menos, menos…

SÃO PAULO (estranho…) – Dia desses, sei lá, uns dois meses atrás, vi essa matéria no “Jornal da Globo”. Vi e não ouvi, porque estava na rádio, apenas com a imagem. Achei esquisitíssima, fora de época, sem nenhum gancho plausível, como se diz. Mas percebi, pelas imagens, que falava sobre a valorização do Fusca. Porque a certa altura, apareceram anúncios de Fuscas de até 100 mil mangos!

Esqueci o assunto, mas achei a reportagem na internet. E pergunto: quem será o figurão da Globo que acabou de comprar um Fusca? Ou que está tentando vender o seu?

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eric
Eric
15 anos atrás

Quero ver então quanto os entendidos aí venderiam seu carrinho antigo….
Começa do seguinte ponto:
Fuscas abaixo de 66 já valem mais $$$ só por se tratar de 1200 e 6 volts.Claro que com sua originalidade preservada.
Tem gente pedindo na Net R$ 60.000,00 em Fusca recortado e transformado em Hot!!!!????
Aposto que pagariam R$ 40.000,00 em Maverick….ou Dodge….
Engraçado né….um amigo meu que trabalha com carros e ainda é bem acostumado a ganhar muito me ofereceu R$ 15.000,00 no meu Fusca 64.Preço justissimo pelo carro que é.

geraldo nunes
geraldo nunes
15 anos atrás

Cada um tem o direito de dizer o quanto acha que vale o seu Fusca, e cada um tem o direito de ser idiota o suficiente em pagar o que o primeiro pede…

Todo mundo quer pedir o máximo pelo seu carro, num momento de mercado hiper-aquecido, e carros com mais de 20 anos, sem valor de mercado definido, vale tudo…

sergio
sergio
15 anos atrás

Valeu Marcelo-ChiVas pelo esclarecimento. E se eu fosse você “colava” no cara para tentar aprender algo. Porque além de saber o que faz, ele nasceu com o r.abo virado para a Lua.
Valeu, e um abraço.

Baygon
Baygon
15 anos atrás

Trabalho com antiguidades a vários anos. Um objeto antigo para ter grande valor deve ter certas caracteristicas como por exemplo originalidade e conservação. Mas o que realmente define o valor é a raridade e o interesse do comprador. Por exemplo um Lp dos Beatles mesmo estando em bom estado não tem grande valor, sai em torno de R$ 20,00 e ate menos porque existem aos montes, quase em toda casa tem algúm guardado em um armário. Agora se o interessado tem toda a coleção e falta apenas aquele Lp ele pode pagar bem mais.

Com carros é algo parecido. Fuscas tem aos montes e só daqui a muitos anos e que vai se tornar um carro raro, se vier a acontecer.

Antonio Jose
Antonio Jose
15 anos atrás

Por incrível que possa parecer o Fusca ainda é o carro usado mais comercializado no Brasil. E isso não é papo de antigomobilista fanático pela marca, isso é o que as estatísticas mostram. Mas, valer 100 mil é um exagero no qual não acredito. Tem uns caras por aí que supervalorizam o pouco que têm, mas quero ver vender. Um grande classico pode ter um valor estimativo muito alto, no entanto a pergunta é; – quem compra?

Milton Flávio
Milton Flávio
15 anos atrás

Os amigos antigomobilistas que foram a Águas de Lindóia, devem ter percebido os valores irreais e as placas de “Vendido” nos vidros dos carros que estavam a venda no evento. Fusca de 40 mil reais tinha aos montes. Não é por acaso que a área destinada aos carros a venda ganhou o “carinhoso” apelido de Mentiródromo…

Marcelo - ChiVas
Marcelo - ChiVas
15 anos atrás

No início pensei que ele tava contando muita vantagem, mas (in)felizmente é verdade.. ele vende em média de 1 a 2 fuscas/mês..
Obviamente ele não ganha a diferença líquida, pois ele gasta um bom dinheirinho na reforma… um que eu acompanhei recentemente, foi um laranja (acho que era um 77 ou 78)… comprado por 3.800 (depois de muito choro com o vendedor), ele gastou pouco mais de 2.000 na reforma, desde de tapeçaria, freios, algumas peças do motor e até coisas idiotas como a faixa branca no pneu… o carro realmente foi vendido por 9.800…
E segundo meu amigo… tem louco para tudo, para pagar 10 mil num fusca… o importante é o carro estar perfeitinho e lindo para o cara comprar e sair dirigindo….

