post, vieram pelo próprio mérito devido às ótimas corridas somadas às circuntâncias dos campeonatos com as adversidades enfrentadas pelos adversários dele. Mas competição é assim mesmo, o “SE” não conta.

Mas lembrem um pouco de 2004, quando o Trulli estava na Renault correndo junto com o Alonso. O Trulli ganhou em Mônaco conquistando a única vitória da Renault naquela temporada e ele chegou constantemente na frente do Alonso, ou seja, tava dando um ca.cete no espanhol até o Briatore interferir e começar a defender o seu pupilo mandando o Trulli caçar sapo e colocando o Villeneuve em seu lugar para deixar tudo mais facinho pro menino prodígio.
Enfim, o Alonso é muito bom, mas ainda melhor é o trabalho de Marketing que fizeram em cima dele que faz com que o vejam em um nível acima do que ele realmente está.

Pedro Araújo
Pedro Araújo
15 anos atrás

Também concordo com o Gomes.

E fora das pistas o Alonso se dá muito bem com o Kubica, não seria uma dupla problemática. Não no início, pelo menos…

Sidao
Sidao
15 anos atrás

O que passa com os motores japoneses?

Zé
15 anos atrás

Não acho que o Alonso é tudo isso que dizem, apesar de um dos melhores. Mas está no mesmo nível de Kimi e Massa. A pole de hoje foi uma peraltice…deve estar com 2 gotas de combustível. Amanhã não passará do sexto lugar.
Faz parte do sucesso do piloto sua capacidade de agregação dentro de uma equipe (exemplo: Schumacher). Alonso é um brigão e foi chutado da McLaren. Agora agüenta.
Essa coisa de: “é o melhor mas não tem carro” é coisa de perdedor. Bom é quem ganha, indenpendemente do carro !!!!!

Otavio Oliveira
Otavio Oliveira
15 anos atrás

Sempre me comportei como um mero leitor desse blog. Atitude que se assemelha à capacidade de ouvir, fato tão raro em nossas relações pessoais. E vivo, ou melhor, vivia muito bem assim, respirando pelos olhos. Sem me manifestar, sempre observando, analisando. Mas agora, tenho a obrigação de te elogiar, Flavio. Não somente pela última coluna, que é muito boa. Mas também pelo conjunto de seus textos. Você possui uma escrita clara, concisa, instigante e objetiva que se realça no meio de tantos achismos truncados e sonolentos. Parabéns. Poderia terminar agora, satisfeito com minha atitude. Ou seja, dever cumprido. No entanto, ainda sou devedor. Antes de finalizar, quero agradecer a todos vocês, ou melhor, a nós (com algumas exceções é claro) que palpitamos, discordamos e analisamos os comentarios do Flavio e nossos próprios. Tenho aprendido coisas interessantes nesse blog, um dos mais animados por sinal. Nele, me sinto virtualmente em casa. Muito obrigado a todos vocês!

Roberto Rigo
Roberto Rigo
15 anos atrás

Ainda que tudo indica a ida de Fernadito a BMW, gostaria muito de vê-lo superar a MC em uma Renault….sei lá…talvez saudosismo, mas passei a reverenciá-lo ao quebrar uma tal hegemonia alemanha/Itália, derrotando por duas vezes com muita competência, simplesmente o detentor de quase todos os números da F1, que, diga-se apenas como dado, pilotava só o carro do “cavalinho” , ainda por essa mesma equipe, apenas um pouco menos alaranjada.
Meu reconhecimento a ti, Flávio, por sua lucidez e sensibilidade.

Rodrigo Font
Rodrigo Font
15 anos atrás

Fala fio…
A parada é a seguinte: Eu cantei a bola que ele iria defender o time da Bavária,foi convidado assim que rolou a treta da Hungria-07,com o Hamilton atrapalhando-o…Ele no encontro que teve com Dennis pediu pra romper o contrato,pois aquilo foi um abuso que os ingleses cometeram, cinicamente,Ron Dennis disse que iria mudar…Mudou %!$&#nenhuma…Daí veio o casod eespionagem e ele correndo sozinho naquela equipe ridicula…Como Dennis empatou Alonso,mentindo para ele, o pessoal da BMW esperou qto pode e tiveram que confirmar a dupla de pilotos pra 08.
A única forma dele não ir pra BMW, será a Renault ter um estrondoso sucesso na 2a. perna do campeonato…
E outra…Coisa de gente grande …Imaginem o que a BMW ganhará em publicidade com o ex-piloto da Mercedes ,vencendo tudo?
Eu aposto nele de branco em 09 caso a Renault-Dacia não voltar aos tempos áureos…

Júlio
Júlio
15 anos atrás

Flávio, você está afiado e como sempre o mais perto possível da realidade.
Um abraço,
Júlio

Roberto Fróes
Roberto Fróes
15 anos atrás

Alonso e Kubica juntos? Acho difícil…
Alonso é grande, Kubica está crescendo… tem possibilidades de ser grande em 2009. Aí eu me lembro do Senna e do Prost juntos, o que não deu muito certo…
Sei lá, só vendo…

