MENU

quarta-feira, 18 de junho de 2008 - 8:52Sem categoria

tá sobrando

SÃO PAULO (dinheiro na mão é vendaval) – Coisa da imprensa inglesa, mas não duvido, porque essas coisas nem são tão raras assim por aquelas bandas. Lewis Hamilton teria comprado uma placa personalizada para colocar em seu jipão Mercedes por 200 mil libras. A placa: LEW 1S. Lendo de longe, dá LEWIS.

Eu consegui uma placa personalizada para meu primeiro DKW, quando passou da amarela para a cinza. Consegui o ano dele e as iniciais do meu nome. Acho que custou uns 50 mangos para o despachante.

21 comentários

  1. Zé Maria disse:

    Estive fora nos últimos dias, porisso o atraso mas vamos lá: aqui no Brasil, a mais interessante de que lembro foi a COL 0550, que forma a palavra “colosso”, não lembro de haver visto outra que usasse o conjunto de 7 caracteres para formar uma palavra.
    Na aviação, um dos casos mais famosos foi o da Nike, que desembolsou uma nota preta para comprar de um particular a matrícula N1KE.
    No Brasil, a empresa Team, do RJ, tem 2 Let 410 com os prefixos PR-AIA e PR-IMO.
    Óbvio que existem vários outros, apenas que não lembro agora.
    Bom domingo à todos!
    Zé Maria

  2. jose disse:

    Cada um gasta o seu dinheiro do modo que quizer,cada um tem as coisas que pode comprar e cada um tem a vida que merece.Favelado é assim nunca tem nada se um dia ganha um dinheirinho compra placas de 200.000 sei lá o que,compra correntões de ouro,arruma umas louras oxigenadas,faz pose para falar com alguem,usa terno branco com gravata branca e camisa preta e começa a fazer fiascos na noite estrelada.Tem gente que gosta disso e tem gente que idolatra essas pessoas,talvez sonhando como eles,tem outras que tem digamos… outra estirpe,outra educação que não gosta.

  3. Helio Cruz disse:

    Excesso de dinheiro na conta e %!@$&@#na cabeça só pode dar nisso aí.

  4. Gustavo Millemiglia disse:

    Então os políticos também deveriam ser devidamente laureados, eles MOVIMENTAM a economia que é uma beleza!

  5. Victor disse:

    A inveja é uma m.erda, deixa o garoto gastar que movimenta a economia.
    O grande economista Romeu Siciliano, recentemente falecido, tinha uma caixa cheia de moedas ao lado da mesa.
    Ao chegar lã ele perguntava, tem moedas? Se tem faz o favor de por na caixa, se não tem tira quanto quiser da caixa. Uma vez perguntei para ele o porquê disso.
    Resposta de gênio econômico: O dinheiro tem que circular. Isso de um camarada que nem primário direito devia ter, grande Romeu, sabia mais que doutores.
    Um Lewis fazendo c.agada movimenta mais a economia que a maioria das pessoas.
    Não se deve ter vergonha de fortuna, ou foi ganha, ou foi roubada por algum antepassado, mas nada obriga a que tenhamos a chamada consciência social desde que a gastemos com carros velozes e mulheres lentas, o contrário acaba mal.

  6. Roberto Fróes disse:

    A placa de meu DKW é 1961, o ano do carro. Custou R$100 na mão do despachante, em 2004. Em São Paulo, pois no Rio é impossível. Mas o carro era de São Paulo mesmo… Hoje já tem placas do Rio (pretas) sem perder a numeração.
    Eu queria mesmo era a DKW-1961, mas já tinha dono…
    Pior é o outro, que é 1959 e tem placa 1965…

  7. Valdir disse:

    Corrigindo o e-mail abaixo.
    ” dando como pagamento da placa escolhida, uma cesta básica”

  8. revelador disse:

    eu ja tive uma S10 com placa CKH, comprei ela zero direto de um funcionário da fábrica e teve que sair emplacada de lá… virou motivo de gozação frequente né, mas fazer o que, era um baita carro pelo menos…. KHDA mesmo era o consumo absurdo de gasolina, esse sim uma piada!

