BRATWÜRSTE (12)

SÃO PAULO (cada uma…) – Como disse lá embaixo, o GP da Alemanha estava muito ruim até a batida de Glock. Era candidato ao mais chato do ano. Aliás, notei muitos “brancos” nas arquibancadas de Hockenheim, arquibancadas que vi lotadas até a tampa anos atrás quando Schumacher corrida, claro, mas mesmo antes, quando não tinha alemão nenhum na F-1. Estava feio o estádio, hoje…

Depois da janela de pit stops motivada pelo safety-car, a corrida começou para valer. Depois da relargada, por exemplo, ligaram Raikkonen na tomada. Das voltas 43 a 45, ele passou Alonso, Vettel e Trulli. Aí desligaram o finlandês da tomada de novo. Fez uma corrida, no geral, medíocre. Pouco digna de um campeão em exercício.

Massa também foi apagado. Sem carro para brigar por nada melhor, andou para minimizar os prejuízos. Abriu de Kimi na classificação, mas ficou quatro atrás de Hamilton.

Alonso fez uma ótima classificação. E só. Na corrida, até que começou bem. Mas, depois, atrapalhou-se em várias tentativas de ultrapassagem e levou “passões” de meio mundo. No mais, Heidfeld foi melhor que Kubica, mas a BMW Sauber não brilhou; a Honda voltou ao normal; Trulli decepcionou, já que estava bem na frente no grid; e Vettel, agressivo e valente, beliscou mais um pontinho.

Subscribe
Notify of
guest

25 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Conrado Freire
Conrado Freire
15 anos atrás

Discordo muito do que dizem a respeito do Raikkonen. Ele vinha com performance igual ou melhor que a de Massa, certamente. Voltas mais rápidas e mais agressivo. Entretanto na parada ele ficou encaixotado esperando o pitstop de Massa e foi prejudicado. Ninguém viu isso?? Mesmo depois de ter caído pra 11º ele voltou e terminou em 6º.

Passou Alonso, Kubica, Vettel… a corrida dele só não teve um resultado melhor pq era o Massa que estava na frente. E a Ferrari, pela sua políticagem, teve que sacrificar a corrida do finlandês.

Massa por um outro lado foi absolutamente RIDICULO nessa corrida. Fiquei abismado com a reação dele quando Hamilton estava na sua cola. Não ofereceu UMA resistência sequer!!! Segunda vez que ele me faz isso esse ano. Não será campeão JAMAIS se continuar abrindo as pernas desta forma. Alonso segurou 12 voltas um Schumacher que vinha com um carro mais de 2 segundos mais rápido há 3 anos atrás em Imola. Não esquecerei jamais. Vice-versa na Turquia no mesmo ano.

Que raios de piloto é esse que só sabe ganhar se tiver o carro mais rápido do grid (incontestavelmente)!? Depois dessa, minhas dúvidas foram sanadas e eu realmente não tenho capacidade/vontade de torcer por ele. É um estilo de pilotagem que não me agrada. Ele tem arrojo quando anda sozinho na pista. Quando tem alguem do lado dele ele simplesmente não rende. E não é nada bom em duelos… como vem mostrando há corridas!

Aquele duelo com o Kubica em Fuji no molhado, ano passado, foi SORTE. Foi lindo! Mas foi sorte de ter uma área de escape gigantesca em que ele pudesse acelerar na saída da última curva. Quem estava por dentro no duelo era o Kubica! Que deu azar em pegar a zebra e atrapalhar a tração, ao ficar do lado de dentro da pista. Engana-se quem quiser…

Já o Nelsinho Piquet… acho que sou o único no Brasil que venho o defendendo desde o começo da temporada. Estava um ano sem correr e começara em pistas pouco ou nada conhecidas. Imaginem a dificuldade? Ainda mais tendo Alonso como companheiro de equipe.

