UM CRIME, MAS…

SÃO PAULO (não houve tempo) – É que o Fissore ficou só quatro anos em produção, e projetos de conversíveis sempre foram muito caros e de retorno duvidoso. Mas essa foto mostra, ao menos, o que poderia ter sido esse carro sem capota. Não é que ficaria lindo?

Subscribe
Notify of
guest

29 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Henio
Henio
14 anos atrás

Aliás, vc ja viu a foto que está rolando na net de um Belcar azul abandonado em um terreno baldio?

Henio
Henio
14 anos atrás

Abre o jogo e liberar pra gente o local onde este belissimo exemplar da industria automobilística brasileira descansa

Marques
Marques
Reply to  Henio
8 anos atrás

O Fissore esta a venda. Havendo interesse entre em contato pelo email. Abc.

marcelo davila ganserrolsses kulerwr
marcelo davila ganserrolsses kulerwr
14 anos atrás

pelo amor de DEUS fale para mim onde está este cornofissore para eu mandar por fogo nele, OH CARRO FEIO!!!
UAHUAHAUHAUHAUHAUAH

rogerio
rogerio
15 anos atrás

Tenho um fissore , e gostareia de saber onde se encontra ou fone do lu gar preciso de umas peças , ocarro e´uma reliquia que nao volta mais , um abraço .

Marques
Marques
Reply to  rogerio
8 anos atrás

O Fissore da foto, Esta a venda. Mais informações estou no email. abc.

Alexandre
Alexandre
15 anos atrás

O Fissore da foto até mereceria uma restauração. O estilo é mesmo interessante.

Flávio, onde estaria esse carro? Digo, em que ferro velho?

Marques
Marques
Reply to  Alexandre
8 anos atrás

Olá, este carro está a venda. Havendo interesse mande um email. abc.

Cesar Costa
Cesar Costa
15 anos atrás

Caíque:
Olha aí uma boa idéia para o seu…

Alvaro
Alvaro
15 anos atrás

a 1 quadra da minha casa tem um terreno baldio com 2 fissore jogados, apodrecendo, vou ver se consigo tirar uma foto e mandar, da uma dor no coração mesmo

Antonio Jose
Antonio Jose
15 anos atrás

É uma pena ver um Fissore assim. Ele foi um dos melhores projetos que tivemos aqui. Design avançado, painel fantástico, o carro era muito bonito além de ser confortável. E tudo isso num compacto com mecânica simples e econômica. Eu diria que automoveis com essa concepção e dessa categoria fazem muita falta em nosso mercado. Eles seriam sob medida para milhões de bolsos Brasileiros.

Roberto Fróes
Roberto Fróes
15 anos atrás

O Roder perguntou se o motor do Fissore era o mesmo dos outros DKW.
Era basicamente o mesmo, com alterações nas janelas de admissão e transferência – o que equivale a outro comando de válvulas, nos motores 4 tempos – ligeiro aumento da taxa de compressão e, nas ultimas séries, uma alteração na câmara de combustão. A potência, segundo a fábrica, crescia de 50 para 60 hp.
Muita gente dizia que isso tudo era mentira: os motores seriam todos iguais, testados em dinamômetro, e os que rendessem mais eram chamados de “S” (de special) e instalados nos Fissore – bem mais pesados que os Belcar e Vemaguet – e “declarados” com 60 hp.

fe
fe
15 anos atrás

Marcelo

no meu computador o link que aparece ainda é pro blig, também…

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
15 anos atrás

Até as galinhas ali do lado concordam contigo… até elas foram verificar de perto…

Realmente os Fissore que já vi são muito bonitos mesmo…

ferreirovitch
ferreirovitch
15 anos atrás

Na minha mocidade, digo o período entre 18 e 22 anos, meus sonhos automobilísticos eram o Fissore, a berlineta Interlagos.Como não tinha bala para tanto, na época, me contentei com um possante Renault l.093 vermelho.
Meu vizinho de prédio lá em Copacabana tinha um Fissore azul profundo, volante Fittipaldi, pneus Pirelli Cinturato (o máximo naqueles tempos), buzina Fiamm, bancos vermelhos, etc..
Resumindo belo carro.

TULYO CRUZ
TULYO CRUZ
15 anos atrás

E uma pena ver parte da historia automobilistica se perder em ferrugem desta maneira. Mas fazer o que…..

Marcao Fioretti
Marcao Fioretti
15 anos atrás

Demorô… Flavião… vai lá e leva ele pra sua casa….. junto dos irmãos!!!!!

Marcelo Urânia
15 anos atrás

vou avisar de novo, flávio. ultima vez, ein. hehe

o link pro teu blog, lá no menu do grande prêmio, tá errado. ainda consta o antigo. arruma lá, po.

abraço!

REPOSTA DO FG

No meu computador está indo para o lugar certo. Dá uma limpada na sua memória cache (é assim que se chama?).

André Buriti
André Buriti
15 anos atrás

O que resta é tirar as peças aproveitáveis do carro, como o pára-brisa, tampas e portas, é uma tristeza ver um carro desses acabar assim.

Bruno Bastos
Bruno Bastos
15 anos atrás

Flavio Gomes:
Vc pode dar uma dica sobre o local desta “batcaverna”??
Abraços

Marques
Marques
Reply to  Bruno Bastos
8 anos atrás

Olá, o carro está a venda . Havendo ainda interesse entre em contato pelo email. abc

Renan Nery
15 anos atrás

Dá vontade de comprar e restaurá-lo, sonho em fazer isto com um Belcar, de preferência que já esteja com o teto danificado, tenho o projeto em mente, seria um carro domingueiro, diurno e veraneiro, pois não teria capota alguma, apenas muito charme.

eduardo
eduardo
15 anos atrás

Eu restaurava…

Roberto Fróes
Roberto Fróes
15 anos atrás

Eu recuperaria um carro desses. O Doctor Helius também…

pedro arnaldo
pedro arnaldo
15 anos atrás

Gostaria de entrar em contato com o proprietário, responsável ou carcereiro……..caro FG, vc poderia repassar mais detalhes do local, da foto…ou qualquer coisa que possa viabilizar mais informações sobre esta ” natureza quase morta ‘ ?

Marques
Marques
Reply to  pedro arnaldo
8 anos atrás

OLá, hoje eu vi esse carro. Está a venda.

Fábio Aguilera
Fábio Aguilera
15 anos atrás

Dias atrás fui para o sul de MG e me deparei com um Fissore preto, “inteiro”, mas parado numa garagem de terra. Tava bem sujinho, mas tá alinhado. Um senhor que passava e me viu tirando umas fotos do carro disse que o motor funciona. Tá com placa amarela ainda!

Romeu
Romeu
15 anos atrás

O DKW Fissore é lindo de qualquer jeito.
Um design bem nascido, que não se desatualizou.
Hoje não existe nenhum carro que proporcione a visibilidade que o Fissore apresentava.

André Amaral
André Amaral
15 anos atrás

Flavio,

Vai lá e compra ele para você.