DÉJÀ VU

SÃO PAULO (xerox) – Massa não se entende com a chuva. Nem com Silverstone… O vídeo, de 2002, foi enviado pelo João Leandro Carvalho, que chama a atrenção para a letra da música e sugere até o título do post! Esses blogueiros…

Pobre Massa. Nesta semana, será bombardeado. Como foi Hamilton pelos ingleses na semana passada. É assim mesmo, num dia herói, no outro trapalhão. Felipe foi muito elogiado depois das últimas seis corridas, graças a boas e convincentes atuações. Só que foi mal em Silverstone. Hora de absorver o golpe. Faz parte.

Subscribe
Notify of
guest

56 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Roberto
Roberto
15 anos atrás

O Clevinho lembrou muito bem, se não fosse mais um erro idiota da Ferrari que mais uma vez quis adivinhar as coisas o Raikkonem teria ganho a corrida, além do mais foram 6 segundos tirados em menos de 10 voltas, outra questão, quando o Raikkonem parou estava 8 décimos do Hamilton, porque então o Raikkonem não parou depois do Hamilton , andando mais rápido , até o Hamilton aquecer os pneus,Raikkonem com certeza voltaria líder, 1 segundo seria o suficiente, mas!!!!!!!!!!!!!!!!
Parece que o Luca di Montezemolo se irritou muito com os erros cometidos e já deu o recado , vamos ver na Alemanha!!!!!!!!!!!!!!!!!, nos momentos de presão, o Massa cresce, já provou isso,aposto na sua vitória !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Spada
Spada
15 anos atrás
Clevinho
Clevinho
15 anos atrás

O Roberto fez uma análise muito boa, acima, sobre os aspectos que influenciaram na vitoria do Hamilton.
Vale lembrar, ainda, que não fosse o erro da Ferrari em não trocar os pneus de Raikonem, ele não resistiria aos ataques do finlandês. Que já tinha tirado toda a diferença entre os dois na pista.

Abreu
Abreu
15 anos atrás

Só uma pergunta. Se durante o dia, uma corrida de F1, com luz natural é um Deus nos acuda; e se durante o GP de Cingapura, que será no período da noite, chover? Vão adiar, cancelar ou será que essa iluminação artificial é tão boa que compensa a natural? O que você acha FG?

Roberto
Roberto
15 anos atrás

Pois é, não vejo motivo para uma tempestade num copo dàgua com relação a má performace do Massa na chuva,o Alain Prost que foi campeão 4 vezes, era pior que o Massa na chuva, portanto , esta má corrida do Massa não deve servir de rótulo, mesmo porque, na França, correndo no sêco, o Hamilton não fez absolutamente nada,se formos comparar as condições e dificuldades, fez pior que o Massa.
O Hamilton deve muito desta vitória a dois aspectos:
1º- uma largada de pai para filho do Weber pro Hamilton
2º- a uma total falta de combatividade do Kovalainem.
Vamos esperar para ver, é no fim do campeonato que as coisas ficam bravas, e se levar-mos em conta o campeonato de 2007, o Hamilton esta devendo e muito.
Vamos esperar para ver. !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Spada
Spada
15 anos atrás

Não consigo acreditar que um piloto que “duelou” na chuva com tanta garra e precisão no ano passado com o Kubica, seja considerado “ruim de chuva”!

Para mim a Ferrari errou na regulagem mesmo……

Ricardo SMX
Ricardo SMX
15 anos atrás

Peter Sauber estava correto quando dizia que o Massa era afobado e sem controle emocional, só esta ganhando uma corridinha ou outra porque está na Ferrari, o melhor carro da Formula 1.

Se o Rubinho tivesse ainda na Ferrari, teria sido campeão em 2007 e nesse ano seria também. Só não foi melhor pela competencia extraordinaria do Schumy.

jose
jose
15 anos atrás

Sem comentários.