“Esperem até a fase européia…” disse ele. Pois bem… esqueçamos a boa corrida que ele fez no Canadá e lembrem-se: na França ele terminou na frente de Alonso, após ter se defendido com MUITISSIMA competência dos ataques de Kovalainen e Hamilton no primeiro stint; em Silverstone, antes de aquaplanar e ficar na brita (azar, quase todos rodaram, inclusive Alonso), tinha passado o espanhol duas vezes na pista e estava correndo pra chegar no pódium (é isso mesmo); e em Hockenheim, sem chuva, ele fez o que fez.

Quero dizer o seguinte: na fase européia ele está na frente de nada mais, nada menos que Alonso. Piloto do qual eu prezo MUITO. E ele parece ter a “manha” de acerto de carro pra corridas. Piquet né?

Tenham orgulho de ter, enfim, um piloto de verdade pra torcer. Não esqueçam do que ele fez na A1GP e GP2. Hamilton venceu a GP2 por 1 vitória de diferença. Piloto não é como imprensa, que esquece o “meio” pra contar o “fim”. Quem acompanha Piquet Jr. sabe do que ele já fez e, assim como eu, sabe que vem muito mais por aí.

Ta aí meus pitacos!

[]´s

Fabricio
Fabricio
15 anos atrás

Aquele Alonso fala demais. Até o Piquezinho chegou na sua frente. Acho melhor largar o automobilismo e começar a jogar truco, assim com certeza terá sucesso.

Roberto
Roberto
15 anos atrás

Gostei da corrida e do resultado. Foram premiados os merecedores.
Quanto ao jogo de equipe que se viu hoje na Mc Laren, eu não gosto mas, lembram da Ferrari nos tempos do Alemão?
Acho o Hamilton um grande talento entre os corredores atuais, é um brigador , coisa que não acontece com o Massa, quando estava em 3º atras do Piquet, nunca esboçou uma ultrapassagem, não tem gana e, se gosta de pilotar ele que compre um taxi e vá se divertir. Só o Galvão Bueno vê o Massa como um fenômeno do automobilismo. Tolinho !!!

Leonardo Luiz Verleun
Leonardo Luiz Verleun
15 anos atrás

As corridas continuam chatas…As melhores do ano foram justamente aquelas em que os fatores extra pista (chuva e safety car) contribuíram, e muito, para que ficasse mais interessante.
Mas chato mesmo continua sendo a “transmissão oficial”.
Tão incompetente que o comentarista (comentarista ?), viu incopetência na Mclaren por não ter parado no boxe. Só que ela ganhou a corrida… E aí , como é que fica?
Um pedido de desculpas da equipe para Hamilton foi a senha fajuta para que o “piloto da stock” justificasse o comentário infeliz…
E a vinheta da “vitória” ?
Além de ridículo, até o segundo colocado já tem direito a esta baboseira…Sugiro que o décimo colocado também usufrua desta prerrogativa…Porque não?
Nestes momentos até o Reginaldo fica calado…Nem ele aguenta.
Já era dificil suportar…Vai ficando cada vez pior…

Mirax
Mirax
15 anos atrás

Uma coisa que eu esqueci de comentar…tá ficando sem graça os troféus by Santander.

Na Inglaterra e agora na Alemanha, o troféu foi aquele símbolo do Banco Santander.

Será que os 3 pilostos ganham também uma poupança recheada de euros, rsrsrsrsrs!?.

Paulo Barros
Paulo Barros
15 anos atrás

Tô queimando a língua. Junto com o Gomes. Escrevi qualquer coisa algum tempo atrás dizendo que a McLaren já tava fora da briga. Pois agora virou o jogo. Quem vai ter de correr atrás é a Ferrari.

Por outro lado ainda é cedo para profetizar um baile da McLaren daqui prá frente. Até pode ser, mas acho que a Ferrari fica na disputa até o fim.

Pode ser que a Ferrari precise realmente priorizar alguém mais cedo este ano, pois pode correr o risco de entregar o título por disputa interna.

Hamilton fez uma grande corrida. Depois que ele ganhar um campeonato dando show, volto a considerá-lo na minha lista de gênios.

Nelsinho teve muita sorte, mas quando viu a chance, andou feito gente grande, rápido e sem erros.

