baguetes (16)

SÃO PAULO (já vi piores) – No geral, o GP da França foi uma boa corrida, com brigas interessantes pelas posições dos pontos e outras divertidas lá atrás, onde esteve Hamilton na maior parte do tempo. A prova teve apenas um abandono, o de Button, e uma ameaça permanente de chuva, que acabou não vindo. A 15 voltas do fim alguns pingos perigosos chegaram a umedecer parte do asfalto, mas tudo não passou de falso alarme molhado.

Hamilton, deixando de pontuar pela segunda vez seguida, se descola dos líderes na classificação. Hoje, era corrida para marcar pontos, quantos fossem, porque largava em 13º. Como fez Kovalainen, décimo no grid. O inglês, às vezes, me dá a impressão de que é afobado demais.

Subscribe
Notify of
guest

40 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alexande Gomes
Alexande Gomes
15 anos atrás

http://br.youtube.com/watch?v=f6Z77h5podw

Apagaram o outro… Para não ser criticado? não, claro que não.

Ninguém tem obrigação de criar provas contra si mesmo, e na ditadura não cabe recurso… =)

Lucas Paulo
Lucas Paulo
15 anos atrás

Ao condinome The Quiet Storm (eu nem queria, mas sou obrigado):
1o. – Enquanto tiver gente falando que o Hamilton só é punido por que é negro, entre outras comparações equivocadas, existirá sua “grande democracia racial”… O Hamilton é branquinho branquinho… Tal como o Eminen é negro…
2o. – O acidente do Raikkonen com o Sutil em Mônaco foi coisa de corrida… Como explicar: errou a freada e bateu… Simples como se tivesse rodado e fosse acertado por quem vem atrás. Já no caso do Hamilton no Canadá, ele simplesmente ignorou um sinal vermelho. Que, antes que me pergunte, está no regulamento e, na minha singela opinião, é um mal necessário;
3o. – A ultrapassagem do Hamilton sobre o Vettel hoje: embora ele já estivesse à frente, ele cortou o traçado para “sacramentar” a posição… Se ele tivesse freado na chicane, possivelmente o Vettel – que freara antes – sairia mais inteiro podendo até recuperar a posição. Ou seja, o fato não é atravessar a pista, mas sim, ter se aproveitado do fato.
4o. – Última punição da Ferrari pela FIA: drive-through para o Kimi Raikkonen em Mônaco por ter demorado demais para colocar os pneus antes da largada. E olha que, no caso dessa punição, o Raikkonen não prejudicou ninguém diretamente!
Besteira por besteira, a minha é verdadeira…

Alexandre Gomes
Alexandre Gomes
15 anos atrás

Isso dá punição na F1?

http://br.youtube.com/watch?v=24c2GVlP2Ck

Putzz, acabou a brincadeira…

Wallace/BH
Wallace/BH
15 anos atrás

Flávio e Blogueiros,

Será o Hamilton um estagiário do Mansell ? Será o Hamilton um novo Nigel Mansell ? Está no caminho certo garoto hein ! Cada enxadada é uma minhoca !

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
15 anos atrás

A desculpa que ele deu para não aceitar a punição foi ridícula. Acho que ele deu uma de burro, e vai começar a ser tratado assim.
Ele só passou por que passou reto no S, mas mesmo que o papo dele de ter passado antes fosse verdade, ainda assim deveria ter cedido a posição.
Hamilton é rápido, mas tem mostrado um ego maior que de Alonso.

