canadianas (7) | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sábado, 7 de junho de 2008 - 17:37Sem categoria

canadianas (7)

SÃO PAULO (vai longe, aqui) – Alonso em quarto no grid. Que piloto é esse, torcida brasileira? Uma façanha e tanto, é preciso admitir. O carro da Renault é bem ruinzinho — a única coisa que pesa a favor de Piquet-filho neste seu calvário de ano de estréia.

Não vai ganhar, dificilmente irá ao pódio. Mas vai buscar uns pontinhos, podem ter certeza.

22 comentários

  1. marcel disse:

    Joe… nao se esqueça que o Hamilton só se afastou em pontos na classificaçao quando o Alonso bateu em Fuji. Era só o Alonso terminar em segundo aquela prova que seria campeão no brasil depois, com facilidade.
    Não gosto da pessoa do Alonso, nem de suas atitudes, como em indianapolis mas é visivel que no nivel dele hoje só tem o kubica.
    Erros acontecem, com todos os pilotos. e alguns acontecem por arrogancia e falta de sensibilidade, como foi o caso da mclaren e do Hamilton na China no ano passado.

    O hamilton sentiu a pressao , e acho que o que aimprensa inglesa faz com ele o atrapalha… o Alonso é sim melhor para acertar o carro do que o Hamilton .
    Adistancia que era de 18 pontos quando o Alonso Reclamou de setups copiados… Separaram os setups , caiu para 2 até o circuito de FUJI, quando o alonso bateu (azar o dele)…Mas se o Hamilton fez duas besteiras nas provas finais, e o Alonso nao, o espanhol nao tem culpa

  2. Joe disse:

    O Alonso realmente alcançou o Hamilton, mas não foi ele quem tirou a diferença no braço, mas sim o Hamilton que ca.gou em duas corridas. Os erros de principiante que ele poderia ter cometido no começo, ele acabou fazendo no fim do campeonato e melou tudo. Mas era o seu primeiro ano.
    Quanto ao Massa também acho que ele está atrás de Kimi, Alonso, Hamilton e Kubica, levando em conta o histórico de cada um, mas como tinha dito, se ele continuar constante com tem sido nas últimas corridas, ele vai dar pau no Alonso.

  3. Rodrigo disse:

    Ñ tenho nenhum motivo para torcer pelo marrento espanhol … mas o fato é que no Gp Brasil de 2007, a sua Mclaren se arrastava na pista e no GP anterior ,qd Lewis errou na entrada do pit lane , Ron Dennis : ” a disputa era contra Alonso”.
    Aí é sinistro …

  4. Fabio disse:

    Depois que Alonso deixou de passar seus acertos, Hamilton perdeu uma dianteira de 18 pontos para terminar EMPATADO com Alonso e perder o título. Parece que o Joe, ai embaixo, esqueceu disso… E dizer que o Massa daria pau no Alonso?!?!?! O cara tem um carro imensamente superior ao carro do espanhol e ainda fica atrás dele ontem? Eu acho o Hamilton um ótimo piloto, mas Alonso é melhor. E o Massa, sinceramente, é pior que o Raikkonen, que o Hamilton, que o Alonso e que o Kubica.

  5. marcel disse:

    desculpem… o hamilton foi é bastante ajudado pela equipe no ano passado. Ninguem está discutindo sua habilidade como piloto, mas o Alonso ainda é o melhor dos pilotos atuais. Isso foi visivel

    outra coisa: A renault é um carro ruim… se o carro fosse razoavel o nelsinho estaria bem melhor colocado.

  6. Ike Nodari disse:

    Talvez o Alonso não tenha levado de volta à Renault os 0.6 s mas, está fazendo milagres com o que tem em mãos. Isso é coisa de quem está muito acima da média. Afinal de contas o Nelsinho não é tão ruim quanto está se mostrando. O talento faz muita diferença. Sacanagem por sacanagem a Willians quase tirou o título do Piquet em 87 e o Mansell nem de perto tinha o talento do Piquet. Tiraram o título do Alonso no ano passado. Abraços

  7. Peacemaker. disse:

    Dino-sauro:

    Peloamordedeus!

    Você acha que uma equipe, que tem que desenvolverum novo projeto e construir 4 carros, isso somente para o início da temporada, tem tempo hábil para desenvolver um carro “pior para o segundão”? Mesmo se isso fosse possível, qual vantagem a equipe leva, em prejudicar o desempenho de um de seus pilotos? Marcar menos pontos no mundial???

