baguetes (8)

SÃO PAULO (tem quadrilha hoje) – Falando do espanholzinho, agora… Chegou motivado a Magny-Cours, cheio de velocidade pra dar. Larga em terceiro, o que é uma proeza. E vai incomodar muito Felipe na primeira volta, porque parte do lado limpo da pista. Alonso, em resumo, será um aliado de Raikkonen no começo da prova. Isso, claro, se largar direito.

Nelsinho Piquet, por sua vez, faz seu melhor GP, embora não tenha conseguido de novo chegar ao Q3 (larga em décimo pela punição a Hamilton). Já disse isso hoje. É seu fim de semana mais consistente, melhor até do que em Barcelona. Que aproveite.

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rodrigo Font
Rodrigo Font
15 anos atrás

FG,

A parada, foi que a Renault remapeou o motor,fizeram um “mass damper” atualizado e deu umas alteradas na aerodinamica…

Agora, não sei se ele ,tb, está com menos gasolina…Uma coisa que me chamou a atenção era como ele ,Alonso,aproximava com facilidade da BMW do Nick no Canadá…Mas faltava potencia pra botar o “Dacia” de lado e ultrapassá-lo…

Sou da seguinte opinião: “ALONSO NÃO PRECISA TER O MELHOR CARRO DO GRID…PRECISA APENAS DE UM CARRO COMPETITIVO QUE ANDE JUNTO COM OS DOS PONTEIROS…ELE FAZ A DIFERENÇA NO BRAÇO”

Se a Renault manter o ritmo da Q3 durante toda a corrida, ele subirá ao pódio….

Marcos
Marcos
15 anos atrás

Alonso é um dos Top 3 do ano 90: 1- Mauricio Gugelmin; 2- Michael Schumacker; 3- Fernando Alonso… (Senna em quarto)

MSM
MSM
15 anos atrás

Nas 2 vezes em que Alonso conseguiu andar bem e ficar entre os ponteiros, o carro não aguentou. Tomara que agora o carro ajude um pouco e dê emoção ao gp.

Luana Marino
Luana Marino
15 anos atrás

Fernando Alonso. O que esse homem está fazendo esse ano merece um prêmio à parte. Detesto admitir isso, não gosto nem um pouco do espanhol, mas o cara tá mandando muito!

Nelsinho Piquet. Agora, cá entre nós: tudo bem que esse é, disparado, o melhor final de semana dele, mas acho esse papo de “esperem quando chegar as pistas que eu conheço” conto da carochinha (sim, eu sei que influencia, não estou dizendo isso). Só para lembrar: a primeira vitória de Hamilton foi no Canadá, pista que ele não conhecia e, por causa disso, passou sabe-se Deus quanto tempo em um simulador para aprender os “segredos” do circuito.

Não acho certo julgarmos Piquet em seu primeiro ano de F-1, mas que ele ainda tem muito o que aprender, é fato.

Rodrigo
Rodrigo
15 anos atrás

Criticar o Bourdais com erros grosseiros é %!$&#… corrida em oval !?

Deprimente é o Rubinho dps de 5 anos na Ferrari tomar tempo do Button e largar em 18.

Deprimente, é achar que o Massa, no final das contas, vai ficar a frente do Kimi !

O Nelsinho é pegadinha do Malandro. E lembrar que sentavam o pau no Kovalainen …

Se bem que neste último caso tem alguma coisa errada … dps de ser mais rápido que o Fisichella, o Kovalainen ñ pode andar tão mal na Mclaren … é estranho.

Roberto
Roberto
15 anos atrás

Falando do Alonso, é sem dúvida o melhor piloto que há na temporada 2008, mas infelizmente seu carro não ajuda (como também não ajuda ao Nelson). Colocar essa carroça na terceira posição no grid é um feito e Alonso merece ser parabenizado por isso. Tomara que em 2009 ele tenha um carro à altura.

Marcio
Marcio
15 anos atrás

e em relaçao dos pilotos da Indy, não citaram o Vileneuve…. que veio da Indy e foi campeão….

Rodrigo Dias
Rodrigo Dias
15 anos atrás

Mas o que eu achei o pior foi o Reginaldo Leme quando falou do “Placar de Largadas”, falou de Ferrari, BMW (e falou mal do Heidfeld), McLaren, Toyota, Red Bull e convenientemente nao citou a Renault… pq será?

fonthor
fonthor
15 anos atrás

A dupla global hoje estava ardida.Atacaram o Bourdais o tempo todo,sem razão por que e’ um tremendo bom piloto.Depois sairam a falar besteiras infindaveis,confundindo pilotos ,dados,corridas,epocas,para mostrar que pilotos americanos ou que correm naquelas terras ,não valem nada.E para completar,o ufanismo boboca,que parece tanto agradar a plebe ignara.

ms II
ms II
15 anos atrás

E o Galvão falando do Bourdais, que ele vinha dos ovais e por isso não ia andar bem nunca na F-1. Será que ele não sabe que o Bourdais não corria na IRl mas sim na ChampCar, que tinha a maioria das corridas em circuitos mistos? Anta…

terto-bauru
terto-bauru
15 anos atrás

O reginaldo leme continua sem saber nada de f1 e de regulamento. falou que iam repor gasolina e isso acabou no começo do ano. ainda foi corrigido pelo galvão, ser corrigido pelo galvão é fim de carreira…

sergio
sergio
15 anos atrás

“Deixa eu chegar na Europa que vocês vão ver…” Não vi muita diferença não.
Será que não é essa a parte da Europa que ele se referia?
Galvão e o Reginaldo devem ter uma familia que não acompanham o trabalho deles, ou não se importam com as asneiras ditas pela dupla dinâmica. Descascaram a mandioca em cima de Bourdais, que o cara é ruim, não sabe de nada e outras pérolas da sabedoria galvaniana.
Aí né, o caldo entorna, como explicar o desempenho do junior…O carro é muito ruim…a falta do controle de tração…e por aí vai. Como se a Toro Rosso Ferrari fosse um primor tecnologia… Que s.aco é essa turma.