vitória dos três

SÃO PAULO (agora, cama) – Na sua coluna Apex pós-Mônaco, Andre Jung conclui que Hamilton, Kubica e Massa foram, cada um à sua maneira, vencedores da corrida de Monte Carlo.

Você já sabe: leia lá e comente aqui!

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Kennedy
Kennedy
15 anos atrás

Apesar de gostar da coluna Apex, dessa vez choveu no molhado. Hamilton sempre foi um fortissimo candidato ao título e como não tem a besta do Alonso para atrapalhar, corre como um dos favoritos depois que a Prateada reencontrou o caminho da vitória. Já que na corrida anterior à de Mônaco vinha “empurrando” a Ferrari. Em Mônaco fez sua obrigação é claro (será? se for isso o cara é muito bom mesmo), como grande favorito pelo que havia feito nas outras categorias quando lá correu, deitou e rolou.
Kubica, está muito acima de Heidfeld faz muito tempo. Aliás, desde a vez em que meteu a cabeça no muro do Canadá, depois daquilo resolveu botar o alemão no bolso de vez. Deve ter pensado: “se não morri ali, não morro num formula 1 nunca mais! Vou meter a bota e ver no que dá.” Dali em diante foi só engolindo o Alemão. A saber, o carro da BMW é, como ele mesmo disse, um carro meio nervoso um pouco dificil de pilotar. O pessoal da BMW deu-lhe a arma perfeita para mostrar o quanto é melhor que o outro, pois esse tipo de carro funciona com um divisor de águas (vide, Nelson e Alonso).
O Massa, ah o Massa. Esse sim saiu perdendo de Mônaco, mesmo que digam o contrário e apesar da grata surpresa da pole e de ter andado bem na chuva. Tinha um segundo lugar certo, o primeiro era do Hamilton, ai a Ferrari resolveu estragar tudo. Não foi propriamente a equipe toda e sim o cara que torcia o parafuso da asa no lado esquerdo que se atrapalhou e mandou a corrida do nosso heroi, sim temos que ter algum, para o buraco. Terceiro lugar, honroso, mas com gosto de derrota, apesar de ter sido na chuva (que todos sabem não é a praia dele) e apesar de ter sido em Mônaco que não é a pista dele, essa parece frase do Galvão Bueno. Mas, o Massa quando larga na frente se mostra um piloto sólido ao contrário de quando encontra um adversidade e tem que galgar posições. Se sair atrás lhe falta equilibrio emocional e força para superar a situação, infelizmente.
Tem mais, o Jung esqueceu de outros vitoriosos na corrida. Sutil, que renasceu das cinzas pois fez, ele sim, uma grande corrida dada as limitações do equipamento. Vettel, que com um carro novo chegou nos pontos. Nakajima, que tem conseguido algo. E o Barrichelo que tirou a urucubaca e todo o mal olhado da torcida brasileiro que realmente torce contra o cara.
Sem esquecer dos perdedores que forma muitos mas três merecem uma lembrancinha especial. Alonso, achava que faria alguma coisa e se deu mal, muito mal… Nelson, hum… melhor nem comentar… Tá la vai, por tudo que prometia antes de entrar na categoria claro. Kimi, que ainda não está morto, lembremos o ano passado.

Fernando Sequerra
Fernando Sequerra
15 anos atrás

O Jung foi o unico a lembrar que o Hamilton só ganhou porque bateu e se beneficiou do Safety Car. Mas acho que o MASSA foi o grande vitorioso pela recuperação do inicio do Ano e de se colocar em uma posição real de ser campeão. A Ferrari ainda é muito superior aos outros carros.

Rafael Aun
Rafael Aun
15 anos atrás

Dá-lhe Kubica!

Gosto deste loco polonês.

Ele tem muita garra, muita mesmo.

Massa e Hamilton estão de parabéns. Torço por vocês.

Rodrigo Lucca
Rodrigo Lucca
15 anos atrás

Parabéns, André,

Análise perfeita. Texto conciso.

Abçs!

Eduardo C. Campos
Eduardo C. Campos
15 anos atrás

Como sempre, o André Jung vê coisas que não vemos.
Até cheguei a suspeitar do Ron Dennis por trás da presepada armada para o Max Mosley.
Mas agora, com os ataques pesados de Max Mosley a Bernie Ecclestone, o Bernie realmente pode ser o cara por trás de tudo isso.
Será realmente interessante ver o desfecho das investigações……….
Será que o tio Bernie não arrumaria uma orgia com aquelas mulheres para mim também? hahahahaha

vivi
vivi
15 anos atrás

pra variar, excelente coluna! e dá-lhe polaco neles rrss

Luís Morais
Luís Morais
15 anos atrás

Perfeita a análise do André. E acrescento um pouco mais sobre o Massa (que me supreende e muito depois da segunda etapa): o cara andou forte na chuva, sem TC, e em Mônaco.

Por mim, ninguém (muito menos eu) esperava essa

Belair
Belair
15 anos atrás

O André sempre provoca no leitor a pergunta que todo articulista gostaria de provocar , e pouquíssimos conseguem: Como é que eu não enxerguei isso antes ?

MAHILL
MAHILL
15 anos atrás

Com poucas palavras o resumo do ano. Pra ficar perfeita, poderia fazer uma alusão a Raikonem e Alonso, que poderiam tambem estar neste patamar mas que este ano parecem um pouco distantes, talvez, consequencia do ano desgastante que foi 2007 para eles.

Antonio Jose
Antonio Jose
15 anos atrás

Acho de Hamilton, Kubica e Massa podem ser considerados de fato como vencedores do GP de Monaco. Gosto dessa visão ampla que se aplica muito bem à F1, onde os múltiplos fatores variáveis prevalecem até sobre a habilidade dos pilotos. Esses três excelentes candidatos ao título alternaram-se na ponta demonstrando potencial em comum para a vitoria. Venceu aquele, cuja equipe reuniu as melhores aplicações para a corrida.