RC
RC
15 anos atrás

Está mais para “Crying In The Rain”…

morpet
morpet
15 anos atrás

Ridículo. Abaixo da crítica. Tanto em 2002 como ontem.
A pilotagem de Massa esteve abaixo do nível da F1.
Lamentável…

Abreu
Abreu
15 anos atrás

Fans do Massa ( também me considero um ), que me perdoem. Mas ao que parece o Piquet Jr, o Bruno Senna eo Lucas Di Grassi são bem melhores que o filho do Titônio na chuva. O Rubinho então…

Braulio Gerhardt
Braulio Gerhardt
15 anos atrás

É… definitivamente, Silverstone não é a dele…

Bernie Ecclestone ganhou um amigo.

Clevinho
Clevinho
15 anos atrás

Diante de um péssimo final de semana, algumas medidas poderão ser tomadas pela Ferrari a partir de agora.
Se, até o momento, a maior parte da imprensa acreditava que a equipe italiana deixaria seus pilotos correrem sem preferências na disputa pelo campeonato, agora com a volta de Hamilton à disputa podemos acreditar que, em breve, uma definição deverá ser tomada por parte da equipe.
Cabe ao Massa colocar nas próxiams duas corridas uma vantagem sobre seu companheiro e, quase que certo, terá prioridade na disputa do campeonato.

Marcos Micheletti
Marcos Micheletti
15 anos atrás

Atenção Kennedy ! Quem “enfiou” uma única vez, que eu me lembre um F 1 nos boxes por falta de segurança foi o Lauda em Fuji/1976 – fato que levou o Hunt ao campeonato daquele ano. O Prost ficava na pista e rodava mesmo (Estoril 85 com Mclaren enquanto o Senna ganhava sua primeira corrida na F 1 e em Interlagos/93 quando Senna ganhou com a Mclaren com motor Fordinho V 8)… Ah, teve uma rodada do Prost numa volta de apresentação com chuva, acho que foi em Ímola, me ajude Flávio se eu estiver errado…

kennedy
kennedy
15 anos atrás

Torci para o Hamilton, com certeza o mais soberbo piloto para andar no molhado, depois vem o Alonso, Vettel e Barrichelo.
Fiquei feliz com o podio do Barrichelo, pois deu uma sorte danada de parar e poder por o pneu de chuva. Depois fiquei triste com a saída do Piquet, acho que o garoto se preciptou um pouco, tinha que ter levado o carro com mais calma para os boxes e colocar os extreme como fez o Barrichelo, mas já está se acertando justificando assim o investimento do papai.
O Massa, não fez a menor diferença. Ficava menos feio ter simulado um quebra e encostado o carro, ou até mesmo ter feito como um grande piloto, tetra campeão, que era péssimo na chuva, Prost, que enfiava o carro nos boxes e falava que não era seguro continuar.

Zeuxis
Zeuxis
15 anos atrás

É engraçado o video, mariah carey musica ruim, mas que ela compensa isto em atributos fisicos, ah compensa.

Emmanuel
Emmanuel
15 anos atrás

Moleque afobado??? Putz, não vamos misturar as coisas… no Japão aquela última volta compensou a madrugada na frente da TV. Mas como diz o Flávio, o pilto é tão bom quanto a última corrida. Em relação ao Hamilton ser o rei da chuva, vale lembrar que antes do erro de estratégia da Ferrari, Raikkonen vinha na balada do Hamilton e tinha tudo pra vencer. Foi uma grande vitória mas não sobrou tanto assim, e lógico, o Iceman devia estar puto por perder a chance de vencer e tb começou a rodopiar por um tempo….

Cabra
Cabra
15 anos atrás

Japão 2007 foi pilotagem de moleque afobado.

James
James
15 anos atrás

A única coisa que o Massa fez de excepcional na chuva foi aquela ultrapassagem sobre o Kubica na última volta de Fuji no ano passado. Fora isso, esquece… pelo menos por enquanto.

Marcos Micheletti
Marcos Micheletti
15 anos atrás

O Peter Sauber cresceu no meu conceito. Tinha toda razão quando mandou o Felipe Gira-Gira Massa embora… Grande Peter Sauber, bom conhecedor de pilotos…
Um detalhe: nesse vídeo de 2002 a pista está completamente seca, não tem nem spray de água. O cara é ruim no seco também…

Filipe Araújo
Filipe Araújo
15 anos atrás

Cinco coisas impressionantes:
1 Como guiou mal o Massa. O pior do dia, com certeza.

