cars & girls


A Itália, um conversível, um bom vinho, uma ragazza…

Subscribe
Notify of
guest

32 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
reinaldo
reinaldo
12 anos atrás

Olá…teria um endereço de e-mail para te mandar umas fotos…acredito seja um exemplar moretti conversível (capota rígida)…abandonado…abraço!!!

Beraldo Simonetti Maia
Beraldo Simonetti Maia
13 anos atrás

Alô Flavio!!!

Tudo bom? E o DKW? Mesmo tendo trocado o meu pelo Fiat850 spider’68 ainda não me refiz totalmente da separação…
Bem, seria possivel me ajudar nas seguintes questões:
Quantos Fiat850spider 1968 foram importdos;
Quem importava para o Brasil?
Quantos ainda estão rodando(não vejo nenhum em encontros);

É um desafio para jornalista nenhum botar defeito…

Abrsços,

Beraldo.

Milton Flávio do Couto
Milton Flávio do Couto
14 anos atrás

Sr. Alfrisio, meu email para contato é [email protected].

Alfrisio
Alfrisio
Reply to  Milton Flávio do Couto
14 anos atrás

Milton
Mandei um e-mail para voce, de forma a iniciarmos entendiemntos sobre este Moretti.
Alfrisio

Alfrisio Travassos
Alfrisio Travassos
14 anos atrás

Como posso contactar os proprietarios deste Fiat Moretti para troca de informações? Milton Flavio e Cesar Costa que conhece a historia dos Moretti que vieram para o Brasil.
Alfrisio

Alfrisio Travassos
Alfrisio Travassos
15 anos atrás

Ola a todos
Estou vendo este site e quero informar que tenho um Fiat Moretti 850SS modelo targa. Esta em restauro e foi raspado até a lata; constatamos que o mesmo tinha ja 6 repinturas e todas vermelhas. Se alguem tiver informações ou manuais sobre este carro e puder ajudar em seu restauro, ficaria grato. Ele só não esta com o motor original.

Milton Flávio
Milton Flávio
15 anos atrás

Cesar, se nós estamos falando do mesmo Paulão, sim, o carro dele está com mecânica VW hoje, só não sei se já estava quando era dele, mas, segundo o dono atual, já chegou adaptada em Juiz de Fora. Há uma chance deste carro verde, ter passado por um início de restauração, mas a oficina pegou fogo, destruindo o carro de vez. Não posso afirmar que é mesmo carro, mas, pelo número de unidades importadas, não deve ser outro…

João Kohl
João Kohl
15 anos atrás

Alguém escreveu que o Fiat é Barchetta e a girls o que é…

Cesar Costa
Cesar Costa
15 anos atrás

Milton Flavio:
O Paulão colocou mecânica VW na Moretti? Mas que criminoso! Quando conheci o carro a mecânica era original. Essa Moretti a que me referi era verde com estofamento bege. Há uns 25 anos atrás se envolveu num acidente com um ônibus nas esquinas da Bartolomeu Mitre com Gal San Martin no Leblon e ficou destroçada (os dois rapazaes que estavam nela morreram). Não deve existir mais nada dela hoje. Me lembro bem do acidente porque meu ex-cunhado morreu no mesmo local em outro acidente e porque a Moretti era, aos meus olhos, quase uma mini-Dino…

Milton Flávio
Milton Flávio
15 anos atrás

Sr. Cesar Costa, quanto as Moretti, desconheço essa verde. O primeiro dono da minha era de Ipanema (Vieira Souto), e depois ela morou em Jacarépaguá muito tempo. Debaixo da última pintura (vinho) tinham várias cores, mas não me lembro de nenhum verde não. A cor original era azul marinho. Já a vermelha que era do Paulão, está em Juiz de Fora hoje, com mecânica de VW (argh…) adaptada, mas o dono está tentando conseguir uma mecânica original para o carrinho.

Ike Nodari
Ike Nodari
15 anos atrás

Una bella machina, uno buono vino, la ragazza e la bella e vechia Italia. Tutto de buono. Il cielo. Abbracci e Ciao.

Antonio Jose
Antonio Jose
15 anos atrás

Eu diria que o estilo Bertone marcou a época dos carros Europeus dos anos 60/70. Poucos souberam trabalhar tão bem a tendência das linhas retas como esse Centro de Estilo de Torino. O Fiat 850 Spyder é um exemplo disso, as Alfas GTV também. Acho que naquela oportunidade o nosso amigo Giorgio Giugiaro (Italdesign) era ‘discípulo da casa’, mas já botava a mão na massa.