E só prá não perder a chance de ser chato, que asneira grotesca que alguns estão comentando sobre as ultrapassagens do Hamilton sobre Massa e Piquet? Queriam que eles fizessem o que? Batessem no cara?
Cada doido que aparece! Vai comentar bolinha de gude…

MSM
MSM
15 anos atrás

Ultimamente, depois que mudaram o traçado de Hockenheim até que aconteceram boas corridas, mas a deste ano vinha quebrando a sequência até a batida do Glock. Depois tudo era possível. A Toyota decepcionou, tinha jeito de que iria chegar na frente, até o Glock antes da batida estava em 3º, mas no final não pontuou.
A Red Bull não se achou, Webber teve o motor quebrado e o Couthard largou mal caiu lá para atrás, sofreu para passar o Button e ainda tirou o BArrichello da corrida (desta vez ele errou).
A Honda não tinha carro para fazer mais do que conseguiu, mesmo que o Barrichello não tivesse saído, seria quase impossível marcar pontos.
A Willians e a Force India não fizeram nada de importante.
A BMW andou bem com Heidfeld, que largou lá atrás e conseguiu chegar em 4º, podendo tirar o 3º lugar do MAssa, mas já tinha feito a sua parte e preferiu não arriscar, parece que ele está conseguindo tomar rumo com o carro e já está encostado no Kubica na classificação, que aliás foi mal, em nenhum momento poderia chegar melhor e seria importante se manter a frente do Kovalainen e o Kimi, mas não conseguia velocidade com o carro e foi ultrapassado pelos dois.
E o Vettel na Toro Rosso vai incomodar no ano que vem com a Red Bull, se classificou bem, andou sempre rápido e no final ainda passou o Trulli para conseguir o 8º lugar. O Webber que se cuide!!

Penelope Charmosa
Penelope Charmosa
15 anos atrás

Se na classificação, kimi agisse com a gana que demonstrou hoje na hora que “estava ligado na tomada”, não tinha para o Massa…Falando nele, tomaram um banho, ele e a Ferrari, de Hamilton/Maclaren…Realmente antes da batida de Glock, a corrida estava um porre, a mais chata do ano…Com a entrada do Safety car a coisa mudou de figura, ainda bem…Belas ultrapassagens: Kimi/Alonso (2 vezes), Kimi/Kubica, Hamilton/Massa, Hamilton/Piquet…Na minha opinião os dois foram os destaques da corrida, apesar do Kimi ter terminado na posição que largou…

Simone
Simone
15 anos atrás

Eu me inscrevi no site da bridgestone, estou indo muito bem, a entre os 15, ai semana passada Rubinho em terceiro, hoje Nelsinho, descobri que só tem a promoção agora pq o Schumacher era previsível, ou melhor as corridas com ele eram previsíveis. Agora já me afastei um pouco dos lideres.
Mesmo não pontuando como queria, gostei do Nelsinho, mesmo ele dizendo ter sido sorte o pit stop, e eu achei a corrida chata até a batida do Glock. Agora o Kimi nem se ouvia muito sobre ele, achoo mais distante do título, mas vou me lembrar do ano passado
Abraços a todos

Braulio Gerhardt
Braulio Gerhardt
15 anos atrás

O Alonso tá fazendo uma temporada à la Mark Weber, típico leão de treino. Classifica com o carro levinho, larga entre os primeiros, anda entre eles até o primeiro pit stop (depois de poucas voltas), volta leve de novo e sai passando os carros mais lentos feito um alucinado. Quem vê pensa “Poxa, o Alonso é um pilotaço mesmo, olha o que ele faz com essa Renault!” Só que resultado que é bom, cadê? De vez em quando faz um sexto lugar aqui, um oitavo ali… no mais, é o tempo todo dando show com o carro mais leve que os outros e chegando sempre em posições abaixo da de largada. Aí a culpa é do carro. Nas últimas corridas, com o Nelsinho sempre largando bem atrás, mas sempre andando junto ou até na frente ao longo da corrida, fica claro que o estrante corre pelo resultado enquanto o campeão corre pra dar show (quando deveria ser o contrário).

