baguetes (15) | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

domingo, 22 de junho de 2008 - 11:16Sem categoria

baguetes (15)

SÃO PAULO (quem diria…) – E Jarno Trulli, mais de dois anos depois, conseguiu voltar ao pódio. E se teve um pódio merecido nessa corrida, foi esse. O italiano vem andando bem em quase todas as classificações, mas acaba sucumbindo nas corridas. Hoje, não. Andou forte o tempo todo e sua resistência ao assédio de Kovalainen nas voltas finais foi comovente.

Jarno tem bom coração e é muito dedicado à Toyota, que o resgatou do possível limbo quando levou um pontapé de Flavio Briatore na Renault. Foi, sem dúvida, o maior nome da corrida.

25 comentários

  1. Rodrigo Moraes disse:

    Só pra fazer um contraponto, eu não acho bonita a largura do carro do Trulli. Ontem ele jogou o carro em cima do Kova, assim como fez com o Kubica no ano passado em Montréal. Talvez perdêssemos um campeão no ano passado sem ao menos saber de seu real potencial. Pra mim, Trulli é piloto pra Estoquecar brasileira. Pra carro “open wheels”, é uma temeridade, inconsequente.

  2. Rubens disse:

    A real é que o carro da Toyota é bom sim, – é o quarto, depois da BMW – mas uma pena, para eles, que a Toyota possua 2 pilotos simplesmente razoáveis. Acredito que um Alonso ali, estaria brigando pela quinta posição do campeonato, com Kovalainen e Hedifeld.

  3. Marcos Micheletti disse:

    O Trulli é um grande piloto. Me lembra muito o Panis que, como o italiano nunca teve uma chance real de pilotar por uma grande equipe.
    Às vezes concordo com aquele provérbio que diz: Deusdá nóz a quem não tem dentes…
    É o caso de ver o Kovalainen na Mclaren, o Massa na Ferrari e já ter visto o Stefan Johanson na Mclaren e o Capelli na Ferrari…

  4. Marcelo Liberatori disse:

    O Trulli surgiu na F1 como uma grande promessa. Tinha até a aparência semelhante à de Senna. Andou muito quando correu pela prost mas sua inconsistência e variação emocional (t %!@$&@#de italianos e latinos) foram os motivos de nunca ter tido uma oportunidade em uma equipe de ponta.
    Não sei até quando vai o contrato dele mas se continuar andando assim pode até figurar como opção para a BMW já que Heidfeld parece ter-se enrustido.

    Abs

  5. Lucas Paulo disse:

    Parabéns ao Trulli pelo resultado. Desde os tempos de Renault ele já tem uma característica bem interessante: é o piloto mais difícil de ser ultrapassado, disparado! Consegue segurar carros bem mais velozes sem fugir ao traçado, sem nenhum tipo de trapaça… Tomara que qualquer dia desse ele volte do último pit-stop na liderança!

  6. Racer-X disse:

    Por um tempo o Trulli passou a impressão que só estava na Toyota por causa dos contatos que ele tem na categoria, mas desta vez, ao que tudo indica, ele parece ter recuperado a garra perdida. O que mais impressiona é que ele consegui isso numa corrida onde apenas um abandonou. Mas eu acho que quem está acertando esse carro é o Glock, pois a melhora de desempenho ocorreu justamente com a entrada do alemão no time. De qualquer jeito é sempre bom ver alguma coisa diferente do rodízio Massa-Raikonnen-Hamilton-Kubica.

  7. Jef disse:

    Acho que os japoneses seriam mais felizes se o Alonso estive lá. Até o trulli estaria melhor, o desenvolvimento do carro estaria bem avançado.

  8. McLaren disse:

    O Babão Bueno disse que foi o Barrichello que ultrapassou na última volta…mas eu lembro que quem fez isso foi o Kimi Raikkonen ainda de McLaren.

  9. Michael Schumacher disse:

    My god, Trulli quem? O nome da corrida? Eu, se tivesse trocado a Ferrari pela Toyota, quando me ofereceram tudo que eu poderia imaginar para pilota-la, já teria feito essa equipe campeã pelo ao menos 3 vezes. Trulli, quem é Trulli? É o piloto mais acomodado da F1 em uma equipe com potêncial impressionante, e o que é mais engraçado, a imprensa marrom brasileira não fala que ele ou o Glock estão ameaçados!!!!!!!!! Já viram as imagens de dentro do cokpit? O carro é redondinho, tem um motorzão, um chassi maravilhoso, mas….fala afinação, aquele segundo dos vencedores….coisa que Trulli não tem e talvez Glock tb. não.

