GOSTEI

SÃO PAULO (olha…) – Lembram da Lambretta com sidecar puxando um trailer, que coloquei aqui outro dia? Pois o Márcio Kawasaki achou algo parecido aqui. Se chama Caracol e é, na verdade, um minitrailer (tem hífen?) fabricado em Bauru. Bem legal, não conhecia. É genial. Tem cama, armário, TV, eletricidade, pia, chuveiro, microondas, fogãozinho… Uma casinha para levar nas costas. Tem um videozinho bacana no YouTube para ver direito.

Sempre sonhei em viajar assim. Mas aqui no Brasil, infelizmente, não é tarefa das mais fáceis. Aqui no blog temos um visitante especialista em trailers. Vamos ver o que ele achou do brinquedo.

Subscribe
Notify of
guest

34 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cassia Regina
7 anos atrás

Por favor, gostaria de saber se essa Empresa disponibiliza vagas para Estágio em Engenharia Ambiental.
Atenciosamente,
Cassia Regina

Inno George May
Inno George May
8 anos atrás

ESTOU A PROCURA DE UM MINI TREILER USADO PARA PUXAR COM TRICICLO

sylvio vianna
sylvio vianna
9 anos atrás

gostei da ideia dos mini trailer, fiz cotação e os valores são um pouco alto, entao resolvi montar o meu em uma carretinha bau de 2,00mts. ficou shou de bola.

gabriel
gabriel
Reply to  sylvio vianna
9 anos atrás

Quanto sai para montar um mini trailer com banheiro?

Edmilson
Edmilson
Reply to  sylvio vianna
9 anos atrás

O documento do seu baú sérvio ou você teve que mudar junto ao deram da sua cidade?

serginho
serginho
Reply to  sylvio vianna
8 anos atrás

quanto gastou sylvio vianna

joao carlos
joao carlos
11 anos atrás

gostaria de saber como faço para adquirir um trailer caracol; alguem tem o contato para me fornecer ????
grato !!!

Renato
Renato
11 anos atrás

tenho interesse em comprar um trailer .
oque vvs tem disponivel a menos de 10.000.00

leandro
leandro
11 anos atrás

amigo, vc teria a planta deste mini trailer ? estou pensando em fazer um com minhas próprias mãos… obrigado

Anderson Teixeira
Anderson Teixeira
Reply to  leandro
11 anos atrás

No site mercado livre tem a planta/projeto para vender.

Eduardo
Eduardo
Reply to  leandro
10 anos atrás

Leandro, desenvolveu o projeto?
gostaria do seu contato
[email protected]

Obrigado

João Victor
João Victor
13 anos atrás

super legal!!!!!!!!
gostei muitoooooooo
da até pra fazer lua de mel kkkkk

Marcos Blessa
Marcos Blessa
14 anos atrás

Gostei muito do mini trailer caracol, sempre tive trailers em carretas baú 19 mts, e motor homes, excelentes mansoes de rodas, por fim nao utilizo mais, o caracol mesmo pelo seu pequeno tamanho dificil de acostumar vou arriscar fazer um , com certeza sai bem mais barato, estou na regiao de campinas e aqui tem otimas fabricas.
PARK DE DIVERSOES I}NTERCO}NTIENTAL LTDA

Fabio
Fabio
14 anos atrás

Legal. Moro nos Estados Unidos e tenho um pop up trailler onde tenho duas camas de casal e um mini cozinha mas que resolve muito bem minhas necessidades. Estou fazendo um levantamento quanto a viabilidade de envia-lo pro brasil pois como e leve praticamente qualquer veiculo pode reboca-lo, mas o levantamento de informacao quanto a legislacao e que nao e nada facil se alguem tiver alguma informacao a respeito favor entrar em contato.
fabio A. Galvao.
obs : Por aqui um trailler como um meu ( RV 2003 ) Custa em torno de 4500 Dollares.

Luiz Vicente Horokoski
Luiz Vicente Horokoski
14 anos atrás

Olá!