The Quiet Storm
The Quiet Storm
15 anos atrás

Pois é … ooh seu Paulo Barros, tenha um pouco mais de honestidade intelectual (inteligencia acho que tem) e não deturpe o que eu disse! repito a FIA pega no pé da Maclaren e o hamilton paga por isso e são os COMENTARIOS de varias pessoas DAQUI que são racistas.nesta ordem ! Mas é como esta estoria que o Brasil é uma grande democracia racial, que racismo não existe por aqui, etc …Acorda cinderela ! é somente olhar os fatos e veras que não é bem assim. E para de falar bobagens … desde quando bater em um carro a 200 ou a 80 é mais ou menos grave ? eu pensei que o grave era PREJUDICAR UM OUTRO piloto. Mas na tua logica um “ACONTECE” e o outro “NãO PODE ACONTECER” ! Inacreditavel voce editou as regras da F1 e là escrevestes o que acontece o que não pode acontecer ? Eta palhaçada ! … mas o teu raciocinio é de géometria variavel pelo jeito … E reveja as imagens da ultrapassagem e varas que ele JA TINHA ultrapassado o adversario. E para de ser maria vai com as outras e responda-me quando voce viu a Ferrari ser punida pela ultima vez pela FIA ?

Marcelo Liberatori
Marcelo Liberatori
15 anos atrás

Foi engraçado ver o narrador global pedindo chuva antes da parada do Massa e depois pedindo para a chuva ir embora pois não era hora.

Ridículo. E o pior é que o Reginaldo às vezes pega o embalo dele! Dureza!

Abs …

Jef
Jef
15 anos atrás

Agora que não tem o Fernandito ele tá sentindo o que é F1.

Não dá para brilhar mais que a estrela sempre!

Lucas Paulo
Lucas Paulo
15 anos atrás

Que falta faz a um piloto correr de Minardi, Prost, Force India… Já disse isso semana passada e sou obrigado a repetir… O que falta ao Hamilton é ter começado por baixo, correr em time pequeno…
Quanto ao racismo e à posição da FIA em relação à Ferrari, bom… É ridículo! O Hamilton é mais “branco” que o Kubica! Foi um piloto “especialmente desenvolvido” para sentar no cockpit da McLaren e acelerar… Quem teve problemas com cotas e dificuldades para chegar a um bom carro na F1 foram Massa, Alonso, Raikkonen, Kubica, Heidfeld, Barrichello… Estes e outros chegaram a times grandes principalmente por causa do trabalho reconhecido.
Por outro lado, o sistema de pontuação atual foi feito pra facilitar as coisas pra quem concorria com o Schumacher. Colocar em risco os pilotos impedindo-os de trocar pneus durante a corrida também prejudicou a Ferrari… Sei lá… É muita teoria da conspiração pra minha pobre cabecinha… Queria ver o Hamilton chegar em 10o. com uma carroça como a Honda ou marcar pontos com um carro sem sal como a Toyota… Por que é complicado tem um carro vencedor e além de não vencer fazer besteiras tão grandes que dão punições até em corridas seguintes…

Eric
Eric
15 anos atrás

Assistiu o video do Senna em Donnington em 1993 e gritou:

Eu também posso!!!!!!!rsrsrsrsrs

McLaren
McLaren
15 anos atrás

Eu assistir a corrida duas vezes. A primeira na Globo(argh!) e a segunda no Sport TV. E nas duas pude observar que o Lewis já tinha ultrapassado Vettel, antes de sair da pista. Aliás ele saiu da pista pra não bater no carro que ia à sua frente.

Tudo bem que o Lewis está errando muito mas as coisas tem q ser analisadas com calma.

Outro que foi punido injustamente foi o Kovaleinnen. Nos treinos ele estava atrás de um carro da Toro Rosso, logo, limitado pelo carro que ia a sua frente.

Como disse o Lito no Sport TV, a FIA está de olho tão grande na McLaren, que se os pilotos chegaram com cabelo despenteado são punidos.

É claro que o que fez o Lewis no Canadá mereceu a punição justa, que foi a perda das 10 posições, mas na França, os comissários não agiram corretamente não.

McLaren
McLaren
15 anos atrás

Na corrida do Canadá o Alonso praticamente tirou o Hiedfeld da corrida, numa curva mais lenta que a saída dos boxes, mas nem por isso puniram o Alonso.

