POBRE MENINO RICO

SÃO PAULO (cinzenta) – “Inexperiente”, “prima-donna”, “mania de perseguição”, “não assume os erros”… São alguns dos “elogios” da imprensa inglesa a Lewis Hamilton depois de duas corridas fora dos pontos, no Canadá e na França. Para piorar, o piloto não falou com os jornalistas depois da prova de Magny-Cours.

E a mídia da ilha gelada, que transformou Lewis em semideus no ano passado, já começa a detonar o rapaz.

Como eu disse outro dia sobre Nelsinho Piquet, na F-1 você é tão bom quanto seu último resultado. Hoje, Hamilton é ruim.

Subscribe
Notify of
guest

27 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rubem R. Gonzalez
Rubem R. Gonzalez
15 anos atrás

O que ocorre com Hamilton é que ele não é tão bom quanto apregoaram o ano passado nem tão ruim quanto estão apregoando agora, isso como piloto. Como cárater deixa muito a desejar, não que bom caratismo seja produto abundante entre pilotos de F1 , absolutamente!!! Está acontecendo uma “previsão” que eu tinha feito o ano passado, inclusive postei um comentário no gptotal sobre isso, no primeiro ano não havia referencia anterior e tudo era aceito como toque de genialidade do menino prodígio ( não sei se tem hífen ou não, um conselho para quem reparar nesse detalhe é mudar de site e procurar um especializado em ortografia e lingua portuguesa , ok? ) só que este ano o Hamilton tem o Hamilton como contraponto, fazendo uma analogia meio tola é o mesmo que receber 9,5 em um exame, qualquer nota mais baixa que isso será um “vexame”, pois afinal todas serão comparadas com a primeira, esquecem que esse “9,5” o prodígio ganhou colando diversas questões do seu amiguinho ao lado, e agora como não tem de quem colar fica um pouco mais dificil…..

Vermeulen
Vermeulen
15 anos atrás

O grande problema é que, ano passado, Hamilton entrou no oba-oba da imprensa inglesa, que chega ao cúmulo de ser mais ufanista do que a brasileira. Agora, a mesma imprensa o critica pela atuações rídiculas, e ele se sente perseguido. Não tenho muitas simpatias pelo Felipe Massa, mas ele tem me surpreendido na pista e nas entrevistas, distanciando-se cada vez do ufanismo barato que impera por aqui. Hamilton parece longe de agir assim, até porque permitiu que a Inglaterra o carregasse no colo como novo ídolo inglês. Claro que ainda é cedo, mas, se bobear, não chega nem aos pés de Nigel Mansell.

Paulo Barros
Paulo Barros
15 anos atrás

Quanto ao comportamento da imprensa, acho normal. Acontece mesmo, um dia no céu, o seguinte no inferno. Boa parte da mídia esportiva é assim mesmo, talvez por conta da necessidade de “vender” ídolos.
Quanto ao Hamilton, o tempo está mostrando aos poucos do que ele é realmente capaz. Postei algo a respeito no começo do ano passado e até lembrei o caso do Villeneuve e ressaltei que preferia esperar alguns anos para chamá-lo de gênio.

Bem, agora o que eu acho dele? O de sempre, um cara rápido, talentoso, que até pode vir a ser um grande campeão, mas para gênio, está um pouco longe. Tenho a impressão que ano passado alguns fatores influiram positivamente no desempenho dele. Primeiro a equipe, que lhe deu um carro muito competitivo e um ambiente que o fazia sentir-se “em casa” além de não haver pressão ou cobrança. Depois a referência do Alonso. Não estou falando em copiar acertos simplesmente. Vou tentar explicar: o cara é um novato, tem ao seu lado a fera do momento, tudo funcionando bem, tem talento e consegue ser rápido. Basta seguir o mestre. Tomadas de curva, tempos e outros inúmeros detalhes que pilotar um F1 tem, iam partindo de uma base confiável que era a do Alonso. Como Lewis é talentoso, pegou logo o jeito e em pouco tempo viu-se em condição de bater o espanhol. Aí o caldo engrossou, pintou aquele climão, a equipe jogou a responsabilidade prá cima dele e o cara não aguentou, “espanou”. Agora está tendo que se virar sozinho, é o número um da equipe, tem obrigação de mostrar serviço, todo mundo, a imprensa, a torcida, os patrocinadores etc. estão cobrando. O carro não é essa maravilha e a referência é ele mesmo. Resultado: está cedendo à pressão. Quando está tudo certo, anda bem, bastou botar pressão, faz bobagem. Na F1 o tempo voa, e as chanches são poucas. Ele ainda é o protegido do Ron Dennis, o que conta muuuuiiito, mas tem que esfriar a cabeça e amadurecer logo, senão vai acabar na vala comum, entre tantos outros talentosos pilotos que sucumbiram por lá.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
15 anos atrás

A gente vai vendo um piloto magnífico deixando de amadurecer e ser campeão.
Mas ainda acho que basta uma pancada dessas de quase morrer para ele perceber que o esporte é sério, e só ganham os melhores.

Cortar S ganhando tempo e birrar pela punição foram absurdos sem tamanho. Errou, pede desculpa e procura não errar mais. Mas errar e dizer que continuará igual é pedir para ser chacota.

Ike Nodari
Ike Nodari
15 anos atrás

O cara é bom, só que fizeram dele um semi-Deus e não dá para ganhar sempre. Este ano ele está abusando um pouco da sorte e fazendo algumas c…. É um ótimo piloto, mas vai ficar um tempo na fila para ser campeão. Tem que amadurecer. Abraços

MSM
MSM
15 anos atrás

Infelizmente, muitos da imprensa, em qualquer meio de comunicação, na mesma velocidade que colocam uma pessoa no alto, podem coloca-la no fundo do poço.