Enquanto isso, pilotos como Trulli, Barrichello e… Weber (quem diria!), esses sim, vem fazendo milagres com os carros que têm.

Luana Marino
Luana Marino
15 anos atrás

Desculpem, mas vou defender o Raikkonen.

Bom, concordo que a corrida do Kimi não foi lá essas coisas (na verdade, ela já começou comprometida, graças a 6ª posição no grid). Mas vamos recapitular: caiu para 7º na largada, ultrapassou Alonso e depois Trulli, na primeira rodada de Pit stop. Até aí tudo bem, corrida burocrática. Mas se todos lembram, Kimi deu azar (novidade…) no segundo Pit stop, quando foi obrigado a esperar o reabastecimento de Massa. Isso fez com que o finlandês despencasse nas posições (perdoem-me, mas não lembro em que lugar ele voltou). Mas mesmo assim conseguiu se recuperar, fazendo ultrapassagens lindas! Acho que mesmo sendo burocrático, ele foi agressivo no momento certo. Não fosse isso ficaria fora da zona de pontuação, o que aí sim seria um verdadeiro desastre.

Parêntese: rs, Kimi é um ser “peculiar” (para não dizer estranho): ora é frio e mecânico, ora é uma brasa!. No fim das contas, chegou na posição que largou.

Depois de todas as circunstâncias, se não saiu no lucro ao menos não levou tanto prejuízo.

E só para constar: Massa levou um baile de Hamilton, do início ao fim. De novo…

Joe
Joe
15 anos atrás

O Mark Weber também se classifica bem, o Trulli também, assim como o Alonso…Porém quando enchem o tanque aí vem a realidade, carros instáveis e perda de posições, por isso foi muito mérito do Piquet em segurar a bronca lá na frente com tanque cheio. Com o resultado deve ganhar confiança para as corridas.
E pensar q se ele não tivesse rodado na Inglaterra, com o 4º lugar estaria hoje a frente do Alonso, mas o “SE” não corre.

Jackspeed
Jackspeed
15 anos atrás

correto Filipe,esqueci desse “detalhe” mas é que eu não me conformo com uma ultrapassagem dessa,nem tanto pelo fato de massa ser brasileiro,gosto de F1 e seria uma briga legal!veja o que fez o Trulli por exemplo,e de toyota!!massa kgão!!!

max
max
15 anos atrás

Alonso vem fazendo isso ultimamente, larga muito bem e quer andar mais que o carro na prova…..

augusto
augusto
15 anos atrás

A F1 não tem piloto que presta no momento por isto é dificil assistir a corrida no domingo.

Mirax
Mirax
15 anos atrás

Será que vão querer tirar a vitória do Hamilton por causa daquela freada do Kova a pedido do chefe!?.

O Kova pelo menos poderia ter sido mais discreto, simulando uma saída da pista ou uma embarrigada na curva.

Daqui a pouco o Max Mosley, manda uma nota dizendo que o Hamilton perde 10 posições na próxima corrida por causa dessa ordem de equipe.

Filipe
Filipe
15 anos atrás

Ah, e o Kubica teri ficado 2 a frente também.

Filipe
Filipe
15 anos atrás

Jack, se o Massa e o Hamilton batessem, o Raikonnen teria sido quarto e abriria 5 pontos de vantagem no campeonato.

Ricardo
Ricardo
15 anos atrás

Joe

Hoje deu pra ver bem a diferença que o Alonso faz..rsrsrs
Como eu já disse aqui antes, ele é um piloto muito bom, mas melhor mesmo é o marketing em cima dele.
Tomou 2 ultrapassagens lindas do Raikkonen, muito parecidas por sinal, por ter esquecido de monitorar o seu retrovisor enquanto disputava posição com o piloto da frente e, em uma das disputas perdeu 2 posições. Rodou sozinho depois. Há algumas corridas o Alonso bicampeão, de quem todos falam tanto, vem cometendo uma série de erros toscos. Tudo bem que o carro não é tudo isso, mas e ele…será que é???

