no comments


Jacarepaguá, 1979, Paulo Gomes e Alencar Júnior. Foto enviada pelo blogueiro Fernando Assis.

Subscribe
Notify of
guest

58 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
ALE7
ALE7
15 anos atrás

Simplesmente magnifica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eric
Eric
15 anos atrás

Nada…a sapatinha tinha um toquinho também…

Zé Maria
Zé Maria
15 anos atrás

Eric + Joaquim:
Brigadão pela história, restou ainda uma dúvida:
A sapatilha do figura, se é que ele usava, também tinha diferença de altura ou ia “na raça” mesmo?

Leandro 440+6  magnu
Leandro 440+6 magnu
15 anos atrás

Uma das melhores fotos ja postadas

Maurício Freitas
Maurício Freitas
15 anos atrás

Lindo, lindo, lindo!

Sempre fui grande fã do Paulo Gomes e assisti a muitas corridas dele em Interlagos. Adorava ficar no final do retão do traçado antigo, observando para ver como eles chagavam no final da reta e faziam a 3 e a 4. Era um verdadeiro show, porque eles vinham arregaçando na reta e depois entortavam tudo com aqueles Opalas, que saíam uma barbaridade de traseira.
Essa característica do Opala o tornavam um carro divertido e perigoso. Lembro-me como se fosse hoje do dia em que rodei em pleno centro da cidade de Sorocaba, dirigindo o Opala 74 do meu pai. Me empolguei com as corridas que assistia, mas não bati em nada, nem ninguém.

Thiago
Thiago
15 anos atrás

Peeelamor….
To tentando imaginar o ronco combinado que emana dessa foto.
O derrapar dos pneus, o ronco dos Opalas…
Cara, esse opala 2 portas é qualquer coisa de lindo…
Outro dia eu vi as fotos desse Francis no perfil do orkut dele, tem cada pérola que o cara pôs lá….de Jacarepaguá tem um caminhão de fotos….das provas de F-1 então, é pra matar alguns do coração.
Se o Flavio o conhecer, vale a pena expor as fotos dele aqui…..tem MUITA coisa a mostrar.

Já imaginaram uma foto dessa grandalhona? Em alta resolução?

Assino embaixo do que falaram abaixo: essa é do tempo que quando a gente era criança, queria ter um carro de corrida quando crescesse…

Hoje em dia nem dá mais…

Ike Nodari
Ike Nodari
15 anos atrás

A imagem fala por si. Com um detalhe muito importante: os carros eram de verdade. Abraços

anacleto barros lima
anacleto barros lima
15 anos atrás

demostraçao de pura habilidade,tecnica,pericia e coragem de dois mestres do automobilismo.

DINO
DINO
15 anos atrás

Nem sei o que escrever, é por isso que continuo torcendo pelos Gomes.

MSM
MSM
15 anos atrás

Show de manobras radicais na Stock? Não precisavam de treinamento para fazer essa manobra.

Antonio Jose
Antonio Jose
15 anos atrás

Foto preciosa. É um raro instantâneo pegando a correção de sobreesteço coordenada entre os Opalas. Parece um ballet, é um dos bonitos momentos do nosso Automobilismo, que esses dois pilotos nos deram de presente.

Eric
Eric
15 anos atrás

O que aconteceu foi o seguinte Zé:
O Paulão lá em Ribeirão Preto em 1976 pegou uma CB 750 emprestada e bem ruim(não era a dele),para dar uma volta rápida pela avenida.Veio rasgando a 180 km/h e quando freiou a bagaça veio toda torta de um lado para outro e ele caiu.Foi arrastando e em um daqueles pedaços de concreto para dividir a pista,….pimba!!!!Bateu a perna e foi feita a cirurgia….daí até hoje ele usa sapato com um saltinho de uns 5 cm para equalizar o comprimento das pernas.
Não morreu por pouco.

joaquim
joaquim
15 anos atrás

Zé Maria,
O Paulão sofreu uma acidente, creio que em 74, ao descer uma das avenidas de Ribeirão Preto no maior pau, pilotando uma moto de 750 cc. O acidente lhe deixou alguns meses no estaleiro e com uma perna mais curta que a outra.

sds.

Zé Maria
Zé Maria
15 anos atrás

Eric, “a Bíblia”, conta prá nós simples mortais essa tal história da perna mais curta do Paulão!!
Abração e até 6ª feira!!
Zé Maria

igor D.
igor D.
15 anos atrás

Flavio, se tiver essa foto em maior definição, por favor me enviar por e-mail!!!!

Gui SS
Gui SS
15 anos atrás

Se alguém quiser, eu vi as rodas do Opala branco do Paulão (exatamente as rodas que estão no carro da foto) à venda no Mercado Livre

sandro macedo
sandro macedo
15 anos atrás

lindo isso!!

Pre
Pre
15 anos atrás

Tudo perfeito, não mudaria nada, a cena, os carros, os pilotos, o angulo, a qualidade da imagem, a cor, etc… show!!

(acho que só mudaria o tamanho da imagem pra fazer um quadro na sala da minha casa)

Eduardo
15 anos atrás

Isso é a arte de pilotar, que mais tarde, utilizando uns carrinhos que vieram de brinde no sucrilhos, batizaram de drift!!!!

Thiago Pereira
Thiago Pereira
15 anos atrás

Esta foto é de arrepiar. É a foto mais veloz que já vi.

Acarloz
Acarloz
15 anos atrás

Pois é, quem viu, viu!
Eu tive o prazer de ver…

Agora é se contentar com a geração BOLHA, fazer o quê?

