um advogado, por favor

SÃO PAULO (calúnias!) – O que fazer com o cidadão que escreveu este artigo calunioso, inverídico e difamatório num dos principais jornais do Paraná? Quem me alertou foi o blogueiro atento Marton Tezelli.

Bem, tenho algumas opções. Posso fazer uma macumba na encruzilhada. Ou vudu. Vudu? Ou seria vodu? Melhor macumba, pelo menos sei escrever.

Posso também encomendar uma visita do sedã branco.

Mas acho que vou, mesmo, processá-lo!

Subscribe
Notify of
guest

117 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luciano Coninck dos
Luciano Coninck dos
15 anos atrás

imagina a cena, o dito jornalista num barzinho com a namorada, o garçon vem à mesa e ele: uma caipirinha por favor.
De Vodka ou de Cachaça?
Cachaça é claro (olhar fulminante).

Ubiracy
Ubiracy
15 anos atrás

Sobre o projetista do Lada, e que depois foi transferido para a Honda, conforme post anterior, eu desconfio que seu projeto mais recente seja o F1 do Rubinho.

David
David
15 anos atrás

Eu também tenho uma boa.
Morava em Santo André e tinha um Niva,que começou a dar problema na bomba de gasolina, e fiquei sabendo por intermedio de outros niveiros que um cara tinha uma lojinha e vendia peças da Lada lá no Limão.
Fui de Niva, comprei a bomba e na volta, vim pelo centro pra “tirar uma chinfra” de Niva, todo sujo e de vez em quando pipocando por causa da bomba ruim . Era só alegria!
De repente no Viaduto Dona Paulina faixa do meio ,todo faceiro a bomba travou .
Eu nem preciso falar que a caixa de ferramentas estava no porta malas
e que a prática em mecanica adquirida graças a mãe Lada ajudaram muito .trocamos a bomba ali mesmo no meio do viaduto,criamos um certo transtorno aos poucos que passam por ali mais foi muito legal.

Wolf
Wolf
15 anos atrás

Fiz trilhas memoráveis de Niva.

Nunca passamos vexame. E não eram ” passeiozinhos em ruas de terra” não.

Diversas vezes pensei comigo enquanto eu, seguramente do lado de fora ,mandava o motorista bloquear, reduzir e SENTAR A BOTA, que desta vez ele não passaria…ou que quebraria no meio…ou que sairia voando algum pedaço.

Que nada. Passava sempre. Nem que fosse no guincho ou com novas cicatrizes de guerra em seus para-lamas ou para-choques….

-Ainda vou comprar um para incorporar à frota!

hahahahahha!!!!

-Agora legal mesmo era a peruinha laika…..

T1000
T1000
15 anos atrás

Olá Gomes;

Sempre visito seu blog, sou da rádio Jovem Pan, Ponta Grossa – Paraná inclusive estou no ar agora, dificilmente faço comentários, mas todos os dias visito seu blig para dar uma espiada, gosto muito da sua maneira de passar as informações e te acompanho sempre na ESPN…não resisti em tirar uma casquinha…rsrsrs mas a matéia do jornal e os comentários da galéra foram demais…abraço Flávio!

Gomes
Gomes
15 anos atrás

Under investigation.

Rafael Pereira
Rafael Pereira
15 anos atrás

Contra fatos não há argumentos …

Leonardo Cançado
Leonardo Cançado
15 anos atrás

FG,
perdoai-os, eles não sabem o que dizem….

Ass: J. Cristo

Gomes
Gomes
15 anos atrás

Perdoado.

flavio
flavio
15 anos atrás

se os carros russos são assim imagina as bombas atomicas,que eles tem…..
brincadeira gomes.

Gomes
Gomes
15 anos atrás

Mentura ele não disse nenhuma.

Maurice
Maurice
15 anos atrás

Tá!! me explsa, sob investigação, etc. mas, o jornalista disse alguma mentura?
Lembra daquela velha? 1º lugar, um Lada, 2º lugar, 2 Lada……….
Fiat 147 e Lada, só jogando pelo precipício. (aliás, um deriva do outro)
ô experiência maldita que tive com os 2. Mas, respeito quem gosta UMPHFFF!!!

Gomes
Gomes
15 anos atrás

Já foi?

vitão
vitão
15 anos atrás

sendo prático, diria que o pe de cabra serve para voce arrombar um gol quadradinho escolhido no estacionamento , e ir pra casa, porque o russinho nem com reza brava saia do lugar…(FG, nem precisa mandar que já to indo mesmo…) .

Gomes
Gomes
15 anos atrás

Under investigation.

