BAGUETES (18) | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

domingo, 22 de junho de 2008 - 13:04Sem categoria

BAGUETES (18)

SÃO PAULO (por enquanto é só) – Alguns numerinhos básicos, que uma corrida sempre produz…

- A Toyota não sabia o que era uma taça desde o GP da Austrália de 2006, quando Ralf Schumacher terminou em terceiro. Foi o sétimo pódio da equipe na F-1.

- Trulli não adicionava novos troféus à sua estante desde o GP da Espanha de 2005, onde também terminou em terceiro.

- Nelsinho Piquet tornou-se o 18º brasileiro a pontuar na F-1.

- O Mundial de 2008 teve quatro líderes diferentes depois das últimas quatro corridas: Raikkonen após o GP da Turquia, Hamilton depois de Mônaco, Kubica ao fim da prova do Canadá e Massa agora, depois de Magny-Cours.

14 comentários

  1. pedro arnaldo disse:

    Embora os resultados do Massa sejam melhores e mais expressivos que os do Kimi, a Ferrari sabe que ainda vai passar muita água por baixo da ponte…..sendo assim ainda é cedo para decidir quem sera privilegiado, que tipo de tática deve empregar e quem seria o número 1 hoje…Ela vai saber esperar, para quando decidir, ter mais chances de errar menos…coisa de doido….rs

  2. Flavio disse:

    E quais são os outros 17?

  3. Pedro Jungbluth disse:

    Nessa corrida, quem em surpreendeu foi mesmo o Trulli, corridaça, mesmo ele sendo o cara mais sem graça de ver na pista.

  4. Do Contra disse:

    Frase do Kubica: “Creio que Alonso pode vir no ano que vem. Porém não digo que vou seguir na BMW”
    Não é trouxa, viu que Alonso trabalha apenas de duas formas numa equipe: ou tem todas as atenções do time como primeiro piloto, ou fecha o tempo.
    E Kubica tem talento de sobra pra não ser segundo piloto de ninguém.

  5. Rafinha disse:

    Dá para perceber que a f-1 está mais equilibrada

  6. Eduardo De Campos disse:

    Xará de SC.Hoje os pilotos só falam o que é permitido por sua assessoria de imprensa.Que falta não faz un Nelson Piquet, não é mesmo?O Alonso é dos nossos e por isso não é tão querido.

  7. MSM disse:

    O Kubica parecia que ia andar bem, já que no começo passou o Alonso e foi para cima do Trulli ,mas errou na tentativa e perdeu a posição para o espanhol. Depois ficou na dele e ainda perdeu a 4ª posição para o Kovalainen quando saiu do pit.

  8. MarcioVS disse:

    Gostaria de comentar a regularidade de Kubica, que só não pontuou na primeira corrida.

    Massa, Raikkonen e Webber (sim, o leão de treino) estão muito regulares também, deixando de pontuar em apenas dois GPs.

    Mark Webber merece um carro melhor, quem sabe a McLaren do Kovalainen ou a BMW de Heidfeld

  9. João Kohl disse:

    A maturidade que mostra nesse campeonato dá ao Massa credenciais importantíssimas para a conquista de mais um título brasileiro. Diferente do Hamilton que no ano passado foi chamado de gênio, agora esta mais para genioso, alguém precisa controlar o garoto e mostrar-lhe que a constância num campeonato fala mais alto. Talento e carro ele tem, basta reaprender a ser agressivo como o Massa, que teve que rever sua pilotagem e não incorrer nos erros repedidos em 2007.

  10. carlos disse:

    Com o Massa liderando o campeonato antes da metade , chego a conclusão que o Galvão Bueno é o jornalista com mais visão e clarividência pois ele foi um dos poucos no mundo que acreditava que o Massa estaria nesta posição a esta altura . Incrivel , logo ele tão criticado foi o mais compentente na análise.

  11. Z.zaum disse:

    E o melhor foi que a Toyota conseguiu fazer a tão merecida homenagem ao Ove Andersson… conseguindo um pódio que o Trulli ofereçeu como homenagem póstuma.

  12. EDUARDO-SC disse:

    Estou sintindo falta de corridas impecáveis no melhor estilo ferrari-schumacher-brawn. Tá certo que este monte de hahadas tem gerado algumas incertezas e emoções ao campeonato.

    Neste campeonato de 2008, desde o faxineiro da equipe, passando pelo piloto até o estrategista estão fazendo besteiras. É carro desmontando, piloto enchendo traseira dos concorrentes, estrategista “sacaneando” os pilotos e por aí vai. Todas as corridas até então tem uma historinha deste tipo. Ganha que errar menos, mas putz!
    Neste mundo politicamente correto, em que os pilotos falam apenas o que os outros querem ouvir ,com medo de falar besteira que na mesma hora estamparão os tablólides, estes e as equipes deviam se preocupar mais em evitar erros.
    Consequência dos erros? 4 lideres diferentes nas últimas 4 provas.

  13. Max disse:

    Parabéns ao Kimi! Poderia optar por lamentar o segundo lugar e a distância que o Massa ganhou no campeonato, mas preferiu ressaltar que o segundo lugar é super importante.

    É o tal negócio, sempre temos a escolha entre ressaltar as coisas positivas ou negativas que acontecem com a gente. E isso não quer dizer que seja conformismo, é saber elevar a auto-estima.

  14. T1000 disse:

    Resta saber se a Toyota ira manter um bom rendimento nas outras pistas o que é bem parecido com a BMW, quanto ao Nelsinho, gostaria que ele pontuasse em todas as pistas e não só nas que ele foi bem na GP2… deixo aqui uma pergunta no ar, será que agora faltando 10 corridas para o final do campeonato a Ferrari vai optar pela preferência?…abraço Gomes…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>