baguetes (14)

SÃO PAULO (reagiu) – Merece uma menção honrosa, também, Nelsinho Piquet. Teve seu melhor fim de semana na F-1, resistiu muito bem aos ataques de Hamilton no início, lutou bastante, andou perto de Alonso e aproveitou para passar o espanhol no finalzinho da corrida, chegando em sétimo e marcando seus primeiros pontos na F-1. Cumpre o que prometeu: melhorar nas pistas que conhece melhor (embora seja importante dizer que também conhecia Bahrein, Mônaco, Barcelona, Turquia…), na Europa.

Nelsinho ganha uma sobrevida. Ele tinha prazo para mostrar serviço. Se continuasse andando muito atrás e cometendo erros em cima de erros, seria despachado a partir de Silverstone. O sétimo lugar de hoje passa uma borracha no passado recente. Na F-1, é assim. Todo piloto, qualquer um, é tão bom quanto seu último resultado. Hoje, Nelsinho é bom como foi em Magny-Cours. Se souber aproveitar o bom momento, terá uma segunda metade de temporada bem menos turbulenta do que até aqui.

Subscribe
Notify of
guest

58 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Victor
Victor
15 anos atrás

Não fez mais que a obrigação. Oito corridas para fazer alguma coisa e ainda de Renault? Olhem a temporada do MAssa de 2002 quando estreou na Sauber. Quem é bom mostra de cara.
É apenas um fenômeno de marketing e não vai dar em nada. Mais um que daqui a pouco vai para IRL.

Luiz Eduardo
Luiz Eduardo
15 anos atrás

Ótima corrida do Piquet, mas continua devendo. Foram muitas corridas ruins para ser redimido num único GP.

jose
jose
15 anos atrás

Piquet andou bem suportou a pressão do queridinho da Mclaren e ainda ultrapassou o Alonso que errou é verdade,mas passou.Só não podemos esquecer que o circuito frances é de difícil ultrapassagem e o Renault tem um motorzão,dava para ver que o Rémilton não conseguia se aproximar nas retas,de qualquer forma pilotou como gente grande,parabens.

Silvio
Silvio
15 anos atrás

Concordo com o Otto e aproveito para completa rque é cedo para dizer se ele irá deslanchar na carreira ou não. Qualquer tipo de crítica ou elogio agora é prematuro, e esse cuidado o FG deve ter também. No programa Limite da semana posterior ao GP do Canadá, ao comentar a atuação do Piquet ele veio falando que tem piloto que não dá pro negócio e que tem piloto atrás da vaga…repito, é cedo demais.

Lago
Lago
15 anos atrás

o garoto, pela forma segura que reteve o afoito hamilton, só no traçado, na freada, limpo, ainda que por apenas seis voltas, merece efusivos parabéns, pois a pressão está forte sobre seus ombros. alonso, por sua vez, foi ultrapassado pelo inglês sem tomar conhecimento. e esse papo que deixou, é balela, pois o das astúrias ainda o tem entalado, ou não? piquet senior deve estar babando pelo rebento. hoje póóó´dddeeee!.

Bruno Bastos
Bruno Bastos
15 anos atrás

O nelsinho começou a mudar a opinião sobre ele pois achavam q não era piloto p/ F1. Mas ainda tá devendo! Vamos ver se ele vai detonar no restante datemporada européia de acordo com a previsão do Galvão!

Carlão
Carlão
15 anos atrás

Interessante o debate sobre heróis na F1, quando o correto seria comentar o resultado do Piquet Jr. Acredito que na F1 nada é definitivo ou mesmo 100% verdadeiro. A chance de Nelsinho receber um carro em condições só pode ter ocorrido agora, ou seja, olha só posso mostrar resultado na fase européia, por que até lá não tenho carro algum……. Agora lá vai mais uma cerja no bolo dos heróis. O único Herói na F1 chama-se Niki Lauda, piloto austríaco? Recebeu extrema unção na pista, já vai longe o tempo; afastou-se e ao retornar foi campeão com McLaren em cima do Prost.

Otto Lima
Otto Lima
15 anos atrás

Se Nelsinho desencantou de verdade ou isso tudo foi só fogo de palha, só o tempo dirá. Porém, não há como negar o fato de que ele fez uma grande corrida, considerando a sua falta de experiência e as limitações de seu carro.