2 Como estava mal a Ferrari! Até o Kimi pagou mico.

3 Como faz falta o controle de tração na chuva. Todos deram pelo menos uma escapada, exceto:

4 Hamilton. Impressinante! A frieza, a perícia, a tocada firme…parece que temos um novo rei da chuva. Lembram-se do ano passado quando o inglês também deu show na chuva? Um minuto de vantagem para o segundo colocado….uau!

5 Como está sortudo o Felipe Massa. Até na pior corrida da sua carreira ele conseguiu sair no lucro. Poderia ter saído da Inglaterra 8 pontos atrás no líder, mas saiu empatado com todos.

Por enquanto Massa não parece se dar bem com a chuva. Isso não tira o mérito de suas conquistas até agora. Se depois de não pontuar ainda saiu empatado na liderança do campeonato é porque foi buscar vitórias e resultados consistentes nas últimas 4 corridas.

Lembro de um tetra campeão, francês, que parecia o cascão. Só de pensar em chuva já estava rodando. Não que Massa tenha a mesma competência de Prost, mas isso demonstra que andar mal na chuva não é demérito para um campeão. Mas é necessário ter competência para compensar no seco.

Alberto Viña
15 anos atrás

Gostaria de ver aquele gráfico que mostra a força G nas rodadas do Massa… deve ter dado umas 20 vezes a força g em cada rodada!!
É melhor que não chova mais até o fim da temporada.

Palpite: o Pé de Vodka sera campeão de novo.

Marcel
15 anos atrás

se ocarro não fosse azul, eu ia dizer que era ontem!

Jackspeed
Jackspeed
15 anos atrás

o Massa é fraco na chuva mesmo!em monaco nao choveu,foi só uma garoazinha,se chovesse ele virava pião de novo!alguem imagina um schumacher com essa Ferrari?correndo contra essa galera?era uma festa só!deca-campeão!!

Sandro Macedo
Sandro Macedo
15 anos atrás

que música chata!!!! essa mulher é muito ruim, não tem uma música que preste.

quanta rodada Massa!! tomara que se recupere na próxima corrida já.

Thiago
Thiago
15 anos atrás

Massa, com sua hidrofobia, e Hamilton, com sua inconstância, remetem a Prost e Mansell. Lógico, com menos brilho.

Max
Max
15 anos atrás

Esse foi feito sobre medida.

Excelente também esse video do Zacarias Alexandre Gomes!

Renato Rolim
Renato Rolim
15 anos atrás

Agora, só falta a ele treinar. Quando tiver testes com chuva, andar no minimo umas 80 voltas em ritmo de classificação, tentando baixar tempo e aprender a guiar no piso molhado. Prost fez isso, e evoluiu. Não virou um Senna na chuva, mas parou de passar vegonha toda vez que a chuva aparecia. Apenas fazia corridas regulares e pontuava.

Arturcraft
Arturcraft
15 anos atrás

Quero expor minha indignação para com vc Flávio por censurar meu comentário sobre o rendimento das BMW. Não te ofendi em nenhum momento, ao contrário, até explanei minha admiração. Fiquei bastante decepcionado com essa atitude, será que vc fez isso pq de fato estava equivocado? No seco a BMW mais rápida que a Ferrari e quase tão quanto a Mclaren. No Q2 apesar dos bons tempos, Heidfeld errou na última curva e Kubica admitiu ter tirado o pé no S3 “para trazer pra casa”

RESPOSTA DO FG

Não me lembro de ter apagado nada sobre BMW, mas se apaguei, devo ter tido meus motivos. Manda de novo, uai.

nilton
nilton
15 anos atrás

mais trânsito na grama q no asfalto, barrichello c água é dez, massa deu dó !!!

John John
John John
15 anos atrás

Outra coisa… a imprensa européia realemente me impressioa Flávio.
É impressionante como eles amam e odeiam a mesma pessoa num período tão curto de tempo.
Pelo o que eu li no grandepremio ainda, a Imprensa Espanhola especificamente, consegue ser mais ufanista que a brasileira.
Tem coisas realmente engraçadas. Mas quem quer ser campeão de F1, tem o DEVER de aguentar tal pressão. Vide Kimi, ou até mesmo Lewis.