McLaren
McLaren
15 anos atrás

Eu acho que o que falta na McLaren é um piloto experiente pra mostrar ao Lewis como é que se faz.

O Alonso se precipitou em sair da McLaren. Ele deveria ter ficado, já com mais conhecimento da equipe e mostraria ao Lewis, como é que se ganha um campeonato.

Depois, ele poderia até sair da equipe, mas pelo menos, ele sairia com mais um título nas mãos.

Agora tá aí penando, correndo com um Logan 1.0 em 2008.

É o campeonato de marcas mesmos: Alonso e Piquet Jr, de Logan 1.0 . Barrichelo e Button de Honda CG 125, rsrsrsrs.

sandro santos
sandro santos
15 anos atrás

Visitei uns 5 blogs de F1 e a burrice e babaquice do narrador oficial do brasil contagiou a todos, a mesma opnião em todos, afff, tire o volume da tv e de a sua versão.

Eduardo De Campos
Eduardo De Campos
15 anos atrás

Gente,pelo amor de Deus!Querem dizer que o Hamilton tá vacilando só porque é negro e o mundo conspira contra ele? A imprensa inglesa quer desesperadamente um inglês campeão do mundo e não mede esforços para isso.Mansell fez escola e Hamilton decorou as lições VERY WELL.

MSM
MSM
15 anos atrás

A dupla prateada começou o gp em desvantagem, mas enquanto o Kovalainen, outra vez fez um corridaço, mostrando que fora os problemas em algumas corridas que ficou sem terminar, ele é um bom piloto e mereceu chegar em 4º e no final ainda forçou em cima do Trulli, chegando a tocar as rodas e saindo da pista, mas conseguindo voltar á pista na frente do Kubica, o Hamilton se perdeu outra vez. Primeiro, logo no começo, em cima do Vettel, passou por fora da curva e em vez de devolver a posição, seguiu em frente, resultado: drive trough. Depois perdeu muito tempo atrás do Piquet Jr, sem conseguir ultrapassá-lo, lembrando os duelos na GP2, e com o Alonso também. Já que não conseguiria nada, se acomodou até a bandeirada. Mesmo assim, ainda tem muita corrida pela frente e pode ser considerado um dos possíveis campeões.

vitão
vitão
15 anos atrás

e o “chega pra lá” que ele deu no Alonso, não conta também?

Clevinho
Clevinho
15 anos atrás

A Inglaterra está em festa!!!!!!!
” Lewis é o novo LEÂO”

Paulo Barros
Paulo Barros
15 anos atrás

Tem hora que é até divertido. Agora tem um bando de malucos querendo dizer que a FIA tem aspirações nazistas e pegam no pé do Hamilton por racismo!
Tão de brincadeira né! Na hora que ele fez a ultrapassagem ainda fiquei pensando que ele ia “devolver” a posição. Quando vi que foi embora ainda pensei que tinha passado batido. De novo, galera. Tem regra pra isso e ele desrespeitou na cara dura, tirou vantagem de cortar a chicane, tinha que ser punido.
Além disso ainda estão comparando coisas diferentes. Kimi bateu porque errou uma freada a mais de 200, com pneus gastos, na chuva. Ainda assim, sendo ele o campeão do mundo e a bordo de uma Ferrari, foi “barbeiragem”, mas acontece. ´Já o Lewis bateu a 80 km/h, em um carro parado, por não ver um sinal vermelho. Patuscada total, ridículo. Não pode acontecer.

Rodolpho
Rodolpho
15 anos atrás

O Hamilton é muito bom, esta só na sua segunda temporada e quando superar a síndrome da cor será um grande campeão, afinal são séculos de diferença que ele esta tirando em pouquíssimo tempo, o que prova que logo teremos um mundo onde todos seremos iguais, sem segregação.
Da-lhe Hamilton e porque não Kumica também, o racista de meu avo dizia que polaco era o negativo de preto, ainda bem que esse pensamento idiota ficou só com ele.

