JORNALISMO ZERO

SÃO PAULO (ridículo) – Raramente falo de futebol aqui, porque minha condição de torcedor da Portuguesa representa uma covardia diante dos pobres torcedores de outros clubes. Mas tem dia que é preciso. Hoje o Fluminense começa a decidir a Libertadores contra a LDU. E vocês, que não são de São Paulo, sabem qual jogo a gloriosa emissora oficial vai transmitir para cá? Corinthians x Bragantino. Corinthians x Bragantino! Pela oitava rodada da Série B! E esse jogo estava marcado para sábado. Anteciparam, para poder passar na TV.

Meus coleguinhas da Globo que me desculpem, mas a emissora oficial deixou de fazer jornalismo esportivo faz tempo. Não que seja uma novidade. Só que, desta vez, abusaram.

Subscribe
Notify of
guest

84 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ike Nodari
Ike Nodari
15 anos atrás

O dono da emissora era torcedor do Framengo, daí você pode esperar eles trocarem o Flusão pelo Curintia. Tá tudo explicado. Abraços

Flaviz
Flaviz
15 anos atrás

Jornalismo não é no Jornal Nacional??? Lá teve Fluminense e nada do jogo do Bragantino.

Do Blog do Juca
“Apenas constato e entendo que, para a Globo, valem as leis do mercado, que consideram o futebol como entretenimento e sua transmissão como tal, não como evento jornalístico.

Tanto que, é óbvio, o jornalismo da Globo deu todo o espaço devido à Libertadores a quase nenhum ao jogo de Ribeirão Preto.”

Ridiculo é achar que transmissão de jogo é jornalismo!
Mas por que não malhar a Globo? Esporte nacional predileto, da “modinha”!

Fred Berli
15 anos atrás

Bem acho que isso, pode ser até considerado de menos. O que me impressiona no jornalismo esportivo da rede Globo é o total descaso na cobertura da Euro 2008. Mal passam os resultados dos jogos, e gols então ?? Nem pensar . Tudo isso porque os direitos são da Record….

MSM
MSM
15 anos atrás

O que esperar da Poderosa? Tá certo que os sofre (ops) torcedores do Corinthians prefeririam ver o seu time, do que assitir o Flu na Libertadores.
Mas não tem porque transmitir os 2 jogos no mesmo horário para praças diferentes, até porque quem transmite a Série B é a Rede TV, que aliás transmitiu o jogo também com o Luís Alfredo.

M.A.P
M.A.P
15 anos atrás

SÊ TODO MUNDO FOSSE TORCEDOR DO ‘TIMÂO” NÃO HAVERIA ESSE PROBLEMA.
CERTO!!!!!!!!!!!!!

Cacthos
Cacthos
15 anos atrás

Vai divertido em 2012, com a Record transmitindo as Olimpíadas… Brasil consquistando ouro e o Jornal Nacional falando de… Campeonato Brasileiro?
Uma vez vi um comentário que merece reflexão: imaginem o dia em que a Globo perder o direito de transmissão do futebol? Qual a primeira atitude da nova emissora? Mudar os horários dos jogos para 20:00hs da noite. Vai ser divertido…
Fui!

Eric
Eric
15 anos atrás

O dia que o Curintia chegar e ganhar uma Libertadores o Fusca azul vira em Interlagos 2 cravados….de pneu diagonal….

Mário Gasparotto
Mário Gasparotto
15 anos atrás

O Corinthians não é maior do que qualquer clube porcaria nenhuma. A única coisa que o torna diferente é a rejeição. Mais ou menos como o “fale bem ou fale mal mas fale” e a Globo já percebeu isto faz tempo… O que sugiro aqui é que todos torçam e consumam o seu time. Quando começarem a falar de Corinthians ou transmitir um jogo dele pela TV, simplesmente não assista, aí veremos se a audiência dos jogos deste time será tão grande…

Andre
Andre
15 anos atrás

Que isso Flavio, você que é um jornalista experiente deveria saber mais do que ninguém o que realmente importa é o DINHEIRO $, se Ibis der mais audiência (DINHEIRO $) que o Fluminense, lógico que vão passar o jogo do Ibis.

Rodrigo Bomtempo
Rodrigo Bomtempo
15 anos atrás

O jornalismo esportivo da Globo acabou faz tem. Tá um lixo. Tanto no futebol como na F1. Gosto do time do Fluminense mas, nos jogos contra o Boca e a LDU, torci para perder só para sentir a decepção do narrador. Cada gol tomado parecia um velório. Na corrida da França lembra que passou um replay do Raikkonen fritando o pneu, em câmera lenta, e o Reginaldo Leme ficou todo empolgado achando que tava parando. Ridículo. (O pior é que depois o Kimi teve problemas de verdade; o Reginaldo deve ter tido um orgasmo). E o Burti, em outra corrida, torcendo para o Hamilton bater no Raikkonen, pra ficar “mais fácil” para o Massa. Levou até uma chamada do Galvão. Tá difícil…

Rubens
Rubens
15 anos atrás

Eu me recuso à assistir a Globo, estao conseguindo fazer com que eu deixe de gostar de futebol.

