canadianas (8)

SÃO PAULO (se virando) – Três destaques na classificação, fora Hamilton e Alonso? Kubica, claro, segundo no grid; Rosberguinho, quinto; Barrichello, nono.

Kubica é bom pacas. É, hoje, o piloto que mais chega perto do limite do carro que tem. Acabou com a carreira do pobre Heidfeld, cada vez mais apagado. Pobre Heidfeld, que é um bom piloto. Mas não se entendeu com esse carro todo espetado de asas.

Rosberguinho fizera o primeiro tempo no terceiro treino livre e confirmou a boa forma da Williams com o quinto lugar no grid. Na frente de uma Ferrari, o que não é pouco.

Já Rubens conseguiu levar aquela tranqueira lerda ao Q3. Quase um milagre.

Subscribe
Notify of
guest

30 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Joe
Joe
15 anos atrás

A pista realmente devia estar um lixo na curva 10, pois foi nítido ontem numa imagem que mostrou o Kimi vindo a quase 0,2 mais rápido que o Hamilton após a 2ª parcial que quando chegou nesta curva perdeu um baita tempo. Pelo barulho do motor deu pra perceber que ele antecipou a troca de marcha na saída da curva 10, trocando de 1ª para 2ª, ou 2ª para 3ª, não sei, mas deu pra perceber que foi bem antes de o motor encher completamente, ou seja, um “controle de tração” meia sola para tirar o excesso de torque na saída e não patinar.
Deviam concretar pra acabar com o problema de vez. Refizeram com asfalto, talvez a meleca continue.

carlos afonso
carlos afonso
15 anos atrás

Pelos tempos na Q3 acho que Barrica faz uma parada só.Foi lentíssimo.Armou estratégia porque sabia que 10 lugar é pole.

Polêmico
Polêmico
15 anos atrás

Esse Galvão Bueno é tudo que a Globo quer.Manter emoção no treino de classificação não é facil.Na volta final do Massa , no segundo trecho já aparecia o tempo 0,194 mais lento que do Hamilton e o GB muito emocionado dizia que Massa fazia seu melhor segundo trecho …..etc tal e tal. SEXTO lugar.

Gomes
Gomes
15 anos atrás

Eu nunca fiz previsão otimista de nada. Otimismo pressupõe esperança e/ou torcida para alguma coisa. Eu não torço para ninguém, exceto para a Portuguesa.

Heberthy Daijó
Heberthy Daijó
15 anos atrás

Olá Flávio!

Olha… concordo com tudo que fora dito sobre a classificação no Canadá. Contudo, devemos fazer menção ao grande Nelsinho! Realmente, se existe uma decepção escancarada às nossas faces é o filho do tri-campeão. Assisto ao limite e me recordo das otimistas previsões feitas por vc. E não lhe culpando, longe disso, acho que muita gente anda decepcionada com o brasileiro. Seria mais um caso meio que Gugelmin ala Cristian? Sim, estou exagerando… até para ocultar essa enorme frustração chamada Nelson Piquet (filho). Um abraço e continue com este ótimo trabalho!

Eduardo
Eduardo
15 anos atrás

McLaren, BMW, Ferrari, Renault e Williams nas cinco primeiras posições. Há quanto tempo não temos algo democrático assim no grid? E qual foi a desculpa furada da vez para o Massa não ter feito a pole? Teve de desviar de uma marmota?

do contra
do contra
15 anos atrás

O Rubinho ficou mais de 1s atrás do oitavo colocado, Heidfeld, e 3s atrás da pole.
Pra mim, a Honda sabe que não podia ir além do 10o. ou 9o. lugar e, como já estava garantida entre os 10, encheu o tanque do Rubinho até o gargalo.
Se fizer um acorrida consistente pode pontuar de novo.

