PAINEL DA BLOGAIADA

SÃO PAULO (vamos fazer diferente) – Como estou bem cansado, e ainda cheio de coisas para fazer, inovemos. Este post fica destinado aos relatos dos blogueiros que foram hoje a Interlagos para a despedida do #96. Sobre a despedida em si, quero escrever com calma. Apenas adianto que foi muito emocionante e serena. Uma festa bonita. Soltem o verbo! Mais tarde eu volto, com algumas fotos e vídeos.

Subscribe
Notify of
guest

54 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Dú
15 anos atrás

Seguinte Moçada. Depois do sem querer virús no link da Turma do 360 Graus, que o provedor deve tomar conta da bagaça, volto aqui para dizer que:
Sensacional. O Flavio que que se fhoda, Afinal o TWO STROKE é o cara.
Que foi o discurso do Flavio perto do #96 mandando ver legal, até aceitando reduzidas no ponto máximo, de um baixinho invocado, pertinente e gente bôa.
FG, é nós na fita. Parabéns.
O que me deixou triste, foi não poder dar uma CAMISETA para o Presidente, e nem para o jornalista da arrancada……….!

vitão
vitão
15 anos atrás

Muito bom reencontrar a confraria, e discutir os assuntos de sempre (Brandão, jamais compare os touros com aquela fábrica de biga de Modena, por favor) . Infelizmente tive que sair logo após a chegada, e não assisti a homenagem ao VHP e o famoso “sucker” pro Cerega. Liga não Comendattore, ouvi de fonte segura ( e muito técnica) que o Lada , se não tiver suspensão ,adequada vai pular mais que perereca atravessando galinheiro, e então vais poder denominar um certo pilotinho de “jóquei de batráquio” , kkkkkk

Que venham muitos outros mais .
PS1 : o Cerega, o Ronaldo e o Ciro devem comparecer sempre . Afinal , me sinto esbelto ao lado deles.
PS2: Nós não pedimos autógrafo pro Chiquinho nem pro Peroba, porque afinal, sabemos quem são e o que fizeram.

Roberto Brandão
Roberto Brandão
15 anos atrás

Esqueci de mencionar a ala feminina.
Retorno de Mariela, organizando e nos animando, Alessandra e Isabel, a esposa do Rodrigo Ruiz (primeira vez em Interlagos), a esposa do Zuquim, diretamente do Sul, trazendo sua simpatia e beleza, a Patrícia que o Forestti trouxe (uma beleza!) e tantas outras mais que, tenho certeza, me esqueci mas há tempos são da turma.
E, uma surpresa: fiquei sabendo que, dentre nós, circulou livremente a nossa blogueira Jackie, que não conheci, mas que o Regi e o Flávio a entretiveram, sem nos apresentar.
Jackie estava lá. Gostaria de tê-la conhecido, pois esus comentários são ótimos.
Mas, as fotos mostram, especialmente para as moças que ainda tenham qualquer temor, que o ambiente é delicioso e muito bem frequentado pelos melhores espécimes femininos que conhecemos. Meninas, animem-se e venham fazer parte da nova torcida que se forma.

eric
eric
15 anos atrás

Um dia de sonho!!!
nunca vou me esquecer foi fantastico.

Todos que ja escreveram disseram tudo!!!
Ainda levei embora no Fusca 70%da torcida da Lusa!!!hahaha

Inesquecivel.Um obrigado do fundo do coracao a todos e um especial a Deka# 96,que conseguiu reunir vc FG a todos nos.

CR
CR
15 anos atrás

Parabens FG pela corrida foi fantastico sabe tenho uma observação , eu acompanho estas DEKAS desde que elas nasceram lá na oficina dos KLIEM (kliemchem) e o que eu vi não acreditei cara seu carro nasceu com eles fez seu primeiro campeonato com eles e na sua corrida de despedida foi num combate contra eles (tá certo que vc levou páu feio ) mas aquela ultrapassagem foi coisa de DEKAVESEIRO chefe foi linda a muito não se via nada igual só na época da HISTÓRIC RACING CARS o resto è corrida de cascas de antigos movidos por turbinas de F22 ou MIGS 29 mas tá valendo

