canadianas (6) | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sábado, 7 de junho de 2008 - 17:34Sem categoria

canadianas (6)

SÃO PAULO (de baixo para cima) – OK, OK, como diz aquele cara da TV que conta fofocas. Vejam bem. Nelsinho Piquet larga em 15º. Passou ao Q2. Vettel não participou do Q1. Um a menos. Button quebrou no Q1. Dois a menos. Na prática, ele ficou à frente, de verdade, dos dois da Force India e de Bourdais (que perderia cinco posições no grid, de qualquer forma).

No Q2, ficou atrás de todo mundo.

Alonso passou ao Q1. E larga em quarto.

Nelsinho, com enorme entusiasmo, disse ontem que não gostou da pista, que não é interessante, que não tem curvas de alta. Anda num ânimo…

Duas corridas, escreveu Victor Martins no Grande Prêmio. É o prazo para Piquet-filho mostrar serviço. A primeira será amanhã. Mas ainda tem muita gente defendendo o rapaz, dizendo que as notícias sobre seu fuzilamento iminente “vêm de fora da F-1, de gente que não entende nada”, e que é preciso dar um tempo ao moço — afinal “ele sempre foi mal na primeira temporada de todas as categorias em que correu”.

Juro que escutei isso hoje. Então ficamos assim: alguém avise o Briatore que é assim mesmo, no primeiro ano vai mal, no segundo arrebenta. Ele vai compreender, claro.

27 comentários

  1. Ricardo disse:

    O curioso é que o Pizzonia andou bem mais que o Nelsinho, sem tempo para treinar com o carro e a mídia já queria a cabeça dele por causa 3 corridas ruins, sendo 1 que o carro quebrou e a outra que o Couthard encheu a traseira dele. Ou seja, fez apenas 1 corrida ruim de fato.

    2 pesos, 2 medidas?

  2. Renato Serra Bonifác disse:

    Estes comentários devem ser guardados para o futuro, pois todos aqui vão “queimar” suas línguas quanto ao futuro do Nelsinho na F1.

  3. Lena disse:

    Interessante ver que muitos defendem o Nelsinho por se filho de quem é. Vamos esquecer o pai, estamos falando do filho e o filho ainda não apresentou grandes coisas.
    É questão de tempo? não sei. Quem deve saber é a Renault, isto é, Briatore e segundo o Nelsinho, as conversas com Briatore “são um pouco curtas e grossas no geral”
    Vamos esperar.

  4. Antonio Seabra disse:

    As pessimas atuações do Nelsinho estão me surpreendendo. Assisti diversas corridas do garoto e acahva que ele itnha material humano para chegar lá e se dar bem, embora não acreditasse que ele fosse fazer nada melhor do que o Massa e o Barichello. Mas, ele não está fazendo NADA…
    Tomar de 7 decimos a 1 segudo por volta do Alonso é demais promeu gosto. E também pro que eu esperava dele.
    O que pode estar acontecendo é o mesmo que foi diagnosticado pro Pizzonia, estar tentando andar mais do que o carro, sem ter capacidade para isto. Dai vem os erros constantes (ele está abusando do direito de errar…) e as perdas de tempo.
    Aliás, ele está sendo uma das maiores decepções brasileiras dos últimos anos, junto com o Pizzonia, de quem também se esperava muito.

    Antonio

  5. Ike Nodari disse:

    Como Piquetista xiita sempre botei muita fé no Nelsinho, pricipalmente para ouvir o Galvão falar “Nelsinho Piquet do Brasil”. Iria ser muito doído para ele. Mas para minha, e de muitos outros torcedores do menino, tristeza ele está sendo incapaz de andar dignamente na F1. Pior é que todos comparam com o Alonso e aí é injusto, mas, o problema pior é que ele só consegue andar na frente dos carros (dragas) da FI. Se ele vai ser dispensado ou não, isto é uma outra questão, o que importa é que ele está derrotado internamente e quando isto acontece bau-bau. Exemplo maior é o do Federe hoje em Paris: entrou derrotado e levou um chocolate tamanho gigante. Quem quer contar com um piloto sem gana de vencer. Abraços

  6. vitão disse:

    a origem do comentário já foi dita, o que me surpreende é partir de um sujeito que narra as corridas “off tube” (isso quer dizer da casa dele, usando pantufas do Pateta ) ; ou então foi uma ataque de lucianite galvanesa, grave doença degenerativa da inteligência.

    No mais torço pro xará jr. acertar a mão (é o pé, principalmente o da direita) .

  7. revelador disse:

    sem o button, vettel e bourdais, o cara ficou em 15!!!! LAMENTAVELLLL!!!!!!

  8. Cranio disse:

    Concordo total…

    Só que o Glock está fazendo o que na Toyota até agora?

    E o que falou a imprensa até agora sobre isso??

    Alguém aqui acha que o Glock está melhor que o Nelsinho?

  9. dossantosjunior@uol. disse:

    para ser comparado ao Alonso Nelson teria que ter no mínimo o mesmo carro e as mesmas condições.Rubens não diz nada porque sabe como as coisas funcionam e por educação. alias seria interessante ver todos os pilotos com o mesmo carro, ai sim veríamos quem é quem.

