notas!

SÃO PAULO (de 0 a 10) – No ar no Grande Prêmio as deliciosas avaliações dos pilotos por suas atuações no GP do Canadá.

Vá lá, dê uma olhada, concorde, discorde e comente!

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vasili
Vasili
15 anos atrás

Analisando o ranking geral (total do campeonato ateh o momento), nota-se que de fato todos os pilotos tem seus dias ruins , visto que ninguem se salvou ateh agora de uma nota “abaixo da media” ( 7.0 ? ) … Sendo assim fiquei curioso: Foi schumacher um ” aluno ideal ” em qualquer dos anos ? Ou eventualmente, qual seria o “aceitavel” para um piloto de F1 (considerando 1 ou 2 descartes)

JOSÉMARIA MIRANDA TE
JOSÉMARIA MIRANDA TE
15 anos atrás

Alguns comentaristas são uns fanfarrões dizem que o Massa foi perefito e dão 8, um outro fala que o Massa é o segundo melhor piloto , o cara esta na frente do companheiro, só não está dieparado porque a Ferrari está dando um show de incompetência nos boxes.

Depois vem me falar que a maioria dos comentaristas não perseguem os Brasileiros , em termos de pilotagem o que que o Coultard fez mais que o Massa ???

Eduardo
Eduardo
15 anos atrás

Flávio, uma dúvida. Quando Kimi, Lewis e Kubika estavam saindo dos boxes, as posições estavam trocadas. Como havia safety car, eles não teriam que voltar às posições orginais, se não tivesse havido o acidente?

Zé
15 anos atrás

F1 é emoção, ultrapassagens, correr riscos. Isso não combina com uma nota 9 para o Couthard e uma nota 8 para Massa. Ao dar uma nota ao piloto, deve analisar apenas a performance do piloto, e não da equipe. Se a nota for para o conjunto, daí concordo. Se Massa não tivesse sido prejudicado por sua equipe, certamente chegaria à frente de Couthard. Assim, sua nota deveria ser maior.

Bruno
Bruno
15 anos atrás

Kd a radio gp?!!! Dê ao menos explicações Flávio.

Daniel
Daniel
15 anos atrás

7 para o Barrichello e 5 para o Button? Acho que estes dois pontos que os separam não refletem bem a abismal diferença de desempenho nesta corrida. Pelo que fez, Rubens merecia muito mais, talvez um 9, descontando 1 ponto pelo erro que permitiu a ultrapassagem das Toyota. Após uma sensacional classificação, ele teve um desempenho heróico na corrida, lutando o tempo inteiro com gente colada em sua caixa de câmbio, sem velocidade nas retas, sem estabilidade nas curvas. E ainda estava gripado!!! Os dois pontos foram daqueles que ele pode bater no peito e dizer: “estes foram de pura raça”. Devolveu o carro em frangalhos para os mecânicos, mas com um sorriso no rosto.
Tá faltando parâmetro seu Gomes!!!

Cohim
Cohim
15 anos atrás

Achei amargas as suas notas para Massa e Barrichello. Não sou um ferrenho defensor dos brasileiros, mas nessa corrida os dois mereciam algo melhor.
Eu daria nota 9 ou 9,5 a Massa. O ponto que eu tiraria dele era pela classificação, porque na corrida ele foi perfeito.
Barrica fui um herói ao colocar aquela tranqueira da Honda entre os 10, ainda mais numas pista como o Canadá. Na corrida, resistiu a investida de carros muito mais rápidos como Kovalainen. Vá lá uma nota 8 ou 8,5 pra ele…

Umarapidinha
Umarapidinha
15 anos atrás

Enquanto Kubica com competência e sorte (não foi ele o atingido) ergueu a maior taça no pódio, Massa com competência e arrojo tentava se desfazer do “azar”. Acho 10 justíssimo para o polonês, mas 08 muito magro para o brasileiro, que só não venceu graças a equipe.

Marcelo - ChiVas
Marcelo - ChiVas
15 anos atrás

Ah.. a melhor parte da corrida são as notas dadas no Grande Prêmio.. porém o que teve essa corrida de surpresa, não foi acompanhado pela notas dos comentaristas que evitaram criar muita polêmica nessas notas…

Acho que o único que não merecia zero, mas no máximo uns 2 ou 3, foi o Hamilton.. que apesar da cagad, tava tendo um bom fim de semana..

