DUAS COISINHAS

PORTO ALEGRE (demorou) – Para colocar ordem na casa, avisos aos navegantes… O primeiro, e mais importante, é sobre as respostas do blogueiro aos comentários da blogaiada. Esse recurso ainda não está habilitado na nova ferramenta do blog, o WordPress, o que é uma pena, pois não estou podendo suspender ou expulsar os pusilânimes que falam mal de Lada.

O segundo é um recadinho para os arrancadões, que não se cansam de clamar por seu esporte de raríssima beleza e de dizer que eu não entendo nadica de nada de absolutamente nada. Simplesmente estou apagando todos comentários que eles mandam, sem nem ler. É que a cada “sinto de çeguranssa” ou “voçe tá dinigrindu u isporti da jenti” tenho um acesso de riso que me causa fortes dores abdominais. Além disso, eles escrevem demais. Textos enormes, falando que a arrancada “dá impregu pra muitas peçoa”, que “us piloto enxi as arkibancada”, e também “tem muita tequinolojia nus carro”.

Muito bem, o recado está dado, já entendi, podem poupar seus teclados. E cuidado com a nitroglicerina no tanque das suas tranqueiras turbinadas, esse negócio explode. Desculpem, “isplódi”.

Subscribe
Notify of
guest

46 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Beto Jacobino
Beto Jacobino
15 anos atrás

olá
estou querendo saber quem é o fabricante dos motores da Stock Car Brasil. Sei que é a JL que importa peças, monta e faz a manutenção dos motores.
Mas quem fabrica?
Alguem deve fundir o bloco e coisas assim (comando etc…)
abraço
Beto

Tiozão
Tiozão
15 anos atrás

Flávio, tudo bem?

Poderia responder algumas perguntas?

O que diz sobre o Sapinho Câmbios?

O que sobre o Giba escapamentos?

O que sobre a Master Power?

O que sobre a Garret?

O que sobre os pneus M/T?

O que sobre a empresa de freios BREMBO, WILLHOOD?

O que sobre a Goodyear?

O que sobre a Nytron que faz componentes para toda a linha nacional de veículos?

Acredito que deveria ir na próxima arrancada de curitiba “avaliar” na pele o que anda escrevendo.

Trabalho alguns anos com arrancada, e foi o que salvou minha vida.

abraços,

Gabriel Elias
Gabriel Elias
15 anos atrás

Bom dia Srs,

Primeiramente sr. Flavio Gomes pelo pouco que conheço de você não posso julgar seu conhecimento no mundo dos automóveis, mas gostaria de citar este comentátio leviano que fez em refência ao esporte Arrancada com o o Sr. Jualiano Salton que é muito conhecido no nosso meio e que realmenet é um profissional, ele mesmo já disse existem sim profissionais envolvidos e muitos ainda.

Te digo mais muitos dos preparadores que fazem os carros de arrancada são os mesmo que trabalham nos carros da Stock Car, um exemplo é o Giba Escapamentos, não lembro o nome de cabeça agora mas por muitos anos tem uma retífica de São Bernardo do Campo-SP que montava todos os motores da Stock Car quando eram ainda Omega, Vectra..rs…. aquelas coisas…

Por favor antes de “descer o pau” em quem pratica este esporte, vá a estes lugares de competições e análise se realmente tudo que você falo esta correto.

Uma observação quanto ao Português: Um bom homem nem sempre tem uma boa escrita!!! E quase sempre os que tem uma boa escrita são os que nos roubam … sabe aonde? Lá em Brasilia!!!.

Então deixe seu grande conhecimento que deve ter para os grandes eventos, seja crítico de onde se tem muito investimento de eventos profissionais e por favor não faça base em competições amadores que servem somente para nos divertir.

Caso este comnetário for públicado fico agradecido desde já.

Muito obrigado pela atenção.

Abraços

Murillo Ferrari
Murillo Ferrari
15 anos atrás

Desculpa a “duplicidade”, mas este plugin (http://wordpress.org/extend/plugins/ajaxcomment/) também tem a mesma função.

Ah, eu estudo na Unesp Bauru. Em breve, vou mandar umas fotos em boa resolução daquela Niva branquinha que o pessoal ta usando na segurança aki do campus (tá lidona, conservadinha!!!).

Abraços.