Gostaria de manter contato com o Victor Hellmeister. Estou desenvolvendo um projeto de educação ambiental, e ele seria muito util no desenvolvimento do trailer que sera usado no projeto. Solicito então para o Mário Buzian, para o Flavio Gomes, ou até mesmo para alguem que conhece um destes personagens, que me coloque em contato com eles. Sou de Curitiba-Pr, meu e-mail é [email protected], e meu cel. 41 9968 1311. Agradeço a quem colaborar…

EcoAbraços para todos

Luiz Vicente (Babalu)

NENA /RS
NENA /RS
14 anos atrás

Marcos
Você pode tentar encontrar eixos especiais na Casa do Camping, talvez consiga até mesmo o sistema Porsche, que equipavam os trailers da Turiscar, são muito eficientes leves e baixa manutenção.

NENA
NENA
14 anos atrás

Bruno
Pelo visto você não conhece muito à respeito de trailers e campers…
Tendo em vista o preço do Caracol, ele é barato. O preço dos materiais utilizados, faz com que rapidamente o veículo chegue a este valor, sem contar projeto, mão de obra “qualificada”, pois depende de muita técnica, muitas vezes não só do marceneiro. Quanto as estradas, a uma possibilidade muito grande do veículo trator também quebrar, você deve conduzi-los com cautela, pois veículo algum é inquebrável, mas 100Km !!! acho muito pessimismo.Lembre-se que os trailers da Carman nem mesmo molas possuem e os de pequeno porte nem amortecedores…
VAMOS EMPURRAR ESTE MERCADO PARA FRENTE e não menosprezar este belo trabalho.

Marcos
Marcos
15 anos atrás

Gostaria de saber se alguém dispôe de kit de suspensão para esses mini tralers pra vender, ou se sabem algum endereço aqui no brasil que venda, pois tenho como hobby trabalhos de marcenaria, e metalurgia, e estou com vontade de fazer um desses.

Obrigado pela ajuda

Renan Nery
Renan Nery
15 anos atrás

Lindo, gostei muito, o mundo foi criado para que o “homem” pudesse desfrutar das coisas boas da vida, hoje em dia diferente dos outros animais, o “homem” é o único ser vivo que conseque destruir TUDO, TUDO, TUDO…., este trailer lindo de se ver, poderá ser usado por qualquer animal menos pelo homem, por vários motivos, se for para acampar além de deixar o lixo nas proximidades, certamente agredirá a natureza em volta, cortando plantas, queimando árvores, poluindo rios etç. Mas o mais grave é que ao usar um tailer este “homem” será morto numa emboscada ou assalto tão comum e tão normal que este “homem” aprendeu a praticar sem dó nem piedade…

Maurício Carvalho / RJ
15 anos atrás

Muito bacana. Minha infância foi acampando em Mury / RJ , antes de friburgo. Deu vontade de comprar um desses e rebocar no Celta !!! Claro, subindo a serra de friburgo, bem devagar.
1.0 sofre um pouco, mas, sobe !
rsrrs
Abraços.

Obs: Mário Buzian, muito bacana essas explicações.

Gustavo
Gustavo
15 anos atrás

Complementando…tenho dois irmãos que estão embarcando nessa onda dos trailers, e o mais velho, que já tem um modelo Rubi a poucos meses- dois eixos, uns 7 metros – simplesmente não o troca por nada, basta chegar em um bom camping previamente selecionado, e usufruir da vida ao ar livre com todo o conforto de uma aconchegante casa. O outro, aproveitando os conselhos, está construindo um a partir de um chassis zero (não é essa a definição correta, mas enfim). Um bom turbodiesel para puxar a encrenca toda e está feita a festa!

Gustavo
Gustavo
15 anos atrás

Quase um trailer da linha Imperial da finada Turiscar – que faliu em virtude da exigência de carteira de motorista de carreta para conduzir trailers – que precisava ser puxada em sua época, por carros com mais de 4.000cm3. Só para os bem baixinhos….

R. Feijão
R. Feijão
15 anos atrás

Legalzinho mesmo, mas aqui na Australia a turma teve uma idéia ainda melhor:

http://www.cubcampers.com.au/06/kamparoo.htm

Há vários fabricantes desse tipo de trailer/barraca, cada um mais legal que o outro.

Cheers

tell santos
tell santos
Reply to  R. Feijão
7 anos atrás

Mande p meu email o projeto e possivel!
To querendo montar um p vendas.
[email protected]
Agradeço!

