GIRA MONDO, GIRA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

domingo, 29 de junho de 2008 - 20:26Gira mondo

GIRA MONDO, GIRA

SÃO PAULO (pequenas coisas) – Podem dizer o que quiserem, mas é legal ter um presidente assim, e mais legal ainda é ler o relato do Ricardo Kotscho sobre a Festa Junina na Granja do Torto. Tudo que o Brasil precisa é de gente simples e de simplicidade.

A foto é de Fabio Rodrigues Pozzebom, da Agência Brasil.

32 comentários

  1. Bernardo disse:

    Acho que o mais importante que o Flavio ta chamando a atenção é ter um presidente que seja brasileiro não só no nascimento mas que preserve as tradições brasileiras, goste de futebol, de samba, de festa junina… não festas pra inglês ver, mas festas em que ele realmente participa como brasileiro mesmo.
    O Fernando Henrique sempre me passou a impressão de ser francês, ou de querer ser francês.
    Não estou quererndo julgar ou comparar os governos, mas a gente se identifica muito mais com o Lula que com o FHC. Pelo menos a parcela verdadeiramente brasileira que frequenta o blog…

  2. Di Moreno disse:

    Rafael Neves,

    a situação da Venezuela tem piorado a cada dia, tanto é que se as coisas estivessem tão boas o Chavez teria ganho o referendo… apesar da máquina estatal trabalhando e de ter o principal canal de TV (contrário ao seu governo) fechado ele conseguiu perder.

    a Venezuela tem empobrecido, apesar de todo Petróleo que tem pela incompetência de Chavez, o amigo das FARC, não o da Vila do “Seu Barriga”…

    Acho que pela audiência do Blog, do Site, Rádio e TV o Flávio Gomes conseguiria ser deputado estadual ou vereador se se candidatasse… Apesar de não concordar com vários pontos de sua visão “de esquerda” ele teria minha confiança pela sua postura sempre clara e de quem não fica em cima do muro

  3. Rafael Neves disse:

    FG
    A cada dia o admiro mais por sua competência profissional, gosto por carros antigos e pelos seus comentários políticos! já pensou em se candidatar?? seria uma boa um presidente com o seu perfil diante desta corja de urubus famintos que se aninharam no congresso e senado. LULA com certeza terá vida longa em nossas memórias como o UNICO presidente NÃO-FILHINHO-DE-PAPAI que tivemos nesse pais… e para os que criticam HUGO CHAVEZ procurem saber mais sobre a VENEZUELA que todos aqui nesse pais parecem desconhecer… o país cresce com um governo contrário ao imperio dos EUA… Longa vida a América LATINA!!!

  4. Ubaldir jr. disse:

    Admiro e respeito o presidente caro Antônio. É um homem de biografia ímpar e de um senso de oportunidade poucas vezes visto. Só não acho que governar um país tenha a ver com simplicidade. Assim o fosse, a grande maioria das nações do mundo estaria em condições bem mais favoráveis.
    Quer admirar ainda mais o presidente? Leia as páginas amarelas do “demônio Veja” dessa semana. Lá tem a entrevista de um dos homens mais próximos de Lula, falando do senso de ação do Lula e demosntrando o quão ele é realmente especial. Um homem a se admirar, sem dúvidas.
    Só que na minha opinião, nada justifica a perpetuação da escolha por critérios políticos dos homens públicos mais importantes do país. As negociatas continuam intocadas, a gastança pública com retorno mínimo para a população continua intocada (aliás, está cada dia pior). Tem muitíssimo mais a fazer do que o que foi feito. Estamos no prejuízo. há muito o que se mudar. Os acertos não justificam os erros grosseiros que ainda temos.
    Por isso é que eu digo, temos que torcer pelo país. Não pelo partido político ou ideologia A ou B. Isso aí a gente faz no futebol ou na fórmula 1.
    Abraços amigo.

  5. Antonio Jose disse:

    Pois é Ubaldir, o Presidente Lula parece justamente reunir simplicidade e competência. Se assim não fosse, não estaríamos diante do melhor período de desenvolvimento que este país ja teve. Não tenho aqui a menor intenção de fazer referência a partidos políticos, falo exclusivamente sobre a pessoa de Lula, a quem devemos admiração e respeito.

  6. marco disse:

    fg,

    o importante é ter saúde… e gostar de dkw (entre outras preciosidades).

    o resto a gente releva.

    abçs democráticos.

  7. Wagner disse:

    Você estranho Flávio?

    Bota estranho nisto.

    Senão vejamos: DKWs, Portuguesa, Fidel, Chavez, comunismo, LULA.

    Mas enfim, gosta de carros como nós.

    É o preço a ser pago.

  8. Gustavo Lucena disse:

    Legal a foto, Lula com todos os seus defeitos é o Estadista mais próximo da população mais humilde.