Outro Torcedor
Outro Torcedor
15 anos atrás

Meu Deus!!! Essa corrida do Nelsinho foi a melhor da história da F1!!!!!!!!!!!!!!!
O cara tem DNA de campeão, afinal de contas, chegar em sétimo não é para qualquer um, né? ^_^

JC Simonassi
JC Simonassi
15 anos atrás

Carlos,

tudo bem se vc não concorda que o Piquet não foi o nome da corrida.
É só minha opinião.
Agora usando suas próprias palavras, o Kova chegou em terceiro o que mostra o qto o carro dele é melhor. E portanto o fato do Piquet ter segurado as MacLarens até o primeiro pit (vinte e tantas voltas) mostra qto o moleque lutou bravamente. a MacLaren é muito melhor carro mas melhor piloto, nesse caso, é o Piquet.

Abraço

Pablo
Pablo
15 anos atrás

Acho que o Piquet Jr. vai dar o que falar. O cara é bom. Correu demais ontem.

Brett Lunger
Brett Lunger
15 anos atrás

Concordo com Tristan..Nelsinho é agressivo e vai se dar muito bem, mesmo contra a vontade do FG e de outros… falar que Takuma é mais piloto

revelador
revelador
15 anos atrás

Flavio, vc falou tudo, um bom resultado e os erros desaparecem…. foi assim com Kova e muitos outros….. agora me diz, o que está acontecendo com Fernando hein????? erros atrás de erros, andando mais que o carro talvez??? Tipo um Jorge Lorenzo da F1???????

Wladimir
Wladimir
15 anos atrás

Victor e Fabio.

realmente quem é bom mostra de cara, ainda bem que o Piqut pai levou 17 corridas pra marcar o primeiro ponto e depois ser TRI, imagina se ele marca ponto logo na segunda corrida como fizeram Emerson e Senna?

Tristan
Tristan
15 anos atrás

Ué, deixei uma mensagem e ela não apareceu. Em resumo, muita gente vai queimar a língua com o Nelsinho. Se estão assistindo as corridas, não é a primeira vez em que ele faz belas ultrapassagens na pista (em uma pista em que não se faz ultrapassagens) O garoto tem genes de campeão. Segurou o Hamilton bem mais leve e num carro 100 vezes melhor. Será que o Piquet pai ainda tem influência na BMW ? Pois mais umas provas destas, Nelsinho e Kubica vão formar um belo time ano que vem, a BMW não vai aceitar contrato de 1 ano com Alonso, como não aceitou ano passado. Se continuar desse jeito, o futuro da Renault é ser amanhã a Honda de hoje, um vexame, com pilotos como o francês da GP2, ou quem sabe fique com Barrichello e Button, já que segundo Fry a Honda está tão atraente que Alonso e Hamilton estão desesperados para refazer a parceria.

Hägar, o Horrível.
Hägar, o Horrível.
15 anos atrás

Carlos,
o Kova tem uma McLaren e o Nelsinho uma Renault .

Carlos
Carlos
15 anos atrás

Simonassi, o Kova largou atrás do Nelsinho e chegou 3 posições na frente dele. Porque eu tenho de achar que o Nelsinho foi o nome da corrida ?
pra mim não foi nem o terceito nome.

Rafael Marin
Rafael Marin
15 anos atrás

Alonso deixou o Piquet Jr passar!!!!

Se o Piquet Jr. for demitido, vão trazer o Sato pra Renault… E se com uma Super Aguri o Sato já passava o Alonso de McLaren, imagina o que ele não faria com uma Renault!!!!

Fabio
Fabio
15 anos atrás

Não vejo nenhuma vantagem em marcar pontos apenas no oitavo GP da temporada com uma Renault. Só que não marcou ponto até agora foi a Force India. Se isso é motivo pra comemorar …

MSM
MSM
15 anos atrás

Para os que queriam que ele fosse despedido antes do tempo da Renault, esse resultado deve ter irritado muita gente. Largou entre os 10, fez uma corrida constante, duelou com o ex-companheiro da GP2 (sem perder a posição) e no final, assim como o Massa, aproveitou um erro (azar) do companheiro com um retardatário e ultrapassou-o por dentro. Ate´achei que o Alonso dificultaria a manobra do Piquet Jr..
Já Alonso prometia fazer uma boa corrida, apesar de ter sido ultrapassado pelo Kubica na largada, deu o troco quando o polonês se atrapalhou com o Trulli e caiu para atrás do espanhou, que ainda tentou dar uma pressão no italiano, mas não conseguiu. Depois caiu de rendimento e ainda duelou 2 vezes com Hamilton.

Adilson
Adilson
15 anos atrás

O Rubinho foi o nome da corrida. largou em vigésimo e chegou em décimo quarto. Foi o piloto quie mais ganhou posições.

