chiquérrimo
SÃO PAULO (essa molecada) – DKWs são chiquérrimos, como todo mundo sabe. E o meu 67 é mais ainda. Afinal, foi tema de reportagem da página de carros antigos do site da “Autoesporte”, assinada por meu futuro navegador (sem contrato) Thiago Vinholes.
A julgar por suas habilidades ao volante de um verdadeiro 2T, ainda bem que ele será navegador, e não piloto… Apanhou do carrinho, claro, acostumado que está a essas coisas descartáveis que vendem por aí hoje em dia.
Mas depois de 500 voltas no quarteirão, pegou gosto pela coisa.
Não deixem de ver a galeria de fotos feitas pelo Ivan Carneiro.
Vai falar o quê? As imagens dizem tudo. Simpático, lindo, eficiente, chega. É tudo de bom. Parabéns. Abraços
Lindo carro Flavio. Parabéns.
Mesmo assim, não posso deixar de citar uma Vemaguet 64, maravilhosa. Deklinha linda, de causar inveja.
O Thiago estava com o pé no freio, basta olhar a foto!
O carro anda muito…
Mas poderia andar mais ainda, se tivesse uma certa grade em V (de veneno), como uma certa Vemaguet brasiliense…
Rsrsrsrs, parabéns, FG !
Quer dizer que o Thiago ficou com saudades das Suzukis?
Até bem pouco tempo atrás, poucos dias, eu estava com uma GT 550 de um amigo que me pediu que a guardasse… claro que de vez em quando eu dava uma voltinha…
Mas o bom mesmo é sempre dar uma volta em meu DKW Belar 61, preto e branco, fotografado pelo blogueiro André Grigorevsky sem saber que era meu… altas foto…
No texto diz que a roda livre “permite a troca de marchas sem usar a embreagem”. É assim mesmo que funciona?
Eu li a reportagem ontem (até então não sabia que o carro era seu). Até que li o seu nome na reportagem e fiquei surpreso por ver uma outra pessoa dirigindo o veículo. O interior do carro é lindo e o design também é de primeira. O melhor de tudo é a cor, não sei porque não fazem mais carros café com leite no Brasil…
Matéria do Autoesporte de 2050:
“Sedã bi-combustível”
“Aceleramos o Corolla Flex, o primeiro nipônico álcool/gasolina do Brasil”
“Gaba-se Flávio Gomes Jr, proprietário do Corolla: ‘Aprendi a dirigir nesse carro, que foi propriedade de meu. pai. Ele é todo original, é a coisa mais linda do mundo. Só não fui atrás da placa preta porque não tive paciência, mas estou providenciando isso’, completa.”
Vi o site hoje cedo e já enviei ,eus parabéns . Chic é pouco .
Lindo carro amigo. Pra falar a verdade, por mim o tempo podia ter parado ali mesmo. O que é que se precisa mais em um carro além do que tem nesse aí?
Opss… erro básico.. 41 anos de serviço!!!!
Já merece uma placa preta não??? Completou 31 anos prestando maravilhosos serviços ao proprietário!!
Mais um para o two stroke. Ainda bem que o Thiago não foi fazer matéria do Lada!
Belíssimo carro, bela reportagem. Estou procurando um entre 61 e 63 para comprar…
QUE BELEZA !!!!!
Este carrinho é uma graça !!!!
Só um comentário: P A R A B É N S ! !
Tá lindão.
Putz!!
O que é aquilo tudo na frente do radiador (embaixo das três bobinas)?
Nunca tinha visto um DKW de capô aberto…
Mas me lembro de ter pego muito táxi DKW e Aero Wyllis com minha família. Aí começaram a chegar os fuscas e tinha que esperar um tempão pra chegar algum táxi qua coubesse todos ( a família era – e ainda é -em cinco).
Parabéns ao atual e anteriores donos dessa jóia!!!
Belo carro, FG. Muito original. Mas precisamos dar um trato nessa grade, pois a jóia merece. Parabéns!
Qual é Thiago.
Está chegando agora e já quer ficar na janelinha?
E precisa praticar numa moto?
Entra na fila meu caro, porque tem um “punhado” de interessados na jóia rara.
Ai ai ai.. aquele Fissori…
Esse Belcar eu conheço bem. Inclusive dois dos donos anteriores, o primeiro (comprador original) e o último (que vendeu para o FG), pois o carro era aqui de Brasília.
Um dos melhores DKWs que existem por aí, todo original, nunca foi restaurado.
Hehehe… Quase tão bom quanto uma certa Vemaguet 1001, concorda FG?
FG,
me desculpe, apesar do charme dos modelos eu ainda sou daqueles que de motores dois tempos só motos, tive uma DT-180 e a minha memória não deixa desaparecer as lendárias Suzuki GT 380, 550 e 750, aqueles roncos com escapamento 3×1 nunca vão sair do meu ouvido. Sem esquecer da assasina RD-350 é claro.
Deu até uma invejinha do Thiago….mas é uma inveja boa!!!!
Deve ter sido demais….
Fiquei apaixonado pelo 67, quero um, ou melhor, dois. Um de cada cor.
Pensei que minhas habilidades com minha antiga moto DT 180 me ajudariam ao volante do DKW, mas me enganei completamente.
Valeu pelo momento nostalgico Flávio !