cars & girls | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 12 de junho de 2008 - 15:29Sem categoria

cars & girls


Bem comportadinha, hoje.

22 comentários

  1. Roberto Fróes disse:

    Olá, Lena, viu as fotos que mandei para o grupo?

    Pedro Arnaldo, você está bastante enganado.
    O “Pé de boi”, como você chamou, vendeu bastante, era bem mais barato que os crros que lhe deram origem, e eram financiados pela Caixa Econômica Federal.
    Se não deu mais certo, era porquê os compradores saíam direto das concessionárias para equipar os carros, deixá-los semelhantes as “modelos de luxo”.
    Por isso nós, colecionadores, temos a maior dificuldade de encontrar, hoje, um desses modelos em estado original.
    Que fique aqui claro que “Pé-de-boi” era o Fusca simplificado.
    A Vemag teve a “Caiçara”, seguida pela “Pracinha”;
    A Willys lançou o “Teimoso”, derivado do Gordini. Era, disparado, o mais depenado;
    E a Simca lançou o “Regente”, seguido pelo “Profissional”, ambos baseados no Esplanada.

  2. reginaldo nat rock disse:

    Realmente Salvador.
    Mas tem um lugar aqui em Sampa com essa porta e estilo arquitetonico. (já nem tenho certeza).
    Não sossego enquanto não lembrar.
    Só falta ser em Ouro Preto, Mariana, por ali e eu tô aqui viajando na maionese.

  3. pedro arnaldo disse:

    Esse carinho me fez lembrar da primeira tentativa de malandragem da industria automobilistica br, era o tal de ” pe de boi ” sem cromados, mais simples e era para ser baratinho…isso com certeza nunca aconteceu…. Agora as duas belezocas acima, são dez , nota dezzzzzzz…..

  4. Antonio Jose disse:

    Foto muito legal, parece que o DKW era mais bonito ainda com esses para-choques. O ano de 1960 foi uma época de entusiasmo na Industria Automobilística, o DKW já era produzido aqui desde 1956 e havia um número considerável deles nas ruas. Eles eram os reis do mercado em sua categoria, pois o Fusca e o Renault Dauphine haviam começado em 1959 e ainda estavam brigando para superá-los em vendas. Ah, a menina? Era muito delicada e feminina, coisa que algumas estão deixando de ser atualmente.

  5. edufred disse:

    A foto foi tirada em Salvador, em uma praça do centro histórico chamada Terreiro de Jesus, ela fica entre a Praça da Sé e o Pelourinho.

  6. Ike Nodari disse:

    Quando eu vejo uma foto assim, o meu desejo de ser um feliz proprietário de um DKW só aumenta. Judia desse pobre coração. Dupla de respeito. Abraços

  7. João Kohl disse:

    Fiz uma viagem assim que vi esta foto. Sou desse tempo, tenho 50. Era a época em que não se cumpria o que prometia. Tanto o carro como a mulher. Imagina que o cabelo era o que chamavamos de penteado, amparado por um tanto de laquê (um produto para deixar o cabelo duro), o sutian (é assim?) também armado e embicado faziam o sonho de muitos e depois a decepção de outros tantos. Já o carro, parado com seus cromados e interior caramelo, deixava-nos babando, mas quando dava a partida no 2 tempos, o escape em pura fumaça e odor de óleo somado ao ronco que obrigava a falarmos mais alto, vinha a desilusão. Era o famoso – Puxar não puxa, mas tem um roncado… Tinha na época até um V8 da Simca (assim mesmo com m) com velocidade máxima de 138 km/h. Seu nome? Tufão. Pura enganação.

  8. Marcelo Liberatori disse:

    Meu pai namorava minha mãe e a levava para passear na sua “Florisbela”, igualzinha a essa.

  9. Fábio Aguilera disse:

    “100 págs”… fico pensando… será que está comportadinha nas outras 99?

  10. Youssef disse:

    Esta muito engraçado tentar ler esses comentarios. Evitei os acentos para ver se sai melhor.
    Comportada sim, mas bonitinha. O carro, melhor ainda.

  11. Ricardo Cunha disse:

    Flavio:

    Essa foto é da capa da Quatro Rodas número 5, de Dezembro/1960, que publicou uma reportagem sobre a Bahia, com 38 páginas.

    No verso dessa capa e na página número 3 existe uma propaganda em página dupla do DKW-Vemag.

    Ricardo Cunha

  12. Cabra disse:

    Ah, as comportadinhas… Essas são as piormentemió…

  13. Lena disse:

    Carro de classe………Mulher de classe

    A família DeKaWeana agradece rs

  14. Fernando carvalho disse:

    Ok, mas só a de hoje , certo ? amanhão que o senhor volte a antiga série…
    Bonito o “puf-puf “3 cilindros…!!!!

  15. Rodrigo Moraes disse:

    Nessa época, se torcia muito pra ventar. Tanto pro carro andar um pouco mais quanto pra erguer os vestidos das moças…

  16. Ricardo disse:

    Comportada? Nem tanto uma brisa mais forte e pronto.

  17. reginaldo nat rock disse:

    comportados, ambos,
    Mas, ela (era, foi) é uma graça.

  18. rique disse:

    Candelária,Rio de Janeiro.Campanha presidencial ,década de 60.Vide Jânio, no poste.Modelito, da cinesífora de acordo com o padrão “Cláudia”,de então.

  19. reginaldo nat rock disse:

    o Lugar parece ser o pátio do colégio, onde Anchieta fundou Sampa.
    Da foto pra cá, mudou muito (eu acho, mas não tenho certeza)

  20. André Amaral disse:

    Está foto foi tirada na Bahia???

  21. Treviso disse:

    Que tal a garota, o de cá vê, o de lá também…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>