Será que eles não veêm que não somos idiotas, ou será que somos?

Marcel Pilatti
Marcel Pilatti
15 anos atrás

arriba LDU.

Flávio Spinelli
Flávio Spinelli
15 anos atrás

CONCORDO PLENAMENTE, SE O FLU É “O BRASIL NA LIBERTADORES”, NÓS BRASILEIROS, DEVERÍAMOS ACOMPANHAR O BRASIL E NÃO UM JOGUINHO DE SEGUNDA DIVISÃO.

Zé Maria
Zé Maria
15 anos atrás

Gente,esta é minha estréia no novo espaço, mas o papo é o seguinte:
Dane-se esse lixo de rg, chega de perder tempo com essa verdadeira fàbrica de imbecis, vamos nos concentrar em falar de e sobre coisas boas e gratificantes, nào das mazelas perpetradas por quem so destroi a cultura do povo do nosso pobre Brasil, seja aqui mesmo ou no estrangeiro! Fui, sem esquecer de dizer: parabéens pelo novo espaço internético!!; ;(fiz besteira no teclado e n consigo deletar, sorry!!)

Luciano Falkowski
Luciano Falkowski
15 anos atrás

Simplesmente ridículo. O desrespeito para com o consumidor é incrível… O negócio é fazer o que alguém sugeriu ali em cima: reclamar diretamente com os patrocinadores.

Corrigindo o Luis Renato: os pênaltis de Itália x Espanha foram transimitdos sim pelo Sportv. Só houve um problema no sinal, e o jogo passou pro Sportv2, e momentos após, voltou pro Sportv1.

Duda Carlini
Duda Carlini
15 anos atrás

Sabe, o pior de tudo é que aquele menininho de seis anos que por ventura estveve, ontem, no dia “D” para escolher o clube de coração, acaba de se tornar mais anti-corintiano. Os caras deixaram de passar uma final da Libertadores para passar a série B do Brasileiro. E foi um baita jogo ruim dos diabo.

Era patético o 0 a 0 na tela e a bolinha piscando de 10 em 10 minutos no jogão da final da Libertadores. Puta mancada!!!!!
abas

Marcelo Liberatori
Marcelo Liberatori
15 anos atrás

O que intreressa é a audiência. O telespectador que se lixe.

O mundo está ficando cada vez pior! Que pena.

Abs

Edgar
Edgar
15 anos atrás

É essa foi demais…
Vai dizer que final de Libertadores é menos importante do jogo do corinthians na série B?
Que que isso!

Alan Dias
Alan Dias
15 anos atrás

Só pra lembrar alguns por aí: essa NÃO É A PRIMEIRA VEZ que a Globo faz essa palhaçada. Na Libertadores de 1996, o Cruzeiro sofreu para empatar o 1º jogo em Lima. Depois, venceu os peruanos do Sporting Cristal no Mineirão, conquistando a América pela segunda vez.

Creiam ou não, a platinada IGNOROU que existiam alvi-anis em São Paulo. E na data das duas pelejas finais da Liber, empurrou para todo o estado jogos de clubes paulistas no “Brasileirão”. Sob aspas mesmo pois, já naquela época, a grandeza do campeonato nacional era igual a de um peso-pena esfomeado…

Fábio Miranda
Fábio Miranda
15 anos atrás

E sabem o que é pior???

O pior é só ler alguma manifestação contra essa palhaçada num blog sobre automobilismo!!!!

Vá ler os ESPECIALISTAS em futebol pra ver se acha alguma coisa…
No máximo uma “ironiazinha”…

ronan
ronan
15 anos atrás

Grande!! Pelo menos alguém “importante” falou!! Parabéns Flavio!

Alberto Lenine
Alberto Lenine
15 anos atrás

E o pior de tudo é que dois dos canais que passam esportes na TV a cabo, são desta mesma emissora. Pelo menos o problema da F1 eu resolvi. Um amigo aqui do trabalho me mandou um link. Não preciso mais escutar narrador chato ufanista perturbando. A quem interessar possa, segue o link.

http://mad-max.runhost.net/simulcastPlayer_02.swf

Nilton
Nilton
15 anos atrás

A Globo não presta um serviço decente faz tempo e mostrando esse lixo de futebol e lixo de time, vai de mal a pior ou de mal-a-pior, como queriam.
Jornalistas tem medo de criticar esse time da marginal sem número pois correm risco de morrer, de terem seus familiares sequestrados. Não entendo como “algumas pessoas” se assemelham com esse time. Deveriam ter vergonha. Basta olhar para a arquibancada e ver quem são seus torcedores, aliás, os que estão em liberdade assistida.

