interlagos, 2002 | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 13 de junho de 2008 - 17:42Sem categoria

interlagos, 2002

SÃO PAULO (lembro bem) – A coluna Warm Up de hoje lembra um distante domingo de 2002 em Interlagos, quando um narigudo esquisito apareceu para correr na F-Renault e arrebentou a boca do balão.

Leia lá, comente aqui!

27 comentários

  1. Sidimar Bucchioni disse:

    Favio Gomes
    eu estava lá nos box nesse dia,
    a humilhação dos pilotos brasileiros não foi maior, proque veio uma ordem pelo radio para ele tirar pé.

  2. Zé Maria disse:

    FG, mais uma vez magistral!!!
    Comentários justos e honestos da blogaiada, apenas não concordo com o censor, embora respeite sua opinião.
    Zé Maria

  3. MSM disse:

    E ainda duvidaram do carro dele. só lembrando, o Kubica estaria com mais 10 ou 8 pts se não tivesse levado uma batida do Nakajima na Austrália.

  4. Wagner Scaglione disse:

    Eu lembro dessa corrida, assisti pela tv, lembro que foi um massacre, ali já demonstrava todo o seu talento como piloto.

    Flavio, porque os grids das categorias escolas estão vazios?

    Seria falta de idolos? Falta de grana dos pais, para financiar a carreira do filho?
    Incompetencia da CBA, Fasp e etc?

  5. censor disse:

    1- O Cristiano da Matta não fez F-Chevrolet, pulou da F-Ford para a F3
    2- O Kubica estava no seu segundo ano de F-Renault, onde foi vice-campeão italiano, os brasileiros no primeiro.
    3- Na Europa os treinos eram livres, aqui não podia treinar
    4- Sempre foi rápido, mas cansou de andar atrás do Carbone nas Fórmula Renault italiana e européia
    5- No teste da foto do outro post, que era de F3, não de FRenault, não foi o escolhido pois foi mais lento que o Carbone, que no ano seguinte foi para a F3 inglesa junto com o Kovalainen, ambos pelo RDD, enquanto ele ficava mais um ano na FRenault, pelo RDD
    6- Na F-3, ficou pau a pau com o DiGrassi, que o substituiu (braço quebrado) de pára-quedas, na corrida de F3, em Pau (difícil) e andou na frente; em Macau deu um passão por fora no polonês e ganhou a corrida
    7- Kubica foi equivocadamente descartado do RDD. Optaram, erroneamente, pelo argentino José Maria Lopez, que foi o campeão da FRenault 2002
    8- O Kubica veio para o Brasil pelas ligações do Danielle Morelli, que assumiu a carreira do polonês após o descarte da RDD, com o PPDiniz

  6. Racer-X disse:

    Ué, vocês estão impressionados com o quê??? A F1 já teve 2 escoceses voadores (Clark e Stewart), um sueco voador (Peterson) e um brasileiro supersônico (Senna). Agora chegou a vez da PRKA (Polska Robert Kubica Airways) : )

  7. Lucas Israel disse:

    Feio ele é! e muito. O nariz tá pau a pau com o Prost.
    Flávio, a ESPN Brasil vai transmitir uma corrida de Copa Clio sábado 10h30 . Ao vivo é você quem vai comentar?
    Abraços

  8. VecciRacing disse:

    Confirmo e assino embaixo. Eu estava lá. o cara que convidou o Kubica para guiar foi o Helio Seikel, proprietário na época da RS Competições. O Kubica sumiu na frente dos brasileiros na corrida.

  9. marcelo costa disse:

    Eu lembro dessa corrida, talves eu tenha ate ela gravada em VHS, lembro que achei o nome dele esquisito. Na corrida o cara sumiu na frente e deixou para trás uma fila brigando pela segunda colocação. O cara completamente desconhecido, nunca andou em Interlagos, chega toma a pole, larga na ponta e…some a frente! Foi realmente impressionante! Meses depois o Otávio Mesquita fez uma reportagem com o Piquet (pai) e comentou essa corrida. Nelsão disse que era isso mesmo a realidade, la fora o automobilismo de base é muito forte comparado a nossa, e quando o cara chega em algum País para correr acontece essas coisas. Foi uma humilhação que Kubica fez aos pilotos brasileiros, por isso desconfiaram que o carro estava com algo a MAIS! Hoje vendo ele correr na F1, nem tem como ter dúvidas daquela corrida em Interlagos! E Kubica sempre chamou atenção nas categorias de base, esta na liderança na F1 por merecimento apesar de Ferrari e Mclaren(pilotos/equipes) terem ajudado errando muito esse ano, mas isso não é problema dele. Se tivesse no lugar de Lewis/Massa/Kimi estaria hoje com uns 20 pontos a frente. Palmas para o polaco que ele merece! Parabéns Gomes por mais essa brilhante matéria!