Murillo Ferrari
Murillo Ferrari
15 anos atrás

Caro Flávio, sugira para o pessoal do ig instalar este Plugin para o seu blog (http://wordpress.org/extend/plugins/wordpress-thread-comment/ ).

Dessa forma, será possível que qualquer um possa responder a qualquer comentário, e, quando vc (administrador) responder, seu comentário fica com um fundo diferenciado (na cor cinza).

Abraços.

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
15 anos atrás

Realmente impressiona a dificuldade do pessoal da arrancada em se expressar. Eu não sou professor de Português, sou engenheiro, mas um mínimo da língua a gente tem que saber, como pré-requisito pra entender todo o resto. Até mesmo como funciona um automóvel. Então, o argumento que diz que as arrancadas são um esporte que desenvolve tecnologias está furado, porque se o pessoal não sabe escrever, não sabe ler. Logo, não sabe o que foi feito antes, e como melhorar, inovar. É triste, mas é o que o pessoal mostrou com sua “indiguinassão”…

juliano salton
juliano salton
15 anos atrás

Muito bom o senso de imprensa que você tem, acusa e não deixa ano menos se defender.
Existe sim arrancada ruim, sim mas existe a parte profissional da arrancada, que emprega muitas pessoas INTELIGENTES e inclusive participam tambem de competições como Stock, Truck, fórmula e Kart.

Eu sou amante do automobilismo e motociclismo em geral, sou piloto de “curvas” como vocês dizem, e de “reta” tambem, alem de moto tambem.

Portanto respeito de todos vocês é bom, a “parte ruim” existe em tudo quanto é esporte e não se deve julgar algo pela parte ruim e sim pelos pontos positivos.

Juliano Salton

antonio
antonio
15 anos atrás

Dentre todas as categorias de automobilismo , e tendo de aceitar – a contragosto- que arrancadão é automobilismo , esta é a única categoria onde ser mecanico deve ser mais legal do que ser piloto …
Porque até que deve ser legal preparar o trem de força com o único objetivo de faze-lo ir a mil em 1 segundo .Mas pilotar deve ser dos mais sem graça ….

Dr. Koroiva
Dr. Koroiva
15 anos atrás

AHAHAHAHAH
Sr. Flávio Gomes !
Você não tem esse direito.
Eu também quero rir.
Por favor, não delete essas mensagens.
Grato,

Edgar SC
Edgar SC
15 anos atrás

Meu Deus!
Seriam muito mais respeitados se soubessem se expressar…

Marcos B.
Marcos B.
15 anos atrás

KKKKKKKKKKK. Muito engraçado. Tô rindo até agora.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
15 anos atrás

Para os caras que querem pegar minas no funk, sempre existem as opções de 1.0 com filtro esportivo e turbo virtual.

Paulo Barros
Paulo Barros
15 anos atrás

Cuidado aí Gomes, outra dessa e você mata alguém de tanto rir!

Lucas Carioli
Lucas Carioli
15 anos atrás

Pô, deixa os comentários aí pra gente rir! huehuehue!

Rapaz, descobri uma forma de colocar respostas. Até já gravei uma!

Dú
15 anos atrás

Sei lá, o que o Dito faz em Piracicaba é legal, já os que lá vão andar não sei se são ilegais.
É de rir quando um bundão que acha que tem a brasília mais rápida do Brasil, contesta sobre um circuito montado no RS.
Este factóide, nem para Curitiba vai, quanto menos saber o quanto foi investido no Rio Grande, afinal, lá fizeram uma pista
de arrancada, e de kart. Pilotos pró vão lá.
Ao contrário, acho arrancada uma coisa salutar, pois depende da equipe acertar pneu, tempo de nitro, frenagem, e o cara que guia, saber administrar esses segundos.
O que acho o fim da picada, são os eventos, sem segurança, com CUZÔES se achando os pilotos, defendendo trampú, tomando todas e se um dia a CIRETRAM de qualque cidade baixar na Prova, dai sim, vai ser um arrancadão. A Conta é fácil:
Perguntem a 10 rachadres, como é o cálculo de relação Peso/Potência, e como se aplica na relação voltas do “GIRABREQUIM” ao aro das rodas! Creio que os que estão pentelhando quanto a arrancada, não são do ramo, são sim estes p.u.t.o.s que provocam acidentes e se acham.

