SURPRESA!

A réplica do Type DSÃO PAULO (brilhante) – A Audi Tradition fez uma réplica do Auto Union Type D, o último carro de corrida da geração pré-Segunda Guerra (e, portanto, pré-Fórmula 1), e vai mostrá-lo em Goodwood no início de julho.

Foram quatro anos de trabalho. A Audi Tradition é demais… Se tem uma empresa que se preocupa com sua memória, é a Audi. Antes do Type D, já reconstruíram o carro de recorde no qual Bernd Rosemeyer morreu. Eles preservam a história das quatro argolas como poucos.

Mais detalhes, neste link: http://carsale.uol.com.br/noticias/ed101not9511.shtml

(Como se vê, consegui inserir uma foto; o link, mais ou menos… E como se vê, faltei ao treinamento…)

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eric
Eric
15 anos atrás

Com certeza Belair….não dá para morrer sem ir até lá….

sérgio barros
sérgio barros
15 anos atrás

dupla compressão???

Belair
15 anos atrás

Que aeroporto é esse ? E o aviãozinho lá no fundão da foto ? É um Comet ? Um DC-? P**a carro , hein? Eric : Chegaremos em Goodwood… nem que seja a pé, ha,ha.

Caíque.
Caíque.
15 anos atrás

Este sim, um VERDADEIRO “4 ARGOLAS”. Lindo. Parabéns a AUDI, uma das argolas.

Thiago Macedo
Thiago Macedo
15 anos atrás

Nick Mason rules!

vitão
vitão
15 anos atrás

ihh, o FG ficou de recuperação (ou será que vai entrar na quota de progressão continuada?) !
O carro é lindo, mas a Mercedona é melhor ( e quem conhece tudo de MErcedes de Corrida é o Pablo, que anda sumido) .

Jonny'O
15 anos atrás

Lindo não!

Esse Auto Union Type D apesar de não ter sido nem sombra do que foi o Type C é impressionante em seu aspecto.

Mas levou um sova do W154 da Mercedes em 38 e 39 quando estava em vigor a nova formula para motores 3 litros mesmo com Nuvolari como piloto ,só venceu uma prova importante.

Ainda é bom lembrar que Alexandre Barros também vai participar desse evento pilotando a Cagiva de 89 que foi do Mamola , e foi justamente com uma Cagiva que Alex liderou pela primeira vez um GP em Assen em 1992 terminando em terceiro lugar ,seu primeiro podium.

Como gostaria de estar lá e ver ao vivo estas maquinas!

Ludimar Menezes
Ludimar Menezes
15 anos atrás

Recomendo o Site : http://www.ddavid.com/formula1/images/autod6.jpg . Vejam na foto o tanque de combustível que servia de encosto para a cabeça do piloto (Sltamente seguro) e o compressor Roots.

marcojetta
marcojetta
15 anos atrás

FG,

Não fique triste ou deprimido. Volte para a sala de aula e amanhã será outro dia …

Colocar a foto já foi um grande passo.

Abraços,

Marco Antonio.

Eric
Eric
15 anos atrás

Um dia eu vou para esse festival de Goodwood…..aaaaaaa se vou……
Nem que for dormindo nas ruas….

Eduardo Prado
Eduardo Prado
15 anos atrás

eu vi uns modelos C no museu da Autostadt e também no Museu da Audi. Nao sei se sao modelos originais ou se sao réplicas.
O que mais me impressionou no carro é a semelhanca da sua estrutura com a de um F1 atual – isso nos anos 30!!! Outro detalhe é a semelhanca das suspencoes dianteira e traseira com a do Fusca. Nao sem motivo, pois o Ferdinand Porsche participou do projeto do carro.