    O Alonso com certeza, tem a preferência dentro da equipe, e isso é lógico, uma vez que é bi-campeão….

    Funciona como em uma empresa, se vc quer realmente que ela prôspere, você vai dar as melhores condições de trabalho, para alguém que já mostrou serviço, e não para o estagiário, filho de um ex-figurão, só por causa do sobrenome…..

    O Alonso deve ter o melhor engenheiro entre os dois, deve testar os upgrades primeiro, deve ter o projeto base do carro ao seu gosto e estilo de pilotagem…enfim….

    Uma coisa eu digo, quem é bom, já teria mostrado algo de bom do começo da temporada até aqui…….

    O Piquet segundo, só está ainda lá por causa do nome….pois acho que todos que entendem um mínimo de F-1, sabem que o mesmo, não é bom o suficiente para a F1.

    Seja torcedor, é legal torcer por algo, ou alguém, mas seja também realista, e pondere os fatos e suas idéias, antes de expô-las em público.

  8. Zalex disse:

    Alonso é ótimo, só que o Hamilton matou o cara.
    Ano passado, andando em Montreal pela primeira vez, fez pole, desestabilizou o espanhol de um jeito, que o Alonso vazou na largada, e até tomou uma passada humilhante do Takuma por fora!!!
    Alonso jamais aceitaria dividir uma equipe com Hamilton novamente. Ele sabe que o inglês já nasceu melhor que ele.

  9. Rodrigo disse:

    Eu ñ estou idolatrando o Alonso … apenas disse que é o melhor dessa geração atual, até que se prove o contrário.
    Agora … dizer que se ele for para Maranello, ele toma pau do Zacarias … aí é PEGADINHA DO MALANDRO !!!

  10. dino disse:

    Daria tudo para ler o contrato do Alonso eu DUVIDO que o carro dele e do Nelson são identicos.

  11. Wladimir disse:

    Boas comparações:

    Se o Nelsinho tem o mesmo carro e anda lá atraz, como justificar que Hamilton com o mesmo carro andou na frente do Alonso?

    No ano passado o Alonso em algumas ocasiões disse que os carros eram diferentes, não seria o caso de pensarmos que os carros da Renault são diferentes? será possível que um piloto que brigou de igual para igual com o Hamilton na GP2´é tão fraco assim?

    O mesmo Hamilton deu muito trabalho para o Alonso e eu fico perguntando onde está a lógica nisso tudo.

    E tem mais, eu adoro o estilo arrojado do Alonso, mas ele foi cheio de marra na MacLaren dizendo que levou 0,6 décimos de segundo pra equipe, quem está acertando o carro agora, pq ele não levou de volto os 0,6 de volta pra Renault?

  12. Joe disse:

    O Alonso realmente é um piloto muito bom, um dos melhores atualmente, mas eu acho que vocês enchem muito a bola dele.
    No ano passado ele tomou um pau feio do Hamilton e deu a desculpa de que o Hamilton estava copiando seus acertos. Quando parou de passar os acertos do carro, continuou levando pau…e aí cadê o melhor piloto da F1????
    Todo mundo fala que ele foi bicampeão em cima do Schumacher…bullshit…em 2005 ele disputou com o Raikkonen, que só não ganhou porque a McLaren só quebrava, mas o “SE” não faz parte do jogo, então o Alonso também andou bem e o carro ajudou e ele levou. Enquanto isso o Schumacher se arrastava em 3º com os Bridgestones podres.
    Em 2006 a Ferrari só deu um carro decente pro Schumacher na segunda metade do campeonato e aí ele mostrou do que era capaz, mas já era um pouco tarde e não tinha mais margens para erros nem dele e nem da equipe. Ele não errou, mas o carrou o deixou na mão. De qualquer forma na última corrida no Brasil ele fez o que dificilmente alguém fará, deu um show inesquecível e mostrou que se ainda quisesse ganharia muitos títulos. Pelas circunstâncias do campeonato e por ter pilotado bem, Alonso levou o título, esse sim em disputa direta com o Schumacher, mas não por ter mais braço.
    Se tivermos que fazer uma comparação de quem ganhou de quem, vamos começar a contar desde a época em que o Alonso começou na Minardi.
    O Alonso realmente tem um diferencial, mas não tudo o que falam.
    Se por um acaso ele vier a correr pela Ferrari, junto com o Massa, por exemplo, eu acho que ele toma pau, desde que o Massa continue se comportando como nas últimas corridas.
    Eu particularmente acho que o Raikkonen nos tempos de McLaren, principalmente 2003 e 2005 era muito melhor, mas como não ganhou nenhum título naquela época, não falaram tanto dele. Agora na Ferrari ele não parece ser mais o mesmo daqueles tempos, mas ainda pilota bem apesar de parecer não ter mais o mesmo pique. Mesmo assim ainda acho que ele leva o título desse ano. O Hamilton é outro que logo logo será campeão e, o Zacarias se mantiver a regularidade também terá suas chances.

