IMAGENS & TESTEMUNHOS | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

domingo, 13 de julho de 2008 - 17:40Automobilismo brasileiro

IMAGENS & TESTEMUNHOS

SÃO PAULO (arte) – Bruno Terena é o lambe-lambe do Grande Prêmio neste fim de semana em Interlagos. Clique aqui para ver as duas galerias de fotos da GT3 e da Fórmula 3 Sul-americana, maravilhosas. Essa aí do lado me agrada particularmente, pelo inusitado do ângulo, mostrando uma face do autódromo raramente clicada.

Aproveite, você que esteve em Interlagos, para contar o que viu. Na primeira da GT3, por exemplo, Ingo venceu. Na segunda, Walter Salles e Andreas Mattheis estragaram bem seus Fords GT no S do Senna. Pelo jeito, as corridas foram agitadas. Mas os testemunhos daqueles que foram a Interlagos são sempre os melhores. Contem tudo!

26 comentários

  1. Olavo disse:

    Depois de anos…muitos anos coloquei o pé dentro de Interlagos de novo!!! A última vez tinha sido no GP Brasil de 1980, quando a F1 voltou para o Brasil pensei que estava velho para enfrentar um fim de semama de GP, afinal assistir a um GP tem que ser completo. E ai nós casamos, tem a familia compromissos e essa lenga lenga toda…
    De qualquer forma resolvi voltar porque a minha vontade de ver uma corrida ao vivo estava de mais. O meu filho caçula está com cinco anos e achei que merecia ser contaminado pelo virus da velocidade, e nada melhor do que ver Ferraris, Fords GT40s, Porsches, Vipers e Lamborghini nas mãos de grandes pilotos.
    Fui no sábado e no domingo. No sábado como eu imaginava e de fato aconteceu o autódromo estava bem vazio. Levei a molecada para ver. Estava tão vazio que deu pra tranquilamente assistir a largada na tribuna, ir pra arquibancada pra ver a corrida (naquele lugar que sempre gostava de assistir) e voltar pra ver a bandeirada e o pódio. Com muita saudade me lembrei dos tempos da Copa Brasil, dos 500 kms de Interlagos, dos Porsches, das Ferraris, das Lolas, dos Avallones. Voltei a ficar arrepiado com o ronco dos motores na largada, que coisa boa! Que coisa boa ver o meu moleque pulando de alegria e torcendo pro HambuguerKing (Lamborghini), moleque de sorte torceu pro carro vencedor.
    No sábado a corrida em si foi mais morna, mas ficou evidente que piloto faz diferença. Os GTs40 são claramente superiores aos outros carros, mas o Ingo e Boni conseguiram colocar a Lamborghini entre as Fords durante toda a corrida e no final acabaram herdando a posição do carro da Meddley numa trapalhada na saida do S do Senna com uma Ferrari. Destaque para a disputa do 4o lugar entre a Viper (Derani) de e a Ferrari(Ricci).
    No domingo levei a patroa e uma amiga dela, e acho que agora entendem porque tenho gasolina no sangue (ops nada de Alcool, senão a policia pega). O Autódromo muito mais lotado, e bonito de se ver.
    A corrida foi mais interessante do que o sábado, teve de tudo. Teve piloto bom mostrando porque é bom (Emerson x Ferraris, Ingo x GTs40), teve rodada do Hamburguerking na reta, teve a entrada do Safety-Car, e teve a trapalhada entre os GTs40 levando ao abandono do Waltinho Salles e a punição do Mattheis. Conforme a minha filha disse no dia anterior esse carro cinza e amarelo (Viper-Kaeselmodel/Feldman) é o persistente, e graças a esta persistência chegou em segundo no sábado e venceu a etapa domingo.
    Fica a sugestão para a organização: uma infra-estrura um pouco melhor para o pessoal que vai assistir (uma lanchonete é muito pouco, principalmente no Domingo-porque não ter dogueiro vendendo na arquibancada ?), quiosques de patrocinadores também seriam bem vindos. Dar uma atenção não só ao paddock.
    Foi um programa realmente de família. Não fui só eu que levei a molecada para ver a corrida, tinha muitos, mas muitos pais com os filhos. A duração da corrida é boa o suficiente para não entediár-los. Fica a alegria de ter voltado a frequentar o autódromo, agora eles vão querer ver as corridas!!!