Ike Nodari
Ike Nodari
15 anos atrás

Não duvido que, dentre os praticantes dos arrancadões, possa haver alguém com alguma habilidade. O negócio é só força e pneu queimado. Continuo comparanda arrancadão com “ejaculação precoce”, antes de começar já terminou. Abraços.

Boer
Boer
15 anos atrás

Excelente Flavio, compartilho essa visão de que esse absurdo de arrancada é coisa pra cabeça de vento com pouca instrução (ou nenhuma).

Um bando de idiota que fica gastando dinheiro com carro pra fazer barulho e vai ver deixa faltar comida em casa, isso se tiver casa pra morar (conheço muitos metidos a playboy e mt gente que mora em coisa pior que barraco, mas o carrão turbinado tá lá…!!! :-|) . Adoro meu país, mas esses desequilíbrios da população que eu não consigo entender…

Paulo Franco
Paulo Franco
15 anos atrás

Completamente apoiado!!!!!
Paulo Franco

Tohmé
Tohmé
15 anos atrás

Coitados dos “mano”.

luis
luis
15 anos atrás

uauhuhuashuashuashsuah

e melhor manter os posts.

eles nos fazem rir….

sabe pq o pessoal da arrancada nao consegue virar e gigitar direito?

simples eles nao tem poniveis…hsausahusahsuahsauhsau

pedro arnaldo
pedro arnaldo
15 anos atrás

Suspeito que os manus das arrancadas são ” tuti bona genti ” mas como vítimas inocentes de uma defasagem sócio cultural, são colocados num hipo espaço super limitado e sem ventoinha para refrigerar as cabeças duras e os miolos moles que certos padrões impostos via made in USA agregam. Só acho que a afirmação É FAZENDO MERDA QUE SE ADUBA A VIDA não é o pensamento mais conseqüente. Se estiver enganado por favor me corrijam, mas este blog até agora não deu sinais de que poderia ser porta voz dos arranca tocos da vida, sugiro sutilmente que se crie um blog com esta finalidade e todos serão felizes para sempre. Aqui só tem veio sentimental que gosta de clássicos e do que era tipo como padrão de qualidade. Vamos duplicar os esforços para que o blog dos buiúnas saia e a demanda destes camaradas possa enfim ser saciada.

edu
edu
15 anos atrás

rsrsrsrs
Genial! rsrs
Ah, deu saudades da minha terra lendo Copacabana. Parabéns!

Danilo Gaidarji
Danilo Gaidarji
15 anos atrás

Caro Tortugo,

Esse fenômeno de “acabou a tela” do seu comentário deve ser por causa do Explorer, ou do Windows.
Acesso o blog em duas máquinas diferentes. Em casa, a máquina já está meio defasada, e fica colado. No trabalho, uso Vista, e o texto aparece perfeito.
Talvez mudano o sistema resolva.

Abraço,

Victor
Victor
15 anos atrás

Arrancada é coisa de primitivos, um sucesso portanto. Não passa de um programa do Chacrinha.

Japa
Japa
15 anos atrás

Sem querer ser chato, todos as variações de esporte a motor tem seu valor, lógico q prefiro muito mais ver um monte de carros, sem muita tecnologia se degladiando no barro do que apenas dois, disputando quem sabe trocar de marcha melhor

Leandro
Leandro
15 anos atrás

Só falta eles te chamarem de “miguxo” que é amigo no dicionário de quem “iskrevi axim”.

Celso Silva
Celso Silva
15 anos atrás

Conheço bem esse pessoal de arrancadão, ficam colando na traseira dos outros carros querendo disputar racha com todo mundo pra mostrar que são os “bons das ruas”. Não existe excessão, são todos idiotas que eu vi até hoje, dão mais valor ao velocimetro do que a vida alheia.
São esses os mesmos que muitas vezes estampam as matérias sobre graves acidentes de trânsito dentro das cidades, que matam e mutilam as pessoas e acabam com tantas famílias.

Demerval Caixeta Jr.
Demerval Caixeta Jr.
15 anos atrás

Çençaçionau!