  13. MSM disse:

    Se a Espanha tem tradição em bruxas, o Alonso teria terminado no pódio em vez de ter o motor quebrado no Gp espanhol.
    Ele está fazendo o que pode com esse carro e vai ser interessante vê-lo largar em 4º lugar. Pode ser umas das surpresas neste GP, talento e competência ele tem de sobra, só falta o carro ajudar um pouco.

  14. Rodrigo disse:

    Ele é sinistro .. o melhor da F1 atual junto com Lewis, o Iceman e o Polaco.

    -Da série perguntar não ofende ..

    O carro é ruim mas será que é tão ruim assim !? Não tem como aferir ou mensurar … afinal, só tem um piloto !

  15. agart disse:

    Penso que são pistas feitas para estes pilotos…é o caso do Canadá para o Barrica e o Alonso, tiraram coelho da cartola.

  16. MARCEL disse:

    R:Flavio
    esse é o melhor piloto da F1 atual. Ele é melhor que o kimi, que o Hamilton(ainda) e que o Massa

  17. Rafael disse:

    Que piloto! Realmente o melhor da F1. Não tem carro para brigar pelas vitórias, mas se estivesse com um BMW, por exemplo, talvez já tivesse vencido este ano. A TV evidentemente não fala dele – para não compará-lo a Nelsinho, o que seria uma covardia. Será o 5º do ano sem dificuldades (a não ser o carro).

  18. Mara disse:

    O talento que ele tem (de sobra) para levar este carro ruinzinho a esta posição, falta aos concorrentes; que tem carros ótimos e não conseguem fazer melhor.
    Ficam reclamando da pista, do tráfego, etc.

    E tanto o narrador quanto os comentaristas da emissora, ignoraram o desempenho dele nos três Qs da disputa. Deve ser para não comparar com o do Nelsinho.

    Mas o que importa é que nós que gostamos de corridas observamos e valorizamos os desempenhos dos pilotos.
    Parabéns Alonsito!!!

  19. Fernando disse:

    Eu não gosto dele como pessoa.
    Não torço por ele.
    Mas quem falar que esse cara não é acima da média ..é fanfarrão.
    Correu muito,parabéns.

    Tudo seria melhor se pelo menos as pessoas tivessem o respeito pelo mérito dos outros.

  20. Gomes disse:

    Ponto final. PONTO FINAL! USE PONTO FINAL!

  21. Haug disse:

    Alonso tem muito Braço…e pena nao ter se comportado Bem… com a equipe Maclarem/Mercedes… e nao ter suportado perder Algumas… carreras para Lewis…deveria ter tido + espirito esportivo… e talvez teria conquistado o tri… e estaria disputando o tetra…sentado numa Bela Flecha de Prata… Mercedes Benz….simplesmente o Maximo !!!

  22. Antonio Jose disse:

    BRUXARIAS NA F1

    “Eu não creio em bruxas ou bruxos, mas que eles existem, existem”.
    E uma das maiores tradições em bruxaria está na Espanha. Talvez assim possamos explicar a surpreendente classificação de Alonso, que larga em 4° no GP do Canadá.

    Surpreendente sim, porque apesar da competência do piloto Espanhol, os limites do Renault R28 têm sido alcançados facilmente impedindo o desempenho mínimo necessário. Por falar nisso, não custa nada lembrar que, de acordo com a Numerologia, as vibrações do número 28 são consideradas bastante instáveis e contra-indicadas para quem está precisando tanto de regularidade no desenvolvimento.

    Enquanto isso, Nelsinho Piquet, que parece não ter nenhuma vocação para magia, larga 11 posições atrás em 15° lugar.

    Embora estejamos torcendo muito por ele, acho que vamos ter de reunir as “mandingas” dos quatro cantos do Brasil para ajudá-lo, porque a coisa está PHODA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>