  2. Miguel disse:

    fui nos dois dias e gostei, nunca tinha assistido a gt3 de perto, como o pessoal acima já disse, quando o grid estiver mais cheio será melhor ainda. Pena em ver a F3 com pouquissimnos carros uma categoria interessante, mas sem apoio fica difícil. Arquibancadas com mais ou menos umas 5.000 pessoas. Uma observação, a fórmula truck tinha bem mais gente, mas com o detalhe de ter muitos convidados, onibus de torcidas organizadas,etc…..Não gosto muito da truck,mas…….contra números eu tenho que me calar..
    um abraço, até sábado

  3. Eric disse:

    Porrrr……na hora!!!!!!!!!!!!

    Eu acho que tenho ainda na casa da minha mãe meu rolimã…lindo!!!!Madeira pintada de preto com as laterias prata.

    Mas e com o aço no chão ou rodinhas de poliuretano???

  4. Roberto Brandão disse:

    Eric,
    No site oficial do autódromo (www.autodromointerlagos.com) tem uma chamada para inscrição de uma corrida de rolimã na descida da junção no dia 30 de Agosto.
    Acho que será irado. Imagine descer a antiga subida dos boxes e contornar para a direira na junção, ou mais para a frente na entrada da Ferradura?
    Se o pessoal não estivesse tão profissional (com carrinhos de fibra de carbono) eu até inscreveria um para me divertir. Acho que ainda farei isso.
    Alguém mais topa?

  5. Smirkoff disse:

    Foi um domingo emocionante pra mim, afinal levei meu filho de cinco anos pela primeira vez ao “templo”. Achei a corrida de GT3 mais disputada do que esperava, mas o grid está muito vazio. A entrada do safety car foi bem forçada, mas ajudou a começar a confusão entre os Fords, resultando num final divertido. O melhor é que meu filho curtiu muito e já quer voltar a Interlagos pra assistir mais corridas.

  6. Eric disse:

    Brandão…qual seria a corrida de rolimã???

  7. Eric disse:

    A propósito,eu estava na chegada ali no parque fechado e o Negrão chegou rindo e parecia pensar:

    -É isso aí Andreas,não dá mole não!!!!!E ria para KCT….

  8. vitão disse:

    não deu para ir no sábado porque fui buscar a viatura nova (hehe, te cuida alemão, agora tô na família) . O Ingo tirou leite de pedra , e o boni aproveitou a oportunidade. No domingo o carro estava esquisito, qté que furou o pneu.
    E acho que o Matheis andou lendo o manual do xandy, porque aquilo não foi totó, foi tentativa de homicídio. Os Vipers só se aguentam na força do motor, e o jeguinho de modena precisa de muita vitamina paraguaia para acompanhar. Ah, ouvi dizer que a Globo já está estudando uma proposta para transmitir a categoria no ano que vem, e o problema é que eles querem que os representantes das montadoras (só para lembrar: Porsche, Lambo, Ferrari, Chyrsler, Ford) paguem parte da conta, como merchandising. Mais uma vez, ridícula a atitude.

  9. caio camerino disse:

    nao vi a formula 3, cheguei no finalzinho da copa clio, q estava bastante animada inclusive. depois da corrida uns 3 carros passaram guinchados para os boxes hehe… afinal, penso eu, bater um clio de patrocinador com certeza é diferente do que bater a sua porsche 997.
    agora a GT3 foi sem comparaçao. sem duvida a melhor orquestra era a dos ford gts, que me faziam sentir ao lado de um 737 com os manetes no full prontos para decolar
    e quanto à referida lamborghini da foto, durante a corrida meu amigo exclamou “alguem avisa o cara da lambo pra ligar o motor!” era incrivel, o carro passava a toda na reta principal, mas se vc estivesse de costas para a pista nem ia notar, de tao silencioso que era. impressionante.
    e aposto q o xandy negrao deve ter ficado p da vida com seu companheiro, ja q ele permaneceu todo o tempo na frente, e apos a troca de pilotos, seu carro é envolvido em um acidente e jogou todo o esforço do negrao pro alto… tudo bem que no final ele se recuperou bastante, mas eu teria ficado muito irritado hehe
    mas afinal, corrida sem emoçao nao tem graça
    aposto que todo mundo que esteve la delirou a cada ultrapassagem e a cada rodada =]

  10. Amaral disse:

    No sábado, bem pouca gente nas arquibancadas, convidados ou não. No domingo, estava completamente cheia aquela em frente à linha de chegada – não sei se eram convidados – e, no setor A, certamente pagantes, creio havia de duas a três mil pessoas. Palpite de olhômetro.
    Realmente é preciso mais carros no grid – e uma promoção um pouco melhor do evento.

