Peroba na pista

SÃO PAULO (todos lá!) – É em homenagem a Luiz Pereira Bueno a última coluna Retrovisor, de Roberto Brandão. E hoje à noite, em São Vicente, o Peroba será novamente homenageado por seus amigos e fãs, no Ilha Porchat Clube. Até o #96 estará lá…

Subscribe
Notify of
guest

33 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Zé Maria
Zé Maria
15 anos atrás

Eric, tá desculpado!!!
E só porquê é você, que fique bem entendido!!!
Abração do Zé Maria

Eric
Eric
15 anos atrás

Graaaande Zé Maria!!!!!
Não faltará oportunidades de encontramos a turma e darmos boas risadas,pode acreditar.
Infelizmente me atrasei e para não perder a largada fiquei em casa.

Abração

Zé Maria
Zé Maria
15 anos atrás

Estive no “Ilha”, foi uma honra poder conhecer o mito, sua simplicidade e modéstia o tornam ainda mais nobre!
Maravilha também poder encontrar gente como Eric, Belair, Saloma, Vitao(desculpe a falta do “til”, estou em Paris e o teclado daqui é “aleijado”!!), reginaldo nat rock e muitos outros de quem nao consigo lembrar o nome, desculpem pela falha!!
Belair, Eric e demais ausentes: o Paddock ficou aguardando vossa companhia, até eu que iria trabalhar a noite inteira fui!!
Brincadeira, quem sabe em outra oportunidade!!
Quanto ao imbecil do Gol “bolinha”, recuso-me a perder tempo com tamanho “asno volante”!!
Abraços a todos!!
Zé Maria

Rodm
Rodm
15 anos atrás

O evento em homenagem ao Mestre Peroba foi sensacional. Poder conhecê-lo pessoalmente foi muito emocionamente, assim como Bird Clemente, Alex Dias Ribeiro, Bob Sharp, Anísio Campos.

Todos os que participaram estão de parabéns! Ronaldo & Cia. fizeram história.

joaquim
joaquim
15 anos atrás

Brandão,
Parabéns plea coluna, homenagem mais que devida e meu obrigado à menção do meu nome no corpo da matéria.
Luisinho não era o melhor piloto brasileiro, era absolutamente perfeito. Quem afirma não sou eu – suspeito que sou por ser fã de carteirinha do Peroba – e sim Ricardo Achcar, um dos maiores pilotos brasileiros e companheiro de Luisinho no SMARt (Stirling Moss Automobile Racing Team) na F-Ford inglesa em 69.
Achcar afirma ainda que o Luisinho era o único piloto cuja caixa de câmbio Hewland era desmontada e não havia resíduos de metal desgastado nas engrenagens. E isto numa caixa seca, sem sincronizadores.
Imagino o desastre que faria uma cavalgadura que se jacta de andar num Gol de 600 HP perto de um Fórmula destes.
Este era o Luisinho, absolutamente perfeito.
Sorte que o vi correndo…

Ciro Margoni
Ciro Margoni
15 anos atrás

Burgão who?????? Será aquela parada que todo mundo come????

guarnieri
guarnieri
15 anos atrás

Um gol bolinha de 600 cavalos!! Meu Deus, isso é coisa que só um ser super-dotado, de capacidade sobre-humana é capaz de fazer!
Disputar freadas e curvas com Normans, Paces, Avallones, Tites,
Fittipaldis, Figueiredos, Ribeiros e tantos outros, vencer inúmeras corridas, ganhar títulos, andar na Fórmula 1, qualquer Luizinho consegue, mas aparafusar meia dúzia de peças num gol, só para alguém iluminado como um burgão!
Sem dúvida a comunidade automobilística brasileira , e por que não, a mundial irá para sempre reverenciar o excelso burgão por sua inestimável contribuição ao esporte, e a sua conduta exemplar como ser humano.

Voltando à realidade, o evento de sexta foi inesquecível.É motivo de orgulho para mim ter feito parte de uma reunião de seres humanos tão nobres, positivos e de sentimentos e ações tão engrandecedores.
Obrigado.
Mauro Guarnieri.

Alemão
Alemão
15 anos atrás

O Fróes, comentou da calma do Luizinho na Rural que saia de Copacabana até o autódromo. Tive a felicidade de assistir várias provas e a projeção, inclusive internacional, que o Luizinho alcançou numa época difícel para nós aqui da América do Sul. Bueno era calmo na tocada mas sabia tirar o máximo do carro. Sempre foi um grande piloto e um grande cara. Mereçe todo o nosso apoio!!

Mauro
Mauro
15 anos atrás

Gomes, ainda a respeito desse tal de burgão, acho que responder a esse…. ser?…. fica um tanto quanto difícil, porque mesmo que se dê um esculacho, escancarado, ele não é capaz de entender. Somente dessa maneira ele conseguiu com que tivesse uma resposta a algum comnetário dele.

Abraço a todos.