Débora
Débora
15 anos atrás

Pra mim o Hamilton está mais leve, porque todo iria perder tempo e só ele não??Nem vem,isso não é acerto de carro ou coisa do tipo,se não o Kova estaria lá na frente tb. O inglês está mais leve sim.Eu apostaria em Kubica pra está prova, estou louca pra ver uma vitória do polonês.Imaginem,depois do acidente do ano passado ele voltar e sair vitorioso!!!Seria no mínimo o máximo…

Lena
Lena
15 anos atrás

É, confesso que me surpreendi com Rubes. Não esperava que ele conseguissse algo com aquele carrinho rs.
Parabéns!
Agora, vamos esperar pra ver como Kubica se sai durante a corrida. Com a pista no estado em que está e as surpresas no grid, teremos uma corrida, no mínimo, interessante.

Eduardo
Eduardo
15 anos atrás

Barrica está entre os 5 melhores pilotos brasileiros da história da F1. Longe de ser um gênio, é verdade, mas seu trabalho deve ser reconhecido. Não é à toa que há mais de 15 anos esteja numa categoria tão seletiva que é a F1.

JackSpeed
JackSpeed
15 anos atrás

o polonês é um bota daqueles!na minha opinião a Ferrari tem em seus pilotos desvantagem,o alonso é o melhor,depois vem hamilton e kubica empatados,a dupla da ferrari é de tirar a paciencia!um é desligado,nao ta nem aí!ja pensa em parar!kimi deve estar com a cabeça nas festas que irá quando se aposentar!o massa se chover f….,e ainda oscila muito em corrida!bota alonso nessa ferrari que ele faz o mesmo que schummi!!

Alexandre Hoelz
Alexandre Hoelz
15 anos atrás

De certa forma este post está em contradição com o anterior. Quem é o piloto que mais chega perto do limite do carro? Kubica? Ou Alonso, como foi dito nas entrelinhas do post “Canadianas 7”? Pergunta difícil de responder, mas o espanhol parece estar tirando leite de uma pedra ainda mais seca que a do polonês.

adriano favetta
adriano favetta
15 anos atrás

“canadianas 9”:
ninguem vai lembrar dos 30 anos do Gp do canadá em notre dame?
Consequentemente vamos lembrar da primeira vitoria do ,arrojo,corage,loucura,intrepidez,chamado Gilles Villenueve…
abraços

Zalex
Zalex
15 anos atrás

Hamilton, Hamilton, Hamilton, Hamilton, o cara enfia mais uma em todo mundo, tá dando graça num campeonato que todo mundo falava que já estava ganho pela Ferrari, a outra McLaren tá largando em sexto, e ninguém fala do cara…
Hamilton é o cara!!
Austrália, Monaco, Canadá, todas pistas difíceis, que ninguém usa durante o ano, pouca aderência, onde o piloto aparece! Só dá o cara!
Quando chegar Singapura, vai ser mais um bagaço.

Umarapidinha
Umarapidinha
15 anos atrás

Bem…devo dar os parabéns ao Barrica. Fez o que pode com aquela carroça, mas devo acrescentar que foi por pura inspiração, coisa que acontece de vez em quando e não sempre, por isso não fiquem tão animadinhos. Já Kubica é talento puro. A cada corrida ele melhora mais. Posso dizer com firmeza que lhe falta só um bom carro para acabar de engolir o resto.

revelador
revelador
15 anos atrás

sei que tem um bando de sabe tudo que fala mal do rubens, mas infelizmente, para esses especialistas, a verdade aparece, o cara é bom, senão não estaria ande está a tanto tempo e ganhando uma fortuna!

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
15 anos atrás

Gomes

Verdade, o Kubica realmente está conseguindo tirar quase tudo do carro.
Mas, não esqueçamos que no último campeonato, a situação estava invertida, com o Heidfeld espremendo o polonês. São dois ótimos pilotos que andarão na frente um do outro conforme a adaptação ao carro que tiverem nas mãos. Mas, como o polonês está melhor num carro sem controle de tração, dou mais valor a ele.
O Alonso? É o melhor piloto da atualidade (desde que o Schumi não volte). Seguido de perto pelo Hamilton, que está guiando pacas! Acho que a Ferrari é que tem que tentar acompanhá-lo.
O Rubinho? Mais um que foi agraciado com o banimento do controle de tração. E ele sempre andou muito bem nesta pista. Ele se dá bem quando as condições não são, digamos, estáveis, ou então, críticas. Ainda tem bastante lenha pra queimar!