    Tinha uma equipe de TV, um pessoal que faz a linha do “Pânico”, o moleque que entrevistava teve a manha de falar alguma coisa bem alto, no meio do grid, quando ainda não tinha encerrado o minuto de silêncio pelo Alex Castilho. Me deu vontade de sentar uma bolacha no dito cujo.

    Quase aconteceu uma tragédia na F3, a primeira corrida do dia: teve uma batida com três carros logo depois da largada, no S do Senna. Dois ficaram, e foram rebocados para a grama, para trás da barreira no interno da segunda perna do S, que é em ligeiro declive; pois bem, um dos carros não estava engatado e lentamente desceu em direção à pista, no momento em que o os carros passavam. Foi parar bem em cima da trajetória da saída da curva, quando passavam os últimos carros.
    Graças a Deus todos estavam em fila indiana e ninguém tentou emparelhar com outro naquele ponto, caso contrário teria entrado em cheio, na perpendicular, no carro abandonado. Os dois últimos tiveram que desviar pondo as rodas na grama do lado esquerdo da curva, e deram uma espalhada na entrada do Sol, mas escaparam.
    Imagino quantos anos o Regal, diretor de prova, ganhou nesse momento, lá na torre de controle.

  11. Douglas disse:

    A corrida de GT3 foi muito boa, com grandes disputas na entrada da curva do S.

    Achei que o André Matheis estragou a corrida para o Xandi Negrão, que antes de entrar nos boxes adquiriu uma vantagem de quase 6 seg, e logo depois de 2 voltas já tinha perdido até o segundo lugar.

    Realmente a infra estrutura estava uma vergonha. Fiquei mais de 20 min, para comprar as fichas.
    Porém vou defende-los, pois no domingo, a corrida estava realmente cheia. Acho que não esperavam tanta gente.

    Mas o clima ajudou a relaxar, e o evento foi bem legal como um todo.

    Agora temos que esperar até outubro/novembro que teremos um calendário cheio em Interlagos.

  12. Fabricio de Vasconcelos disse:

    Bem, fui no domingo com amigos e amigas. Ficamos naquela arquibancada nova na placa dos 50mts. Tinha bastante gente em interlagos, e as corridas foram bem divertidas, levamos lanches de casa, prevíamos que seria impossível comprar em interlagos. A organização estava até boa, fora só um banheiro funcionando, mas o sistema de aúdio estava bom, sempre informando, diferentemente do trofeo Maseratti onde só sabíamos o que acontecia por conta das placas de box. Na GT3 faltam carros. É maravilhoso ver aquelas máquinas na pista, mas são poucas. Agora uma coisa que eu não entendo: No auto esporte da Globo uns dias atrás o Wilsinho deu uma entrevista dizendo que a GT3 surgiu tendo os carros Porsche como base. Então porque tanta diferença assim em relação aos outros carros? Ah, o Emerson Fittipaldi é diferenciado. Até o traçado dele na freiada do “S” do Senna é mágico, defendeu a posição contra duas Ferraris muito bem, mas depois acho que rodou ou teve um outro problema porque ficou muito para trás. O Ingo merece uma placa. Mesmo com a Lamborguini rendendo muito menos que os Ford ele conseguia se manter próximo. Ele freiava para o “S” bem depois dos Ford’s, mas faltava motor na reta para ele.
    Excelente fim de semana em interlagos. A GT3 se tiver mais divulgação e mais carros vai começar a lotar interlagos.

