nas asas
SÃO PAULO (dia cheio, sô!) – Um Avro da Varig, da seleção de aeronaves do Alfredo Gehre (te cuida, Dodginho!). Não lembro bem desse avião. A foto é em Congonhas, salvo redondo engano.
SÃO PAULO (dia cheio, sô!) – Um Avro da Varig, da seleção de aeronaves do Alfredo Gehre (te cuida, Dodginho!). Não lembro bem desse avião. A foto é em Congonhas, salvo redondo engano.
Grande Alvaro. Já aposentou na Força Aérea, e cedeu o lugar para o C-99 (Embraer145). Motor – emérito – Rolls Royce Dart que tinha injeção de água-metanol para incrementar a potência de decolagem. Máquina fantástica, e que foi usada na Varig de 1970 a 1976 nas linhas do interior do RS num primeiro momento, e depois na Ponte.
Ficou Lindo nessas cores da Pioneira .
Bela Aeronave, e esse da foto é um Avrinho. Tínhamos 2 versões, o avrinho e o avrão, com porta de carga traseira.
Tenho uma história pessoal desse avião: Meu tio, sargento da FAB tal como meu pai, foi convocado a ir para a Inglaterra em 1960 para fazer o curso do avião, já que ele servia no GTE que iria receber os pássaros. Um belo dia, quando terminou o curso foi num pequeno bar chamado Cavern Club e viu uma banda que fazia um show lá. Pegou o disco dos caras autografado e trouxe para o Brasil. Desnecessário dizer o nome da banda …..
Concluindo: Os C-91 não tiveram UM acidente na história da Força Aérea. Apenas um, em Navegantes, que o trem dianteiro não baixou e travou, e o pássaro pousou com o nariz arrastando no chão. Só isso em 40 anos de história na FAB.
Salve Álvaro.
Obrigado Zé. A macchina voltou para base direitinho,apesar o longo tempo parada.
Belair, bela descrição do que era o antigo Congonhas!!
Faltou apenas citar o cheiro (ou seria perfume) do QAV queimado!!
Em tempo, che bella macchina la sua Belair!! Bom domingo!!
Se eu não me engano, a FAB ainda tem AVRO na frota. Se eu não me engano, outra vez, atras da cauda do Avro dá para ver a frente de um dos aviões mais bonitos já feito, o Caravelle.
Era o famoso pois vibrava tanto que dava foomigamento nas pernas.Mas era um baita aviao.DADO ANDRADE
Sem supresas a FAB ainda tem vários Avro. Foto do início da década de 70.Confirmo ao fundo um Caravelle, dois Electras e um Viscount.
Eric Aprendiz de Feiticeiro, Alfredo Parafuseiro e FG Pseudo-piloto-jornalista…:
Hoje, Sexta-Feira às 10 da manhã sem querer “fui visto e reconhecido” no Ipiranga.
Buzinas e acenos depois, vi que era o Nenê Finotti. Paramos bem em frente da oficina do Guerra, lá Rua Bom Pastor, pertinho do Museu.
Papo vai, papo vem, sem querer querendo soube do tal carro que o FG apronta lá na LF Restaurações…
Saibam: Já sei qual é o carro e mais não conto…
A propósito e sem o menor respeito… Vindo do FG será que é procedente a frase “Te cuida, Dodginho?”
O tempo dirá. Não o tempo dos homens, flexível e condescendente. Falo do tempo do cronômetro…
Como sempre o avião eu não sei….o aeroporto,Congonhas!!!
Qual seria o concorrente do Dodginho????
Nossa, olha quantos prédios ao redor do aeroporto neste foto! Realmente é um perigo para a cidade. Pobres associações de moradores que se mudaram para a região quando o aeroporto JÁ existia e que reclamam do barulho e do “perigo”… Digo mais, tinha mais é que derrubar prédio e casa e estender as pistas de CGH.
voei muito neste avião quando era garoto.
Devia ser bem em frente a esse avião. Havia alí, no máximo há 10 mts.de distancia, um jardim,mal cuidado, com algumas palmeiras e piso de pedra mineira, e uma grade, 1,5 m. de altura, que separava o público dos aviões. Eu era criança e ficava absolutamente maravilhado de chegar tão perto dos aviões. Nas partidas, viravam para a decolagem, e eu ficava de cara p/ aquela ventania provocada pelos hélices.Que maravilha…. Já pensou tudo isso hoje em dia?
Cara eu voei nesse aviao, so q nao foi da varig ,foi da FAB de Campo Grande MS para o Rio…O melhor voo da minha vida!!! Lembro que os bancos era tipo os dos Cometas velhos que faziam Rio-Sao Paulo…se eu nao me engano ele e uma BAE 748…vou perguntar pro meu irmao que sabe tudo de aviao..Show de bola Gomes
Avro. Foi o primeiro avião em que voei. Só que no C-91 da FAB, Correio Aéreo Nacional, o CAN.
De graça. Rio-Recife, com escalas em Vitória e Salvador. E sentado no chão da cabine de comando. Meu primo era o Comandante.
1972. Eu ia fazer 21 anos dali a uns dias. Louco para voar desde menino pequeno, mas minha mãe e meus tios diziam que “não eram passarinhos”, e meu pai não se importava muito…
Foi um dia de realização. Inesquecível!
É um Convair, americano, se não me engano, do modelo 240. O aeroporto parece Congonhas.
Não sei do quê o sr. está falando, sr. Piloto de Dodginho.
Flávio…
Não entendi.
Aquele carrinho que eu vi escondido estes dias seria pareo para o Dodginho ?
Quanto ao Avro , voei muito nele. Ele tinha uma bússola no centro do manche e vc. podia colocar a proa em qualquer direção que o avião seguia o rumo que vc. definia. Era o início do piloto automático…
Aguardo a nova máquina nas pistas…
Alfredo
É um Avro 748 em CGH. Ao fundo
vemos dois Viscount da Vasp e um
Electra ll da Varig. Nota-se tambem
um Caravelle da Cruzeiro do Sul na
altura do leme de direção do Avro.
Te cuida, Dodginho?
Poderias explicar, FG?
Carro novo na área, o povo supõe…