Belair
Belair
15 anos atrás

Muito bom o evento organizado pelo excelente Ronaldo Nazar.
Peroba lá ,pimpão e solícito, atendendo a todos os babões com paciencia. Tambem Bird,Bob Sharp e outros.
A turma do blog lá , reunida mais uma vez , Brandão, Saloma , Reginaldo,Cássio,Vitão, Rodrigo,Apuzzo, Eric von Porsche, e apareceu o Zé Maria, que faturou a miniatura da Automodelli, o danado..
Impressionante o que havia de gente prestigiando, e a falta dos outros blogueiros foi sentida; eles sabem a quem me refiro.
Ah, e faltou o # 96, pelo que sei por motivos de logística. Mas acho que valeu a intenção.
Mais ? Domingo no Paddock.

Roberto Zuquim
Roberto Zuquim
15 anos atrás

Amigos,
Nosso Comendador Ceregatti disse tudo por nós todos.
Esqueçamos a anta e voltemos a falar de um MITO (desculpe as maiúsculas, caro FG, mas neste caso são totalmente pertinentes) do nosso automobilismo.
Luiz Pereira Bueno, sempre!

Fowler T Braga Filho
Fowler T Braga Filho
15 anos atrás

A coluna menciona uma qualidade importante do Luis P Bueno: humildade. Assisti a várias corridas em Interlagos com ele participando, e sempre atendia aos “mortais” embusca de um autógrafo, um boné ou qualquer outro brinde. E a equipe Hollywood deixou saudades,assim como a Willys. Espero que em breve, a coluna possa relembrar o Smith da Willys. Outro grande ser humano

Victor
Victor
15 anos atrás

Gomes, vc me desculpe o blog é teu, mas acho que não merecemos um post desse naipe.
Ele também não merece ter a caixa cheia de nada. A cabeça é ôca e não merece sequer atenção de receber um e-mail mal educado.
Eu fiquei constrangido com o post da besta. Pode crer que me fez muito mal, principalmente porque sei da situação que não deveria estar acontecendo.
Lamento, mas minha opinião é essa, o grande problema do mundo não é a existência de idiotas como esse tal burgos, ou seja, os maus. O grande problema sempre foi a omissão dos bons.
Por favor, apague o post do troglodita.

Cesar Costa
Cesar Costa
15 anos atrás

Um babaca desses só comendo na porrada!

Danilo
Danilo
15 anos atrás

BURGÃO:

Que %!$&#comentário idiota. Acéfalo.
Vai cuidar da sua chapeira, pq pelo visto, não entende picas de corrida.
Não merece estar aqui. Fez bem o Flavio, em deixar o comentário aqui, para td mundo ver o quanto de gente idiota que frequenta o espaço.
Vai cuidar da tua vida na chapeira, e não enche o saco!

Danilo
Danilo
15 anos atrás

Ih, Flavio…
Gol Bolinha de 600 cv?
Além de bundão por só andar em linha reta, é burro!

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
15 anos atrás

BURGÃO:
Espero sinceramente que voce jamais precise recorrer a amigos, que sua vida proporcione estabilidade e ganhos suficientes para que voce jamais passe por dificuldades.
Voce é um sem-noção, e nem deve ter idade ou experiencia suficiente para saber que todos temos altos e baixos. Que a vida é comprida, e que nada é fácil, ou perene, ou sólido o suficiente para nos manter sempre na crista da onda.
Não se trata um mito como Luiz Pereira Bueno da forma que voce fez. Não mesmo.
É bom que a vida lhe sorria, e que voce jamais precise de ninguem para nada.
Do jeito que voce se apresentou, não vai ter ninguem pra te estender a mão.
Peço que suma daqui e procure seus iguais. O que não falta é gente egoísta e mesquinha como voce por aí.
Aqui, não.

Gomes
Gomes
15 anos atrás

Eu não publico nada do que essa anta escreve. Mas achei que seria interessante desta vez, para vocês entenderem que o que chamam de censura não é isso. É controle de qualidade. E também porque acho que ele merece ter sua caixa postal repleta de mensagens daqueles que, aqui, ficaram indignados com sua cretinice. Em tempo: o frangote andou me mandando uns e-mails. Se acha o máximo, porque tem um Gol bolinha de 600 cavalos! Eu mereço…

Victor
Victor
15 anos atrás

A burrice humana é infinita e esse tal de Burgão é um dos exemplos. Alia burrice com escrotidão.
Nunca fui muito a favor de censura no blig, mas acho que o blogueiro perdeu uma enorme oportunidade de não deixar essa escortidão ser postada.
O blogueiro já censurou posts, alguns meus, por muito menos. Poderia ter evitado esse constrangimento. Realmente deprimente uma pessoa postar isso e outra deixar.

jovino
15 anos atrás

Acho que nem vale a pena responder para este mané, veja pela expressão dele “aquele tiozinho”. No mínimo é um daqueles moleques que curte Pankadam e adora carros tunados e não teve passado nem terá futuro, pois não sabe respeitar o que temos de melhor dentro daquilo que os blogueiros que frequentam este blog mais gostam que é o verdadeiro automobilismo e os nossos ídolos.
Sugiro ao nobre encefálico que procure a sua turma lá no blog da xuxa e similares.
E viva o Luisinho.
Jovino

Gomes
Gomes
15 anos atrás

Sugiro a todos os blogueiros de bem que respondam a esta besta. O e-mail dele é esse mesmo.

