ONE COMMENT

Esses caras que fazem os traçados das especiais de rali são uns sádicos. Vídeo enviado pelo Gustavo Milvacas.

Subscribe
Notify of
guest

31 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gustavo
Gustavo
15 anos atrás

em tempo: por falar em derrapadas, fui pródigo no português nesse último comentário (ai ai).

Gustavo
Gustavo
15 anos atrás

Tu vai ver mil vacas Flávio!!! (rs)…..Eduardo: são carros tracionados, mas dá para entrar de lado com um tração dianteira sim….vá para uma curva de estrada de terra com seu tração dianteira – com boa visibilidade e larga – e entre nela beirando o limite externo com o eixo de trás, normalmente a traseira pegará mais cascalho e soltará repentinamente, em seguida você terá que estar com uma marcha de força o suficiente para as rodas motrizes “puxarem” de lado a traseira de volta ao prumo. Pézão no fundo do acelerado claro pois se alviar a rodada é certa…..ou em calçamento molhado entre “naquela” esquina deserta com o freio de mão puxado e ao mesmo tempo vá corrigindo com o acelerador e volante, é uma manobra bastante plástica que só serve para nos deixar a impressão que somos azes do volante…..(só a impressão).

Daniel Indrusiak
Daniel Indrusiak
15 anos atrás

Eduardo: no vídeo, acho que todos são carros A8 ou WRC (4×4). Mas os carros de tração dianteira também permitem uma tocada muito agressiva e “de lado”! Só que às vezes perde-se tempo ao destracionar o carro…

Caio: há diversos Lancer Evo VII, VIII e IX, além de um Impreza Sti, do Campeonato Brasileiro, categoria N4 (2.0, turbo, 4×4). Dá uma olhada…

FG: já que vc está “flertando” com o rally, está convidado (de novo) para a Copa Peugeot! Topas?

Victor Massami
Victor Massami
15 anos atrás

De todos os pilotos de rally que acompanhei, meus favoritos são Tommi Mäkinen, Colin McRae e Carlos Sainz. Absolutamente fantásticos.

Agora… coisa linda o Subaru contornando de lado a La Rascasse haha

raul costa
15 anos atrás

Só faltou aquela do Gigi Galli que tinha num video que o FG postou aqui.

Aquela é MUITO absurda

Jackspeed
Jackspeed
15 anos atrás

gente por favor comparar pilotagem de rallye com F1 nao tem nada a ver!voces acreditam que um piloto de rallye vai levar um F1 ao limite?ou que isso seria facil pra eles?nao é por aí!agora que nao tem nada mais lindo do que essa tocada de lado isso nao ha duvida!os pilotos de rallye sao fantasticos,so nao concordo com a comparacao

ale:-)
ale:-)
15 anos atrás

Gomes, dá uma ajuda para quem é leigo no assunto… Quais são as principais modificações de um carro de rua ( normal) para esses monstros do WRC?

Pedrão
Pedrão
15 anos atrás

A respeito do vídeo recomendado no link do comentário do Ellery Souza, a equipe devia ser chefiada pelo Domenicalli (Ferrari), em seu emprego anterior.
E ele deve ter trazido com ele a equipe toda para o “Cavallino Rampantti”.

Pedrão
Pedrão
15 anos atrás

Demais!!!
As imagens, a música, …as sensações……….., tudo magnífico.

Ahh! E, vivas ao “direito de virar a direção para os dois lados”. Isto é pilotar, e com que prazer devem fazê-lo. Prá que os ‘ovais’????

Olha os comentários da galera e veja a emoção de todos!!!!!!!!!

N.B. – Em minúsculas, tá bom assim FG????

Valeu…….. abraços……….(contra a despedida do #96, e parabéns pelo convite para mediador, manda ver!!)

Caio Racca
Caio Racca
15 anos atrás

FG,

Duca: Não temos mais neste Brasil Varonil, representantes de 4×4 ou tração traseira, que são a essencia da condição de pilotar!!! (tração na bunda sempre!!!!)

EduardoRS
EduardoRS
15 anos atrás

São os melhores pilotos do mundo, sem sombra de dúvida. Na F1 atual, piloto tem que, acima de tudo, ter reflexos rapidíssimos e saber apertar botão. No rali, tem que saber pilotar, e pilotar em tudo que é tipo de superfície. São gênios.

Sobre uma pergunta anterior, no campeonato mundial os carros da categoria principal são todos 4×4. Tração dianteira, só os Super1600, que competem no Junior WRC.