  9. Lubacris disse:

    Engraçado que apenas os comentários favoráveis ao texto e ao Lula aparecem na lista de comentários. Moderar é uma coisa, censura outra.

    FG, vc como o bom jornalista que é, deveria publicar as opiniões favoráveis e também as contrárias ao seu texto!

    Fica até estranho assim como está…

    Abs

    RESPOSTA DO FG

    É que eu prefiro assim, sou meio estranho, mesmo.

  10. vitão disse:

    Eu adoro festa junina , principalmente quando tem canjica, quentão, churrasquinho, bolo de milho e paçoca de pilão. Só nào gosto de dançar quadrilha, porque a companhia , geralmente, compromete (aliás, como em quase toda a parte).

  11. Felipe Passos disse:

    Nesta discordo de você Flávio mas respeito sua opinião.

  12. Ricardo disse:

    Lula está longe de ser simples. Com a inteligência que tem e o conhecimento do que as pessoas gostam de ver e de ouvir, acho pouco tê-lo como pessoa simples. Não concordo várias coisas do seu governo, mas é um homem que se deve respeitar sob qualquer aspecto político.É muito legal também ler o livro do frei Beto sobre sua passagem como assessor especial do presidente.

  13. Fabio Bandini disse:

    Cuidado Gomes,
    a pseudo-elite, principalmente a paulistana, não gosta dessas coisas. Eles prefeririam ver um presidente comemorando um chique Thanksgiving do que um “brega” São João.

  14. ale:-) disse:

    eh eh eh bem ou mal o cara é um homem do povo… de verdade, não só na época de eleição.
    Agora se ele faz um governo bom ou ruim é papo pra outro blog.
    Mas não deixa de ser divertido perceber que o presidente da república é um cara normal, de carne e osso, igual eu, você, ou qualquer amigo comum.

  15. Lucas disse:

    Votei no Lula nas duas ultimas eleições, e votaria quantas vezes for preciso.

    Ganho bem, sou culto e sei admitir quando uma pessoa por mais simples que seja faz um bom trabalho.

  16. Fernando disse:

    Flavio,
    O Brasil precisa de um povo honesto e trabalhador (acho que, no geral, somos assim) e de administradores públicos honestos e trabalhadores (aí é que estamos lascados). O presidente e seus ministros pode ser simples, afetados, humilde, arrogantes, o que for. Mas se forem honestos e trabalhadores, estaremos bem na fita.
    Parabéns pelo ótimo blog e pela ótima agência Warmup.
    Abraço,
    Fernando

  17. Patric disse:

    Concordo, Gomes, concordo… deviamos ter mais governantes simples mas sem tripudiar em cima do Erário…
    Governantes simples, sim, mas ingênuos nunca.

  18. Rubem R. Gonzalez disse:

    Flávio, no meu computador de trabalho tenho o seguinte adesivo colado: ” Progresso é a habilidade do homem de complicar as coisas simples”. É por aí….. administrar um país ou uma grande empresa não é diferente do que administrar uma casa e um orçamento doméstico, é só guardar as devidas proporções, e está o Lula aí para provar na prática essa teoria. A uns 15 anos atrás ou mais, existia um programa na bandeirantes que fazia um perfil de empresários consagrados , me recordo de um especial que era sobre um imigrante espanhol semi analfabeto que criou o grupo aymoré de biscoitos, com 82 anos de idade e sem sucessores resolveu se aposentar, como não tinha sucessores contratou profissionais de peso e criou um grupo gestor só de executivos, resultado: em dois anos teve que sair da aposentadoria e reassumir o seu posto pois a empresa estava na bancarrota e endividada, em apenas dois anos reergueu o grupo, isso é uma história real que pode ser comprovada por quem quiser, com isso não estou fazendo nenhuma ode ao analfabetismo ou afirmando que não estudar é o máximo, estou tentando dizer que para gerir as as coisas é necessário um ingrediente misterioso que não se adquire em nenhum banco universitário, que é o bom senso e um acuidade visual excepicional com a realidade e o mundo que nos cerca, coisa que parece que é extirpada nos meios academicos.

  19. reginaldo nat rock disse:

    Essas festas são interessantes, considerando que a origem é pagã e a igreja simplesmente se apropriou do que não conseguia combater.
    Os comes e bebes (chopp?) são a melhor parte.
    As melhores são as do sertão , no interiorzão pq das cidades já viraram mega-$$$-show.

  20. Rodrigo Moraes disse:

    Acho bacana o Lula também. Tem um monte de coisa da política dele que sou contra, principalmente a política energética, essa fixação em se plantar combustível.