Victor
Victor
15 anos atrás

Quem é bom mostra de cara e não é o caso do Nelsinho. É um piloto mediano, sétimo lugar está mais do que adequado ao talento dele.
Só está na F1 graças ao sobrenome e por falta de outra coisa para fazer. Vai ficar nisso, na luta para não ser demitido. Nunca vai participar da disputa de títulos e vitórias.

JC Simonassi
JC Simonassi
15 anos atrás

Carlos,
Vc assistiu a corrida desde o começo ?? Já na largada o Nelsinho ganhou uma posição e começou a disputa com o Kova (umas dez voltas) e Hamilton (que segurou seis voltas). Ele só foi ultrapassado pelo errou (que confessou ter cometido dizendo que bateu no botão de neutro ao desligar o limitador) na saída dos boxes.
Como outros escreveram aqui, ele ganhou as posições em disputa na pista e portanto merece todo o crédito em ser o destaque da corrida na opinião de muitos.
Abraços a todos

Breno Peixoto
Breno Peixoto
15 anos atrás

Saudade do tempo que a F1 tinha 26 carros e só os seis primeiros pontuavam…

luiz carlos
luiz carlos
15 anos atrás

Besteira essa conversa de sennistas x piquetistas. Eu sou viúva, doente, acho que Senna foi o melhor de todos os pilotos, mas isso não me impede de torcer para os outros pilotos. Adorei a corrida do Piquet, foi ótima sim, doa a quem doer e espero que ele continue melhorando a cada gp. E estou muito feliz com a vitória do Massa e a liderança do campeonato. Tô cansado dessa conversa besta de que todo torcedor do Senna não enxerga o talento dos outros. Isso é uma grande idiotice de alguns enrustecidos. fui

Gomes
Gomes
15 anos atrás

Ui!

Torcedor
Torcedor
15 anos atrás

Tava demorando para os babacas anti-Nelson começarem a desmerecer a excelente atuaçao do Piquet!
Bom mesmo foi o Alonso que largou em terceiro, chegou atrás do novato e tem apenas 10 pontos no campeonato após os 8 GPs, né!.
Aguardem, sabemos que voces estao anciosos para que ele seja logo campeao, mais ele começou numa carroça que tem um burro chamado Alonso e que esperava-se traria milhoes de segundos para o time. Grande balela! Ano passado levou coro do Hamilton e hoje no primeiro GP em condiçoes iguais levou coro novamente de um NOVATO!
Esperem pra ver crianças, por enquanto fiquem chupando o dedo e assistam a GP2, onde o moleque deu um show, e é porisso que ele faz as ultrapassagens na pista e nao nos boxes, como o Alonso esperava, conforme falou em entrevista sobre a sua estrategia!
Esperem mais uns 3 anos e veram o primeiro campeao, filho de um tri -campeao mundial de F1!
Aliais a torcida de voces é dispensavel!

FREDERICO MARTINS MO
FREDERICO MARTINS MO
15 anos atrás

Caramba… tenho que tirar o chapéu pro Piquetzinho!!!

Faz muito tempo que não vejo alguém despertar ódio ou amor assim aqui no Brasil.

Isso é uma característica dele? Ou será que essa rivalidade é resquício da rivalidade %!$&#nacional entre Senna vs Piquet??

Só o tempo dirá.

Mas fez um corridão. Junto com o Trulli foi o destaque da corrida!!

Renan
Renan
15 anos atrás

Ele pode ter dado mole na saída.. apertou botão erradou ou teve algum problema.. mais na pista, ate o alonso foiultrapassado, não vi ninguem passando o Piquet

Salario minimo
Salario minimo
15 anos atrás

Tem gente ai falando que o Nelsinho calou a boca de muita gente. Em sete GPs o moleque não fez absolutamente nada, no oitavo ele chega em setimo e acham que ele provou alguma coisa. So o tempo dira se ele realmente merece estar na F1. Pode ser mas eu não apostaria nem uma Ticket Refeição nele.

Farofa
Farofa
15 anos atrás

Go Piquet Jr., go!!

Carlos
Carlos
15 anos atrás

Como assim o Nelsinho conseguiu segurar as McLarens ? Foi ultrapassado ridicularmente na saida dos boxes. Errou feio e está longe de ser o nome da corrida . OS ufanistas que me perdoem mas Trulli foi o nome da corrida e esse sim segurou a McLaren do Kova e ainda fo para o podium.

Torcedor
Torcedor
15 anos atrás

Grande corrida do Nelsinho, lembrei-me até do Nelsao quando ia para dicidir e dicidia mesmo.
Vale ressaltar que as ultrapassagens que ele fez ate hoje na F1, foram na pista e nao nos boxes como a maioria dos pilotos!
Para mim o melhor piloto deste GP da França! Andou como piloto experiente e nao como novato!
Agora espero que a turma do boato, reconheça o trabalho do menino e deixem ele pilotar em paz!
Quanto ao espanhol a vez dele ja passou, pois a fila andar! É esperar pra ver!