  10. Jonas disse:

    Ainda bem que você escreveu esta coluna, pois falei sobre isso com uns amigos e ninguém se lembrava. Falei que ele deu volta até o quarto colocado, confere? O cara é um monstro, não só na aparência,,, Simplesmente um futuro campeão do mundo. Ou bi, tri….

  11. valmir chicarolli disse:

    Eu estive lá! O cara humilhou!

    Detalhe: ele só chegou com mais de 12s de vantagem porque ele tirou o pé!

    Eu me lembro que, depois de umas 5 voltas, ele tinha aberto quase meia reta para o segundo colocado!

    Esse polonês é um monstro!

  12. GUilherme Dorneles disse:

    Muito bem lembrado….! Bom lembrar também do campeonato de 2002, que foi muito muito bom!! Depois disso, a cada ano a Fórmula Renault foi minguando, minguando…..

    Hoje em dia, piloto de fora correndo por aqui só o Mazacanne na Truck! Uma vergonha

  13. Marcelo de Castro disse:

    Estranho mesmo como as coisas acontecem. Me lembro bem dessa corrida. O cara chegou e mandou o sarrafo, ganhando como se estivesse de Ferrari e os outros de Super Aguri. A partir daí passe a prestar atenção ao Kubica e fiquei bem feliz com sua vitória no Canadá. Com certeza logo estará brigando por títulos na F1.

  14. Eric disse:

    Não conheço prova maior de talento do que essa.
    Não conhecia a pista e desceu o sarrafo na molecada.

    É para poucos.

  15. Zé Henrique disse:

    Como sempre, as do Gomes são bem feitas e diretas, boas de serem lidas. As do Reginaldo, por outro lado… eu ainda não consigo entender tanta marra de algumas pessoas da ”imprensa especializada” em relação ao Kimi. Fim do ano o Bebão os mostrará.

  16. dado andrade disse:

    Flavio Gomes.Tiro o chapeu para voce.Quem sabe sabe.Forte abraco DADO ANDRADE.
    PS. Nao tem nada com meus comentarios do inicio da semana.

  17. Tiago S. disse:

    Putz animal, eu acho que sou um dos mais novos que frequento aqui, e o que menos conhece as histórias. Mas é um tesão “ouvir” essas historias, muito boa a coluna.

  18. Lauro Mello disse:

    FG, excelente a coluna de hoje. Eu realmente não sabia dessa história. Vencer uma prova numa pista jamais vista ants com 12s. de vantagem p/ o segundo não é coisa de sorte, o cabra tem que ser bom mesmo. A prova tá aí hoje em dia pra quem quiser ver.

  19. Mauricio Camargo disse:

    É uma pena que os pilotos brasileiros daquele domingo não tiveram o mesmo destino.

  20. Jorge disse:

    “Futuro em cheque” é bom!

  21. Aliandro Miranda disse:

    Era você o comentarista da Band? Juro que não lembrava!

    Só sei que naquela corrida, o único sério, que não cumprimentava quando a câmera passava no grid, era esse tal de Kubica.

    Não lembro quem narrou a corrida, mas um de vocês disse que o importante era torcer do segundo para trás, porque eram os brasileiros. O polonês veio para correr extra, e estava em outro patamar, e por isso os telespectadores não deveriam ligar. Foi o que alguém disse na transmissão.

    Nesta corrida Kubica, em pouco tempo, ficou uma semana na frente do resto! Quem diria que um dia o encontraríamos brilhando na F-1?

  22. Yousser disse:

    Muito boa a coluna. De tempos em tempos surgem pilotos que realmente se destacam e logo mostram que serão campeões. Kubica é mesmo um grande piloto e parece que terá belo futuro na F1.

    Ps- no meu blog há uma pequena homenagem à MZ que encerra seus trabalhos a´té o fim do ano, conforme noticiado aqui.

  23. João Kohl disse:

    Um cara feio pacas, mas dizem ser muito simpático, humilde e educado. Com essas qualidades, acrescento sábio. O que todos vêem pilotando é que é mais um gênio. Como não torcer prum cara deste?

  24. reginaldo nat rock disse:

    Ele é mais que “bom pacas”
    O nariguro aí é uuuóóótimo.
    No mais, retrato do que é hj, pelo mundo, a escadinha de acesso. ou o escorregador pra stock….

  25. João Luís disse:

    Realmente o narigudo é muito bom….em um recente entrevista ele se lembrou do Kodhair e quis saber o que ele estava fazendo da vida no momento…muito interessante saber da trajetória desses pilotos ao longo dos seis anos que se passaram….

  26. Felipe Pereira disse:

    Bons tempos da Formula Renault…

    Hoje nao existe mais, sobrando só F3 e F-SP, dois fiascos em termos de grid…

  27. Alessandro Cunha disse:

    Flavio, acompanho seu blog a algum tempo. Parabéns. Dê uma olhada neste site que eu coloquei como sendo meu. Excelente idéia, fazer um automóvel a partir de um carrinho de bate bate.

    Abraços

    http://www.flickr.com/photos/mr38/256990476/

Deixe uma resposta para marcelo costa Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>