sonhos de interlagos

SÃO PAULO (e vem mais) – Roberto Brandão lembra em sua coluna Retrovisor de hoje os dois anos do primeiro farnel de Interlagos, o encontro da blogaiada para ver de perto as corridas da Superclassic e o bravo #96 nas pistas.

Foram dois anos de muitos encontros, do nascimento de novas amizades, da volta de tanta gente ao autódromo depois de muito tempo, de tanta coisa boa…

O #96 anda meio combalido, o ano passado não foi dos melhores para as corridas de Interlagos mas, aos poucos, e isso eu prometo, vamos retomar esse que o Brandão chama de “nosso sonho”.

O importante é manter a chama acesa. E isso, os carros e as corridas fazem por nós.

Para quem não lembra, aqui tem uma galeria de fotos do primeiro farnel, pelas lentes de nosso lambe-lambe predileto Rodrigo Ruiz.

É bom matar as saudades, aproveitando para lembrar de pelo menos dois de nós que se foram nestes dois anos, Luciano Simão, piloto, e o inesquecível Veloz-HP.

É isso aí. Continuamos acelerando.

Subscribe
Notify of
guest

30 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Sato
Carlos Sato
15 anos atrás

Olha o Caio Borges sentado de perna aberta, parece o coelho das Pilhas Duracell!!!! hahahahaha

Bianchini
Bianchini
15 anos atrás

Com grande orgulho lí o magistral texto do Mestre Brandão. Excelente! Como sempre tímido, na foto fiquei lá no cantinho, meio escondido. Sempre gostei de ir a autódromos, mas era da turma da arquibancada. O farnel me propiciou uma inédita vista, aquela dos boxes, da parte interna do Templo Sagrado, dos melhores lugares para se assistir a qualquer corrida. Agradeço muito ao FG, ao Brandão, ao Ceregatti, ao Joaquim, a todos aqueles que conhecí e fiz amizade nesses farnéis que freqüentei, como o Rogério, o Arquimedes “Highlander” (tá sumido, hein?), o saudoso Veloz-HP, tantos outros blogueiros cujos nomes infelizmente me fogem à memória, os pilotos Giordano “147” e o Gildo do Zé (ou seria Zé do Gildo?), enfim, obrigado a todos!
Abraços!!!

Eric
Eric
15 anos atrás

É isso aí Rogérião….parte dos testes de set-up do bólido….

Se nada der errado,ainda tem uma surpresa…..

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
15 anos atrás

Os farnéis são daqueles eventos que agente carrega pra sempre na memória!
Tomara que se repitam logo! E tomara que eu possa ir!

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
15 anos atrás

É, vida longa aos farnéis, que acabaram me permitindo finalmente me aproximar de Interlagos e ver de perto o que sempre acompanhei de longe… e ainda fiz inúmeros amigos, daquelas amizades das boas, saudáveis… fora as grandes aulas de história que os “matuzas” nos proporcionam quando começam a resgatar as histórias e mais histórias que vivenciaram…

Não estive nesse célebre primeiro, mas desde 2007, quando fui a primeira vez, não deixei mais de ir. E que continue sempre viva essa chama…

Agora, Eric, por acaso a participação na Regularidade vai ser mero treino para o grande match prometido para tempos breves contra um “brimo” do Fusca azul 1964? hahahahahahahaha…

Roberto Brandão
Roberto Brandão
15 anos atrás

Thiago,
Quem disse que acabou? Houve um pequeno hiato, mas os farnéis continuam, já tendo ocorrido mais de uma vez, este ano, em Interlagos.

joaquim
joaquim
15 anos atrás

Meu caro Gilberto,

De início, obrigado pela lembrança do meu nome.
Segundo, lendo atentamente a coluna o meu amigo Roberto Brandão faz citação ao Comendattore Ceregatti por causa de uma colocação bem específica que o Mestre Cerega usou na época.
Elegantemente, como sempre, o Brandão não cita nomes pois sempre entendemos que, embora diretamente envolvidos, os farnéis pertenceram a todos que dele participaram, seja na organização ou apenas presentes.
Esta sempre foi a chave do sucesso dos farnéis.
Quanto à minha ausência da coluna Retrovisor deve-se a outros compromissos por mim assumidos algum tempo atrás e, como não tinha tempo hábil para continuar colaborando, tirei um período sabático, conforme comuniquei ao titular do blog, Flávio Gomes.
Brandão continua à frente da coluna, sempre em altíssimo nível, como sempre foi seu hábito.