John John
John John
15 anos atrás

O PiquetPai defendeu o Felipe há uns 20 anos atrás…
em suas palavras: “Quem gosta de água é pato!”

;)

Lucas - Jundiai
Lucas - Jundiai
15 anos atrás

Verdade….o Davidson falou uma coisa q nao comentaram na corrida, achjo q era alguem da toyota tava atras do felipe mandando ele as favas pq nao abria passagem com bandeira azul.
Mas isso ninguem fala na transmissao ao vivo….felipe nao rodou, foi a pista q saiu da frente dele, o carro nao tava preparado….sei sei

Lucas - Jundiai
Lucas - Jundiai
15 anos atrás

Não adianta, nao consigo nunca torcer pro massa….seja pela narração ufanista, seja pela falta de carisma….
Ele nunca tem culpa, sempre foi erro de outro, nunca dele… péssimo na chuva e péssimo no seco, só anda na frente pq tem o melhor carro.

Nick B
Nick B
15 anos atrás

Flanequim,
Teu sorríso é um colar de marfim
Vou te seguindo, Manequim
E nem dá bola pra mim

Manequim
Mil carinhas com o queixo na mão
Apaixonados, Manequim
você me deixa na mão.

Fla e amigos, nestes tempos de Rafael Ilha de volta aos noticiários policiais, nada como relembrar a antecessora das boys bands, Dominó. (confesso que eu tinha relativa implicância com aquele cabelo juba de leão do Afonso Nigro, hehehe).

Falemos de F1, Silverstone, Massa, chuva.
Sabe o que me irrita nisso tudo?
Não é a imperícia de Massa na pista molhada.
(Eu também, um quase craque do Kart Indoor, me atrapalho todo quando chove lá fora. Se pudesse eu colocaria pneus de chuva no kart indoor).
O que mais me irrita é a Vênus Platinada.
Pô! Custa admitir que o Lipe deu uma de bração ontem?
E a inútil secada no Hamilton? Por que o Galvão tá com essa bronca do inglesinho?

Olha, para mim já é difícil acordar de madrugada para ficar assistindo essas corridas, ainda mais ouvindo as bobagens da Rede Glóbulo. Na próxima, tecla mute na certa, benhê!!!

Bitoquinhas febris.

Nick B.
(ao som de música boa, Paralamas, Pólvora).

Bugre
Bugre
15 anos atrás

No site oficial da F1 http://www.formula1.com Rubinho está com 53% dos votos para o nome da corrida.

Bugre
Bugre
15 anos atrás

A Globo falou que a Ferrari errou ao não colocar pneus de chuva na troca, dando a entender que ele ficou em ultimo, rodando igual a um paspalho, por causa disso. Faltou explicar que todos, exceto o Rubinho, estavam com os mesmos pneus que ele, que tomou uma volta do 12º colocado. Se os outros 7 não tivessem abandonado ele chegaria em 20º. E sem essa de acerto para pista seca. Time de F1 não é besta, eles tem os acertos definidos no computador há anos. A Ferrari deve ter dados de Silverstone desde 1950 para corrida seca, molhada, umida, com furacão, terremoto, praga de gafanhoto… seus pilotos é que não tem nada de especial. São médios.

Caíque.
Caíque.
15 anos atrás

Alguém já viu algo mais ridículo que um carro ficar na caixa de brita andando a 80 Km/h? pois é o Hamilton ficou ano passado e sifu…ele é ruim? Ontem deu tres escapadas e em duas passou pela grama, em Monaco estampou o Muro e deu a sorte de só furar o pneu, em ambas (Monaco e Silverstone) deu a sorte de vencer a corrida. Digo sorte porque se tivesse acontecido com o Massa seria isso que a Manezada desinformada ou recalcada, estaria escrevendo. O Raikkonnem deu 4 rodadas/escapadas ontem, o Kova deu 3, o Webber 5….

Caíque.
Caíque.
15 anos atrás

Realmente essas duas corridas de Silverstone foram tristes, mas e Japão 2007, Monaco 2008, Spa 2005; foram RUINS? E o TALENTOSÌSSIMO Senna em Monaco 88, Monza 88, Interlagos 90, etc…era um piloto ruim? E o Kimi estampando a traseira do SUTIL em Monaco este ano, o mostra como péssimo na chuva? Ridículos esses julgamentos.