Jorge Roberto Alves
Jorge Roberto Alves
15 anos atrás

Uma coisa que me irrita, e muito, é o peão errar e não assumir ( mesmo que o mundo tenha visto que ele errou ), e para piorar, querer assumir papel de vítima, injustiçado… O Luís tentou dar uma de esperto, cortando a chicane na maior cara de pau, e depois vem dizer que não concorda com a punição, que não fez por querer… Pelo menos o Mansell já tinha estampado na cara que era estabanado….E que gostava de mulher feia!!!!

The Quiet Storm
The Quiet Storm
15 anos atrás

Pois é … que oportunidade impar para os raivosos, racistas e preconceituosos se descarregarem das suas penosas existencias sobre o Hamilton. Ele é mais uma vez punido, pagando pela posição da Maclaren em relação ao Pres. Sordido da FIA e os cegos preferem não ver isso ! Desde o ano passado foi assim. A ferrari faz todas as trapalhadas e abusos do mundo e desde a época do Schumi nunca teve a menor punição ! é de doer ver que o cara foi punido pois bateu em uma ferrari e tirou o kimi da corrida. O Kimi tirou o 4 lugar em monaco de um outro piloto e ninguem gritou barbeiro, não pediram punição etc, mas deixa pra la …hoje mais uma vez uma decisão polemica pois ele ja tinha ultrapassado o concorrente e pelo que vejo das imagens não ganhou posição ao cortar a gincane (isso sim sujeito à punição pelo regulamento). Tambem de doer o puxa saquismo do Gomes pelo Alonso. desde o ano passado, o cara nunca foi com a cara do Hamilton e sempre mostrou isso : de copia de reglagem à sorte de principiante o Deus dele é o Alonso ( para quem não acredita basta checar os arquivos).Perguntar não ofende : Tens origens espanholas ou o quê ?
Eu sou brasileiro e TODOS os pilotos do nosso pais estão de parabens hoje fizeram otimas corridas.

cruz
cruz
15 anos atrás

A verdade é que ele é um boçal.

Brar
Brar
15 anos atrás

Como assim “a chuva acabou não vindo!”
O Flavio!

o Sr. não viu a corrida não? Não ouviu o Galvão falando não!?. Que a chuva aumenta, que agora a chuva veio, que a pista está molhada. meu parecia a enhente do Mississipi! Um putis dum Tsunami.

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
15 anos atrás

Ah, ele dá a impressão?

Wladimir
Wladimir
15 anos atrás

ah torcida brasileira…
eu gostaria que os brasileiros fossem com seus políticos tão críticos e exigentes quanto são com seus esportistas:

rubinho foi muito sacaneado a vida toda.

nelsinho é fraco e filinho de papai.

dunga é burro.

já os gringos são fantásticos, alonso é o maior, hamilton é fenomenal…até ralf shumacher já foi revelação por aqui.

Cabra
Cabra
15 anos atrás

Talvez o Hamilton sofra da Síndrome de Mansell.

Max Mosley
Max Mosley
15 anos atrás

Foi mais uma corrida ruim na conta do Inglês. Parece que ele não sabe adotar uma estratégia mais conservadora para atacar em momentos mais decisivos e acaba por cometer erros desnecessários que acabam custando pontos muito valiosos.

Daqui a pouco terei que analisar o seu potencial com ressalvas.

José Inácio
José Inácio
15 anos atrás

Flávio, você esquece de comentar do BARRICHELLO.
Com um carro notoriamente ruim, largando em 20º e último, pesado por estar de tanque cheio, ele chegou em 14º. Importante lembrar que ele ultrapassou Rosberg, Sutil e Button NA PISTA E NO BRAÇO, durante as primeiras voltas. Depois conseguiu manter um ritmo forte o suficiente para ultrapassar nos boxes o Fisichella, e depois o Nakagima e o Bourdais, que tem carros mais rápidos (assim como o Rosberg), só ficando atrás do Heidfeld, da BMW.