Portanto, nada há de cizânia ou desentendimento, inclusive tenho alguns projetos em comum com o Roberto Brandão.

Sem querer ser grosseiro, não veja fantasmas onde eles não existem.

Um abraço,

Corneteiro
Corneteiro
15 anos atrás

A cervejas foram antes ou depois da corrida?

Conde
Conde
15 anos atrás

Eric : Que bacana !
Boa sorte , tenha calma e o melhor de tudo : Divirta-se muito . Um abraço ,
Conde

Thiago Pereira
Thiago Pereira
15 anos atrás

Esta idéia de vocês não poderia ter morrido. Eu esperava ver uma corrida da Super Classic em Tarumã ou em Guaporé. Espero que vocês retomem o campeonato. Mas sem as regras sem pé nem cabeça da FASP.

Vecchio (ainda expul
Vecchio (ainda expul
15 anos atrás

Já se passaram dois anos? Nunca estive pessoalmente presente aos farnéis. Mas compareci e vivenciei todos através deste blog. Me sinto membro desta confraria e espero que “nosso sonho”, conforme o mestre Brandão,seja retomado (afiançado pela sua promessa). Prometo comparecer em outra oportunidade.
Abraço,
Vecchio – Curitiba

A. ROQUE
15 anos atrás

Eu também estava lá.

E essa sensação de conquista, tão especial no dia de hoje, o Brandão descreveu muito bem.

Que venham outros e outros, afinal estou com saudades de todos…

Eric
Eric
15 anos atrás

Meus grandes amigos reais e virtuais,
Esse final de semana estarei em Interlagos para assistir os 500 km e vou realizar um sonho,o maior deles,de correr em Interlagos no Troféu de regularidade com meu Fusca 1964.Vai ser duca…quem for,acho legal nos encontrarmos lá….Saloma com certeza vai e assim vamos nos falando…

Abraços

Roberto Brandão
Roberto Brandão
15 anos atrás

Gilberto,
O nome do Joaquim, nosso mestre, não foi citado por não encaixar no contexto. Os sonhadores eram mais o Ceregatti e eu, enquanto o Joaquim fazia o papel mais equilibrado.
Atualmente, a pedido da família, o Joaquim escreve artigos (bem mais extensos e sérios que as colunas) em outro blog e esta atividade já o desgasta bastante, em razão da pesquisa que ele faz e entrega na forma de verdadeiras obras definitivas.
Espero ter esclarecido a sua questão.
Continuamos nos encontrando e nos falando e esta foi uma das amizades nascidas através do blig do Gomes, que permanece até hoje.
Esta semana mesmo falei com ele ao telefone, depois de ser desafiado (na brincadeira e amizade) por sua esposa sobre quem receberia mais atenção entre o Farnel e o neto nascido há pouco tempo.
Não tente criar cisões onde elas não existem.

Estarei nos 500 km, nas arquibancadas, capitaneando uma confraternização da empresa onde trabalho, juntamente com mais 300 funcionários e familiares. Será um público maior do que o da GT3 (só a nossa turma), mas encontrarei tempo para dar um pulo nos boxes e rever os amigos, além da musa Camilla que prometeu estar lá.

Continuo na Cruzada de encher as arquibancadas de Interlagos, procurando trazer de volta aquele público cativo de antigamente.

Estou ansioso e com saudades do próximo Farnel.

Daniel Schneider
Daniel Schneider
15 anos atrás

Gomes,

Infelizmente, pela distância, nunca pude comparecer a uma corrida da Superclassic. Pode ter certeza que não foi por falta de vontade…
Aproveito para avisar que enviei ao seu e-mail algumas fotos de um niva amarelo de um vizinho meu.
Abraços a todos os blogueiros.