  10. MSM disse:

    Para mim foi o nome da corrida. Andou rápido o tempo todo, nem parecia a Toyota de outros tempos e fez um duelo de arrepiar com Kovalainen. Realmente é o piloto mais difícil de ultrapassar, parece que ele calcula cada movimento do adversário com o espaço da pista que tem, e se o piloto que estiver atrás não forçar, como o Kovalainen fez, não passa de jeito nenhum.
    Já o Glock no começo acompanhou o Trulli, provando que o carro da Toyota estava bem ajustado para a pista, mas depois perdeu rendimento e sumiu.

  11. Filipe disse:

    Não é exatamente verdade que o Trulli estava dando um pau no Alonso em 2004, ele começou a temporada muito melhor, mas a temporada europeia dele foi desastrosa (aquele quarto lugar na França e depois apenas uma série de abandonos ou corridas mediocres), a diferença era de um ponto na altura da demissão com o Alonso rendendo bem melhor. È uma das razões que muita gente acredita que o Briatore estava boicotando ele, de uma hora para a outra a temporada dele virou um inferno. Até a França ele estava disputando com o Button o título de melhor não-Ferrari da temporada.

  12. Marcos Lauro disse:

    Esse Trulli é curioso… podem reparar que, em todo treino, ele acaba rodando.

  13. Heitor disse:

    Certamente o grande nome desta prova foi o Jarno Trulli.

  14. Jonny'O disse:

    Esse podium deve ter tido um sabor especial para o Trulli , na ultima volta do mesmo GP em 2004 ele perdeu posição para o Rubinho , dizem que foi por isso que o Briatore o demitiu.

  15. cruz disse:

    Não concordo. 0 nome foi o Piquet.

  16. sérgio barros disse:

    aproveitando suas palavras, acho que o briatore poderia levar outro pé na bunda, porque o primeiro parece que não ensinou nada para ele.

    A propósito: será que ele continua trapaceando o regulamento como era na época do Schumacher ou anda nesta penúria porque agora estão de olho nas gatunagens deles?

  17. Daniel disse:

    Peixe, também achei o pódio do Trulli a coisa mais legal da corrida. Ele foi apenas mais uma vítima do mafioso do Briatore. O caso dele, aliás, foi um dos mais claros. De uma corrida para outra o carro dele passou a não andar mais nada.

  18. Aliandro Miranda disse:

    Alguém está notando que a Toyota está andando relativamente bem, ultimamente?

  19. rafael disse:

    eu acho que na ultima volta ele jogou levemente o carro pra cima do kova impedindo a ultrapassagem….isso não foi legal.

  20. Joao disse:

    Grande corrida do Trulli mesmo. Ainda segurando o Kova no final. Este carro da Toyota é quase tão ruim quanto a Renault.

  21. Peixe disse:

    Legal o pódio do Trulli!
    Acho que a coisa mais legal da corrida.
    Justamente quando a Toyota tava de luto, por causa da morte daquele cara lá, que me fugiu o nome.

  22. Luana Marino disse:

    Trulli. Taí um piloto que eu gosto, sempre gostei. E hoje ele fez uma corridaça!!! Como defende bem uma posição! E ainda bem que era o Kovalainen atrás dele, porque se é o Hamilton era bem capaz de todas as chances de pódio do cara irem pro espaço, afobado como ele é…

    Isso aí, mas um resultado que deu gosto de ver. Mais um piloto que refresca a minha memória e me diz: “É por isso que você é apaixonada pela Fórmula-1, garota!”. Valeu Trulli!!!

  23. Alexandre Ozorio disse:

    Não esqueçamos que o pontapé ocorreu porque Trulli foi ultrapassado na última curva da última volta por Barrichello, perdendo o 3º lugar do pódio, onde estaria junto ao Alonso. Isso o Briatore não perdoa!

  24. Joe disse:

    Já disse em outro post e repito: O Trulli em 2004 tava dando um cace.te no Alonso e não fosse a interferência do Briatore, talvez o Alonso tão badalado que vemos hoje não existisse.
    Também sou da opinião de que se o Trulli tivesse um carro melhor teria condições de disputar títulos sim.
    É uma pena, mas isso acontece em todos os lugares, não só na F1.

  25. Youssef disse:

    Trulli poderia ser campeão se estivesse no lugar certo. No seu último ano na Renault bate o Alonso, mas como seu contrato de escravidão terminava com o Briatore perdeu a vaga. Alonso teve, no ano seguinte, carro para ser campeão. Se Trulli estivesse ali teria sido ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>