Alemão
Alemão
15 anos atrás

O que revolta é o fato do jogo do time da segunda divisão ter sido antecipado. Se estivessem programados há tempos para o mesmo dia seria uma opção. Mas isso foi uma palhaçada…

André
André
15 anos atrás

E tem + uma q mta gnt não deve ter percebido,sorte q já ñ contava mta coisa,mas…
No domingo em q a “seleção” brasileira perdeu para o Paraguai,obviamente sabendo q iria perder audiência,a Record ñ pôde transmitir o jogo de PortugalxSuíça ou TurquiaxRep.Tcheca,válidos pela última rodada da fase de grupos,pq o Sportv tb ia transmitir o jogo da seleção.Talvez tenha passado despercibido pela maoiria,pq ñ é um torneio de relevância comercial para o Brasil,mas com ctza a platinada maldita foi quem proibiu…E assim seguimos!

morpet
morpet
15 anos atrás

Ridículo. Mas é ainda pior para os “felizes” donos de antenas parabólicas, que só podem assistir aos jogos dos times cariocas.

Marcelo - ChiVas
Marcelo - ChiVas
15 anos atrás

Apesar de ser derrota do Flu… assisti o jogo no Sportv e que jogo foi aquele.. correria e com lances o jogo inteiro.. fazia tempo que não via um jogo tão bom assim aqui nas Américas…

Não que sejam jogares craques.. mas que os dois times jogaram aberto e foi um jogo gostoso de assistir, isso foi.. com certeza melhor que aquele jogo roubado para o Corinthias que passou na Globo..

Max Mosley
Max Mosley
15 anos atrás

Deve ser porque a torcida do Fluminense é muito concentrada no Rio de Janeiro e a expectativa de audiência com o SCCP será muito maior.

São nestes momentos que o monopólio platinado se mostra uma desvantagem para o público de futebol. Se tivéssemos duas emissoras competindo, eu ficaria com o jogo da Libertadores. Como não terei opção, nem vou ligar a TV.

João Kohl
João Kohl
15 anos atrás

Será que vai ser narrado pelo Galvão Bueno para sacanear com a maioria dos brasileiros que só assistem os canais livres? Legal será se o Corinthians perder do Bragantino. Fica tudo na balança.

Luis Renato
Luis Renato
15 anos atrás

Bom, não é novidade. Globo é Globo. Quando fiquei sabendo disso senti pena de quem vai ver o jogo de segunda divisão ao invés de uma final de libertadores.

Além da Band cortar as ultmas voltas da corrida para transmitir futebol, me recordo que no jogo entre Espanha e Itália pela Euro, o SporTV (Globo tmb, claro), cortou a trasmissão quando a partida foi para os pênaltis. Para mostrar campeonato brasileiro. Agora eu pergunto: como fica o telespectador que espera o jogo inteiro e no momento decisivo fica sem saber como o jogo acaba? Se a Record não transmitisse o jogo, todo mundo ia ficar se ver o fim do jogo.

Globo é Globo. Não tem nada pior.

Jonny'O
15 anos atrás

Tá certinho!

Os outros times dão prejuizo para a Globo , e olha , o corinthians pode jogar no ” Desafio ao Galo ” que a Globo vai lá e coloca em horario nobre.

Ai Jisuis!!

Rafael
Rafael
15 anos atrás

Se fosse o SPFC passaria até em Teresópolis/RJ…essa mídia de araque está cada vez mais paulista.

Rodolpho
Rodolpho
15 anos atrás

Não entendo, até porque a torcida corintiana por maior que seja não dara mais audiência que o somatório dos torcedores do Fluminense mais os contra, eu por exemplo vou torcer contra, mas nunca assistir o “Corintia” na segundona, na primeira até a Portuguesa eu assisto.

Acarloz
Acarloz
15 anos atrás

Simplesmente………………RIDICULO !

reginaldo nat rock
reginaldo nat rock
15 anos atrás

O time da marginal na libertadores? Pode at´ser mas não passa da primeira fase e olhe lá.
Alias, não se justifica que,, tendo dois outros canais pagos, não abram o sinal pra quem é daqui.
Eu gosto de assistir times que joguem bola, mas qdo tem disputa por campeonato, aí é outro departamento.
Mais uma na conta da RB..
Tratar de caçar um link e assistir pela internet.
Se alguém souber, pode mandar.