Cevert
Cevert
15 anos atrás

É Flavio, em matéria de colunas, pra quem entende de F1, vc só perde pro Edgard Mello Filho. Eu acho que ele também pretende ir para a BMW, e que ele é o melhor do mundo na atualidade. Já reparou como os globais menosprezam ele?

marcelo costa
marcelo costa
15 anos atrás

E pode estar certo de outra coisa Gomes! Alonso tem outro motivo para ter pressa! Ele esta com a Mclaren/Ron /Hamilton engasgado na garganta! Ele ta doido para pegar um carro a altura para derrotar a antiga equipe e seus desafetos! por isso ele ate cutucou hoje que pode chegar em quarto ou quinto a frente de Hamiton! A coluna Warm Up de hoje so tem que receber os parabéns…E quando diz que Senna não queria encarar o desenvolvimento para fazer a Ferrari Campeã é a pura verdade! Senna fez isso por anos na Lotus e não conseguiu, e não tinha mais saco para fazer novamente! Prost também em final de carreira depois de 1 ano afastado da F1, em 1992 so voltou porque tinha um canhão nas mãos! É por essas e outras que acho o feito de Schumacher inigualável, saiu de uma equipe vencedora com 2 títulos(porque ele fez a Benetton Bi-campeã) e foi para o desafio de fazer a Ferrari Campeã depois de décadas, onde a equipe tava um lixo, nem Prost conseguiu esse feito em 1990. Schummy logo no segundo ano ja disputava o título e foi assim ate o final da cerreira, tirando os anos de 99(perna quebrada) e 05 onde a mudança do regulamento atrapalhou muito a equipe Ferrari.E se não fosse aquele motor explodir em 06 tinha tudo para ser octa Campeão, mas tudo bem…quantas vezes ele precisou do motor Ferrari e nunca deixou ele na mão, se não me engano ficou 58 GPs seguidos sem quebrar, mais um record para o alemão!

Eduardo Cruz
Eduardo Cruz
15 anos atrás

Faço minhas as suas palavras, grande guru!

Bruno
Bruno
15 anos atrás

Realmente n tem carro de ponta. E o pior é q além das 3 grandes, só a Renault tem, hoje, potencial pra ser campeã. A Williams tem muita experiência, muita meeesmo, mas falta grana. Toyota e Honda estão jogando fora décadas de tradição e credibilidade. Já já isso passa para os carros de passeio. A oq n faria uma GM na RedBull e uma Audi na Williams. Iriam pirar esse campeonato.

pilatti
pilatti
15 anos atrás

Muito bom, Flavio, curti.

Só acho que, sim, Nano está tirando leite de pedra: note que no canadá, na espanha e em mônaco, ele teria somado pelo menos uns 12, 13 pontos. Ok, em Mônaco ele foi afobado, mas o que andou na espanha e no canadá, não foi brincadeira.

primeiro pódio vem nesse fim de semana.

abraços!

D.Pierotti
D.Pierotti
15 anos atrás

Na mosca, como sempre.

McLaren
McLaren
15 anos atrás

Alonso na BMW, quando Kubica começar a botar tempo nele, ele vai começar a dar chiliques, dizendo que trouxe 0,6 décimos pra BMW, fica 1 ano e sai, rsrsrsrsrs.

Dionisio
Dionisio
15 anos atrás

Prezado Flavinho,
ninguem joga um ano fora quando se ganha alguns milhões de euros. A Renaut não é a Minardi e se o Alonso ficar por lá ele faz o carro virar campeão.

Magno Amorim
Magno Amorim
15 anos atrás

Não é por nada não, mas estou começando a achar que ele (Alonso) se já não assinou com a BMW, está para assinar logo. É muito forte essa impressão… olhem para a cara do Heidfeld

João Kohl
João Kohl
15 anos atrás

Primeiro vou deixar minha declaração de fã do Alonso e o respeito que lhe tenho por sua competência. A impressão que deixou para mim na temporada passada foi de que todos os espanhões são iguais aos argentinos e se inflacionam no mercado, muito mais do que realmente valem. Brigou quando deveria ser agregador, mas isso ele já mostrou que não será nunca. Perdeu a oportunidade de ser campeão duas vezes seguidas 2008 e 2009.

Belair
Belair
15 anos atrás

Eu tambem acho que o Heidfeld tem grande chance de dançar…Realmente não há muitas alternativas para o histeriquito. Nem para a Bávara.

Marcelo Oliveira
Marcelo Oliveira
15 anos atrás

Gostaria de parabenizar o Flávio, não pela coluna Warm Up desta semana, ainda que ótima. Venho para congratular este jornalista pelo belíssimo texto que tem. Em meus “favoritos” possuo vários blogs adicionados e, embora as vezes não concorde com algumas colocações, sem dúvida, o texto desse cara é espetacular e disparado o melhor. É impressionante a forma com que você coloca as coisas no “papel”; de forma simples, objetiva, lógica e clara. Parabéns.

Lubacris
Lubacris
15 anos atrás

FG,

também acho que ano que vem o Alonso estará com o Kubica na BMW! Dupla mais forte da F1 em um carro bom tem tudo para destruir!

É um desperdício ele na Renault, espero que caia fora dessa furada!

fernanda beolchi
fernanda beolchi
15 anos atrás

Irrepreeensível