MUSCULOSOS

.

SÃO PAULO (e velozes) – Roberto Fróes de vez em quando escorrega do pedestal de dois tempos e três cilindros e confessa sua admiração pelos “muscle” brasileiros que, nos anos 70, desfilavam pelos nascentes autódromos brasileiros. Dodges e mais Dodges, barcaças vorazes e valentes, sem medo de curvas ou retas. Selecionei quatro imagens. A blogaiada vai se divertir tentando identificar pilotos, temporadas e, claro, circuitos. Ah, clique nas fotos para vê-las em tamanho maior. São lindas.

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
ALBERTO RODRIGUES
ALBERTO RODRIGUES
15 anos atrás

Assim como o Roberto Magalhães também tenho certeza que as 3 primeiras fotos são do autódromo de Brasília. Saudades das corridas que não acontecem mais por aqui.

Alberto Rodrigues

Hernani TI4
Hernani TI4
15 anos atrás

O Claudio Ceregatti disse tudo….

Jorge Costa
Jorge Costa
15 anos atrás

Nao tem como nao ser saudosista, essas corridas e que nos levavam aos autodromos do Brasil inteiro, hj nem corrida de graça nos faz ir aos autodromos tamanha a burocracia, falta de organizaçao e mtas outras coisas, que emprobecem nosso falido automobilismo.

Luiz Guima
Luiz Guima
15 anos atrás

O Dojão da foto da direita parece ser o do Leopoldo Abi-Eçab. Impressionava pela beleza e ronco, mas pecava pelo desempenho. A foto foi feita no Pinheirinho (interlagos). Não tem nada a ver com Brasília.

Edgar Souza
Edgar Souza
15 anos atrás

Meu pai comprou o amarelo, deu uma melhorada na pintura dos patrocinadores e fez algumas corridas com esse carro no começo dos anos 80.

Rodrigo Mattar
15 anos atrás

O Dodge da quarta foto era do Leopoldo Abi-Eçab e andou na Divisão 3 nos anos 70.

Antonio
Antonio
15 anos atrás

Quem estiver com saudade das corridas de Dodge é só acompanhar os campeonatos Paranaense e Catarinense de Velocidade na Terra. Há muitos anos existe uma categoria só para os dojões.

Tiago Pastorello
Tiago Pastorello
15 anos atrás

F.O.R.D. = Fui Obrigado a Rebocar um Dodge.
Pena que o Maverick levava todas na época =X
Como um bom fordeiro não poderia deixar a brincadeira de lado =P~

Mas todos os méritos para os Dodges, valentes Dodges.
Primeiro V8 que acelerei foi um 318… exelente!

Eric
Eric
15 anos atrás

A quarta foto é a entrada da fantástica porém multilada Ferradura.

joir
joir
15 anos atrás

Estas corridas eram muito boas e divertidas em Brasília e eram bem disputadas. O do som dos motores eram pura sinfonia para os nossos ouvidos.

Leandro Sanco
Leandro Sanco
15 anos atrás

Aqui no RS a Turismo 5000 também deixou sua marca. Aos poucos venho resgatando e publicando uma série de imagens dos Mavericks e dos Dodges.
Acessem o http://blogdosanco.blogspot.com/search/label/Turismo%205000
e divirtam-se. Por falar nisso, na próxima semana publicarei mais algumas, pois entrei em contato com dois pilotos de Passo Fundo que compraram os dois melhores Mavericks que correram na Divisão 3 e eles me cederam muitas fotos.
Abraço,
Leandro Sanco

Paulo Sousa
Paulo Sousa
15 anos atrás

A última foto, com o Dodge sendo perseguido pelo valente Fusca, mostra o que poderia ocorrer também na Superclassic: trazer os Mavericks que andam na força livre para andar na Superclassic Divisão 3. Ia ficar um belo show.

Pedro B.
Pedro B.
15 anos atrás

Mas e os Mavericks?

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
15 anos atrás

Diga lá, Jovino!
Brasília, Dodges, tudo a ver…

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
15 anos atrás

É, as três primeiras, se eu estudei bem no blog de um grande comparsa nosso, são de um campeonato que tinha em Brasília no final da década de 70 e começo de 80… aliás, histórias muito boas, de carros que roncavam bonito…

Frederico Maia
Frederico Maia
15 anos atrás

As três primeiras com certeza são em Brasília. Eu lembro dessas corridas até meados da década de 80.

Roberto Fróes
Roberto Fróes
15 anos atrás

Cheguei a testar um desses (um Dart sedan), mas o patrocinador desistiu de bancar… Era a formula Rio.
Um carrão! Foi assustador acelerar um bicho desses na madrugada, em torno da Lagoa Rodrigo de Freitas, onde foi feito o teste. Deixou saudades…

Luis F.
15 anos atrás

devia ser uma maravilha poder ver e ouvir ao vivo os carros rasgando o silencio com os 8 cilindros berrando …