  10. paulo disse:

    quando o cara e bom faz sucesso logo de cara.essa de fazer cagada na primeira pra acertar na segunda n cola.ja pensou se um medico ou piloto de avião agisse dessa maneira.(toda primeira vez uma cagada) estávamos fodidos.

  11. Celso Silva disse:

    Pior de tudo foi ver o Reginaldo Leme todo empolgado cortar o Galvão pra falar que o Nelsinho tinha conseguido o setimo tempo no Q2, só que 5 segundos depois o Alonso marcou o segundo tempo uahuaauuahuha.
    Não adianta o Piquezinho esta devendo muito, só passou pro Q2 na risca em 15. Se o Vettel ou o Button tivessem ido pra pista ele já ia ser seifado no Q3. Sei lá, estou torçendo pelo garoto mas ele leva um laço do Alonso que chega a dar pena..

  12. Fernando Kesnault disse:

    O garoto deveria ir prá Brasília ajudar o pai a cuidar das empresas ou….ir prá Holanda e ficar no colo da mamãe. Vai ser enjoado e antipático lá no quartel de Argel assim…

  13. Josá Alverne disse:

    Meu amigo gosto muinto de vôce, mais ainda não entendir qual é a sua, não esquece que é a primeira temporada do NP e que o piloto que está lé é bicampeão do mundo e começõu pior que ele.

  14. Paulo Madruga disse:

    Fico me perguntando: será que seria tão importante assim a Renault mandar embora Nelsinho e conseguir um piloto melhor? O que ele faria? E quem seria ele, se todos os bonzões, incluindo Alonso, estão empregados? E mesmo que conseguissem o Hamilton: será que ele somaria tantos pontos naquele carro-problema? Até acho que somaria o que o Alonso já faz, mas no fringir dos ovos (opa!), pra mim é só marola, abs P

  15. Bruno McLaren disse:

    O mais “engraçado” (leia-se hipocrisia) é que o pessoal que defende o Piquet Jr., sendo complacente com os 9 décimos que levou só hoje do Alonso (no Q2), malhava impiedosamente o Barrichello que tomava, quando muito, uns 3 a 5 décimos do Schumacher, isso quando não andava na frente (fato que o Nelsinho ainda não conseguiu e nem vai)…

    Chamem o Bruno Senna, pois o filho do Nelson é ruim demais!

  16. Renato disse:

    Só pra confirmar, isso foi durante o Pole Position da Rádio Bandeirantes, apresentado pelo Celso Miranda, com comentários de Odinei Edson e do Ico (Luiz Fernando Ramos), e se não me falhe a memória (estava ouvindo o programa), quem proferiu essa de “é de gente de fora da F1″ foi o Odinei…

    Mas sei lá, quero mesmo é o Sato de volta ao grid, ele é brigador, coisa que Piquet jamais sonhou em ser.

  17. MarcioVS disse:

    ué, Galvão está pianinho sobre a situação do Piquet. É proibido falar mal de brasileiro?

  18. leoengelmann disse:

    Os Nelsons continuam piquietinhos.
    O cara dessa vez foi Alonso. De novo.
    Não gostava dele, mas dessa vez, acho que vou quebrar a cara e torcer por ele. Ou por Kubica.

  19. lony disse:

    Tb ouvi essas bobeiradas hj, acompanho-os todos os sabados , nao esperava tamanha bobeira de tal narrador OE, reconhecam po q o cara ta mal das pernas fica mais bonito

  20. sergio disse:

    Para o piloto, na maioria das vezes não é necessário fazer muito esforço para para justificar o injustificável. É só contratar uma assessoria de imprensa competente. E contar com alguma ajuda daqui e dali, e pronto:
    põe para baixo do tapete o que for preciso esconder.

  21. Alessandro Candido disse:

    é…. coisas de Livio Oricchio….
    o Nelsinho disse isso pro Livio…
    espero que esse Nelsinho se lasque… pra não falar se fod…..

  22. MARCEL disse:

    Algo me diz que o nelsinho, vai perder o emprego, antes do final do ano.Eu sou bastante critico quanto aos pilotos brasileiros e tenho tentado mudar este fato, mas desculpem não há como defender o Nelsinho, seja lá dequal nacionalidade ele for

  23. Ricardo disse:

    Em matéria des explicação a maioria dos pilotos, nao fica devendo nada aos jogadores de futebol, só platitutes.

  24. guird disse:

    saudades do Nelsão.. piloto mecânico e gênio !!!!!
    pena que nunca saem 2 pelés da mesma família…
    vai se aposentar garoto !!!

  25. Roberto Valle disse:

    Só falta um prego pra fechar o caixão…

  26. Victor disse:

    Ele deve ficar até o final e imergir na obscuridade. Nunca vi piloto com tão pouco entusiasmo, está lá por falta de ter o que fazer. Ainda bem que é alemão, hahahahaha.

  27. Alexandre Hoelz disse:

    Disseram que Alonso elogiou Nelsinho. Claro, é tudo o que ele quer: um companheiro que não ameace andar mais do que ele. Se for para a Ferrari mesmo, como se está cogitando, certamente exigirá um companheiro dócil como Piquet. Talvez o próprio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>