Abraço

Luiz Eduardo
Luiz Eduardo
15 anos atrás

Saudade, saudade, saudade. Do tempo em que os volantes eram redondos, os carros andavam de lado, o câmbio era em H com alavanca. E como alguém aí já falou, dava para sonhar em ter um carro igual ao que se via na corrida. O automobilismo já não é mais tão apaixonante como já foi. Até no lugar de pilotos-heróis hoje vemos um monte de filhinhos de papai,e com o papai do lado.

Renato
Renato
15 anos atrás

O autor da foto (Fernando Assis?) poderia disponibilizar para venda copias (bem ) maiores. Eu ja seria um cliente.
Grande abraço a todos.

jose
jose
15 anos atrás

Que categoria,que carros,que pilotos,aonde foi parar tudo isso?Isso era a verdadeira Stock e não essa brincaderinha boba de meninos mimados que correm de bolhas,eles proprios uns bolhas.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
15 anos atrás

A foto é maravilhosa, e o Opala escuro está lindo demais!

Alexandre Santiago
Alexandre Santiago
15 anos atrás

E depois dizem que os Japas inventaram o Drift. Coitados, a gente já fazia isso aqui e claro, com mais elegência.

Maurice
Maurice
15 anos atrás

A cambagem do carro do Paulão esta mais negativa. Grande detalhe, não???? É o que menos importa para esta foto.

MARCOS ANDRE RJ
MARCOS ANDRE RJ
15 anos atrás

GRANDE CARRO,,, GRANDES PILOTOS …NAQUILO QUE ERA O MELHOR AUTÓDROMO DO BRASIL !!!!

Osvaldo Jr / Luziâni
Osvaldo Jr / Luziâni
15 anos atrás

Photoshop ? Montagem ?
Que nada !!! Puro braço, pura arte, uma época que pilotos além de transpiração tinham inspiração….. Carros de verdade, carros que faziam meninos dizerem os sonhos que tinham: ” quando crescer quero ter um ” parabens pela foto !

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
15 anos atrás

Noooossa, que foto linda!
Parece que combinaram!
Não tem o vídeo, não? hehe

jose carlos
jose carlos
15 anos atrás

esta foto foi feita do posto de sinalizacao ao final da reta e entrada da curva.eu estava la e me lembro bem desta corrida que era do stock 79 que foi o primeiro a usar roda de magnesio
tenho um acervo de fotos sendo que a maioria e preto e branco e feita com asa 100 no filme mylford inglez e que era igual ao que o peter do jornal o globo nos instruia
good times never come back
jc sete lagoas

Thiago
Thiago
15 anos atrás

melhor só se fosse colorida… linda manobra mesmo.

Paulo Machado
Paulo Machado
15 anos atrás

É arte!
Que foto incrível!

Igor D.
Igor D.
15 anos atrás

Quem foi que inventou o tal do \\”DRIFTING\\” ?????

Um dos pioneiros do drift no Japão foi Kunimitsu Takahashi, mas nessa época aí o Ronnie Peterson já dava sues powerslides de Lotus….

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
15 anos atrás

O Fernando ou o Francis não teriam essa foto em maior definição para disponibilizar na rede? Seria um grande presente pros amantes do automobilismo.

Leo Trenhago
Leo Trenhago
15 anos atrás

Que “grande” foto! Onde posso encontrar em tamanho maior?(para wallpaper e um futuro quadro). Stock Car em Santa Cruz do Sul daqui 15 dias, nem 200 km de distancia da cidade onde moro(Santa Maria -RS), mas não vou não, corrida de de carro bolha não vale a pena e quem sabe tenha DTM na tv paga ou internet. Abraço a todos e novamente QUE “GRANDE” FOTO!!!

Ricardo
Ricardo
15 anos atrás

Nao da para comentar pois é de perder o folego! Estamos sendo saudosistas ou naquela época era melhor?

Tohmé
Tohmé
15 anos atrás

imagem tão linda que parece montagem

diego arone
diego arone
15 anos atrás

CARACA!!!!!!!!!!

Eric
Eric
15 anos atrás

Simplesmente única….maravilhosa a foto.
Ainda por cima,nessa aí o Paulão já tinha uma perna mais curta que a outra….

Mário Buzian
Mário Buzian
15 anos atrás

Isso sim era Stock-Car,isso sim era piloto,isso sim era carro,enfim…
Que linda entortada controlada,dos dois !!!!!!
Essa foto merece um tratamento especial e um poster gigante !!!!

Ludimar Menezes
Ludimar Menezes
15 anos atrás

Eu já mandei um email para o fabricante destas rodas para eles reativarem a linha (Cruz de Malta). Se vcs concordam, vamos fazer uma campanha…

Marcelo de Castro
Marcelo de Castro
15 anos atrás

Duas feras do mais alto nivel, numa demonstração de competencia e classe que só podemos ver hoje assim: através de fotos…demais!!!!!

Gustavo Rimbano
Gustavo Rimbano
15 anos atrás

no comments (2)….

Claudio
Claudio
15 anos atrás

Isso é uma corrida de carros de turismo autêntica. Carros de verdade e pilotos idem. Depois dizem que somos saudosistas…

Arthur - Curitiba
Arthur - Curitiba
15 anos atrás

Isso sim era a Stock Car!!

sergio
sergio
15 anos atrás

O motor dessa maquina era o 250 S?

Ricardo
Ricardo
15 anos atrás

Quem foi que inventou o tal do “DRIFTING” ?????

Conde
Conde
15 anos atrás

Gênios . Tão perfeitos que parece uma pintura .

joaquim
joaquim
15 anos atrás

Primeira temporada de Stock Car, 1979.
Os carros eram pouco mais que um Divisão Um, com alguma liberalidade de comandos e carburadores, além das rodas de 6 polegadas de tala.
Falar o quê, a imagem já diz tudo…