  13. Roberto Brandão disse:

    Já disseram quase tudo.
    Arquibancadas cheias (pode-se dizer que tinham 40% da ocupação total – 15.000 lugares) os boxes inundados de gente e a natural truculência da Segurança (que vinha melhorando, ultimamente).
    A destacar a simpatia de Emerson e Wilson, atendendo a todos com muita paciência e cordialidade.
    O que o Andreas fez com o Waltinho foi qualquer nota. Estava com o Eric, bem no local e, diferente dele, acho que o Matheis deixou o carro propositadamente para bater no de Salles.

    Fiquei desapontado com a F3- Sulamericana, prova que aconteceu logo pela manhã, com pista fria, por ver poucos carros andando muito forte, mas com o grid magro.

    O dia estava lindo, muitas mulheres bonitas e algumas crianças.

    Eric, prefiro os Fiat aos VW sem graça. Aliás, para andar com os VW, os Fiat levam lastro, senão só na descida, depois do embalo.

    Falando nisso, alguém se habilita ao campeonato de rolimã que ocorrerá na subida dos boxes até a Junção, no dia 30 de Agosto?

  14. A. ROQUE disse:

    Fui no sábado e no domingo. Domingo bem cheio, sábado muito vazio.

    No sábado a corrida da GT3 deu sono, com os 4 carros sumindo lá na frente e o pessoal claramente evitando os toques. Na F-3, teve uma múltipla rodada no S do Senna e foi bem divertido.

    No domingo a corrida de clio deu sono, a de f-3 foi agitadinha e a GT3, valeu pela disputa dos fords, porque do resto…

    A constar o mal preparo dos seguranças na entrada e a falta de respeito com o público (pagante ou não, não vem ao caso), tanto no sábado quanto no domingo havia apenas um banheiro aberto (só no setor B) e apenas uma barraquinha de lanches…e as filas estavam enormes, a sorte é que teve um intervalo entre as corridas, senão…

    Um relato mais detalhado e algumas fotos que tirei podem ser vistas aqui: http://blogdaggoo.blogspot.com/2008/07/ggoo-gt3-embalos-de-domingo-de-manh.html

  15. reginaldo nat rock disse:

    Assisti as duas pela Racetv. Gostei das disputas.Quando o grid ficar mais gordo, sera visualmente bem melhor.
    Minha decisão de transferir minha casa para Santos tem vantagens e desvantagens, Vantagens, qualidade de vida indiscutivelmente melhor. Desvantagem, talvez a principal é não ter grande estímulo para ir ao Templo. A excessão fica por conta da Deka querida…

  16. fernando oliveira disse:

    Estive lá no dimingo com a familia, levei minha esposa que não gosta de assistir corrida pela tv mais acha um barato ver aovivo e meu moleque de tres anos que já é louco por carros, e foi muito legal todas as corridas do domingo tiverção garantida e mais legal ainda foi ver que mesmo sem divulgação tinha um bom publico pra ver corrida de carro isso foi o melhor.

  17. Eric disse:

    A propósito,que putz foto legal!!!!!!!!!!!
    Caminhando para o mergulho….ahhhh que delicia….

  18. Eric disse:

    Domingo foi muito legal.Cheguei umas 10 hs no templo com meu irmão a tiracolo e de cara encontrei o Brandão e o Nico Contreras.
    Fui aos boxes cumprimentar o Alemão e acabei também puxando um papo com o Lico.Gente finissíma o rapaz.Me falou do Viper,que estava fechado só para ele andar essa corrida e afins,cambio sequencial,268 km/h na reta dos boxes….GANHOU!!!!!
    Emmo,como o Brandão viu no começo estava na bota do Moreno de Fiat e com mais 2 Fiats atrás sendo Losacco no seu calcanhar.O Rato levou a Porscheta maravilhosamente bem até que errou alguma curva e ficou para trás.
    Depois estava esquisito….ficou quadrada a tocada…com certeza cansaço.O Wlisinho entrou e foi só um coadjuvante…
    Na troca de pilotos saem os GT’s colados com Andreas na frente do Salles.Deram 2 voltas e no S,Andreas por fora na primeira perna e Salles por dentro sendo que a segunda para a direita era para o Andreas sair bem porém Salles “esqueceu”do GT Medley e pimba….bico da traseira do GT Salles X bico da dianteira esq do Medley.
    Salles rodou e deu uma apoiada nos pneus na saida do S porém com sua asa traseira beeeemmmm torta.
    No miolo pegas ótimos entre Vipers e Ferraris com o Hermann levando a Porsche na ponta dos dedos.
    Quem veio bonito mesmo depois da porradinha foi o Andreas que se tem mais umas 10 voltas chegava em segundo.
    Domingão….foi bem legal.Valeu!!!!

