NOTAS, NOTAS! | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 24 de julho de 2008 - 22:25F-1, Grande Prêmio

NOTAS, NOTAS!

ZWICKAU (como lembrar de tudo?) – Eu já ia esquecendo, mas aqui estão as notas dos pilotos no GP da Alemanha. As avaliações são da trupe do Grande Prêmio. Como de costume, dê uma espiada e faça as suas avaliações, também!

23 comentários

  1. JR disse:

    Essa Maquilarem está com algo errado mesmo ou a Ferrary piorou tanto? Tem bode aí com certeza. A FIA vai descbrir algo e rápido, podem apostar. Parabens pesmo para o Pikezinho, que na hora que precisava pilotar que nem gente grande, deu seu recado. O Maça foi uma caricatura de piloto. Vamos esperar até a Hungria e ver se a coisa muda. Se não mudar, adeus campeonato!!!!! Só vai dar negão……

  2. Roberto disse:

    Ao Conrado Freire:

    Ser rápido , não é sinonimo de campeão, Hamilton pode até ser campeão, mas poucos pilotos tiveram a sorte de ter a oportunidade de começar numa equipe como a Mclaren ainda mais dando um salto de qualidade muito grande de 2006 para 2007, se não fosse ingles, ele não estaria na Mclaren, pilotos tão talentosos quanto Hamilton não tiveram a mesma oportunidade e desapereceram , portanto imaginemos Hamilton numa Renault, ou numa BMW, não teria causado o mesmo imapcto que teve guiando uma Mclaren.
    Ninguem faz milagres. ou se tem carro para vencer ou fica apenas na vontade, e na formula 1 só vontade não basta!!!
    Não entendo porque de tantas críticas ao Massa , ele já provou acima de tudo ter maturidade, coisa que Hamilton deixou a desejar ano passado.
    Quanto a ultrapassagem, ele fez o certo, não tinha carro e ponto final, e também estava sem freio, aprova disso é que não conseguiu sequer passar a Renault do Nelsinhoo ,e não conseguir passar uma Renault, é porque a coisa estava feia mesmo, nem Raikkonen conseguiu um bom rendimento.
    Estamos sendo muito exigentes com o Massa, não esqueçamos que quando dependia dêle, ele buscou a liderança do campeonato, chegando a por 10 pontos no Hamilton, é visivel que a questão é o carro, e chega a ser uma incognita este super rendimento da Mclaren, mas com certeza,de boba a Ferrari não tem nada,com certeza vem chumbo grosso!!!!!!!!!!

  3. ricardo74mg disse:

    Um verdadeiro absurdo a nota do Timo Glock! O piloto responsável pela reviravolta da prova receber um mísero 4?? Ele merecia o 10, pois foi quem tirou a corrida do paradeiro em que estava! Muito injusta a avaliação! Exijo revisão!rrss

  4. Heitor disse:

    Chiiiii !!! Tem algo de podre cheirando no ar ………… , no ano passado a “armação” prá cima da Mc Laren foi prá tirar o Título do Hamilton e entregar para o Haikkonen, este ano será para entregar ao Massa ….. não que eu não torça pelo Massa, e não queira ver um Brasileiro Campeão do Mundo de F1 novamente …………. , mas não desse jeito ………..

  5. Mario Della Nina disse:

    OK…na boa…, acho que vocês estão levando esta coisa de notas muito a sério. São apenas as opiniões dos caras. Quem são eles pra por nota em piloto de F1?? Ao que me parece, apenas quem esteve lá e pilotou uma Barata destas pode dar nota , e olha lá!!
    Aqui no Brasil só o Emerson e o Piquet!
    O resto é balela. Quando vocês estavam na escola, quem te dava nota era o Professor ou a Professora. Correto?? Por que eles estavam te ensinando e eles sabiam mais do que você. Pergunta para um Felipe Massa se ele está preocupado com a NOta que a turma do Flavio deu a ele. NOssa ele deve estar rancando os cabelinhos que ele ainda têm… E o Barrica, abiu o berreiro!!!!

    nota 5 para as nOtas!!!