Mas espero que no próximo GP a polêmica volte às notas….principalmente a pegação no pé dos pilotos brasileiros… hahaha

Rafael Schettini
Rafael Schettini
15 anos atrás

Sou mais um a descordar da nota dada p/ o Felipe Massa. Sem dúvida alguma ele foi o melhor piloto na corrida de domingo, no Canadá.
Fez lindas ultrapassagens, andou rápido quando precisou, foi cauteloso na hora necessária.
O Kubica não mereceu 10. É um excelente piloto, será campeão do mundo logo, logo, mas ele só ganhou a corrida pelo fato da “cagada” do Hamilton.

É Massa rumo ao tão sonhado título de um piloto brasileiro…

Lucas Vieira
Lucas Vieira
15 anos atrás

O Hamilton sabe da memória curta das pessoas. Sim, não é apenas no Brasil que tal mal ocorre. Depois da idiotice no Canadá, ele diz que ”o ocorrido só serviu para me fortalecer”, ”não adianta nos atirarem coisa alguma que isso só nos fortalece”, enfim coisas do tipo. Após um certo GP no Oriente ano passado ele disse exatamente as mesmas coisas. Hilário esse novo Senna.

David
David
15 anos atrás

Gomes, falando um pouco do Nelsinho piquet achei muita ironia do destino tudo o que esta acontecendo….da uma olhada no youtube num video de uma entrevista do piquet pai com o titulo :oq Nelson piquet acha de… coloca como esta escrito e olha o que o piquet pai fala de Rubinho, Decasaris, mansell, senna e etc……acho que ele queimou a lingua legal……rs, o filho dele ta bem pior!!!

Hemerson
Hemerson
15 anos atrás

Não concordei com a nota dada ao Felipe Massa… Ele sem dúvida foi o melhor piloto da prova… Merecia um 10 de todos… Teve problemas na classificação e acabou não largando em uma boa posição, mas na prova foi um piloto agressivo, fazendo uma bela ultrapassagem e não cometendo erro algum… Sem dúvida foi brilhante. E se não fosse mais uma mancada a Ferrari, teria lutado pela vitória… Quanto ao Kubica foi bem sim, mas não foi brilhante… Fez o feijão com arroz e venceu a prova… Teve sorte, foi constante e não foi incomodado por ninguém… Fez uma boa classificação, mais nada… Nada de anormal para um piloto que tem um carro bom e que teve seus adversários prejudicados…

Fernando Passos
15 anos atrás

Flávio, concordei com todas as suas notas. Gostaria de fazer apenas um comentário sobre a corrida, aliás, uma questão:

Seria a porrada do Hamilton no Raikkonen o fruto de Vudus ou Macumbas realizadas por Sutil e Massa ao nobre finlandês e ao garoto prodígio inglês, em respostas primeiro à porrada sofrida por Sutil em Mônaco 2008 e segundo por alguma provocação feita por Hamilton a Massa depois que este fora punido na saída do box no farol vermelho no próprio Canadá em 2007?

Lucas Paulo
Lucas Paulo
15 anos atrás

Já que o Hamilton e o Rosberg perdem 10 posições para a corrida seguinte, perguntar não ofende: nas avaliações do GP, eles também foram punidos com a perda de posições na próxima corrida? Pois mereciam!

Felipe Sznejderman
Felipe Sznejderman
15 anos atrás

As notas dos joirnalistas evidentemente levam em consideração aquilo que o piloto fez ou deixou de fazer na corrida. Cada um tem a sua e deve-se respeito à opinião de todos, por mais descabida que seja. Agora convenhamos, nota ZERO para o Lewis Hamilton? Depois do banho de velocidade na classificação em cima de todo mundo? Está certo que ele fez uma tremenda bobagem, mas apesar de tudo isso, alguém duvida que ele teria ganho a corrida com muita vantagem, se ( eu sei, isso não existe ) a corrida tivesse transcorrido sem a entrada de safety cars? Vão ser assim intolerantes assim lá no Irã…

Brar
Brar
15 anos atrás

Depois da largada farol de transito não combina com F1.

Não foi só o Hamilton que não viu, isso já aconteceu com um monte de gente …O cara tinha a corrida dominada, entrou no box em primeiro (tinha 7seg antes da amarela, que é outra coisa que não combina com esporte, mas com Bingo) aí saí em terceiro (porque encheram até a tampa) olha pra frente e vê dois carros disputando posição olha pro painel para arrumar e….

não precisava tomar zero, vai. 1, 2, sei lá. Ele fez a terceira volta mais rápida da corrida mesmo assim…