Renato
Renato
15 anos atrás

Este foi o melhor post que lí… com comentários e respostas impagáveis do FG…
Acho os Ladas ótimo prá colecionadores…. mas para os padrões atuais de qualidade e segurança (aliás, conquistados através de anos de concorrência livre) não seriam aceitos para convivencia civilizada em nossas ruas….
Acho que por essa vou pegar vários “drive-through” seguidos…

Ike Nodari
Ike Nodari
15 anos atrás

Realmente os carros não eram lá nenhuma obra magnífica da engenharia e, em termos de beleza, também deixavam um pouco a desejar. Mas eram e continuam sendo muito simpáticos. O que me deixa mais intrigado é que a indústria automobilística nacional já produziu tanta porcaria, já foram impostadas tantas outras e dificilmente leio artigos tecendo comentários negativos. Se ele achou que fez uma grande burrada deveria ter guardado só para ele. Quero que este “sei lá quem?” vá plantar batatas ou então comece a escrever sobre todas as porcarias novas ou de meia-idade, e que se acham grandes coisas, que estão rodando por aí. FG estou contigo e não abro. Abraços

Belair
Belair
15 anos atrás

Henrique,
Trabalharam na importadora. Mais não digo, pois estou suspenso por um ano…

Cristianov Ruivov
Cristianov Ruivov
15 anos atrás

Putz, essa de “bomba de encher pneu, um pé-de-cabra, uma lixa de velas e até um regulador de platinado” eu não sabia. Mas pra um país que sempre se orgulhou de consertar fusca com um pedaço de arame, uma alicate e uma chave de fenda, qual é o problema? Falta de técnica? Façamos como o Gomes, assopre o giclê…
Mas como sempre digo, sempre preferi um Samara mesmo.

Estevão
Estevão
15 anos atrás

Já comprei o jornal, recortei a página e colei na minha agenda na parte de “NÃO ESQUECER”!!! rsrsrsrs
Abraços.

Gomes
Gomes
15 anos atrás

Sibéria.

Juan
Juan
15 anos atrás

Nota 10 pro Tezza. Chamar o Lada de saboneteira foi brilhante. Já ouvi chamarem os Ladas de um monte de coisas, tipo aberração, tranqueira, etc. mas essa foi ótima. Parabéns para o Tezza e meus pesames para os saudosistas da União das Ruindades Sabiamente Sepultadas.

Marcelo Urânia
Marcelo Urânia
15 anos atrás

Cristovão Tezza é um grande escritor. Flávio, procure por ‘O Fotógrafo’. Talvez a melhor publicação do Tezza.

Repare que o texto, apesar de ir contra o gosto dos russos e de alguns entusiastas, é bem escrito pra carvalho.

E, na Rússia, de bom mesmo só as Vodkas e as tenistas.

Gomes
Gomes
15 anos atrás

Onde o fazem os donos de Porsche. Do lado esquerdo. Ladas e Porsches são assim. Veja só o que você perdeu por essa ignorância das coisas sovietes… Falando nisso, a moça tem telefone? Uma menina linda assim que tem Lada, eu caso.

Kleber
Kleber
15 anos atrás

Esse carinho é realmente inesquecível… tenho uma história pra contar:

Era inicio da década de noventa, estava no litoral norte de SP , curtindo uma balada a beira mar, após muitos flertes , finalmente iniciei uma boa conversa com uma linda garota, saímos um pouco da multidão para conversarmos melhor, no caminho a garota torceu o tornozelo e de tanta dor não conseguia caminhar, não tive duvidas peguei-a no colo e comecei a caminhar em direção ao distante estacionamento, 5 passos depois eu já estava morto, então a simpática garota me pediu para pegar seu carro, (Lada), e volta pra buscá-la, sem pestanejar coloquei-a sentada em uma pedra e me dirigi ao estacionamento, lá chegando foi muito fácil reconhecer o veiculo em questão , branco , limpinho paradinho lá no cantinho, rapidamente entrei e eis minha surpresa…. onde esta a ignição deste veiculo ??? o lugar era muito escuro, comecei a apalpar e não encontrava de jeito nenhum o buraco pra por a chave e ligar o soviético. Passaram-se preciosos minutos e eu só pensava na donzela com o tornozelo torcido e minha angustia aumentava cada vez mais, o nervosismo somou-se a alguns tragos de cuba-libre , até que por fim…. avistei a senhorita sendo carregada por dois sarados em direção a mim e ao meu algoz russo, tentei me explicar mas não sabia nem como começar… Um dos sarados era o irmão mais velho da senhorita , o qual me tirou do carro e levou a pobre garota ao médico….
Nunca mais vi a garota e até hoje me pergunto: Onde afinal deveria eu ter metido esta chave ?

Abraços

Gomes
Gomes
15 anos atrás

Expulso.

Sucesso
Sucesso
15 anos atrás

Como diria um amigo: “Com o Lada você tinha duas alegrias, uma quando comprava e a outra quando vendia” rsrsrsrsrs…muito bom esse jornalista..pe de cabra era ótimo, se voce não conseguisse consertar, destruía o carro. hahahah

Daniel
Daniel
15 anos atrás

Ô Gomes, olha, eu sou advogado e sei que todos têm direito a uma defesa, mas infelizmente neste caso eu teria que alegar objeção de consciência.

Se meu destino for a Sibéria, tudo bem. Para quem tem sangue polonês é fichinha. Além disso, como dizia um amigo meu russo que hoje mora em Portugal, o Dmitri, o frio não é nada que uma boa vodka 96º não resolva.

