MENU

sexta-feira, 13 de junho de 2008 - 9:16Sem categoria

legião urbana

SÃO PAULO (brilhando) – Alguém poderá dizer: ora, é apenas um Fusca! E eu retrucaria: um Fusca nunca é “apenas”. Muito menos um 1300L. Muito menos azul desse jeito, com um velhinho simpático ao volante, numa luminosa manhã de outono.

33 comentários

  1. marco disse:

    esse dev ser ano 76, e a cor é azul oriente. tenho um igual

  2. Zé Maria disse:

    reginaldo nat rock,

    Seu fusca era muito econômico, fazia 100 km/litro!!

    Putzgrila, mas era de óleo!!

    Pergunto então: por onde NÃO vazava??(kkkk)

    E depois, mandou “zerar” o motor?

    Abração do Zé Maria

  3. Edu disse:

    Hoje, fui ao mercado. Quando ia para o meu carro, ia atravessar um “rua” dentro do estacionamento e vi que um fusca estava vindo. Eu parei e esperei ele passar. Quando ele passava, vi que quem dirigia era uma senhora, bem velhinha. Eu achei muito legal a imagem dela dirigindo. Quando ela me viu olhando pra ela, eu sorri. Ela me devolveu um sorriso tão bacana… Ela parecia tão feliz quanto uma criança na sua primeira bicicleta… E parece ter ficado feliz de alguém ter visto a felicidade dela. Lembrei dessa foto do fusca azul, com o senhor dirigindo, que tinha visto ontem… Foi muito legal

  4. Wagner Scaglione disse:

    Minha mãe teve um 1300L, branco polar, 1977, adquirido em 1979, ficou na familia até o ano 2000.
    Vendemos para um amigo meu na época por 1500 reais.
    Depois dele tivemos outros carros, mas o único que deixa saudade é o fusquinha.

  5. Renan disse:

    Alguem reparou que o retrovisor esta fechado?

  6. Jeambro disse:

    Esse é do tempo em que os carros tinham cor, e com nome ainda, hoje é só prata e preto, um saco, mas coisa que eu não gosto é de fusca com a traseira levantada igual esse aí, os donos mandam levantar o facão pra não pegar o escape nas valetas mas ficam feios pra burro, e (mais) ruins de curva.

    • Dennys disse:

      Prefiro, pessoalmente, com a suspensão traseira levemente levantada (além de pneus de perfil pelo menos 185, tanto em estabilidade quanto em estética) para evitar justamente isso, raspar em guias quando der uma ré, pois a rabeta do carro é comprida e além disso, qualquer pesinho os braços da suspensão traseira abrem demais. Ou seja, basta uma guia alta e uma curvatura da inclinação da rua para que quando for dar uma ré e mudar de sentido de caminho, a traseira ficar a raspar ou “quase”. Então levantar alguns poucos centímetros é bastante útil, mesmo que, como você disse, fique mais complicado na hora das curvas, mas um pneu de perfil mais largo ameniza esse problema.Abraços.

  7. Renato Miranda disse:

    É só aqui no interior ou já proliferaram a coisa do soco ao primeiro ao ver um Fusca azul?

  8. Edward Botelho Ferna disse:

    O meu primeiro carro foi um Fusca L – 1977 branco lótus , comprado em julho de 1978. Cr$58.000,00 sendo Cr$20.000,00 de entrada (duas férias acumuladas) e 24 pgtos mensais de Cr$2.324,00. Em junho de 1981 êle foi roubado, recuperei-o parcialmente um mes após, faltando motor, duas rodas, bateria, extintor e rádio.

    Sds

    Edward

  9. Samuel - Puma GTI disse:

    Igualzinho ao da minha esposa: 1300 L – 1976, só que cor Bege Alabastro, lindo de morrer e que aguenta qualquer parada. Não é apenas um Fusca, ele tem nome e faz parte da família. Longa vida aos Fuscas e aos que se dedicam a conservá-los.

  10. Harry disse:

    Não é o famoso azul calcinha?

  11. Conde disse:

    Tá parecendo um 1300L 73 azul niágara .

  12. thiago pellegrini disse:

    Pela foto, pode se ver claramente o Fusca abrindo caminho e passando a Meriva ao seu lado. Haja potência no 1300!!1

  13. Fast disse:

    Vou traduzir sem acentos nem cedilha o que escrevi abaixo: Eh tradssao eh tradissao. Nao sei como alguem nao ve a tipica graca da epoca:
    É tradição é tradição. Inteiraço. não sei como alguém não vê a t %!@$&@#graça da época.