Acarloz
Acarloz
15 anos atrás

Eu estava lá, e estarei em todos que puder!
O Brandão soube traduzir muito bem na coluna, a sensação de renascimento que sentimos naquele dia…

Um abraço

Romeu
Romeu
15 anos atrás

Pois é, estamos dois anos mais velhos.
Mas em compensação tivemos o grande prazer de formar um grupo e tanto, movidos pela mesma paixão, atraídos para o mesmo local, o nosso Templo, onde no passado vivemos momento alegres, vimos épicas vitórias dos nossos carros e pilotos preferidos, tomamos sol, chuva, viramos madrugadas, nos cortamos em arames farpados, fugimos dos policiais montados em enormes cavalos.
E graças a esse inocente, despretencioso e modesto 1º Farnel, ficamos conhecendo pessoalmente os nossos amigos virtuais.
De repente todos nós nos descobrimos grandes amigos e nesses dois anos essas amizades só se fortaleceram, o grupo aumentou e se tornou uma grande familia.
Flavio Gomes e o intrépido #96 tem grande parte de culpa, nisso tudo.
Parabens para nós, vida longa ao grupo, e que venham novos farnéis…

Tohmé
Tohmé
15 anos atrás

Saudades desse encontro.

Talvez possamos fazer um ainda maior.

Eduardo - SP
Eduardo - SP
15 anos atrás

Estive lá!

Nico Contreras
Nico Contreras
15 anos atrás

Compareci em 2 farneis no ano passado, quero voltar outras vezes e rever a todos.
Vou nos 500 Km neste domingo.
Me avise aquele que pretende ir.

Jonny'O
15 anos atrás

Esse primeiro farnel foi inesquecivel ,ganhei até um livro .

Conhecer os Matuzas pessoalmente foi fantastico!

Alias ,qual será o proximo?

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
15 anos atrás

Nossa!
Dois anos inteiros se passaram!
E Bob Brands… Obrigado pelas duas citações aos meu nome. Não tem mesmo como esquecer esse dia e esses momentos.
De fato a revolução silenciosa se instalou, e tambem a ruidosa, na minha vida.
Graças a esse e posteriores dias, conheci muitos novos amigos e revi outros velhos. Voltei a dar as caras no Templo, conheci a Formula Speed, na sequencia o Lucca Furquim e tornamo-nos sócios em uma fábrica de motores…
Incrível história movida a apixão e gasolina.
De fato, uma revolução completa na minha vida pessoal e profissional.
E tudo começou ali, nos nossos farnéis anárquicos.
Pena que essa revolução não é na velocidade que gostaríamos.
Temos agora uma fábrica pra render e pra tocar, não dá ainda pra brincar de carrinho como planejamos…
Mas saibam todos que, quando solidificarmos nossa fábrica, uma revolução no automobilismo brasileiro se dará, com todo o nosso apoio e com os independentes que surgiram e já atuam hoje.
Quem viver verá.

Arquimedes
Arquimedes
15 anos atrás

Que saudades… Estive nessa e em vários outros farnéis. Foi a primeira vez que estive em interlagos. Lembro dos pilotos conversando sentados à mesa. Estavam comendo as pizzas enroladas que levei hehe… O Flávio Gomes estava no meio. Aqueles “seres” tão distantes estavam ali, esperimentando uma receita da família. Foi realmente um sonho… fantástico

Jackie
Jackie
15 anos atrás

Eiii Sr. Piloto FG, já estava perdendo a esperança em rever o #96.
Deixar o #96 sozinho e abandonado por todo esse tempo…
Cheguei a pensar que você nasceu sem coração.

“Promessa” é divida !!

Gilberto
Gilberto
15 anos atrás

Hummmm,
estranhei na coluna a falta do nome do Mestre Joaquim. Afinal ele não foi um dos fundadores do Farnel em Interlagos? Como também sinto falta das colunas dele no Retrovisor.
Coincidência?

D.Pierotti
D.Pierotti
15 anos atrás

É com certeza a melhor turma que já conheci. Brandão, Comendador, Reginaldo Nat Rock, FG, e tantos outros que não lembro os nome (peço desculpas), com uma paixão em comum o automobilismo.
As vezes, ficamos meio chateados por não ter com quem dividir essa paixão.
Fazer parte dessa turma me deixa muito feliz.
A todos agradeço e espero encontra-los em breve no Templo.
Forte abraço.