Lazza
Lazza
15 anos atrás

Não são sádicos, apenas seguem o regulamento aonde diz que: “As provas deverão apresentar sensíveis dificuldades, de modo a valorizar desportivamente a perícia dos pilotos e o desempenho dos veículos”.

jose carlos
jose carlos
15 anos atrás

esta semana na copa peugeot um piloto cai na erosao lateral rasa da pista e desmontou o carro e no domingo ainda correu
no youtube tem a sequenca de imagens que e fantastica
agora nobre fg
subaru is the best
jc sete lagoas

Shrek
Shrek
15 anos atrás

Demais esse vídeo!
Pra pilotar essas máquinas tem de ser muito macho!
E o Subaru é demais!
Dá vontade de ter um!

Jeambro
Jeambro
15 anos atrás

Caramba, nem no video game eu consigo fazer assim.

Mateus
15 anos atrás

Rally sem derrapagens (slides ou drifts) não é rally. Semana passade me deparei com esse que sugiro: http://www.youtube.com/watch?v=zsmBVN39chQ
E, Gomes, vou te mandar uma para a seção Cars&Girls.

Edgar Sp
Edgar Sp
15 anos atrás

Assistindo esse video dá a impressão que é muito fácil fazer.

Alexandre Gomes
Alexandre Gomes
15 anos atrás

Fantásticos esses pilotos e suas maquinas maravilhosas!!!

Pre
Pre
15 anos atrás

Muito emocionante o video… a quarta imagem (de um focus) foi a pouco tempo atras e o piloto falou uma coisa que eu fiquei muito emocionado:

“Me perdi todo naquela curva, na duvida, ACELEREI TUDO e quando fui ver já estava na pista de novo”.

Kirk
Kirk
15 anos atrás

Os melhores 4:10 do meu dia – muito legal esse video. WRC eh demais!

Daniel S.Martins
Daniel S.Martins
15 anos atrás

Ellery Souza, é como eu disse, os pilotos da F-1 são magníficos, só que dirigir à beira de precipício, derrapando nas quatro, não é para gente só magnífica, é para gente doida e magnífica

Eduardo Prado
Eduardo Prado
15 anos atrás

pergunta para os entendedores:
é possível fazer estas curvas de lado com carros de tracao dianteira, ou os carros de Rally sao todos 4×4, ou tracao traseira?
Obrigado!

Rique Racer
Rique Racer
15 anos atrás

Senti saudades dos 206, pelo menos na aparencia o carro mais perto dos “mortais”. Vi tambem alguns 207 em ação. O 207 Frances, e não o 207 “Tabajara” brasileiro.

Milton
Milton
15 anos atrás

Sádicos? SADICOS mesmo foram os caras que montaram as especiais do rally Acrópolis de 1997, que tinha um trecho em curva, no cascalho, que era em descida… e que o Colin McRae fez de lado com 2 rodas no ar(!)…

Um outro trecho para se relembrar foram os “3 tombos” do rally da Austrália, que eram uma sequencia com 3 descidas (que viravam rampas de salto) consecutivas no meio da reta, porém na terra… imagina o que seria segurar a barata a 140, 150 km/h nessa sequencia…

Walter Campos
Walter Campos
15 anos atrás

Poxa, o Massa (e outros da f1, quase todos) deveriam ter uma aulas com estes caras

Ellery Souza
Ellery Souza
15 anos atrás

são realmente demais mas as vezes da errado né!! hehe
isso aí sim é um off road

http://br.youtube.com/watch?v=29wndgxoGy4

a respeito do Post do Daniel, um carro de F1 é igualmete, se não mais, dificil de guiar, é q como os caras do WTCC os pilotos de F1 fazem parecer coisa de criança!

abraço

Juliano
Juliano
15 anos atrás

F1 é esporte de mocinha perto do que esses caras fazem no WRC

Gustavo
Gustavo
15 anos atrás

para mim, os melhores pilotos do mundo são os do WRC

Daniel S.Martins
Daniel S.Martins
15 anos atrás

Sempre ouço que os pilotos da F-1 são magníficos. De fato são mesmo, mas quando vejo esses caras do WRC “magnífico” não pode expressar a pilotagem deles. É impressionante o que eles fazem em situações tão adversas (gelo, lama, cascalho, etc), e mais impressionante o “circuito” em que eles dirigem. Não tem comparação. Aquilo é coisa de doido.

Mauro
Mauro
15 anos atrás

O FG, eles até podem ser sádicos, mas os pilotos fazem parecer tão simples contornar essas curvas. Como é bacana de ver um carro totalmente no controle do piloto, fazendo exatamente o que o piloto quer.

Abraço a todos

Dú
15 anos atrás

Por isso que o Travis Pastrana e o Valentino são Subaru!