E apesar de ser um lucro absurdo, realmente tem muita gente que não tem tempo ou saco para ir procurar o carro certo, reformar, deixar zerado para poder usufruir… tem gente que prefere tudo pronto na mão.. funcionando, e paga mais por isso.. esse é um dos motivos que esse mercado está inflacionado… E se for pensar… 10 mil não é tanto para um hobbie… senão não teria tanta gente que gasta 3, 4, 5, 10x isso para poder ter um carro do sonho de quando era mais novo, vide Karmann Ghias, Mavericks, etc… tenta achar um em bom estado por menos de 30 mil para ver se vc consegue… ou seja.. o fusca de 10 mil ta saindo barato…

Luís Augusto Malta
15 anos atrás

O pior é que, tirando o 1500, a reportagem só tem Fuscas numa petição de miséria dar dó. Concordo com o Sérgio sobre essa ilusão do dinheiro fácil com carro antigo; colecionadores sérios sabem que é quase impossível ter lucro com eles e não há tantos otários assim no mundo para triplicar o preço de um carro cada vez que ele muda de dono.

André Buriti
André Buriti
15 anos atrás

Verdade ou não eu passo regularmente por uma rua onde tem um 67/68 bege areia com uma placa de venda, já está a algum tempinho e o carro apesar de está com a aparência original, mostra as marcas dos anos, na certa o sujeito está pedindo uma grana no carro, que não vale mesmo, em outra rua vi um grená, parecendo ser um pouco mais novo, 69/70, que já foi modernizado, com rodas 15´de 4 furos, no vidro está escrito que o dono pede 3.700, ou os carros estão enrolados de documentos ou essa moda de vender Fusca caro só tem por SP.

sergio
sergio
15 anos atrás

Essa estória de que tirando “x” livre por mês Marcelo -Chivas você não acha meio estranho? Você conhece mesmo esse cara? Está parecendo cascata de seu amigo. Isso me lembra aquele golpe do Boi Gordo.
O que eu ouvi de manés dizendo que estavam enchendo o r.abo de dinheiro não estava no mapa. Quando estorou, tinha “neguinho”, ou melhor, “branquinho” que arrotava peru e quando perguntado sobre aquela grana toda do “boi”, desconversava…..Isso aí do fusca, é só uma vez e chega. Seria muito triste acreditar que existam tantos otários para faturar em cima deles.

Fernando Horta
15 anos atrás

Olha… será que consigo vender o Fusca do meu pai sem ele perceber? Não tenho muita paciência pra empurrar de vez em quando, sabe… e todo, TODO Fusca descarrega a bateria se ficar parado uns dias na garagem.

Enfim, é um Fusca 1500 1983 vinho (pintura metálica), suspensão, freios (disco) e pneus de Brasília, de resto em perfeito estado de originalidade!

nelson
nelson
15 anos atrás

Um absurdo essa valorização. E o pior é que muitos confundem carro velho com carro antigo.

Bianchini
Bianchini
15 anos atrás

É verdade, mas não são só os Fuscas que estão inflacionados não. Há não muito tempo, podia ser comprada uma Variant frente baixa em bom estado por no máximo 4 mil reais, hoje em dia não sai por menos de 9 mil…

vitão
vitão
15 anos atrás

FG, você é meio “avoado” no mundo corporativo. Não é nenhuma coisa nem outra. Ele está negociando o carro do “fringe benefits” e vem com essa lógica : se um fusca vale R$ 100 mil, um Corolla vale R$ 500 mil e um Omega vale R$ 1 .2 milhão. Aí ele pega averba e compra um Gallardo . Já vi presidente de multi mandar propaganda de carro blindado para a matriz, para justificar o preço, e depois comprar o carro normal, embolsando a diferença. Ô mundinho sujo este !

Marcelo - ChiVas
Marcelo - ChiVas
15 anos atrás

Engraçada a reportagem, pois tenho um grande amigo meu que há poucos meses veio com essa história de comprar e vender fusca. E olha que ele é bem sucedido, tem um excelente emprego e ganha bem.
Nas horas vagas ele pesquisa Fuscas com potenciais, compra, dá uma reformada de leve, e revende por muito mais… sim.. por muito mais…
Em geral ele compra por 3 a 4 mil, e acaba vendendo eles por 10, 12, 15 mil reais…
Garante ele que vem tirando de renda extra quase 10 mil por mês com esse Hobby… e não duvido…