Jorge Roberto Alves
Jorge Roberto Alves
15 anos atrás

Depois de hoje, o Príncipe Espanhol vai exigir que o carro do Piquet só tenha três rodas e o mesmo não poderá treinar até o final do campeonato, pois foi só o Júnior treinar um pouco com a carroça, que ele pôde ficar mais tranquilo. Se começar a ter resultados então, o espanhol vai ter outro piti…

JC Simonassi
JC Simonassi
15 anos atrás

O nome da corrida foi NELSON A. PIQUET. O Massa ganhou … ótimo !!! Mas ver a corrida do Nelsinho desde o começo brigando com as Maclarens, lutando por posições e no final estar pronto pra ganhar a posição no erro do Alonso, foi bom demais !!! Como escreveu o “dono do blig” , Massa ganhou porque estava (bem ali) em segundo pra super o Raikonen. Piquet estava pronto e não perdeu a posição e melhor … não entregou pro nr. 1 da equipe.
Sempre fui fã do Nelsinho e não é por hoje que o elogio. O garoto sempre foi brilhante em todas as categorias que passou e simplesmente não se deu bem no começo da temporada por ter um carro muito ruim.
Parabéns Piquet !!!! E os corneteiros que se “explodam !!!”

Abraço a todos
JC Simonassi

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
15 anos atrás

Arrisco dizer que o contador de Nelsinho zerou.

A ver…

Paulo Uzêda
Paulo Uzêda
15 anos atrás

Flavio,

O Nelsinho mostrou garra, friezae firmeza.

acredito no garoto.

Um Abraço

Trovão
Trovão
15 anos atrás

Primeira corrida que o Nelson Angelo Piquet tem um carro a altura do Alonso e já anda na cola do espanhol!
Aliais chegou na frente e é bom lembrar que sustentou a pressào do Hamilton, coisa que o Alonso nao conseguiu!
Já, já, o chorao começará a impor o seu contrato de primeiro piloto!
Aos que secam o Piquet sempre, uma pena, pois hoje foi o melhor PILOTO do GP da França. Quanto ao Massa , fez a sua parte, herdou o priieiro lugar sem ultrapassar ninguem!
Agora é só aguardar a nota dos notaveis! A do Nelsinho é claro será no maximo um 2!
Porém pra mim e muitos outros sua nota é 10!

Max Mosley
Max Mosley
15 anos atrás

Nelsinho teve o seu dia de Alonso ou foi o contrário?

A corrida de hoje foi um alento. Mas em termos gerais ainda precisa fazer muito mais para compensar o que deixou de fazer até então.Portanto continua sob observação.

do contra
do contra
15 anos atrás

Alonso pagou o preço por ter aceitado fazer uma “estratégia de marketing” em vez de uma verdadeira estratégia de corrida.
Só faltava ficar dependurado como o Hamilton.

Joao
Joao
15 anos atrás

Ele já deu entrevista e como sempre não inventou desculpas, reconheceu o erro, porém, não foi no limtador, ele disse que foi desligar o limitador e esbarrou no neutro. Grande corrida com aquela carroça e como em todas, ultrapassando o povo na pista e não nos boxes.

ZÉ(UDIA)
ZÉ(UDIA)
15 anos atrás

Em tempo… acredito que o Piquet errou e não desligou o limitador, uma pena, mas esse erro não lhe tira o brilho e a recuperação esboçados nesse GP.

ZÉ(UDIA)
ZÉ(UDIA)
15 anos atrás

Depois dos 5 GPs iniciais passei a desconfiar, muito, da competência do Piquet filho. Não acredito, e a F1 também não, que o piloto só se dará bem em pista que já conhece. É claro, e os resultyados mostram isto, que em certas pistas alguns pilotos se dão melhor, alguns são “imbatíveis” em certos circuitos mas, o bom piloto tem como obrigação e característica, adaptar-se aos diferentes autódromos.
Porém esse último GP do Piquet, mesmo sendo precoce para uma conclusão definitiva, indica que o moço parece ter encontrado o caminho (“ter pego a mão”). Foi muito COMPETENTE ao “segurar”, sem ser ultrapassado na pista, as duas Mclarens (uma delas pilotada por um rápido e agressivo Halmilton!). Manteve um rítmo consistente e, ao que parece, no limite (ou quase no limite) da capacidade do seu Renault.
Essa performance dá-lhe mais uns GPs de “tranquilidade” e, acredito, moral para crescer na equipe e no campeonato.
Vamos acompanhar e verificar (por que não torcer!?) para o jovem ter herdado a competencia do DNA.