Ricardo
Ricardo
15 anos atrás

O Alonso não participou da corrida ? será que eele está muito ocupado , “acertando” a Mc Laren ?KKKKKKKKKKK

pilotinho meia boca !!! o Nélsinho calou a boca dele hj!! e ainda por cima , tomou de tudo qto é jeito , por dentro , por fora , saindo do box , rodou , e ainda queimou a sáida do pit !! acho que a direção de prova ficou com dó do espanhol !!!

Ps;Hamilton fez um corridão , mais aquela imagem do ROn Dennis apertando o botão do rádio , e logo em seguida o Heikke quase parando o carro pro Lewis passar , ah se fosse o Alemão , já teriam pedido a pena de morte !

Alexandre Rodrigues Alves
Alexandre Rodrigues Alves
15 anos atrás

Grande lembrança do último pódio com 2 brasileiros ser na corrida de estréia do Schumacher na F-1,rs… Pela corrida, o Nelsinho teve sorte, mas andou bem e não cometeu erros estando em terceiro e depois segundo…O fato dele conhecer mais essas pistas tem ajudado a um melhor desempenho e ele mostra capacidade de permanecer bem na F-1? Apesar da ótima produção do Hamilton, o Massa não poderia ter dificultado um pouco mais a sua ultrapassagem? Já pensou se fosse o Massa que fosse atrasado pela Ferrari na parada nos boxes qdo da batida do Glock? Na transmissão oficial iam querer até derrubar o Montezemolo…Será que na Finlândia estão reclamando que o Kimi “é só um finlandezinho contra o mundo?!” Tá certo que ele não foi bem hj, mas foi atrapalhado pela equipe na Inglaterra e agora tb…

Jackspeed
Jackspeed
15 anos atrás

eu vou continuar na pergunta até alguem me responder se mudou a regra!desde quando pode abrir daquele jeito como fez o Kova??é proibido o jogo de equipe,tem que fazer na manha nos boxes!!e eu também não engulo a pilotagem do massa,cacete!fca na linha de dentro e depois espreme o hamiltos na freada do cotovelo!ele que saia da pista,erre,saia da pista!o que massa tinha a perder?os dois batiam e continuavam empatados!massa é uma anta mesmo!!

vivi
vivi
15 anos atrás

sou torcedora do alonso, mas não sou cega! e por mais que seja ruim admitir: ele não foi nada bem hoje. toda vez que tentava ultrapassar, levava do que estava atrás…

deu até dó…..mais doído que isso é ler as mensagens dos anti-alonso aqui uheueueh mas direito de expressão é pra todos né? então, tenho que agüentar mesmo

leoengelmann
leoengelmann
15 anos atrás

Eu também notei os buracos na torcida. Que falta um piloto fera correndo em casa faz…

Que rabo o do Piquietinho. Fez a parada na hora do acidente.

Massa só não perdeu a terceira posição porque acabou a corrida. Senão, teria tomado o vareio.

Se Raikkönen fez uma corrida apagada, sorte a do Felipe. Ou, no tempos em que a Ferrari vive, menos azar o de Massa.

Alonso? Alguém o viu? Eu vi! Queimando a saída dos boxes pra não rodar.

Marcelo Alvarenga
Marcelo Alvarenga
15 anos atrás

Está cada vez mais dificíl ver a trasmissão da Globo,a torcida é até aceitável(Sendo parcial por torcer igual),mas como se explica a Ferrari ter adotado a estratégia correta na entrada do safety car e seus pilotos terem perdidos posições e a Mclaren ter errado e seu piloto ter ganho a prova> Os três tem que torcer menos e pelo menos na parte técnica acompanhar a corrida.O Flávio dá umas aulinhas para eles.Isto sem falar que toda corrida cortam a chegada dos pilotos na área reservada de premiaçÃo para passar anúncios.
GalvÃo foi tão enfático na importância de 2 brasileiros no podium,que será que não dava para vê-los saindo do carro.Pena o monopólio da GLobo,que pelo menos consegue ser melhor que as transmissões da INdy na BAnd.