BURGÃO
BURGÃO
15 anos atrás

Se o cara fosse bom não tava passando fome….manda ele fazer igual aquele tiozinho…vai fazer chocolate caseiro….teus idolos estão na pior….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Zé Maria
Zé Maria
15 anos atrás

F U I . . .

jovino
jovino
15 anos atrás

Fernando, você está certo. Acabo de ver no site da Obvio, o Luisinho correu em 1972 com um March 711 da equipe Hollywood na primeira prova de formula 1 realizada no Brasil, mas foi extra campeonato e ele fez o 10º tempo e chegou em 6º, mas não somou pontos, por não ser prova válida pelo campeonato. Em 73 ele correu novamente com um Surtes, mas não chegou ao final da prova.
Jovino

Roberto Fróes
Roberto Fróes
15 anos atrás

Tive o grade prazer de pegar carona com ele várias vezes, de Copacabana para o autódromo. Na época, ele era casado com a Kêke, filha de um vizinho, amigo de meu pai.
Era espetacular ir para o autódromo de Rural – nada esportiva – dirigida por ele, com calma, e na frente da “tchurma rápida” toda, que só fazia presepada…
Nunca fui a uma corrida com ele em que não participasse depois da festa da vitória, geralmente em algum restaurante do caminho de volta. Cheguei a sair na foto de capa do Jornal dos Sports ao lado dele, carregando uma taça. Bons tempos…
Duvido que ele se lembre disso, Flávio, mas dê meus parabéns a ele assim mesmo!

Mauro
Mauro
15 anos atrás

Realmente, País sem memória. Mas, as vezes fico eu pensando, se não é melhor ser lembrado por quem realmente conhece o assunto, do que por uma multidão que não sabe dar o verdadeiro valor para as coisas. Felizmente eu estava nessa prova ai da foto. Final da reta dos boxes, entrando na curva 1 de Tarumã. Era muito pequeno, mas me lembro dos dois Porsches da equipe Hollywood.

Abraço a todos.

Fernando Kesnault
Fernando Kesnault
15 anos atrás

Meu amigo Jovino, lembro-me que em 1972 o Luisinho correu a prova extra-campeonato com uma March 711 ou 721 na cor vermelha e em 1973 correu com uma Surtees nas cores da própria equipe, um azul e branco salvo engano.

Luis de Carvalho
Luis de Carvalho
15 anos atrás

Acompanhei a carreira do Luis Pereira Bueno desde os tempos da Willys .
Parabéns pela homenagem, mais que merecida,ao grande LUISINHO.

jovino'
jovino'
15 anos atrás

Lembro-me do Luizinho correndo aqui em Brasília no circuito improvisado perto do Estádio Mané Garrincha. Havia 2 porsches, um pilotado por ele e o outro pelo Alex Dias Ribeiro. O Luizinho deu um verdadeiro show e ganhou fácil abrindo uma distância muito grande para o segundo colocado, que se não me engano, foi o Luis Estevam com o Amorc ou o protótipo Royale-GM. O Alex rodou e chegou em terceiro.
Lembro-me também, da corrida que ele fez na formula 1 aqui no Brasil, se não me engano, com um Lotus alugado e chegou em 11º.
Jovino

reginaldo nat rock
reginaldo nat rock
15 anos atrás

Meu querido Brandão:
Sua última frase disse tudo.
País sem memória!, e em todos os quadrantes diga-se, salvam-se meia dúzia se tanto, a maioria ‘endeuzada’ pela mídia. Poucos pelo talento e reconhecimento espontaneo natural .
Não importa.
Nós, nos importamos e reconhecemos o talento de quem merece estatua em praça pública.
Sem exagero, creio que o ‘Peroba” é um deles, pelo muito que fêz em prol do esporte que amamos.
Hoje a noite temos a oprotunidade de deixar alto e claro a alegria de compartilhar momentos.
Ontem a noite conversei com o Peroba (emocionado, até antes do evento) e hj cedo com o Alex Dias Ribeiro, que perguntou-me se era clube do bolinha ou se valia a pena levar a dona da pensão também.

Conclamo: venham todos, e tragam a famlia também.

Valerá a pena.

Gomes
Gomes
15 anos atrás

Ai, meu pai… De novo?

Rafael Aun
Rafael Aun
15 anos atrás

Flávio,

Por que vai acabar a coluna Retrovisor???

É uma coluna ótima e o GP vai perder um pedacinho bacana das histórias do passado….

Vai vir outro no lugar?

Abraço

Roder
Roder
15 anos atrás

Vou passar por lá, moro ali pertinho ,uma quadra. Quem sabe me convidam pra eu poder mostrar as 4Rodas que tenho quardada do tempo dele, do Lameirão….