Iago Villar
Iago Villar
15 anos atrás

Lindas fotos.Ver o DKW correndo é uma maravilha,espero que volte logo.

reginaldo nat rock
reginaldo nat rock
15 anos atrás

Não fui ao primeiro.
Sentia-me arisco em comparecer.
Mas acompanhava ávidamente cada encontro e resmungava comigo mesmo por não ter ido no “último” e me prometia comparecer no seguinte.
Já postava bastante qdo o FG ainda não precisava controlar essa moçada sem noção e amizades virtuais foram sendo estabelecidas.
Assim passou o primeiro ano, e houve o célebre farnel na praia, organizado pelo Ceregatti e, nesse, afirmei com todas as letras que iria, e que fazia questão absoluta de conhecer o Blogueiro em chefe, o Ceregatti e o Brandão.
Amigos, vcs não tem idéia do que começou a partir daquele encontro.
Amizades sólidas se formaram, gratuitamente.
O que nos unia era, e é, simplesmente a paixão comum.
Como valeu e vale a pena.
Onde mais eu poderia reencontrar meus ídolos senão pelos encontros que esse maluco beleza- pseudo-piloto-blogueiro-escritor-jornalista de mão cheia proporcionou?
Tô feliz da vida em participar da turma.
Em ser mais um empenhado em resgatar a memória e (re)encontrar tantos outros que tem a mesma sintonia e motivação.
Blz Brandão.
Amanhã a noitinha estaremos juntos.
E, feliz aniversário a todos nós.
Quem sopra a velinha é voce, Flavio Gomes, e todos aplaudimos, inclusive o Veloz e o Luciano.

Eric
Eric
15 anos atrás

Simplesmente não me conformo de ter conhecido essa maravilhosa equipe antes….
Porém,antes tarde do que nunca!!!!
E agora só deixo de frequentar se me cortarem as mãos…

Rodrigo Ruiz
15 anos atrás

Neste primeiro farnel, eu que não conhecia ninguém e mal conhecia um autódromo por dentro. Fui chegando, chegando e quando vi, estava acolhido por pessoas com histórias e gasolina nas veias. Tudo aquilo era um sonho pra mim.
Acompanhei o começo e posso dizer que pelo menos temporariamente, o fim dos farnéis e da Super Classic. O primeiro foi acabando por desânimo total da galera e o segundo, bom deixa pra lá.. virou Veículos Históricos de Competição.

Conheci muita gente e volto a dizer que jamais os teria conhecido sem ser da forma como foi. Minha vida na fotografia começou de fato com esse farnel e com todos dessa turma, principalmente com o personagem principal.

2 anos depois estou feliz com o resultado do meu trabalho, do meu site e dos amigos que fiz, mas por outro lado, estou um pouco cansado de Interlagos. O Paulista está se tornando monótono pra mim. A falta dos farnéis deixa um buraco grande nos sábados. Apesar de ficar pouco tempo conversando com o pessoal, encontrava cada hora um por um canto e conversava um pouco com cada um, e assim passava o tempo. Hoje não. Fico o dia todo sozinho de um lado pra outro meio que sem rumo, sei lá, está estranho.. como o Marcelo disse, talvez eu esteja precisandoed férias de Interlagos. Mas férias como? E o site? E quem faz minhas fotos? Não posso perder isso por nada. desde o primeiro farnel que não perco uma etapa do Paulista, tirando claro a confusão do fechamento de Interlagos do ano passado.

Pensando no farnel, lembrei também do super farnel de Londrina no ano passado. Esse sim deixa saudades. Que delícia. Ali sim foi tudo perfeito, tanto dentro quanto fora das pistas. Andar o autódromo inteiro sem cansar muito e em menos de 15 minutos e demais. Só para comparar, em Interlagos isso é impossível de se fazer mesmo com 2 horas e equipamento de exploração na mata…..

Imagens que marcaram meus farnéis: boneco da Quatro Rodas n° 0 e Galeria Veloz HP