CARS & GIRLS | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quarta-feira, 2 de julho de 2008 - 22:39Cars & girls

CARS & GIRLS

Erro grave da série nunca ter retratado, aqui, veículos da gloriosa marca soviética. Felizmente recebi algumas imagens da Lituânia, onde eles são muito comuns. Na foto da esquerda vêem-se três: um Samara e dois 2105, aqui no Brasil chamados de Laika; na outra foto, um 2105 vermelho lindo, no canto direito, com rodas brancas. Todos eles em ótimo estado de conservação. 

 

 

66 comentários

  1. Abreu disse:

    Antônio José.

    Brother, se você for o Antônio José Barbosa da Neves, aqui de Vitória – ES, entre em contato comigo via e-mail. Tô com umas corridas antigas no PC que talvez sejam do seu interesse.
    eversonabreu@gmail.com. Valeu irmão?

  2. José Ernesto Peres disse:

    Em tempo, quanto às moças, maravilhosas. A de rosa então, lindíssima.

  3. José Ernesto Peres disse:

    Caro Flavio Gomes.Me corrija se eu estiver errado: Falando em LAIKA, não foi cadela, como primeiro ser vivo, que os kamaradas enviaram para teste no espaço, antes do Gagarin? Tenho dúvidas. Êsse nome tem lugar reservado na história.

  4. CorredorX disse:

    érr… ah, é mesmo. bem ali ao fundo… um laika vermelho. só sendo um laika mesmo pra conseguir ser notado. ainda mais pelo nome… quando era garato, meu tio meu tinha uma cadela muito esperta que ele batizou de… Laika. ela parecia um astro de hollywood… sabia se apoiar p/ um passeio de bicicleta, me trazia os objetos que eu jogava p/ ela pegar. certa vez meu tio precisou atravessar um rio bem largo… ela se soltou e foi atrás dele… a correnteza levou ela bem p/ baixo… fiquei lá vendo se ela conseguiria chegar à outra margem… uns 40 minutos depois lá estava ela, bem longe, do outro lado da margem!
    ainda moleque, certo dia chutei a “mala” de um andarilho (na verdade, um vazilhame feito a partir de uma lata de tinta de 3.6 litros e continha condimentos um pedaço de bolo de milho eu acho .. entre outros alimentos que cabem em uma lata de um andarilho). e não é que o velho andarilho quis me dar umas palmadas? o meu tio só precisou apontar o dedo p/ o velho e disse “pega!”…. ela pôs as patas no peito do velho, que caiu de costas e começou a rasgar a camisa dele, feita do mesmo tecido usado em fraldas, e logo o meu tio tirou ela de cima dele.

    Brava Laika!

  5. Carlão disse:

    Muito impressionantes essas máquinas possantes. Tem verão lá? Por que no inverno eu não vou.

  6. Belair disse:

    Sobre a de rosa : bem, aaaaahhhnnnn, olha, ééé, hummmm, a de rosa , gulp, aahhnnnnnnn, sacumé, hummmmm.
    Deixa pra lá.
    Ó : já fiz reserva para a Lituânia e conseguí um descontão de 50 % na passagem por causa daquelas três mocréias lá atrás. Bois ê, turquinia sembre dá jeitinio ,nê ?

  7. Douglas disse:

    Ta bonito seu blog hein Gomes!!!

  8. Luiz Eduardo disse:

    Lindíssimas. P’rá andar por lá tem que ter pescoço de piloto de F1, senão é torcicolo na certa.

  9. vitão disse:

    Na próxima vez que você quiser me punir por critiacar os Lada, posso pedir para me enviar para a Lituânia ao invés da Sibéria? Trata-se de uma questão humanitária .
    (PS: soube por um contato na Telefonica que o bug do roteador foi causado por uma senhora indignada com o cometário do marido no CAR&GIRL do FG, portanto senhores, cuidado que as patroas estão atentas) .

    RESPOSTA DO FG

    Vou pensar no seu caso.

  10. Cristiano Azvedo disse:

    Se eu comprar um desses, será que farei o mesmo sucesso?

  11. Virgo disse:

    Na década de 10 e 20 do século passado, por conta de um incentivo do governo e também por causa de uma falcatrua que foi aplicada no povo lituano, muitos deles (meus avós paternos inclusive) aportaram no Brasil com promessas de uma vida melhor, mas já tendo como destino as roças de café do interior de São Paulo. Sofreram o diabo com a língua, o clima, alimentação e doenças para eles totalmente desconhecidos. Com o tempo, se fixaram em São Paulo, principalmente na Mooca, no Brás e na Vila na Vila Zelina (que quem é da região também conhece como Vila Zabroika, por causa deles) onde a colônia foi muito ativa e até as missas na Igreja da região eram rezadas em lituano (uma mistura de latim, sânscrito e línguas eslavas). É um povo festeiro (tomam todas, as mulheres junto com os homens), briguento (foi a primeira das antigas Repúblicas da URSS a dar uma banana pra o Kremlin quando puderam), cordial e alegre. E o padrão das mulheres é esse mesmo: umas polacas altas, cabelo claro sem ser loiro, olhos claros e curvas abundantes.
    Grande terra, grande povo. E uma saudade imensa de um tempo em que São Paulo era um caldeirão de culturas não misturadas, cada uma com sua história, seus hábitos e seus encantos. Era possível viajar o mundo sem sair dos limites da cidade. Tempo bom!

  12. pedro disse:

    Se alguém não se classificar para encarar a PRIMEIRA FILA, dá para se contentar com a SEGUNDA (2nd. ROW), logo atrás, ou ainda aquela que está voltando para os boxes????????
    Vai?????????

    Abraços……

  13. Antonio Jose disse:

    Lindíssimas, todas, especialmente a ‘Panterinha cor de rosa’. Quero ir rapidinho para a Lituânia, não podemos mais ficar sem esses Ladas.

  14. edu pereira disse:

    Tá…. e eu sou o Bozo!!!!!!!

  15. diego de oliveira disse:

    São as melhores fotos já publicadas no blog!
    Deslumbrante!

  16. disse:

    Depois falam que loira é burra, a da foto esquerda está com uma pedra na mão, o FG não postou a sequência dela quebrando o vidro. Já a morena de branco…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>