Emmanuel
Emmanuel
15 anos atrás

Na boa, quem é o Davidson pra dizer alguma coisa? Que o cara foi muito mal nessa corrida, tudo bem, mas tem uns comentários que beiram o ridículo. Já vimos muitos campeões se darem mal na chuva, como Hakkinen e Prost. Quando for se falar em quem ainda nem foi campeão então, aí que temos uma grande lista.

Leandro
Leandro
15 anos atrás

É engraçado como são as coisas, até 6ª ele era bestial, favoritíssimo ao título. Após a corrida de domingo, uma besta, um piloto ameaçado e que nao serve para a Ferrari…é por isso que cada vez mais sinto vontade de parar de acompanhar a F1, não porque vão malhar o Massa, sua atuação neste GP foi pífia, mas há um certo exagero nos comentários, não só dessa pessoas que sabem “mais de F1 que o próprio Eclestone” (e que sabem escalar a Seleção melhor que um certo treinador), mas da imprensa em geral. Não falo só da brasileira, mas da européia também, antes desta corrida era o Hamilton a besta que, agora, é bestial. O Kimmi, após Monaco, era considerado um piloto horrível e, depois da França, um gênio. Nelson Angelo (me recuso achamá-lo pelo diminutivo, assim como o Barrichello, um homem de 36 anos!) não iria nem fazer esta corrida, segundo uns…É espantoso essa falta de critério…

paulo
paulo
15 anos atrás

O Massa na chuva é um verdadeiro patinho com pés de galinha.
Aliás naquele tabela de records eu acho que dá pra incluir um record de rodadas na chuva. Que tal?

JT
JT
15 anos atrás
João Ricardo
João Ricardo
15 anos atrás

É ruim demais de chuva!!! pelo amor de Deus!!!!

CorredorX
CorredorX
15 anos atrás

A imprensa – principalmente a européia – só vê o mundo de cima pra baixo, como Deus. Aliás, a imprensa que vive o mundo não aparece tanto na mídia da imprensa. Intrigante, não?

Os pilotos não aprendem e desaprendem de uma hora pra outra. Mas agradeçamos o banimento do controle de tração. Esse sim está fazendo diferença. Agora todo mundo pode errar.

O Massa ainda não resolveu o seu probleminha de contar de 1 até 10 quando não tem um carro que ande tanto quanto ele. Já que o carrro tava ruim, por que não se aquetou? Ninguém iria tentar ultrapassá-lo.

Treviso
Treviso
15 anos atrás

Ridículo, incompetente, fraco, vergonhoso.

Sei que vai ter gente que não concorda comi sso, ok, mas os fatos provam as palavras. Uma negação o moleque que só mostra resultado pois está embarcado no melhor carro do grid.

Preferia que ele fosse um piloto Argentino para não manchar nossa linda história de verdadeiros campeões.

Ah, Rubens deu um show mesmo. Que sirva de exemplo para os pseudo pilotinhos que almejam o campeonato.

Ludimar Menezes
Ludimar Menezes
15 anos atrás

Acho que não se pode crucificar o Massa sem saber qual a opção de regulagem de carro o time fez; comparando com a McLaren, por exemplo. As duas ferraris, a meu ver, estavam preparadas par andar no seco (aposta) e as duas McLaren para a chuva. Deu no que deu… não se pode dar 100% de descrédito aos pilotos. A Toyota deve ter cometido o mesmo “erro” que a Ferrari.

Do Contra
Do Contra
15 anos atrás

E tem gente que insiste em dizer que o problema era o acerto da Ferrari.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
15 anos atrás

Hahaha
O que que ele quiz fazer na largada? Pô, tinha espaço na pista, não precisava ir pra grama!
Essa música é horrível, mas se encaixou bem no clípe!
Gostaria de saber quem fez! Deve ter sido algum piloto postulante à uma vaga na Ferrari. Deve ser do Alonso.

sérgio barros
sérgio barros
15 anos atrás

O que pegou mesmo foi ver que o carro não tinha nenhum acerto para chuva, e se a equipe não sabe como fazer, aí o piloto que tem que dar o caminho.

E como ano passado, mais erros que custam pontos que farão falta – uma pena.