  19. Eduguanaes disse:

    Como disse o rpastor faltam mais carros no grid, mas foi muito legal o domingo em Interlagos para o aquecimento do fim de semana que vem.
    No proximo fim de semana sim vamos ver carros de verdade na pista.

  20. rpastor disse:

    Fui sábado e domingo. Sábado com a patuléia e domingo em grande estilo. Gostei do que vi. Arquibancadas cheias (muito mais no domingo) carros lindos, muita velocidade na reta. Enfim, um belo fim de semana de velocidade. Apenas é preciso um grid mais cheio (largaram 16 no sábado e 14 no domingo…)
    abraços,

  21. Felipe Leite disse:

    “Espero que as arquibancadas de Interlagos não tenham sido “rifadas” para os amigos dos patrocinadores como em Brasília…”

    Fernanda, uma parte das arquibancadas era só para dos patrocinadores. Mas não chegou a incomodar/roubar espaço dos outros não.

    Aliás, nessas corridas a gente ouve cada coisa. Tinham dois que não paravam de falar a corrida inteira. No minuto de silêncio pelo Castilho, depois de 30s de silêncio (sem que eles tenham parado de falar, é lógico), praticamente berram “Pô, porque está todo mundo quieto???” hehehehe Outra hora eles “viram” uma Alfa quebrando. :p

  22. Felipe Leite disse:

    Fui hoje a Interlagos. Foi um ótimo aquecimento para a semana que vem. Os carrões são o máximo mesmo. A corrida foi boa, algumas disputas legais, mas os carros são muito diferentes. Os dois Fords são infinitamente mais rápidos que o resto, só o Ingo consegue andar perto deles. Outra coisa que incomoda um pouco é a troca de pilotos. Algumas das duplas têm uma diferença de pilotos muito grande. Principalmente a Ferrari azul e o Viper verde e branco. Os segundos pilotos são muito inferiores aos primeiros.

    Aliás, ver o Emerson guiando foi sensacional. A diferença de tocada dele e do Ingo pro resto é gritante.

    Quanto à batida dos dois Fords, de onde eu estava só dava pra ver a entrada do S do Senna, e o Walter Salles já tinha ganho a posição na primeira perna. Depois, vendo o VT em casa é que entendi a patuscada do Mattheis.

    Perdi a F-3, mas pra mim a corridinha dos Clios foi mais divertida – em termos de disputa – do que a da GT3. De qualquer forma, é um ótimo programa de domingo.

    Ah, as arquibancadas estavam muito mais cheias do que eu imaginava. Devia ter perto de 5 mil pessoas por lá. O setos A estava vazio, mas as arquibancadas cobertas deviam ter uns 50% de ocupação.

  23. Espero que as arquibancadas de Interlagos não tenham sido “rifadas” para os amigos dos patrocinadores como em Brasília…

    Bela imagem! Não conhecia este ângulo de Interlagos!!

  24. Vitor Saiki disse:

    Domingo muito agradável para quem compareceu a Interlagos. Três corridas disputadas e tumultuadas, incluindo a sempre sonolenta F3 sul-americana.

    Na GT3, um domínio total dos dois Fords, com considerável vantagem para a Medley, até a janela de troca de pilotos. Por algum motivo, Mattheis demorou muito tempo parado, e o Walter saiu praticamente junto do pit. Algumas voltas depois, houve a confusão no S do Senna e a reviravolta no resultado final.

    Parabéns à Full Time, que conseguiu uma inédita dobradinha para a categoria.

  25. disse:

    Vi na sexta, no lap do BV, afinal alguém tem de trabalhar no GP.
    Sensacional o clique, a usina lá embaixo, e pintaram o prédio de laranja lá trás, onde antes era nossa estradinha de pular, ou abrir buraco na curva 3.

  26. leoengelmann disse:

    Grandes imagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>