Rique Racer
Rique Racer
15 anos atrás

Naquela época um amigo do meu pai comprou um e chegou dizendo que era mais barato que um Uno e tinha tudo que o carro da Fiat tinha, respondi, tem muito mais, vem de fábrica com o opicional “feiúra”.

Gomes
Gomes
15 anos atrás

Suspenso.

ferreirovitch
ferreirovitch
15 anos atrás

Meu vizinho, Sr. Geraldo, que sempre gostou de carro vagaba, me confidenciou que o famigerado russo tinha sido o pior carro que ele tinha comprado (era um Lada Chaika ou Laika, sei lá, um dos dois nomes de cadela desses aí). E olha que o cara era um especialista em comprar problema.A propósito ele já está pensando em comprar um desses chineses que estao vindo por aí.

Gomes
Gomes
15 anos atrás

O cara não sabia dirigir.

Luiz Z
Luiz Z
15 anos atrás

Um vizinho meu comprou um Niva zerinho, que se desmantelou na primeira trilha, até o volante soltou, cairam as manivelas dos vidros, e a embreagem cada vez que apertava tava de um jeito! Na primeira tava alta, na segunda tava baixa, na terceira arranhava! Realmente padrão soviético.

leandro 440 magnum
leandro 440 magnum
15 anos atrás

E urgente mandar a saboneteira branca ,!OPS! sedan branco visitar este individuo…

Gomes
Gomes
15 anos atrás

Contratado.

pauloaidar
pauloaidar
15 anos atrás

Prezado Cliente, permenci silente até que os posts chegassem a marca centenária de vez que a ação a ser intentada poderá ser proposta não só contra o jornalista, mas também contra o periódico que o contratou além de todos os blogueiros por incitação e formação de quadrilha.

Informo outrossim que os honorários fixados para tão nobre causa se situarão entre uma caixa de alfajor de dulce de leche, uma garrafa de chianti e um tapa de cuadril.

Enviarei a procuração para início imediato.

Marcel Rossi
Marcel Rossi
15 anos atrás

Under investigation???? Por acaso inglês é uma das línguas oficiais da GRIT LADALAND???

Poderia ser o japonês também, aposto que uma estreita relação comercial com os nipônicos contribuiria e muito para o desenvolvimento industrial, em especial o automobilístico (fábricas da Honda e da Toyota espalhadas por todo o país…)

E pegaria muito mal uma punição política a um humilde missionário!!!

ronaldo lao
ronaldo lao
15 anos atrás

O que o nobre colunista não deve ter notado é que, quando se compra um carro novo, seja ele qual for e este carro não pegar pela manhã, vai acabar com o dia dele, talvez a semana, quem sabe o mês.
Agora tendo um Lada e levantar de manhã e o Lada pegar vai alegrar todo o seu dia, semana, mês quem sabe, pois cada vez que ele pega é um orgulho, esta é a graça de se ter um Lada. Agora saboneteira não!!!!!

Gomes
Gomes
15 anos atrás

Expulso, pela falta de originalidade.

Júnior
Júnior
15 anos atrás

Reza a lenda que aqui no Rio Grande so Sul, quando se comprava um Lada 0Km, na última folha do manual do proprietário já vinha uma tabela com os horários dos ônibus. Dessa forma, o proprietário de tão belo automóvel nunca se atrazava para seus compromisso com hora marcada. Assim que o veículo quebrava, era só se deslocar até o ponto de ônibus mais próximo.
Além disso, nunca se ouviu falar de um Lada reprovado na inspeção do Detran… afinal, os novos e (in)felizes proprietarios do veículo, nunca conseguiam chegar até o posto de inspeção rodando.

Beto Traballi
Beto Traballi
15 anos atrás

Diga ao cidadão que não é só o rotor que é infalsificável!

Acarloz
Acarloz
15 anos atrás

Apesar do texto politicamente incorreto para os padrões desse espaço, até que o cara escreve bem…

Carlão
Carlão
15 anos atrás

Curioso a noção de democracia que alguns colegas expressam; se fosse para “siberizar” os contras por quê citá-los ou ainda dar o link pro texto abjeto?. Abraços a todos!!!

TH
TH
15 anos atrás

Caro FG – este é o custo da democracia – sempre tem alguém do contra. abs.

Gomes
Gomes
15 anos atrás

Expulso.

Aloisio
Aloisio
15 anos atrás

Olá, camarada gomes, rsrsrsrs, realmente é muito boa essa! eu lamento se você gosta, mas o artigo fala estritamente a VERDADE, já vi de perto isso cara, é constrangedor!

Gomes
Gomes
15 anos atrás

Under investigation.

André
André
15 anos atrás

Os engenheiros do Lada foram para a Honda….
Hehehehehe!!!

Eric-Suspenso de nov
Eric-Suspenso de nov
15 anos atrás

Nick,
A gente adora provocar….mesmo suspenso eu volto!!!!!!!!!!!!!

Gomes
Gomes
15 anos atrás

Under investigation.