baguetes (13) | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

domingo, 22 de junho de 2008 - 11:09Sem categoria

baguetes (13)

SÃO PAULO (tudo isso?) – Antes que me esqueça, é bom registrar as marcas que Massa estabeleceu hoje. Primeiro, acabou com um jejum de 23 anos de vitórias brasileiras na França. A última, e única, fora de Nelson Piquet em 1985 em Paul Ricard. Segundo, assumiu a liderança do Mundial. Isso não acontecia, um brasileiro na ponta da classificação, desde maio de 1993, quando Senna ganhou em Mônaco. Ayrton acabaria não levando aquele título, que ficou fácil nas mãos de Prost. É curioso notar que em seus seis anos de Ferrari, Rubens Barrichello nunca conseguiu chegar à liderança de um campeonato. No que diz respeito à ponta da tabela, Schumacher sempre esteve à sua frente.

25 comentários

  1. Roberto disse:

    Caro Flavio:
    Não se pode comparar as situaçôes vividas na Ferrari por Barrichello e por Massa.
    Ná época do Rubinho, como bem disse o Reginaldo Leme,êle era o piloto e o Schumacher o “dono” da equipe.
    Quantas vêzes , nós vimos a equipe impor ao Rubens verdadeiros absurdos em prol do Schumacher,até trocar de carro com o Barrichello antes da largada o Schumacher obrigou,em 2006,aconteceu a mesma coisa com o Massa, não teve a menor chance, ou seja o Massa foi o Rubinho da vêz
    Acho que bater nesta tecla entre o Rubinho e o Schumacher não vale mais a pena.
    Apesar dos sete títulos, Schumacher não atingiu a condição de ídolo mundial dos aficcionados da F1 como fez o Senna.
    Não é atoa que Schumacher tem o apelido de Dick Vigarista, aquêle do desenho.
    Apesar dos sete títulos, para mim,não foi o melhor.

  2. Pedro Jungbluth disse:

    Rubens chegou a ficar a frente de Schumacher apenas uma vez, em 2005, seu último ano no time.
    Ele não tinha a menor chance, assim como Massa nunca teve chance com Schumacher.

  3. Marcos Micheletti disse:

    Esperemos para ver a posição de Massa no final do mundial. Vai conseguir ficar atrás do Kimi, do Hamilton e do Kubica. De novo vai ser o quarto colocado do Mundial.
    O Barrichello foi duas vezes vice. Só perdeu pro alemão.

  4. Mandrake disse:

    Em relação ao Barrichello, que conseguiu com aquele “lada” que é o Honda chegar a frente das 2 williams, continuo achando que ele é um ótimo piloto.

    Quanto á carreira dele na Ferrari, basta citar as 2 vezes que ele não conseguiu largar em 2002 por falha da equipe e a já citada pixotada no GP Brasil de 2003, quando ele abriria 8 pontos do alemão.

    ALI ficou claro que a equipe não era mais italiana nem ligada ao Comendatore: era Schumacher Ferrari Malboro.

    Quanto ao Massa, está amadurencendo e se recuperou de um início de campeonato pífio.

  5. Grünwald disse:

    Concordo com o Daniel. Naquele momento, em Interlagos, a coisa me paraceu acintosa, absurda demais para ser sem querer, para ser um erro apenas. Imediatamente imaginei as possíveis cláusulas do contrato de segundo piloto dele, dizendo provavelmente que jamais poderia passar à frente do alemão na classificação. É simples: uma empresa bota 50 milhões no boné do primeiro piloto e outra bota 5 milhões no do segundo. Ter sempre o 1 à frente do 2 justifica o(s) investimento(s) e não causa constrangimentos com quem paga mais. Simples assim…

  6. Cranio disse:

    Em 94, Senna também não liderava e adivinha quem era o líder??

    Todos sabem que o contrato do Barrica o impedia de estar a frente do Alemão e por isso a pastelada da Ferrari em Interlagos, que nosso amigo ressaltou abaixo…

  7. Marcelo disse:

    Nossa Gomes eu quase morri de tanto rir com a conversa entre vc e o Gil Queiroz! Impagável!

  8. cat stevens disse:

    Sem patriotada: Massa e Kimi são equivalentes, mas o brasileiro está com mais gana de vencer (e tomara que vença!). Nelsinho: muito cedo para avaliar e julgar, até em função do carro – vamos ver. Quanto ao Rubinho… ao aceitar ser um coadjuvante na Ferrari, mostrou que não era mais do que um piloto mediano. Prova disso é que desde o ano passado declara estar na melhor fase da F1 – Alguém imagina um Senna ou Piquet (ou outros) assim? Quanto ao Schumi, um dos melhores pilotos da história, independente de fatores externos ou “ajudas” pontuais. Os fatos mostram, o resto é blá-blá-blá!

  9. Armando Vieira disse:

    De fato, o Barrichello sempre esteve atrás do alemão. Só que, quando o Massa correu com o alemão, também esteve. Em momento algum o Massa teve mais pontos que o Schumacher.

    Além do mais, as situações são completamente diferentes. O Barrichello era piloto, o Schumacher, dono da equipe, declaradamente favorecido. O que não acontece hoje.

    E ainda assim, acho o Raikkonen mais piloto que o Massa, e aposto nele para o campeonato. O Massa só ganhou hoje porque o finlandês teve problemas. Até então, o Raikkonen estava sendo esmagadoramente mais rápido, Sr. FG.

  10. MSM disse:

    Barrichello na frente do campeonato com Schumi na mesma equipe?
    Só no mundo paralelo.

  11. S.L.C. disse:

    Passei a freqëntar esse blog a pouco tempo ,e já estou indo embora, como outros,por causa da falta de respeito do Sr. Flávio Gomes para com os demais blogueiros.
    Espero que o Sr. publique esse comentário, pode me mandar para onde quizer. FUI !