Fabio Bandini
Fabio Bandini
15 anos atrás

Os malocas adoram dizer que a maior torcida de SP é a do Curintia, por isso a Globo passa o jogo deles. Mentira !
A maior torcida de SP é a anti-curintia. Se o jogo contra o Sport foi o maior ibope, o meu bairro parecia ano novo. Cinco minutos de foguetório ininterruptos. O mundo odeia o curintia. Mas a Globo, essa nunca vai abandoná-los.
Eu, já abandonei a Globo faz tempo.

Danilo Gaidarji
Danilo Gaidarji
15 anos atrás

Pois é. Citaram aí em cima que “quando o Curumbas estiver na Libertadores”…
Isso vai demorar, meu caro. No mínimo 2010.

Marcelo Gomes Ramaciotti
15 anos atrás

Não vejo problema algum……….
Tem muito mais gente querendo ver esse jogo do que o do Flu, aposto.
Automaticamente, a audiência também é maior. O jogo não vale picas, mas é fato que mais gente vai assistir esse do que assistiriam o da libertadores. Se fosse o contrário, milhões ficariam putos também…

afonsinho
afonsinho
15 anos atrás

Teve uma vez que deixaram de transmitir um gp de F1 para acompanhar a visita do papa ao Brasil. Não gostei, mas agora exageraram.

Marcus Lellis
15 anos atrás

Eu me divirto com os torcedores dos outros times pasmos, não acreditando nesse fato…

É, tá mais do que provado, nós somos muito maiores do que todos juntos… até na Série B!

Marcus Lellis
15 anos atrás

Chefe, Corinthians é Corinthians!

Mais importante do que uma final da Libertadores. Isso é fato.

No dia em estivermos nela, o mundo vai parar!

Carlos
Carlos
15 anos atrás

Meu amigo, fale sempre da Lusa que eu estarei sempre a escutar.

“Vamos a luta, ó campeões,
Hão de vibrar os nossos corações,
Na tua glória, toda a certeza,
Que tu és grande, ó portuguesa.”

Humberto Corradi
Humberto Corradi
15 anos atrás

Sensacional! Meu primeiro comentário no blig blog novo é num post citando o meu Fluzão!
Sinto muito. É chato pro pessoal de São Paulo ficar sem ver o Flu jogar!

Marcus
Marcus
15 anos atrás

Nada de natural riva. Sempre assisti TODAS as finais da Libertadores com times paulistas, gaúchos e mineiros aqui do Rio. Até por que eu gosto de futebol e não tenho essas palhaçadas de bairrismos (os “soberbos do Rio” foi demais de um amigo aí acima).

riva
riva
15 anos atrás

Se não gostar, não assista. Não tem coisa mais democrática no mundo do que um controle remoto.

Agora, esperar que transmitissem jogo do Fluminense para São Paulo, aí já é falta de noção, mesmo… se fosse o inverso, i.e., um paulista decidindo a Libertadores, certamente a Globo colocaria no mesmo horário um jogo qualquer de um time carioca, só para passarem para o Rio. Natural.

Lucas Israel
Lucas Israel
15 anos atrás

Assistir jogo do Corinthians é dureza hein! Ainda mais contra o todo-poderoso Chedid Futebol Clu… digo Bragantino. Mas pior que isso, é aturar o Cléber Machado narrando a decisão da copa do Brasil transmitida por ele parecia mais um velório que um jogo de futebol.
Se por algum evento sobrenatural a Globo for transmitir a tal formula Superleague, vai ser um porre daqueles assistir!

Carlos
Carlos
15 anos atrás

Flavio, ola. Acompanho seu blog, mas dificilmente coloco comentarios. Porem este “post” foi brilhante, meu parabens. Vi muitos discutindo isso, mas ninguem colocou da sua maneira: jornalismo ou negócio. Parece que é negócio… Parabens!

PríncipeTito Blog
15 anos atrás

Exemplo…Para a Globo, a Eurocopa não existe!!!

Di Moreno
15 anos atrás

Não é surpresa ver essa atitude da Vênus Platinada do Mal…

A Globo é o que existe de pior na TV Nacional! Ao invés de passar uma final de Libertadores vai passar um jogo de baixa qualidade técnica da segunda divisão!

Que o Corinthians tome uma goleada!

SMS
SMS
15 anos atrás

Isso foi ridículo mesmo. Não acreditei quando vi a chamada. Acho que até Corinthianos convictos prefeririam ver o jogo da Libertadores!