MENU

sexta-feira, 4 de julho de 2008 - 16:19GP2

MAIS UM DEGRAU

SÃO PAULO (de grão em grão) – Na semana em que Gerhard Berger elevou a cotação de Bruno Senna, graças à sua vitória na GP2 em Mônaco, o primeiro-sobrinho consegue mais uma pole, agora em Silverstone. Reduziu a desvantagem na luta pelo título de sete para cinco pontos (o líder é Giorgio Pantano) e pode sair, como não?, da Inglaterra como líder do campeonato.

Bruno, em que pese o fato de ter começado muito tarde no automobilismo, vem comendo etapas com velocidade admirável e já pode sonhar com a F-1 sem muito medo de acordar num pesadelo. Seu progresso tem sido consistente e homogêneo, sem brilharecos, mas com bastante regularidade.

Desse jeito, chega.  E não vai ser só pelo sobrenome, não.

23 comentários

  1. Caíque disse:

    Agora ridículo mesmo foi a Múmia do Lito e o Sergio Maurício falando que a Corrida do Bruno tinha sido excepcional e nada falando do Grosjean que com um carro comprometido, deu um verdadeiro show. O Bruno deu tres escapadas sozinho.

  2. Caíque disse:

    Flavio,

    Volto a pedir: Vamos dar uma força a quem realmente é bom e não é falado: Di Grassi, que está a apenas 1,5 GPs no Campeonato e já está em 5º. Provavelmente amanhã já estará chegando perto do 4º. Esse é o piloto em quem deveríamos prestar atenção e se tivesse a grana e a ASSESSORIA de IMPRENSA do Sobrinho, já estaria andando num F1 a muito tempo.

  3. Nelson disse:

    A corrida desse sábado em Silverstone foi histórica. A categoria merece mais destaque, o di Grassi merece mais destaque.

  4. Muller disse:

    Fico feliz pelos dois – Giorgio e Bruno. Ambos merecem.

  5. Juca Rocha disse:

    A imprensa deve ter cuidado para não encher a bola do “sobrinho”. URGENTE => concordo em pedir à Globo o recurso SAP nas transmissões da F-1.

  6. Dionisio disse:

    Nada contra o Bruno, mas o que mais pesa são os milhio.nários patrocínios do que o sobrenome

  7. MSM disse:

    Se continuar fazendo um bom campeonato, mostrando maturidade, poderá entrar na vaga do Vettel na Toro Rosso em 2009. A chance é agora e ele parece que está sabendo aproveitar o momento. Até porque se ele não tivesse tido azar na Turquia com aquele cachorro, estaria na ponta do campeonato.

  8. Souza disse:

    uma coisa eu digo . ele é muito mais simpático, humilde e pés no chão do que o Nelsinho.

    e bobo ele não é porque mesmo com o melhor carro, tem que
    ter um mínimo de competência para andar na frente

  9. Caíque disse:

    Flávio,

    Acho que o Di Grassi, numa equipe bem modesta está bem melhor que todos e acho que também mereceria uma força.

  10. EduardoRS disse:

    Eu só vou me convencer em definitivo depois que ele embolsar o título, mas até agora o mini-Ayrton tá queimando a minha língua. Espero que ele continue focado e não coloque os bois na frente da carroça, como fez o Nelsinho.

    Concordo que vai ser terrível de aguentar a Globo se o moleque entrar na F1. Bem que podia ter algum canal na Sky que passasse as provas ao vivo, mesmo que fosse estrangeiro, mas acho que a Globo não deixa (já que eles são donos de parte da Sky Brasil também).

    Mas apesar disso, torço por ele. Começar tão tarde no automobilismo e aprender nesse ritmo é algo impressionante, para qualquer piloto. Deve estar no sangue mesmo.

  11. Gustavo disse:

    como faz para saber o horário das provas da GP2?

    Desde o começo do campeonato tenho a sensação que o carro dele tem uma turbina escondida, é um jato e anda mais que ele, o que também não tira seu mérito….

    e quando as coisas dão errado, tem que parar de reclamar um pouco, já li lamúria demais dele!
    Outra observação, já comentada inclusive por ele, é a diferença da guiada para o tio, no que pese a tocada para os carros atuais lógico, tentando ser sempre mais limpo.
    Exemplos de agressividade com o volante hoje, são massa e alonso com aquele carro de 2005-06 (virava o volante com força pra todo lado e o carro parecia estar em trilhos).

  12. Jonatã disse:

    O sobrinho mais famoso do Ayrton Senna tá dando um show de recuperação (afinal foram uns 10 anos sem correr, depois de acidentes traumatizantes do tio e do pai). Naturalmente já torço por brasileiros. Ainda mais para um cara que é trabalhador, esforçado e parente de outro cara que admirei desde a infância (o tio Ayrton).

  13. Falando em sobrenome, o Nelsinho, depois de marcar 2 pontos e fazer sua primeira corrida boa, cantou de galo hoje. Disse que o legal é que neste fim de semana não tem jornalista pra falar m*rda.

    Jornalista nenhum vai falar m*rda se ele não fizer cag*das como fez aos montes nas primeiras sete corridas do ano.

  14. Ricardo SMX disse:

    O Legal é que o próprio Bruno diz que se considerava uma icognita porque começou tarde ee tc…. mas está aí mostrando vontade e vai chegar lá….

  15. Roberto Martinez disse:

    Com sobrenome ou não, não é qualquer um que vence em Mônaco , briga pelo campeonato da GP2 , o que não é fácil, e faz a pole num templo sagrado como Silverstone…

    O sobrenome abre portas, patrocínios, mas sem talento e esforço ninguém chega lá.

    Isso tb vale pro Nelsinho…

  16. Aliandro Miranda disse:

    Ele está se dando bem. Minha preocupação é pelos nossos ouvidos, no ano que vem.

    Brasil-sil-sil! Quem não tem TV por assinatura deve fazer um abaixo-assinado, pedindo à Globo a disponibilização do recurso de tecla SAP na F-1.

  17. Wladimir disse:

    antes de abrir para ler os comentários, já sabia que iria esbarrar com comparações, alias, FV fez questão de atiçar isso quando escreveu:

    Desse jeito, chega. E não vai ser só pelo sobrenome, não.

    tomara que ele chegue mesmo, será mais um brasileiro na categoria e também torço para que comece por uma boa equipe.

  18. Martins disse:

    chegar na formula um, ele chega…

    negocio é saber se vai durar…

    quiça fazer historia…

    esperar para ver

  19. Marone disse:

    O moleque é bom mesmo,, acho q tem mais talento natural q o neslinho

    abraços

  20. Mauro disse:

    Será? E o Di Grassi?

  21. Acarloz disse:

    Pois é, o menino começou tarde para os padrões de hoje em dia, mas tá tirando o atraso bonito!
    Ao que tudo indica é mesmo uma questão de DNA…

  22. Marcel Pilatti disse:

    Concordo que não será só pela realeza. Aliás, eu diria que muito poucos pilotos correram lá (só) por causa disso. Ralf é o notável. Nelsinho, parece que também. Hill e Villeneuve, mostraram serviço(s). Rosberg, constante. Nakajima, maior que o pai.

    Gomes, e a nossa Warm Up de hoje, sai?

    http://www.f1critics.blogspot.com/

  23. dado andrade disse:

    A grande vantagem e que quando da errado nao tem setor reclamacao.O moleque e coisa fina Abs Dado Andrade

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>