  9. preto disse:

    Quem ganha o seu dinheiro,trabalhando,seja lá como for,use-o como quiser.A grana foi feita para ser gasta ,usada.E mais,caixão não tem gaveta….abs

  10. augusto disse:

    aparentemente hoje voce tem que pagar uns 200,00 para poder ter uma placa personalisada aqui nestes tropicos!!

  11. Airton disse:

    Li em algum lugar que um fanático torcedor inglês pagou uma fortuna pela placa EVER7ON. Tem outros casos.

  12. Gustavo Millemiglia disse:

    Façam -me o favor! Ainda tem gente que defende isso, pagar sei lá mil, dois mil reais pela placa ainda vá lá…agora gastar mais de 600 mil na mesma e apregoar que ele não tem dever nenhum com nada além do seu ego e bolso é demais! Triste situação das coisas onde as pessoas perdem totalmente a noção do mundo real.

  13. Brar Soler disse:

    A imagem dele já anda meio queimada na Inglaterra depois que ele se mudou pra Suiça. Gastar essa grana toda para quem queria ficar anônimo vai pegar mal. O pessoal da midia deve estar adorando. Tá precisando de um acessor de imprensa masi competente, urgente! Com essa grana que ele está jogando fora dava pra ganhar (e distribuir) muito mais renda de maneira mais nobre. O dó , viu! tsc tsc tsc,

  14. Conde disse:

    Acho bacana . Já escolhi tb . Tenho mania , principalmente na estrada , de formar palavras com as 3 letras . Outro dia , na Bandeirantes , vi um lindo Nissan com CKH . Eu não queria :0)

  15. Chico Rulez! disse:

    E ele nem escolheu uma tão legal. Saca essas:
    http://englishrussia.com/?p=512

  16. Victor disse:

    A grana é dele e a ganhou honestamente, fez muito bem em comprar a placa. Está apenas imitando os ricos ingleses que fazem isso há anos.
    Além disso, tem-se que ter a perspectiva do contexto. Na Inglaterra a placa pertence à pessoa e não ao carro.
    Poderá vender a placa por muitas vezes o que pagou se tiver uma boa carreira de maneira a marcar bem a placa.
    É injusto se esperar que um menino tenha mais consciência social que marmanjos até mais ricos que ele.
    Ninguém é obrigado a nada, faz se quiser e de preferência anonimamente.
    Ninguém sabe se ele está ou não colaborando em alguma coisa como fazem muitos.

  17. reginaldo nat rock disse:

    Não dou a mínima pra isso. só escolho placa com final de quinta feira. Praticamente não atrapalha no dia do rodízio.

    Essa história de auto afirmação, Freud explica.
    Explica?

  18. Valdir disse:

    Antigamente as “especiais” eram menos inflacionadas, tive CCQ 1968 no meu Camaro 68, CHA 1976 no meu Charger 76 e por último mas tbem nao menos importante
    FCK 1995 no meu Calibra 95 dando como pagamento uma básica.

  19. Gustavo Millemiglia disse:

    Coisa de novo rico deslumbrado mesmo gastar centenas de milhares de reais em uma placa. Chega a ser imoral, tudo bem que o dinheiro é dele, justo e ele faz o que quiser , mas eu pessoalmente destinaria tal verba em algum projeto bem mais social. Isso não exclui – claro – o fato de talvez ele já fazer ou ter feito algo nesse sentido, mas ainda assim, um gasto tão expressivo e algo tão raso é pouco sensato em um planeta onde urubus esperam a morte por definhamento das crianças africanas.

  20. João Kohl disse:

    Tudo é proporcional em relação ao valor do jipão Mercedes e a placa de lá e na relação valor do DKW com a placa daqui. Concorda?

  21. Eric disse:

    Eu não abro mão de uma placa especial….acho muito legal!!!!
    Já tive ERC….hoje fico nas GET…Giulia,Eric e Tati…..
    Dá para escolher sem problemas…só o valor não é mais R$ 50,00….sabe como é…inflação….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>