Souza
Souza
15 anos atrás

Nelsinho ganhou a posição de segundão até o fim da temporada. Agora o foco da Renault deve ser melhorar essa porcaria de carro e tentar manter o Alonso porque se o Espanhol sair, o angu vai desandar de vez. . os pilotos de talento já tem suas vagas nas melhores equipes. Não vejo ninguem pra substituir o Alonso a altura. só não entendo o Raikkonen querer se aposentar agora que tem um carro bom e ganha muito bem.

Tatú
Tatú
15 anos atrás

Deve ter esquecido mesmo de desligar o limitador na saída dos boxes. Errou, errou. Faz parte. Mas antes isso que encher a traseira dos outros em sinal vermelho

vivi
vivi
15 anos atrás

o menino é bom mesmo, mas precisa de tempo pra conhecer pistas, o carro, etc.

mas o que eu quero mesmo ver é o que o alonso vai falar disso.

continuo achando o espanhol o melhor de todos, mas ele tem vacilado nas últimas corridas…

R/T
R/T
15 anos atrás

Sinceramente, ele correu bem mesmo, segurou hamilton com garra e autoridade até, porque estava mais pesado e com um carro inferior, escapou 2x e conseguiu fechar a porta, coisa que nem Alonso conseguiu, ele foi o destaque dessa corrida

Cassius Clay Regazzo
Cassius Clay Regazzo
15 anos atrás

Massa, ah, Massa foi sensacional… acho, que com a chegada da consistência, é o candidato natural ao título deste ano. Foi novamente perfeito, sabia que seria muito complicado lutar pelo primeiro lugar e não se afobou (nada de win or wall), ficou na dele, esperando e vendo no que ia dar, não cometeu erros e foi premiado com a merecida vitória. Esta pilotando uma enormidade, está, no momento, acima de Kimi, Kubica, Hamilton e Alonso. Esse ano eu acho que vai.

Piquet… é Nelson Ângelo Piquet calou a boca dos corneteiros. Veja bem, não estou dizendo que Nelson Piquet fez nada de extraordinário, inesquecível, mas é que era impossível que alguém que foi tão bem na base tenha desaprendido a andar de fórmula. Aguentar algumas viúvas enrustidas chamar o sujeito de “tartaruga” tava de doer. Tá certo que o cara não fez nada demais né, apenas segurou Lewis “cavalo paraguaio” Hamilton e Heiki Kovalainen com duas McLarens (bem mais leves) por mais de 10 voltas (coisa que Alonso não conseguiu) e, apesar do seu erro (ou defeito do limitador) na saída dos boxes, coroou sua corrida com uma ultrapassagem em cima de Glock, logo na volta e outra em cima, nada mais nada menos, do que em Fernando Alonso (o centro das atenções da equipe), chegando em sétimo.

Respeito muito quem admira e torce pelos estrangeiros, cada um torce para quem quiser, mas pedindo licença, prefiro muito mais torcer para os meus compatriotas, principalmente quando vejo que eles não ficam a dever em nada aos estrangeiros. Duvido que algum espanhol, Inglês ou finlândes torça para Massa ou Piquet. Dito isto, espero que Massa genhe o título deste ano e que Piquet consolide sua vaga na F1 com outras belas performances durante o resto da temporada.

Que final de semana, lavei a alma.

Luana Marino
Luana Marino
15 anos atrás

Palmas para Nelsinho, embora saibamos que para a maior parte da torcida brasileira esse sétimo lugar não diz nada. Mas para a galera que curte automobilismo diz muito! E passar o Alonso??? Sensacional (tá, eu sei que o espanhol errou, mas ver Alonso sendo ultrapassado é motivo de alegria para minha pessoa).

Alonso aliás, jogou a corrida no lixo com a péssima largada. Aquela realmente não deu para entender.

Baygon
Baygon
15 anos atrás

Nelsinho fez uma ótima corrida, e já tinha garantido o 8º lugar por méritos próprios, herdou a 7ª do Alonso e já vinha andando melhor que o espanhol nas últimas voltas. Segurou muito bem o Hamilton e o Kovalainen e o erro na saída do box não influencio muita coisa, e lembrando a ultrapassagem sobre o Glock foi muito arrojada.

Nunca acreditei no boato que ele tinha apenas 3 corridas para mostrar resiultados, mas se isso fosse verdade pelas atuações no Canada e de hoje já teria garantido sua permanencia ate o final do ano.