    Mas, com aquelas piadas envolvendo o presidente e a bebida, é levantar a bola demais chamar a festa de “Arraial do Torto”…

    Há muita má vontade com Lula devido à sua origem. Aqui em SP os pedágios estão subindo assustadoramente por estes dias e quase ninguém comenta, porque a entrega de nossas estradas foi feita por Covas, Alckmin, Serra, FHC, uns caras ricos, brancos, estudados. Tá certo, eles roubavam, mas sabiam roubar, o faziam com classe! Não como esse um que está no poder agora, que é meio mestiço, nordestino, pobre. Credo!

  21. Jeba disse:

    Lula como pessoa é admirável. Seu governo tem pontos bons e ruins, e disso a história vai cuidar, mas o fato é que hoje o Brasil é mais forte, mais sólido e melhor que há 7 anos atrás.

  22. Daniel S.Martins disse:

    Sempre votei no Lula e, apesar de agora estar um pouco desapontado com o PT e com ele, ainda nutro uma profunda admiração pelo presidente. Também acho muito interessante a postura simples com a qual ele atua, muito diferente dos intelectuais vaidosos e pomposos e, não raras vezes, incompetentes que já ocuparam o cargo. O que me deixa indignado é que há ainda jornalistas, como aquele imbecil do Mainardi que trabalha no “Manhantan”, que ainda julgam as pessoas pela condição social e pelo nível de escolaridade da pessoa. A forma como ele se refere ao presidente é de uma cretinice total.

  23. thiago marinho da silva disse:

    Infelizmente só isso não é o bastante Flávio.
    Infelizmente o Brasil precisa mais, e você, eu e todos sabem disso.

  24. Cristiano Azevedo disse:

    Beleza de texto, sô!

    Parabéns pelo novo blog e pelo conteúdo.

    “Blog do Gomes cada dia melhor”

    Se usar este slogan eu te processo.

  25. jose disse:

    Concordo com o comentário do FG,o pais precisa mesmo de gente simples e simplicidade mas precisa tambem de gente honesta,gente que não se entrega a vaidade,gente que governa e não é governada,gente que não minta,que não afague corruptos,gente que não alimente misérias perpetuando-as,gente assim como o lula,competente,sério e muito mas muito honesto.

  26. Pé de Chumbo disse:

    O Presidente Lula nunca negou suas raízes, como faz muita gente por aí.

    À propósito,Felipe, admiração se escreve com “d” mudo, tá?

  27. joao vitor disse:

    é isso ai FG!!
    mas a elitinha anti-nordestino (tem hífem?) deve achar um horror!!
    E a coisa mais legal dessa foto é a pessoa do vice-presidente participando.. grande homem este, também!!

  28. disse:

    FG, mas o Vicaria tá metido heim? O que ele está fazendo ao lado direito da foto?

  29. Cassius Clay Regazzoni disse:

    Se o Brasil precisa de gente competente, então, Lula também é o cara, afinal, mesmo com uma crise internacional da gravidade das que FHC enfrentou (não era isso que os iluminados diziam: Ah! o Lula nunca pegou crise internacional) o Brasil continua surpreendendo. Nunca se vendeu tanto carro e apartamento nesse país. Sinceramente, os leitores de VEJA devem estar com vontade de cometer suicídio, o argumento dos caras é o puro preconceito. Eu morro de rir e o país agradece.

  30. Wendell Oliveira disse:

    Se as pessoas fossem mais simples mesmo, com certeza nosso País seria melhor.
    Concordo com o seu ponto de vista FG.

    Abraços

  31. Felipe disse:

    Seu comentário está aguardando moderação.

    29/06/2008 – 22:21

    Enviado por: Felipe

    Boa noite Flávio, não é de agora que fico adimirado com a sua postura e opinião em relação ao Presidente Lula, sua adimiração principalmente pela pessoa, acho louvável que você diga isso em suas opiniões e comentários, coisas que 95% da impressa só falou qdo ele foi eleito em 2002 para alavancar ibope e hoje não reconhecem mais isso.

    Como pode uma pessoa extremamente simples, com a cara do país tendo uma educação escolar limitada, mas muito sábil na educação e aprendizado da vida. Lula é um exemplo p/ todos nós, como pode… até hj não consigo acreditar, pois passaram tantas pessoas que se dizem “cultas” pelo comando do país e nenhuma delas consigou reduzir o desemprego pela metade, tirou a economia da lama e deixou aqueles que tanto criticam ainda mais ricos. É claro que a classe média (C) está muito mais forte e é o mercado mais promissor do pais.

    Outra coisa, gostaria de parabenizar quando te perguntaram no programa da ESPN, qual eram os 3 brasileiros mais importantes da história e você disse: Pelé, Lula e Santos Dumont, lembro que vc foi o unico da mesa a mencionar o presidente, parabéns!!!

    Aproveitei seu post para dizer minha opinião.

    Abraço!

  32. Ubaldir Jr. disse:

    Simples ou complicada, o Brasil precisa de gente competente. Sem entrar no mérito do presidente que temos hoje. Gente competente Gomes. Assim como você é e muiyo na sua profissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>