SURPRESA!
SÃO PAULO (brilhante) – A Audi Tradition fez uma réplica do Auto Union Type D, o último carro de corrida da geração pré-Segunda Guerra (e, portanto, pré-Fórmula 1), e vai mostrá-lo em Goodwood no início de julho.
Foram quatro anos de trabalho. A Audi Tradition é demais… Se tem uma empresa que se preocupa com sua memória, é a Audi. Antes do Type D, já reconstruíram o carro de recorde no qual Bernd Rosemeyer morreu. Eles preservam a história das quatro argolas como poucos.
Mais detalhes, neste link: http://carsale.uol.com.br/noticias/ed101not9511.shtml
(Como se vê, consegui inserir uma foto; o link, mais ou menos… E como se vê, faltei ao treinamento…)
Com certeza Belair….não dá para morrer sem ir até lá….
dupla compressão???
Que aeroporto é esse ? E o aviãozinho lá no fundão da foto ? É um Comet ? Um DC-? P**a carro , hein? Eric : Chegaremos em Goodwood… nem que seja a pé, ha,ha.
Este sim, um VERDADEIRO “4 ARGOLAS”. Lindo. Parabéns a AUDI, uma das argolas.
Nick Mason rules!
ihh, o FG ficou de recuperação (ou será que vai entrar na quota de progressão continuada?) !
O carro é lindo, mas a Mercedona é melhor ( e quem conhece tudo de MErcedes de Corrida é o Pablo, que anda sumido) .
Lindo não!
Esse Auto Union Type D apesar de não ter sido nem sombra do que foi o Type C é impressionante em seu aspecto.
Mas levou um sova do W154 da Mercedes em 38 e 39 quando estava em vigor a nova formula para motores 3 litros mesmo com Nuvolari como piloto ,só venceu uma prova importante.
Ainda é bom lembrar que Alexandre Barros também vai participar desse evento pilotando a Cagiva de 89 que foi do Mamola , e foi justamente com uma Cagiva que Alex liderou pela primeira vez um GP em Assen em 1992 terminando em terceiro lugar ,seu primeiro podium.
Como gostaria de estar lá e ver ao vivo estas maquinas!
Recomendo o Site : http://www.ddavid.com/formula1/images/autod6.jpg . Vejam na foto o tanque de combustível que servia de encosto para a cabeça do piloto (Sltamente seguro) e o compressor Roots.
FG,
Não fique triste ou deprimido. Volte para a sala de aula e amanhã será outro dia …
Colocar a foto já foi um grande passo.
Abraços,
Marco Antonio.
Um dia eu vou para esse festival de Goodwood…..aaaaaaa se vou……
Nem que for dormindo nas ruas….
eu vi uns modelos C no museu da Autostadt e também no Museu da Audi. Nao sei se sao modelos originais ou se sao réplicas.
O que mais me impressionou no carro é a semelhanca da sua estrutura com a de um F1 atual – isso nos anos 30!!! Outro detalhe é a semelhanca das suspencoes dianteira e traseira com a do Fusca. Nao sem motivo, pois o Ferdinand Porsche participou do projeto do carro.