  12. SSpookk disse:

    Gomes,
    Qual o seu problema com o Barrichello?
    Quanros foram os líderes dos Campeonatos Mundiais enquanto o MICHAEL SCHUMACHER corria?
    Muito boa corrida do Piquet, atacando como um piloto de Formula 1 deve fazer!
    Massa, sem comentários, pois o temporâo que ele fez no Qualify com 2 voltas a mais de combustível já deveria prever uma grande corrida como fez!
    Até Silverstone!!!!

  13. Gomes disse:

    Vai lá, mas você promete que fica?

  14. Gil Queiroz disse:

    Vejo que te incomodei com o comentário, mas fazer quando a gente sem argumento, mas sem argumento nenhum, a gente continua dizendo coisas de crianças. “Ah, vai plantar batatas”. Morri de rir e todos os blogueiros também. Huauauauauauauauau. Deixe eu rir mais um pouco. Huauauauauauauaua. Que engraçadinho, o velho FG. Não vou plantar batatas não, vou ao blog de quem tem classe para responder, e vc sabe de quem estou falando. Um cara que jamais perde a postura e respeita os internautas: um cara lá do Estadão. Vamos ver se vc é macho de “moderar” ou “eliminar” esse post, pelo menos publique-o. “Ah, não consigo parar de rir”. Huauauauauaua. Vc é hilario.

  15. Gomes disse:

    OK, com você serei mais educado. Que tal ir plantar batatas?

  16. Gil Queiroz disse:

    Flavio Gomes, deixa de ser grosso e mal educado, cara. Veja o vocabulário que vc usou para responder a Danica. Simplesmente lamentável e de uma grosseria de boteco. Se não consegue ser elegante, seja pelo pelo menos um profissional educado. Pelo respeite a internautra que não disse nada demais, ainda mais que ela tá te dando audiência no blog. Vai ser grosso não sei onde… E engraçado que o FG vive criticando os caras da Globo, da imprensa internacional (espanhola, inglesa, italiana, etc) e dá uma má resposta dessa na Danica. Pô, se liga, vc vive zuando todo mundo e agora fica nervosinho, assim como vc criticou inúmeras vezes o Massa, dizendo que ele fica nervosinho a qualquer coisa. Aconteceu o mesmo com vc. Seria profissional da sua parte, se pedisse decullpas públicas a Danica e a todos os blogueiros.

  17. Daniel disse:

    O Barrichello lideraria o campeonato de 2003 após a corrida em Interlagos, mas a Ferrari fez o favor (ao alemão) de deixá-lo sem combustível quando ele era o líder tranquilo. Como diria Edgar Mello Filho, a Ferrari deve mais essa (outra) a ele.

    Temos que admitir que a tarefa do Felipe é bem mais fácil que a do Rubens. Kimi não só é inferior ao alemão como piloto, como não ostenta a mesma condição que este ostentava dentro da equipe.

    Acho até que demorou. Em um ano em que a McLaren não está tão bem, e como o Alonso lutando com um carro ruim, o único rival real do Felipe é o Kimi. E com o Kimi acontecem coisas que simplesmente nunca aconteceram com o tal do Schumacher (como nas duas últimas corridas).

    Mesmo assim, ainda aposto no Kimi para o título mundial.

  18. felipe fugazi disse:

    flavio, já que voce mencionou a saudosa pista de paul ricard e todo ano se fala que é o ultimo ano de magny cours, existe alguma chance do proximo gp da frança ser lá em le castelet?
    ou em um surto delirante do senhor bernie “só não vendo minha mãe, porque ela já morreu” eclestone, a corrida ser em le mans, circuito le sarthe?
    fala a verdade ia ser do c@r@lho, não ia?
    tenho até arrepios de pensar na F1 correndo em um circuito de rua em paris, ou no estacionamento da eurodisney, chega de pistinha follow me.

  19. Marcel disse:

    Nem sempre Schumacher esteve à frente de Barrichello esteve à frente de Schumacher or duas vezes: 2003, e 2005. Ambos no início. Mas tinha outros (Kimi, e Alonso), na frente.

  20. Gomes disse:

    Minha querida, a única coisa que torci para acontecer no fim de semana esportivo mundial foi a Portuguesa vencer o Botafogo. E venceu. Gostei da Rússia, também. Para o resto, sinceramente, estou cagando e andando.

  21. Danica disse:

    E Alonso, hein FG?
    Sua torcida para que ele passasse o Massa na largada não deu certo….hehehehe… E ainda assim, a corrida foi emocionante…..
    Realmente uma ótima corrida do Truli e do Nelsinho. Decepções: Hamilton, Heidfeld e um pouquinho o Kubica (embora tenha marcado pontos importantes) – êta polonês encardido….

  22. Oswald K. disse:

    Exatamente. Schumacher sempre esteve a sua frente, por diversos motivos. Desde, simplesmente por ser melhor piloto, passando por erros da equipe e possíveis favorecimentos ao tedesco.
    Simples assim. Parabéns Felipe!

  23. Max disse:

    Duro é ter que aguentar em todas as transmissões possíveis que ele fez uma ultrapassagem espetácular no Kimi. Se não passasse com o Kimi naquela situação, não passaria em mais nada

  24. Zé da Silva disse:

    Espero que depois dessas marcas para o automobilismo brasileiro – 23 anos sem vitória na França – e 15 sem liderar o campeonato, não venham aqui falar de Galvão Bueno. Aí também já será demais. O Massa tá mandando bem como nunca.
    Perguntinha: Será que vão querer substituir o líder do campeonato pelo Vettel ?????

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>