Cristiano, o ruivo
15 anos atrás

O cabelo da ragazza era roxo??? Nem podemos vê-la direito, mas gostei do reflexo da paisagem na calota.

vitão
vitão
15 anos atrás

O Luciano, que corria de 147 na Superclassic , tinha dois na casa dele. Depois que o Sedã branco passou, não sei que fim levaram.

virgo
virgo
15 anos atrás

una machinna, un vino va bene.. ma una FIAT e questa baranga… madonna… una vizione dal inferno…

Wilmor Henrique
Wilmor Henrique
15 anos atrás

Olha só Gomes, essa deve ajudar no cars and boys.
E ainda tem o antes e depois hehehehe.
http://www.brogui.com/2008/06/18/fotos-antigas-x-fotos-atuais/#more-1583
Achei no blog do Brogui.com

abraco

Cesar Costa
Cesar Costa
15 anos atrás

José Carlos:
O Caju tinha uma 124 abóbora.

Brandão:
As Morettis foram poucas. Conheci apenas duas no Rio: uma verde se acabou há anos atrás aqui no Leblon, atropelada por um ônibus e outra vermelha era do Paulão, também aqui no Rio, mas acho que ele vendeu…

roger
roger
15 anos atrás

Sensacional carrinho…encantava só de vê-lo passar.
-Adoro teto solar e nunca tive em carro algum, conversível então…
São coisas que não entendo, pois os preços são sempre abusivos, parece que o sol só nasceu pra quem torra os tubos…( sobram os velhos jipes e buggyes) para defender os sem sol…heheheh

Germano
Germano
15 anos atrás

pra ficar legal…esse fiat tinha q ser vermelho, ter rodas campagnolo, e ser um Abarth…hehehehe

Milton Flávio
Milton Flávio
15 anos atrás

Sr. Roberto Brandão, os Fiat 850 tinham sérios problemas de corrosão,portanto, muitos morreram com o “Dr. Machado” por aí. Quanto aos Moretti Sportiva, foram pouquíssimos importados (mesmo porque só 300 carros foram produzidos) e eu tenho o orgulho de ter um, em fase de restauração. Além do meu, só outro em SP e um em Juiz de Fora (com mecânica VW adaptada) são conhecidos no Brasil, além de 30 outros espalhados pelo mundo.

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho
15 anos atrás

Tudo bom Flavio, temos o prazer em ter um Italiano como este, só muda o ano de fabricação, este da foto é 1968, temos um 1967 (Fiat Spider 850), é um barato digir o pequeno notavél.

Eduardo
Eduardo
15 anos atrás

Meu pai tem um destes: Fiat Spider 850

Cesar Costa
Cesar Costa
15 anos atrás

Dois pitéuzinhos.

Eric
Eric
15 anos atrás

É um Fiat 850 Spyder,década de 70?
Lindo esse carro….
A cabeça de beterraba ali atrás não dá nem para ver….

Belair
Belair
15 anos atrás

Agora invertam a pergunta; cadê a girl ?

Mauro
Mauro
15 anos atrás

A Itália + um conversível + um bom vinho + uma ragazza = PARAISO.

Abraço a todos.

Roberto Brandão
Roberto Brandão
15 anos atrás

Este Fiat teve uma grande importação e tinham muitos no Brasil.
Assim como o outro Fiat Moretti, o Opel Rekord, simplesmente desapareceram. Onde estão?
Um amigo meu teve um.

Douglas
Douglas
15 anos atrás

A mulher tem que estar no plano da frente … e de biquini …

Acarloz
Acarloz
15 anos atrás

Fiat Barchetta ?

jose carlos
jose carlos
15 anos atrás

duas pessoas que conheci que tinham carros iguais e curtiam pacas o convertible
o reporter de automobilismo andre queiroz e o outro era o paulo cesar caju acho que o do andre era alfa e o do caju era fiat
eu tive o meu primeiro carro uma fiat 850 touring 1968 muito fraca por sinal mas maneirinho na economia
jc sete lagoas

Treviso
Treviso
15 anos atrás

Flavio, hoje não deu…….
Sem air bag, cabelo black power(numa italiana) e entre eixos muito curto. E la nave vá………

renato
renato
15 anos atrás

Esse conversivel me lembra os antigos mini-carros da Alexandre-Veiculos que povoaram meus sonhos na infancia..com certeza eram baseados nessa barata aí….