Felipe Mazorca
Felipe Mazorca
15 anos atrás

Rubens é o melhor brasileiro em atividade. Com 36 (é isso?) anos de idade. Pena que tomou tantas decisões erradas e foi tão azarado na carreira.

Torço para o Kubica amanhã. O polonês é %!$&# sou fã desde aquela corrida de Renault que ele detonou nossos pilotos em Interlagos.

Cesar Costa
Cesar Costa
15 anos atrás

Acho estranho a Mclaren ter melhorado tanto assim. Prá mim estão todos levinhos, levinhos…

MSM
MSM
15 anos atrás

O Kubica marcaria a pole na Austrália se não tivesse errado na última curva, mas mesmo assim estava fazendo um corridaço até ser acertado pelo Nakajima e sair da corrida. Se não fosse isso teria terminado em 1º ou no mínimo em 2º, o que daria a ponta na classificação. É o piloto do ano e se a BMW melhorar o carro no ano que vem, poderá ser campeão.
Já o Heidfeld, começou bem e depois foi se perdendo, só há essa explicação de que o carro está mais para o estilo do Kubica do que dele.
O Nico impressionou nesta classificação e se não ocorrer a série de erros que aconteceu em Mõnaco (onde ele era um dos favoritos para pontuar) ele conseguirá mais pontos para a Williams.
Já o Barrichello, foi um milagreiro e acho que ele não conseguirá andar bem com esse carro amanhã.

Braulio Gerhardt
Braulio Gerhardt
15 anos atrás

Só complementando: Alonso e Rosberg estão largando na frente de uma Ferrari, uma McLaren e uma BMW, só isso…

Quanto ao Barrichello, não preciso dizer mais nada. Q3 com a Honda é pole!

Marcel
Marcel
15 anos atrás

Os destaques do treino foram Alonso , kubica e o Rubinho…

MarcioVS
MarcioVS
15 anos atrás

O Rosberg está entre os 4 melhores da Formula 1. O cara tira leite de pedra.

Filipe
Filipe
15 anos atrás

O Button entrou na pista deu uma volta lançada e voltou para o boxe. Todo o jeito de que o carro teve algum problema e ele só foi para a pista para garantir sair na frente das Toro Rosso.

Felipe Pereira
Felipe Pereira
15 anos atrás

É a 1a temporada que Heidfeld apanha de um companheiro de equipe…

Roberto Valle
Roberto Valle
15 anos atrás

Que prazer é ver o Rubens pilotar. Tá carregando um trator nas costas, deixando o Button lá pra trás. Da safra de pilotos brasileiros, ele é sem dúvida o melhor, ao lado do Cristiano da Matta.

Mara
Mara
15 anos atrás

Parabéns ao Barrichelo!!!
Realmente, ele fez quase um milagre.
É maravilhoso ver o entusiasmo dele, mesmo passando por várias temporadas na F1 de tempos difíceis.
Esse gosta de correr mesmo!

Rodrigo Bordello
Rodrigo Bordello
15 anos atrás

Barrichello esta fazendo de tudo para conseguir renovar com a Honda. Se continuar assim acho que ele ganha mais um ano de contrato.

Alguém sabe o que aconteceu de fato com o button no treino?

Fabiano
Fabiano
15 anos atrás

A BMW tava sem os chifres hoje. A vantagem do Kubica é o Nariz que serve como apêndice também, rende pra ele dois décimos por volta segundo os técnicos da BMW.

Incrível. Hehehe

Max - Olinda-PE
Max - Olinda-PE
15 anos atrás

Kubica, não tem o que se falar. É FERA!
Hamilton, creio que aposta na entrada do safety-car e vai largar com pouco combustível.
Já o Rubinho acho que os pontinhos de Monaco lhe fizeram bem.