lotus clark
SÃO PAULO (em um mês acaba) – A Lotus acaba de lançar uma edição do Elise em homenagem a Jim Clark, aquele que, para muita gente, foi melhor que Senna e Schumacher. Mas morreu cedo demais.
O carro é legal, embora eu não seja dos maiores apaixonados por esses Lotus. O que mais gostei até hoje está neste vídeo. Foi a melhor coisa que a Lotus fez em sua história, na verdade. Porque o carro ajudou. Se bem que eles trocaram um monte de coisa que não precisava. E fizeram muitas piadinhas de mau-gosto.
Não é à toa que a equipe de F-1 quebrou.
Em se tratando de Jim Clark, o certo seria uma série especial do Exige ou do 2-eleven.
Quanto ao preço, o mesmo de um Corvette ZR1, sei não, um pouco demais….
Mas novidades são bem vindas e também parece que a tal Platinum, daqui de são paulo está vendendo uma unidade do Elise série 72 D
Achei bonito, com essa cor verde escuro e a faixa amarela parece edição brasileira.
Simplesmente o máximo as entortadas da barata soviética….mas aquela lateral e aqueles banquinhos tunning são de matar…agora como o danado faz curva e esses ingleses tem um humorzinho de matar…atura FG, no fundo eles tem é inveja da poderosa….kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Parece que pouco tempo atrás fizeram uma série especial estilo Lotus 72 JPS
E dizem as más linguas, à boca pequena, que em breve teremos representante Lotus no Brasil… alguém sabe de algo?
Estilista da Honda que desenhou este bagulho….
Gostei da Elise. Sairia aqui por R$185, uma boa grana…
O Lada ficou ótimo, não gostei da pintura, a tal da faixa.
Interessante comparar o desempenho anterior com o modificado.
A turme que fica aqui de gozação só faz rir, mas não entende do negócio…
Fusca anda? Faz curva? Perguntem a quem pilotou a Divisão III…
A Lotus é tão incrível que consegue fazer um Lada curvar de verdade.
Eu amo a Louts, melhor montadora do mundo e única campeã Olímpica hehe.
http://news.bbc.co.uk/olmedia/150000/images/_150113_Copy_of_BOARDMAN_CHRIS_ON_LOTUS_BICYCLE_WINNING_OLYMPICS_GOLD300.jpg
200 “quids”é o preço do carro ou da fábrica inteira? nem todas as modificações salvaram o carro, nas curvas ele parece mais sensível que dente com o nervo exposto…..
Lindo carro!
E olha que não sou muito fã das Lótus.
Justa homenagem. Tive o privilégio de assistir algumas corridas deste super gênio. Não tenho dúvidas: foi MUITO melhor que Senna e Schumacher.
Adorei os motivos soviéticos nas laterais e na grade da frente !
Ficou altamente estiloso !
Quem diria, tunning com classe… Só queria saber se o dono vai ter dinheiro para manter o carro ‘novo’.
Suspenso.
Ficou legal !! Quem diria ! Pegaram um Fiat Piorado do Leste e transformaram am algo decente !
Não há piloto melhor ou pior. Esta é uma referencia do tempo em que cada um atuou ou viveu.
Não dá para comparar Pintacuda com Steward ou Schumacker ou Clark. São épocas e situações muito diferentes.
Clark, em seu tempo, foi indiscutivelmente, o melhor.
Expulso.
Tá sobrando dinheiro na terra da rainha… Mas nem com um poço de petróleo no quintal não dá pra transformar aquela jabiraca num automóvel! HUAHUAHUAHUAHUA
Carro bonito, visual agressivo, marca histórica do automobilismo mundial, motorzão, etc. Quer mais ?
E o precinho camarada, só 72 mil verdinhas em evaporação. Lógico que com impostos, taxas, despachante, etc, aqui é mais.
Mas tá caro não, mano.
O azedume do Gomes é pura dor-de-cotovelo das brabas. No fundo, ele adorou a bagaça.
Espantoso!!!! nunca imaginaria que um Lada fizesse isso!! Vou comprar um, aqui em Ctba tem aos montes!…
Pena que estragaram ele com esse “tunning”…
Flavio,
Adorei a transformação , Overhaulin a modo Britanico.
Ficou muito bom .
Um Abraço
este lotus parece carro feito para filme da pixxar,parece que esta rindo
vi o filme da lotus lada e duvido que faca mais de 10x a mesma curva sem desregular tudo por baixo
o motor pelo que ele comenta e pelo livro mostrado parece ser muito parecido com o do tempra frita ovos
mas o design clean frontal ficou ate interessante
jc sete lagoas
ah discordo,achei que podiam ter trocado mais algumas coisas:chassi+carroceria!rsrs…muito bom o video,a melhor parte foi o carrinho fazendo curvas e as calotas saindo fora,dei muita risada!!os caras zoaram demais!viram gente,tudo é possível em se tratando de mecanica.
Como sempre, em se tratando de Top Gear, divertido.
A bagaça valia “200 quid”. Pagando bem ,hein ? E as modificações custariam 100 mil libras se encomendadas !!!! Muita piada, muito riso, mas o troço melhorou paca…
Mas fiquemos com o que o piloto da Lotus achou : “This HAS to be the worst car I’ ve EVER driven “… Enough said.
Fiquei abismado com a quantia gasta para deixar um bom carro….
Mais barato passar na alemanha e comprar uma dupla de M3…
Lindo esse Elise! Aliás, parece que após de ser comprada pelo magnata do Oriente a Lotus está começando a entrar nos eixos, pois os modelos antigos, descontando o Esprit (obra-prima da marca) e o Elite dos anos 60, eram de lascar. Feios, controle de qualidade zero… os F-1 ao menos costumavam ser interessantes.
Não mexeram na essência da “Jaca” – ele continua sendo uma “Jaca”, porém uma “Jaca Nervosa” – aproveitando poderiam ter dado um tapa nos dentes do rapaz ….