  6. Pedro Jungbluth disse:

    Olha, é raro eu ver essas notas, e quando vejo é pra dar raiva, vocês não seguem nem mesmo as regras que criaram, de dar nota pelos treinos, é só nota de chute, pra que serve isso?
    Chute eu dou em casa, não preciso pegar palpite de ninguém.
    Se fosse uma análise crítica, mas vá lá, como pode alguém que largou em 17° ter nota 9?

  7. Conrado Freire disse:

    Vi e revi a corrida trezentas vezes.

    Simplesmente não houve motivos pro Massa não ter defendido posição. Disputar e pensar em bater é coisa pra piloto amador. Quando um piloto desse naipe pensa em disputar posição, é certo que ele não pensa em bater. Isso é ignorância. Portanto não há motivos pra não ter defendido a posição… 4 pontos? Podem ser decisivos no fim.

    Ano passado, Massa foi muito mais ferrenho contra Alonso em Nurburgring, com uma performance ainda pior! No começo da temporada… não dá pra entender o Felipe!

    1) Antes de KOV abrir pra HAM passar, HAM ficou preso atrás por duas voltas e só conseguiria passar com algum esforço. KOV estava 0.4 décimos mais lento que MAS naquela ocasião (e continuou assim até o fim).

    2) Mesmo depois da ultrapassagem, MAS tentou ATACAR POR FORA. Problema de freio!? Não naquele momento…

    3) No momento da ação de HAM, MAS fechou a parte de dentro certinho. Mas foi chegar na tomada da curva ele simplesmente me abre pra fazer a tangência!? Rídiculo! Nunca vi isso em disputa de posição…

    4) Já vi muita gente defender posição com carro muito inferior por muito mais tempo.

    Definitivamente não entendi o Massa nessa ocasião. Vi a corrida pela ITV e os ingleses na hora do hype do momento, pararam tudo e: “oh… and Massa gave plenty of room… much more then needed to Lewis gets to 2nd position” ; “why didn´t Massa stayed on the inside…”

    Nem ingleses entenderam!

  8. João Kohl disse:

    Presta atenção gente, o Hamilton começou a andar muito até para o padrão atual da F1. Tem coisa aí. Posso até estar enganado, mas para quem vinha sofrendo para chegar ao pódio e de repente começa a andar uma barbaridade e com o mesmo motor, tá muito esquisito. Por isso acho a nota 10 exagerada. A McLaren tá aprontando novamente. O que é? Não sei.

  9. PAULO GASPERONI disse:

    Acho o Massa um excelente piloto, mas minha nota pra ele é 4, e justifico o porque.Numa das retas na Alemanha , na parte final da corrida,ele viu no retrovisor , o LH vindo pra ultrapassá-lo.Por que ele ao menos não se defendeu , se posicionando do lado dentro da curva?Por que , já que naquele momento ser ultrapassado era inevitável, nào deixou o lado de fora pra ele ultrapassar??Sei que falar de fora é fácil, mas ele ao menos poderia ter vendido essa ultrapassagem por um preço mais caro.Fiquei indignado, pois na Alemanha, faltou fibra ao brasileiro!!!!!

  10. Andre disse:

    Afinal, as notas sao para o piloto ou para o conjunto carro-piloto? Ao que parece predomina o carro-piloto, porque o Haminton nao guiou mais que o carro, e ainda se embananou com o pitstop(tem hifem?) e quase bateu no safety car (tem hifem?). A Mclaren estava sobrando com mais de 1 segundo sobre o segundo melhor carro, ai’ ate o braco duro do Culthard ganharia nota 10. Se valesse o piloto e nao o conjunto, Massa teria uma nota maior e Hamilton menor.

  11. Heitor disse:

    Também penso que o Nelsinho Piquet merecia no máximo uma nota 7, por não ter cometido nenhum erro após a oportunidade lhe cair nas mãos, porque a corrida dele até aquele momento era apagada.

  12. Marcelo - ChiVas disse:

    9 p/ o Piquet??? Ok, admito que ele merece 11 pela sorte… Mas concordo com Alonso… esse 2º lugar não representa nada além de sorte… pois se não fosse pela péssima performance, que ajudou no timming de parar na hora da batida, com certeza ele faria mas uma corrida apagada…

    Potencial ele tem? Sem dúvida… mas tá muito aquém ainda… e na minha opinião não merecia um 9… nem com toda sorte do mundo…

  13. Mirax disse:

    Já deve ter colocado em prática, Heitor pq a FIA já lacrou o motor do carro do Hamilton e uma revista inglesa(?), publicou que o carro do Hamilton tem 4 alavancas ao invés de duas.