JC Bevilacqua
JC Bevilacqua
15 anos atrás

Sorte de principiante… O cara é ruim mesmo.

José Maria B Neto
José Maria B Neto
15 anos atrás

Realmente FG, eu já havia feito um comentário sobre esse rapaz, que queria ver ele fazer bonito sem o Alonso para arrumar as coisas para ele e digo mais, não se admirem se ele levar pau do kova.

felipe fugazi
felipe fugazi
15 anos atrás

um dia voce é estupendo…no outro é estupido, parece que os britanicos estão copiando um certo pais sul-americano de idioma portugues.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
15 anos atrás

É interessante o quanto o piloto inglês é mimado. Se for pra falar bem, ele aparece para as câmeras e entrevistas, senão ele “fica bavo” e vai se esconder.
A imprensa inglesa é terrível, eles são muito levianos nos comentários, fazem fofoca e bastante carnaval. O Lewis vai ter que se acostumar com isso.
Putz, bem que o Galvão podia trabalhar por lá, na Inglaterra… Não fará falta nenhuma.

Victor
Victor
15 anos atrás

Ele reclamou da imprensa, disse que mudaram o tratamento. Na realidade a imprensa sempre foi a mesma, quem mudou foi ele.

Acho que está no caminho do Stirling Moss.

Marcel Pilatti
15 anos atrás

Se isso fosse ano passado…

Z. F1 Clássica
Z. F1 Clássica
15 anos atrás

Hamilton tem TODOS os defeitos do Senna (mídia-made man) e por enquanto, não mostra as qualidades q o mesmo tinha.
Abraço ao FG e parabéns pela bela mudança.

Maurício Carvalho / RJ
15 anos atrás

Piloto de F1 e goleiro, são duas profissões em que seu último resultado, ou atuação, podem marcá-lo para o resto da temporada, ou campeonato.
Lewis, fique longe do gol!
Somente até o próximoGP.

Fábio Aguilera
Fábio Aguilera
15 anos atrás

Opa, casa nova, comentário velho. Não sou jornalista nem profissional da comunicação, mas sou um consumidor consciente do jornalismo, como costumo dizer. Hamilton à parte, digamos que a imprensa inglesa não é um exemplo a ser seguido. Estou falando bobagem?

Abreu
Abreu
15 anos atrás

Engraçado. Acredito muito no Piquet, no Bruno Senna, no Hamilton e no Grojean. Dois brasileiros , um francês e um inglês; lembrando muito os áureos anos 80. Talvez o Di Grassi, tendo uma oportunidade e sabendo aproveitá-la, pode ser incluído também. O tempo dirá.

Cesar Costa
Cesar Costa
15 anos atrás

“Inexperiente”, “prima-donna”, “mania de perseguição”, “não assume os erros”… Não sei por que me lembrei de certos pilotos brasileiros. Um era “prima-dona” e o outro tem “mania de perseguição”!

jucabala
jucabala
15 anos atrás

É outro Mansell ( vamos deixar claro, Mansell é um dos meus favoritos ! ), só menos divertido, vai continuar fazendo manobras memoráveis e besteiras idem; me desculpem os fãs, mas isso não está acontecendo agora, começou no ano passado… é estilo Mansell com ou sem controle de tração. Uma hora acerta e vai ser campeão, mas gênio não é…

Zé
15 anos atrás

Acho que o hamilton agora deve estar sentindo “uma sensação estranha”….

Cristiano, o ruivo
Cristiano, o ruivo
15 anos atrás

Semi-Deus não tem hífen?

Acarloz
Acarloz
15 anos atrás

Piquet Jr e Hamilton sofrem do mesmo mal, inexperiência e ansiedade.

Felipe Leite
Felipe Leite
15 anos atrás

Ouvi hoje de manhã o Chequered Flag, podcast da BBC. O Lewis me pareceu muito indignado com o drive through. E o pessoal da BBC – um pouco mais comedido que a maior parte da mídia inglesa – está achando que ele não consegue lidar muito bem com a pressão ainda, mas que é apenas um garoto de 23 e que logo ele vai aprender a lidar com essa pressão toda. E que de vez em quando ele até consegue trabalhar bem a pressão – vide pole no Canadá, mas que geralmente faz lambança – vide China e Brasil ano passado.

A grnade questão que ficou no ar foi: porque a McLaren não mandou ele devolver a posição pro Vettel, já que estava claro que a situação era no mínimo aberta a interpretações?

Aliás, estou bastante curioso para ouvir o podcast da Renault dessa semana.

Hélio Carreira
Hélio Carreira
15 anos atrás

Hamilton é Piloto criado pela avó, à base do achocolatado, daqueles que não pode pisar no chão descalço, tem muito chão pela frente…..

Abraços

Parabéns pela nova Casa Flávio.

Michel
Michel
15 anos atrás

Você devia comentar também que na grande maioria das vezes, jornalista é uma raça cruel e sádica.

Sergio Villarim
Sergio Villarim
15 anos atrás

Hamilton não está aguentando a pressão. Kovalainen tem colecionado resultados melhores e tem sido muito mais consistente. Penso que Hamilton precisa de umas férias…

Júlio Amorim
Júlio Amorim
15 anos atrás

Ele é bom! provou que consegue ser consitente e rápido. Realemente depois de um ano de estréia e uma caída no rendimento da McLaren esta difícil manter a regularidade.
Mas enfim o que manda na F1 é o ultimo resultado!
È o meu campeão! acredito nele!
Abraços!

Eric
Eric
15 anos atrás

Falou tudo FG….se o Luis ganhar na Inglaterra….imagina,vira o Deus de novo….o idolo….
Já ví isso em algum lugar….lembra o Massa no começo do ano???