MUSCULOSOS
SÃO PAULO (e velozes) – Roberto Fróes de vez em quando escorrega do pedestal de dois tempos e três cilindros e confessa sua admiração pelos “muscle” brasileiros que, nos anos 70, desfilavam pelos nascentes autódromos brasileiros. Dodges e mais Dodges, barcaças vorazes e valentes, sem medo de curvas ou retas. Selecionei quatro imagens. A blogaiada vai se divertir tentando identificar pilotos, temporadas e, claro, circuitos. Ah, clique nas fotos para vê-las em tamanho maior. São lindas.
Assim como o Roberto Magalhães também tenho certeza que as 3 primeiras fotos são do autódromo de Brasília. Saudades das corridas que não acontecem mais por aqui.
Alberto Rodrigues
O Claudio Ceregatti disse tudo….
Nao tem como nao ser saudosista, essas corridas e que nos levavam aos autodromos do Brasil inteiro, hj nem corrida de graça nos faz ir aos autodromos tamanha a burocracia, falta de organizaçao e mtas outras coisas, que emprobecem nosso falido automobilismo.
O Dojão da foto da direita parece ser o do Leopoldo Abi-Eçab. Impressionava pela beleza e ronco, mas pecava pelo desempenho. A foto foi feita no Pinheirinho (interlagos). Não tem nada a ver com Brasília.
Meu pai comprou o amarelo, deu uma melhorada na pintura dos patrocinadores e fez algumas corridas com esse carro no começo dos anos 80.
O Dodge da quarta foto era do Leopoldo Abi-Eçab e andou na Divisão 3 nos anos 70.
Quem estiver com saudade das corridas de Dodge é só acompanhar os campeonatos Paranaense e Catarinense de Velocidade na Terra. Há muitos anos existe uma categoria só para os dojões.
F.O.R.D. = Fui Obrigado a Rebocar um Dodge.
Pena que o Maverick levava todas na época =X
Como um bom fordeiro não poderia deixar a brincadeira de lado =P~
Mas todos os méritos para os Dodges, valentes Dodges.
Primeiro V8 que acelerei foi um 318… exelente!
A quarta foto é a entrada da fantástica porém multilada Ferradura.
Estas corridas eram muito boas e divertidas em Brasília e eram bem disputadas. O do som dos motores eram pura sinfonia para os nossos ouvidos.
Aqui no RS a Turismo 5000 também deixou sua marca. Aos poucos venho resgatando e publicando uma série de imagens dos Mavericks e dos Dodges.
Acessem o http://blogdosanco.blogspot.com/search/label/Turismo%205000
e divirtam-se. Por falar nisso, na próxima semana publicarei mais algumas, pois entrei em contato com dois pilotos de Passo Fundo que compraram os dois melhores Mavericks que correram na Divisão 3 e eles me cederam muitas fotos.
Abraço,
Leandro Sanco
A última foto, com o Dodge sendo perseguido pelo valente Fusca, mostra o que poderia ocorrer também na Superclassic: trazer os Mavericks que andam na força livre para andar na Superclassic Divisão 3. Ia ficar um belo show.
Mas e os Mavericks?
Diga lá, Jovino!
Brasília, Dodges, tudo a ver…
É, as três primeiras, se eu estudei bem no blog de um grande comparsa nosso, são de um campeonato que tinha em Brasília no final da década de 70 e começo de 80… aliás, histórias muito boas, de carros que roncavam bonito…
As três primeiras com certeza são em Brasília. Eu lembro dessas corridas até meados da década de 80.
Cheguei a testar um desses (um Dart sedan), mas o patrocinador desistiu de bancar… Era a formula Rio.
Um carrão! Foi assustador acelerar um bicho desses na madrugada, em torno da Lagoa Rodrigo de Freitas, onde foi feito o teste. Deixou saudades…
devia ser uma maravilha poder ver e ouvir ao vivo os carros rasgando o silencio com os 8 cilindros berrando …