Pedro Paiva
Pedro Paiva
15 anos atrás

Sobre o blog, tenho notado que algumas fotos perdem a definição. Talvez pelo tamanho original delas, muito grande, ao serem levadas ao blog ficam com um visual “cortado”, porque foram reduzidas para aparecer na página. Nem sem explicar direito, mas eu vejo algumas fotos perfeitamente e outras com esse visual ruim. O Camaro 96, por exemplo, está perfeito. O Cars & Girls do KG, horrível.

revelador
revelador
15 anos atrás

hahahaahahahahah

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
15 anos atrás

Gomes
Se numerar os comentários, dá para você mencioná-los nas suas respostas, aí saberemos qual deles você está comentando.
Não dá para fazer isso até implementar o outro recurso?
A sua interação nos comentários é sempre bem vinda.

Marcelo Borges Araujo
Marcelo Borges Araujo
15 anos atrás

Arrancadão = MOBRAL

Júlio
Júlio
15 anos atrás

Sensacional!

flavio
flavio
15 anos atrás

Essa do “isplódi”. foi otima gomes.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tortugo
Tortugo
15 anos atrás

Caro FG

Sem mais delongas e sem saber se serei lido ou não: não poderia haver uma melhor FORMATAÇÂO desse blog? os textos estão ENCOSTADOS na margem esquerda e isso é particularmente chato, dando a impressão de que é defeito no monitor.
Aquele post COPACABANA está uma beleza, mas por ser longo tornou muito mais acentuada essa característica de “acabou o monitor”…
No mais, um abraço diretamente do Mato Grosso.

Daniel

Zalex
Zalex
15 anos atrás

K K K K K K K K K K K K !
de maiúscula mesmo!

jose
jose
15 anos atrás

Arrancadão é coisa de braço duro e cabeça mole.

Umarapidinha
Umarapidinha
15 anos atrás

Duas coisas: Pra mim…automobilismo sem curva, não é automobilismo e kart com motor de RD é uma bomba.

Marcelo de Castro
Marcelo de Castro
15 anos atrás

SSinsseramente ainda não intemdu como eçe arrancadão hainda ezizte. Huma coizinha çem pé nen cabessa. Pior é ter que aguentar eça galera que sse axa maioral em haltomobilismo.

Mauro
Mauro
15 anos atrás

Como diria minha vó: Grosso como pau de porteira! Pelo menos ninguém pode te chamar de hipócrita. Obs.: Prenda bem as ferraduras. (risos)

Rosemeyer
Rosemeyer
15 anos atrás

Arrancada e’ o suprasumo da coisa boba.Não tem cabimento,coisa de cabecinhas vazias.

Felipe Luz CWB
Felipe Luz CWB
15 anos atrás

Hahahahahahahahahahahahaha! Verdadeiramente causam fortes dores abdominais!!!

milton
milton
15 anos atrás

Caro Pedro, mas ai, “cuméquié qui us mano vai catá as mina nu funk??? Di kart? vixi mano, ai f…”rsrsrsrs

É, meu caro, a questão é cultural…

pedro bresson
15 anos atrás

hahahahahahahahahahaha, don gomes vc eh hilario!!!

pedro
pedro
15 anos atrás

Sobre Duas Coisinhas,

>sobre a primeira, LAMENTO BASTANTE, é um pedaço da vida deste blog (ou ex-blog, sei lá) que está faltando. Tinha acabado de colocar um comentário às 02:56 hs. acerca disto no post “JÁ IA ME ESQUECENDO” e nem sei se você chegou a ler; mas como você colocou este post às 02;50 hs., coincidência ou não, me serve de resposta.

>sobre a segunda, FOI A MAIOR ALEGRIA quando da mudança para a casa nova, soube que através de recursos da moderação iam poder ser filtrados os comentários, e a primeira coisa que pensei foi: FERRO NOS ARRANCADÕES. (valeu!!!!!! – dou o maiorrrrrr apoio).

Enfim, infelizmente nem tudo na vida é perfeito, mas se esta nova ferramenta por um lado nos deixa privados da interação contigo (é uma pena!!!), por outro lado nos deu um grande presente, a possibilidade, através da moderação, de estar definitivamente livres da presença dos arrancadões. (tá bom, então! -nos serve de consolação!!!).

abraço……….

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
15 anos atrás

O preço de um kit turbo bem montado em um carro de rua é o preço de um bom kart, ainda se for esses com motor de RD, bem mais em conta.
E considerando carga de nitro, pneu na tração e todas as porcarias que se gasta, o kart parece barato de manter.

Como eu disse, é esporte, mas um bem chinfrin. É como jogar boliche quando se tem a opção de bocha, por exemplo, apenas por que boliche é americano.