    Quando a Ferrari toma um baile de uma outra equipe, a FIArrari entra em ação pra evitar que a Ferrari perca o campeonato.

    Que o diga a Renault há dois anos atrás, com os amortecedores de massa.

  14. Heitor disse:

    Qual será a “manobra” que a Ferrari já está preparando para “evitar” que o Hamilton seja o campeão este ano …. ! ! ? ?

  15. Jobson disse:

    Há um certo menosprezo a Sebastien Bourdais, ele não veio para nenhuma equipe grande, e sim a Toro Rosso filial da Red Bull que tb não ganhou nenhuma corrida até agora. Diferente de Andretti, Villeneuve, Zanardi e Montoya que já chegaram em equipes de ponta. Bourdais só precisa de um carro melhor e mais experiência para ser julgado!!! Aí sim, o veredicto será dado.
    Se ele fosse brasileiro o carro é que era ruim, né?

  16. Roberto disse:

    Não entendo porque tantas pessoas estão invocadas com a ultrapassagem do Hamilton no Massa !!!!!!!!!!!!!!!!!!!, cacete o cara estava sem freios, nem conseguiu ultrapassar a Ranault do Nelsinho !!!!!!!!!!!!, caramba ,vocês queriam o que ?????, que êle jogasse o Hammilton para fora da pista e fôsse punido por duas corridas e jogasse no lixo este campeonato.
    Massa esta demonstrando a maturidade e a tranquilidade que O Hamilton não demostrou no ano passado.
    Outra coisa, por pouco o Hamilton não deu uma chumbada noa traseira do Pace Car, por pouco mesmo, uma hora ele vai se meter em encrenca !!!!!!!!!!!!
    È muito legal para a midia e para o público os malabarismos feito pelo Hamilton nesta boa fase depois do GP da França, sim , porque na França foi um fiasco, tomou 54 segundos do Massa, e com pista sêca, pois chuva é ma excessão, e nem todos os carros respondem bem na chuva, só o hamilton não rodou, extranho não é mesmo ????
    Quando o milagre é muito, até o santo desconfia. O Hamilton é um ótimo piloto, mas o que esta fazendo a diferança não é o piloto mas sim o carro, que de uma hora para outra desembestou a correr !!!!!!!!!!!!!!
    Vamos ver até onde vai o milagre “Mclareniano”, num sei não !!!!!!.
    Só sei de uma coisa, um campeonato não se decide tão sómente numa ultrapassagem, numa corrida, mas sim na consistência que piloto e máquina tem durante o todo o campeonato.
    Massa esta certo, podem ter certeza ….

  17. Daniel Tozzo disse:

    Eu concordo com as avaliações, porém colocaria o Vettel na frente do Heidfeld, 7,6 para vettel e 7,2 para o Heidfeld.
    Abraços

  18. Conrado Freire disse:

    Não gostei da nota do Massa tb. Embora tenha detestado a facilidade com que ele deixou Hamilton passar… juro que não entendi porque raios ele abriu pro LH passar quando ele já tinha fechado a porta… não entendi, fiquei revoltado e não torço mais por ele. Não é meu estilo de pilotagem favorito, nem a personalidade favorita e reconheço que é um piloto extremamente rápido. Mas peca seriamente em duelos e parece que só anda bem quando o carro e a equipe estão afinadas. Pra mim, infelizmente, não será campeão. ENTRETANTO não concordei com a nota… ele não fez uma má corrida. E foi muito bem no sábado. E vem muito bem nesse ano, assim como ano passado.

    Tb não concordei com as notas baixas ao Raikkonen. Seu resultado só foi ruim por causa do pitstop. Ele ficou parado alguns segundos atrás do Massa. Antes disso ele estava em 4º e certamente viria para o pódio. Estava com um pace mais rápido que Massa e fez belissimas manobras de ultrapassagens (vide X em Alonso). Não achei justo, sabendo que o que prejudicou seu resultado foi a equipe e a situação de safety-car na corrida. Mesmo assim voltou em 11º e passou 7 carros. Vários em pista.

