NO COMMENTS

Charge do blogueiro Tutowski, de Santa Cruz do Sul.

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Matheus
Matheus
15 anos atrás

Controle de traçao. Só isso

Abreu
Abreu
15 anos atrás

Bem, o Piquet só venceu uma na chuva mesmo. Em Ímola 81.

Mauro
Mauro
15 anos atrás

Bom dia Dr. Marcos:
Nesse ponto da chuva, realmente tens razão. Torço para que o Massa consiga então repetir os feitos dos pilotos citados. Na minha humilde opinião ainda falta algo. Agradeço pela resposta!

Abraços e boa semana!

Carlão
Carlão
15 anos atrás

Rubinhoooooooo……… venha nos salvar! O debate tá acalorado. Charge tem de ser engraçada e essa é. Se é politicamente correta ou não, fica prá depois que eu parar de rir.

drmarcos
drmarcos
15 anos atrás

Prezado Mauro.
Com satisfação, li seu comentário sobre o meu.
Só posso acrescentar que o Prost detestava correr com uma simples garoa, e foi campeão mundial algumas vezes.

O Lauda detestava chuva, abandonou uma prova na primeira volta – não me lembro em que ano -, o que lhe custou outro campeonato.

O Piquet também detestava chuva, e dizia que correr no molhado era para patos.

Alguém pode afirmar que estes três eram “braços duros” ou covardes?

Um abraço!

Zé Henrique
Zé Henrique
15 anos atrás

O pior cego é o que não quer ver. O Davidson disse algo hoje que a impresa nacional nunca fez questão de divulgar: o politicismo exagerado e a arrogância crescente dum certo piloto, especialmente após o GP da Hungria de 2005. E pra mim, quem deu show em Fuji ano passado foram Hamilton e Kimi. Este, fez uma das manobras mais belas que já vi na F1, sobre o Coulthard e quase funciona de novo sobre o Kovalainen na última volta. E ainda há quem prefira a corrida do Massa. Gente, não é por ser brasileiro que irá representar o Brasil, ser o Brasil no esporte, encarnar o que há de melhor no país, etc. Por que ainda existe aquele ”Brasil-sil-sil” ridículo? É da época do regime militar! A coluna da Alessandra Alves no GPTotal está magnifíca. Dos últimos brasileiros na F1, o único pelo qual torci foi o da Matta. Por que? Nunca me pareceu arrogante e sempre dava na lata, sem inventar desculpas ou culpar os outros por seus erros.

Roberto Martinez
Roberto Martinez
15 anos atrás

Nunca achei o Massa bom na chuva, mas algo estava errado com o setup, pneus, diferencial, mapeamento de motor, sei lá.
Na câmera on-board deu pra perceber, mau dava no pedal e o carro saía. Tá certo que pegou umas zebras onde não podia, mas não nas 5 vezes. Também, haja motivação, depois da 2º rodada e ver todos irem embora, erra mesmo…
E o problema não foi a panca. Tudo que quebra ou entorna na suspensão é trocado. O chassi de (F1), como disseram , não entorta. Simplesmente se destrói ou quebra se o impacto for muito grande, mas não foi o caso.

Eduardo
Eduardo
15 anos atrás

O Massa nunca foi bom na chuva, mas acho que tinha algo de errado. Não parece o mesmo piloto que fez aquela briga inesquecibel com o Kubica nas ultimas curvas do GP do Japão sob muito mais chuva! – http://br.youtube.com/watch?v=yuOXHxNAE2g

jbchaves
jbchaves
15 anos atrás

É..a ferrari ferra e a porca torce o rabo…ou a cuca! Avanti, massa!

Tuta
Tuta
15 anos atrás

Hahaha, olha que o RS é o pé do Brasil, hem…
Até roubalheira temos aqui! Estamos nomesmo patamar dos grandes!

Max
Max
15 anos atrás

De tanto rodar, a porca soltou!

Tuta
Tuta
15 anos atrás

Que honra, que honra, mestre.
Mas sou de Santa Cruz do Sul, RSrsrsrsrs.
Opinião rápida: Massa estava com setup (sem hífen) esperando que a pista secasse, só pode.

RESPOSTA DO FG

Está corrigido. Mas Santa Catarina ainda não anexou o Rio Grande?

Mauro
Mauro
15 anos atrás

Dr. Marcos: Será que fariam o mesmo com o Schummi? Se o Todt estivesse por lá roendo suas unhas, duvido que o mesmo acontecesse… Show de incompetência da Ferrari e também do submisso Massa. É o que penso.

Mauro
Mauro
15 anos atrás

Lembrei da comparação: Brasileirinho x Pequenininho de alguns dias atrás… Na minha opinião o Massa vai ter que melhorar bastante na chuva pra poder ser comparado com qualquer um dos grandes campeões… Nisso o pequeninho leva show do brasileirinho. Como diria Alonsito: Toma!

Jeff Reinholds
15 anos atrás

Ótima, ótima, ótima… Parabéns ao chargista pela idéia e ao blogueiro pela publicação.

Concordo plenamente, mas o cara da padaria para o qual perguntei ontem “assistiu a corrida?” ainda estava pra lá de indignado com a Ferrari, “que errou nos pneus, por isso o Massa rodou tanto!”.

Nem discuti.

drmarcos
drmarcos
15 anos atrás

Para laicos, o desenho – criativo, diga-se de passagem -, pode ser engraçado, mas não reflete a realidade que o Massa teve que enfrentar este final de semana, pois ele deu uma porrada na sexta-feira, quando registrou o melhor tempo do dia, mas a Ferrari – inexplicavelmente – preferiu desentortar o chassi acidentado a transferir a mecânica dele para um chassi “zero bala”. De deu no que deu: um carro torto, inguiável, que não andava bem no seco, muito menos no molhado. Peguem leve!