  14. Carlão disse:

    Muito legal essa paixao pelos fuscas, mas faz muito tempo que nao sei o que e andar em um, pois com 1,90m nao consigo entrar no bichino.

  15. Rafael Aun disse:

    Achei que era o meu!

    Ganhei um Fusca 73 1.300 Azul calcinha igual e este logo após ter meu Dodge Dart 73 furtado em frente de casa. Meses depois meu fusquinha foi furtado nas mesmo lugar… Isso tudo em 2004!

    Abraços

  16. reginaldo nat rock disse:

    Tinha um desses na fazenda. Aguentava o tranco pra valer. Servia pra tudo LITERALMENTE, assim mesmo, no superlativo. Quando resolvi traze-lo para Sampa o mecanico de lá me disse, Vc não chega em sampa com esse motor,
    Bem, 42 horas de estrada (1.800 km +/-) e 18 litros de óleo depois, cheguei em minha casa.
    Aquele fusca deixou saudades, valente pra dedéu. E da mesma cor do retratado.

  17. LDias disse:

    Oscar Freire X Galeno de Almeida :)
    Vida longa aos Fusquinhas em Sampa !!!!!

  18. Denisson De Angelis disse:

    A cor de fusca é Azul Safira e o ano é 1974…..uma autêntica jóia rara.

    Um abraço

  19. Carlão disse:

    Acertou em cheio Gomes. Um Fusca nunca é “apenas” um Fusca. Para mim, é o Carro.
    Tenho um 72, “sapão”. Adoro o bichinho. Aguenta um tranco que nem te conto. AUTOMOVEL igual a esse, para mim, não existe.

  20. mp4.87 disse:

    Puts… Falando assim até que o bicho fica bonito mesmo!

  21. leoengelmann disse:

    Me lembro de uma propaganda que mostrava um Fusca, e com as palavras:
    ISSO NAO Eh UM CARRO.
    ISSO Eh UM FUSCA.

  22. André Buriti disse:

    É apenas um Fusca, menos para o dono, é um carro confiável acima de tudo, que o diga o meu que anda uns 300km por semana sem chiar nem enguiçar.

  23. fast disse:

    É tradição é tradição. Inteiraço. não sei como alguém não vê a t %!@$&@#graça da época.

  24. Marcelo Ferreira disse:

    Fusca 1300L, 1978, Azul Noturno.

    Foi meu primeiro carro. Um Guerreiro !!!!

    Frequentava a casa de um amigo e, certo dia, estava lá, sob uma dessas lonas. Pedi para ver o carro e estava sem um podrinho, em excelente estado de conservação.

    Era o ano de 1994. Fiquei doido e falei com a minha namorada ( hoje, esposa) e cada um retirou de suas respectivas “Cadernetas de Poupança” R$1300,00 para a aquisição da máquina. Sim, compramos.

    Tadinho, não merecia um motorista “sem experiencia”, mas fazer o que ???? Alguns aranhões na lataria do lado direto ( aquele “ponto cego”) e tivemos momentos Maravilhsos até 1997, ano que casamos e mudamos de carro. Pegamos um Ford Escort Hobby 1.0……………

    Foi meu primeiro carro. Foi o nosso primeiro carro. Saudades eternas….

  25. Eric disse:

    Fusca azul e demais….e eu adoro!!!

  26. João Kohl disse:

    Louça! Esse parece que tem dono. Me lembro duma côr azul que apelidaram de azul calcinha.

  27. Jef disse:

    Que saudades.

    É exatamente igual ao meu 1º carro.

    Parabéns!

  28. Marcelo de Castro disse:

    Ainda compro um desse. Meu pai tinha um fuscão 1974 amarelo. Sonho em encontrá-lo…

  29. Jeba disse:

    É… eu continuo achando que é apenas um fusca… apesar da linda manhã de outono…

  30. vitão disse:

    hoje pela manhã peguei uma foto de um 2 CV (que tem um logo 3 CV; deve ser humor francês) na marginal Tietê , e o dono parecia bem simpático também….vou enviar para você .

  31. Aliandro Miranda disse:

    Esconda as placas, Gomes…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>