    Tb não entendi o “6″ que o Heidfeld levou… está aí outro que fez uma bela corrida. Faz algumas corridas que ele supera Kubica… mas pelo que parece, é o Polonês que conquistou a “graça” dos que o avaliam. Considero seu ano, em relação ao companheiro de equipe, muito similar ao de Piquet. Ambos estão se superando e extraindo mais da temporada européia que seu companheiro de equipe.

    E só mais um detalhe: Piquet teve, mais uma vez, uma ÓTIMA performance em corrida. No Canadá teve problemas e foi obrigado a sair da corrida, mas estava em um pace mais forte que Alonso e poderia chegar no pódio (duas ultrapassagens belissimas em cima de Glock e Trulli); na França sofreu com ataques de HAM e KOV e se sobressaiu (competentemente e com muita frieza e equilibrio, parece ter um foco impressionante), teve um deslize na saída dos boxes (com o limitador) e perdeu um tempo precioso. Mesmo assim passou Alonso e terminou na frente; em Silverstone era SÉRIO candidato ao pódio (DE NOVO, de Renault e a frente de Alonso mais uma vez) e teve a infelicidade de ficar preso na brita (todos rodaram); e na Alemanha fez o que fez.

    Na Hungria, na GP2, se não me engano, ganhou as duas etapas. Espero uma boa performance dele mais uma vez.

    Está certo que seus sábados não tem sido bons. Mas suas corridas são diferenciadas e é certamente um piloto talentosissimo, principalmente em duelos. Gostaria que a crítica visse o lado positivo de sua performance, pois sempre que foi avaliado, só viram o lado negativo. Ele não está na F1 a toa e certamente não sairá pela porta de trás. Alonso já está criando papas na língua… por que será?

    Abraços

  19. John John disse:

    Oi Flávio,
    só uma ressalva quanto ao Kimi:

    Passar os 3 caras, entre eles Alonso e Kubica, de uma vez só, não é um fato de se ignorar, ainda mais com uma Ferrari capenga do jeito que estava.

    Seu grande pecado mesmo, foi no sábado.

  20. Roberto disse:

    Icompreensível e inaceitável a descriminação com o Felipe Massa, a duas provas atrás, na França ele deu uma banho de 28 segundos no Kovalainen e outro de 54 sgundos no Hamilton Naquela oportunidade, mesmo largando em décimo lugar , Hamilton não esboçou nenhuma reaçao, não andou absolutamenete nada , teve um alucinado que ousou dizer que o Hamilton era a reencarnação do Senna, ninguém merece ler tamanha asneira.
    Pois bem, ninguém falou nada, nem para elogiar o Massa e nem para descer o cacete no Hamilton.
    Querem transformar num cabeça de bagre, um baita piloto que começou mal o campeonato , e em grande parte por culpa da Ferrari , e mesmo assim buscou a liderança em cima do Raikkonen e do Hamilton.
    Não podemosa desmerecer ninguém, mas ser injusto com um rapaz que não fez nada de mal a ninguem, e que carrega nossa bandeira, já é demais!!!!!!!!, isso para mim não passa de pirraça por parte de uma turma que na minha opinião não sabe nada , pois criticar é facil, parecem todos grandes “Experts”, agora , quero ver , ou melhor gostaria de ver alguns dos ” Experts” la dentro da barata.
    Felipe esta cada vez mais maduro e preparado para ser campeãp, não é afoito, esta buscando os pontos onde a vitória não é possível, basta a Ferrari descobrir os erros e voltar a ser o melhor carro. o resto ele faz, pois ninguem tem 54 pontos atoa e é vice lider de um campeonato que esta pouco além da metade e tem muito para acontecer.
    Pé na tabua garoto !!!!!!!!!!!!!!!!

  21. Carlos LARZ disse:

    O Heidfeld merecia uma nota melhor…

  22. João Batista Carvalho Pires disse:

    Quanta má vontade vocês tem com o Massa, nem parece que ele chegou em terceiro.

  23. disse:

    Pô? Dão nota ao Coulthard? Tem de colocar de castigo, virado para a parede e com chapéu de burro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>