E o erro de Button, que o fez perder o aerofólio, foi DEPOIS de várias voltas de Barrichello tê-lo ultrapassado.

Alberto Júnior
Alberto Júnior
15 anos atrás

Impressão nada! o cara tem ejaculação precoce!

Joao
Joao
15 anos atrás

Lewis Mansell, hehe. Afobado como sempre e cheio de altos e baixos, talvez seja campeão um dia com um carro bem melhor que o de todos e com um companheiro de equipe tipo Dumphries ou Berger.

AdrianoAustraliano
AdrianoAustraliano
15 anos atrás

Q isso.. da um desconto.. o cara é inglês.

Danica
Danica
15 anos atrás

O Hamilton foi punido porque ultrapassou o Vettel e cortou caminho (não fez a chicane). A McLaren contesta porque a ultrapassagem não ocorreu no atalho, mas ele somente ultrapassou porque não precisou frear. Já pensou se todos pudessem fazer o mesmo: ultrapassa e não faz a chicane? Aquilo iria tornar-se pista….
Enfim, foi mais do que justa a punição para o afobadinho…

Luana Marino
Luana Marino
15 anos atrás

Ãh? só dá impressão? Tenham a santa paciência! É assim que Lewis quer ser campeão do mundo? É assim que ele quer mostrar ao mundo que os erros em 2007 são coisas do passado? Tsc, tsc…

Desde o início todos já sabiam: o verdadeiro Lewis Hamilton seria conhecido em 2008. Odeio com todas as minhas forças admitir isso, mas que falta faz um Alonso… não digo nem pela competência do espanhol em acertar carros e tudo mais, mas talvez pela motivação extra que Lewis teria em dividir o box com seu desafeto. Como era na época de Senna e Prost. Sei lá, posso estar falando bobagem, mas essa guerra de egos tem seu lado positivo. Dá um ânimo a mais nos caras, “vamos ver quem é o melhor”, eles correm cada GP como se fosse uma decisão, e coisa e tal.

Hamilton no papel de primeiro piloto está deixando a desejar…

João Kohl
João Kohl
15 anos atrás

As vezes é preciso haver um superior para lembrar a nós mortais que estamos fazendo algo errado, seja pai, chefe ou companhia. Faltou ao Hamilton essa voz superior para conter seu ímpeto e fúria, prejudicando mais uma vez seu campeonato. O carro é ótimo e o piloto também, precisa é ser rápido e não tão veloz.

vivi
vivi
15 anos atrás

e é afobado mesmo..

por demais da conta.

fez um campeonato fantástico ano passado (exceto pelo final) e esse ano está mostrando que não é tão bom quanto se imaginava.

é bom….mas ainda falta muita experiência.

Roder
Roder
15 anos atrás

Eu acredito que´o problema de Hamilton foi ter o melhor carro do campeonato passado e a imprensa ao seu lado falando que ele era fantástico. Agora vemos a verdade nua e crua: ele tem é um dos melhores carros da F1 e não é tudo isso que a imprensa tanto puxa o saco dele!

Fernando
Fernando
15 anos atrás

Eu quero saber o real motivo da punição…. só isso.

Luciano Moreno
Luciano Moreno
15 anos atrás

Interessante ver como a vida é feita de ciclos. Agora, com exceção da falta de ultrapassagens, os anos 80 parecem ter voltado à tona. O Hamilton cada dia se parece mais com o Nigel Mansell!!!!

Danica
Danica
15 anos atrás

Realmente o Hamilton é afobadinho. Terá de superar essa deficiência para ser campeão mundial. O Massa também era (ou ainda é) assim, mas melhorou muito, e seu desempenho está sendo irrepreensível, pois mesmo marcando 0 pontos nas 2 primeiras corridas do ano, chega à liderança do campeonato na 8ª corrida. E o que podemos esperar de Hamilton em Silverstone, deve vir ‘babando’….será que vem mais atropelos por aí ?????