Bruno
Bruno
15 anos atrás

Só para acrescentar, existe um arquivo que estava originalmente do http://www.picapesgm.com.br (que está fora do ar) que mostra como fazer um camper. É um estilo diferente mas dá pra tirar idéia de como fazer. Eu fiz o upload no Scribd para quem quiser ver (e dá pra fazer o download de lá também acredito eu).
http://www.scribd.com/doc/3814771/Faca-voce-mesmo-seu-Camper

Bruno
Bruno
15 anos atrás

13 mil? Carinho é pouco. Capaz que alguém com um pouco de conhecimento de marcenaria e um pouco de loucura na cabeça vai um desses ai por menos de metade.
O fato de parecer que não tem suspensão também complica, isso ai nas estradas de GO e MG não dura 100 kms.

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
15 anos atrás

Leo,

Esse aí é baixo de propósito. Você pode pedir em qualquer altura, inclusive off-road, pra puxar com jipe.

Achei muito bacana. Uma pena ter que ser tão pequeno pra escapar da estúpida legislação brasileira que proíbe trailers pra motoristas não-profissionais.

Mário Buzian
15 anos atrás

FG,

O rapaz que criou esse trailer,é grande amigo meu,e ele é o seu trabalho de conclusão de curso na faculdade,em Bauru/SP.Seu nome é Victor Hellmeister (e eloe tem parentesco com o Hellmeister que trabalhou por muitos anos na Puma),temos contato a mais de um ano,e ele me prometeu engatar o seu Caracol e descer pra cá,para conhecer o meu sogro,assim que a faculdade terminar…
O mais interessante desse projeto é o fato de que,pelas dimensões e modelo do trailer,que se assemelha a uma carretinha,não é necessário a habilitação categoria “E”,fato esse que acabou praticamente inviabilizando o transporte dos trailers há mais de dez anos,e que tentamos revogar a um bom tempo,sem sucesso…E ele foi inspirado nos trailers “streamline” da década de 30,muito comuns nos Estados Unidos…
Atualmente a opção apresentada pelo Victor vem de encontro com nossa realidade automotiva,que é a de possuir muitos carros de baixa cilindrada,o que acaba inviabilizando a construção de modelos de maiores proporções.Vejo a iniciativa dele como uma excelente alternativa ao camping selvagem,feito com barracas,e a um preço bem justo,pelo que o trailer oferece,além do fato de que é possível configurá-lo em diferentes modos,inclusive uma versão “off-road”,com suspensão elevada,para quem achou o modelo meio baixo…
O Victor tem outro projeto bem legal,que é o de fazer um “camper” (carroceria de trailer acoplada em uma picape) para picapes leves,tais como Montana,Strada,Saveiro,Courier e outras,onde a parte do trailer é encaixada sob a caçamba,transformando o carro em uma espécie de “motor-home”,e com a vantagem do tamanho e a possibilidade de colocar essa carroceria em um local fixo,sem atrapalhar a locomoção.
Na nossa opinião (minha e da família Scheid),toda tentativa de reavivar o mercado de trailers e motor-homes é muito benvinda,e vamos auxiliar no que pudermos essa nova geração a alcançar o sucesso que nós mesmos já conhecemos…
Pra quem se interessar,é só entrar em contato com o Victor no seu próprio site,que vc. colocou o link.
Valeu pela divulgação,forte abraço !!!!!

ademilson
ademilson
Reply to  Mário Buzian
14 anos atrás

Voce poderia me passar o telefone ou e mail do victor? gostaria que ele desse uma olhada pra transfomar minha kombi em kamper.
entre em contato pelo fone ou email: [email protected]

Vecchio
Vecchio
15 anos atrás

Bem bolado, mas não é pra mim.Tenho 1,93 m de altura e estou pesando 8 arrobas. Não daria certo.

Dú
15 anos atrás

Carinho heim? Sou mais uma Kombi Karmann Ghia.

MarcioVS
MarcioVS
15 anos atrás

Lindo trailer!! Pesquisei e achei no Mercado Livre sendo vendido por 13.500 reais. Meio carinho, mas bem legal.

leoengelmann
leoengelmann
15 anos atrás

Muito baixo. A primeira lombada ou valeta prende a casa.

Eric
Eric
15 anos atrás

Poutz….que legalzinho.
Dá até para ir a Maresias,ficar em um camping…..ahhhhh mas essa é outra história.