Ciro Margoni
Ciro Margoni
15 anos atrás

Em tempo:
Já demonstrei meu contentamento lá em cima por poder estar com vcs neste sábado. Mas vai aqui mais um agradecimento; sou muito grato a todos que ajudaram a “retomada” de Luiz Pereira Bueno (não vou citar nomes pq vou esquecer alguém). Desta vez agradeço a todos pela calorosa recepção ao Luizinho e ao Lameirão. Fui busca-los no nos boxes e mandei pro LPB: “véio, tem uns 10 minutinhos que tem um pessoal que quer te ver e mais uns loucos pra te conhecer?” Com aquela voz tranquila e grave, devolveu “ô, será uma grande satisfação para mim”. Chamei o Lameirão que devorou um sanduba e descemos. A salva de palmas que vcs deram a eles foi demais. Após os paparicos, qdo estava subindo com o Lameirão, disse a ele “Lameirão, obrigado por vir até aqui ver o pessoal”. Ele devolveu no ato: “Obrigado???? Tá de sacanagem?? Recebo uma salva de palmas, só faltou dar autógrafo, e vc vem me agradecer???”
Pessoal, obrigado.

Victor Fleury
Victor Fleury
15 anos atrás

Linda Corrida. DKW será sempre eterno. a emoção de pilotar um carro desse deve ser sem igual..

O Muleke da DKW #111 Amarela mandou muito bem, tocou como poucos, temos q ficar de olho nele!

Parabéns aos talentos, Novos e Antigos, Sucesso a todos.

Maurício Carvalho / RJ
15 anos atrás

Menino Flávio: Não pude ir a interlagos, pretendia sair aqui do Rio e comparecer a bonita festa (li todos os relatos até agora), mas, não deu.

Fico triste pela aposentadoria do #96, mas, como você mesmo disse, tudo tem seu tempo. Apenas gostaria de engrossar a torcida para que você volte as pistas (quem sabe um dia aqui no nosso multilado autódromo carioca??), com o Lada. Nada de barro e lama, Não! Asfalto, borracha queimada, e todos continuando essas bonitas reuniões. Ainda pretendo ir a Interlagos, e quero ir para assistir a uma prova com essa turma bacana, que eu já acompanho, a bastante tempo por aqui.
Um forte abraço, menino Flávio.

Bianchini
Bianchini
15 anos atrás

Caros amigos, foi muito legal esse Farnel de despedida da Deka.

Apesar de nitidamente estar andando muito pouco de reta (o Omelete sumia na subida dos Boxes), ela se comportou muito bem em sua última corrida, inclusive com uma ultrapassagem na freada do S novo com o FG freando bem para lá da placa dos 50 metros e deixando momentaneamente o Omelete para trás.
Foi muito bom reencontrar amigos (Ceregatti, Brandão, Mariela, Reginaldo Nat Rock, Johnny O’, Zuquim, Arquimedes “Highlander”, Virgo, Bonilha, Vitão, entre outros tantos que lá estavam), ver a emocionante homenagem ao grande Veloz-HP, visitar os boxes com alguns carros novos (o Porsche 914 está muito bonito, e foi muito bom rever uma Alfa Romeo GTV na pista), enfim, eu e a Alexandra (aliás, eu, a Alexandra e a Isabel) saímos de lá um pouco cansados mas muito felizes.
Obrigado a todos pela bela festa!
P.S.: Ceregatti, será que alguém vai trazer receita de “chão” do novo carro do FG da Europa? Não me consta de nenhum Fiat 124 de competição no Brasil…

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
15 anos atrás

FG, daqui a pouco os dois vídeos que fiz estarão com os links disponíveis… o Ceregatti vai ver uma cena da corrida que gostou, conforme o que escreveu aqui mais para cima…

Foram fortes emoções mesmo… um baita dia! Valeu!!!

D.Pierotti
D.Pierotti
15 anos atrás

Só posso dizer, mais uma vez, obrigado a você FG e a todos os amigos pela oportunidade de participar.

Mario Sergio
Mario Sergio
15 anos atrás

FG , GALERA , muito obrigado… a cada um de voces , foi minha primeira vez que minhas pretensões sairão de um lugarzinho apertado das arquibancadas e entraram pra dentro do autodromo , não consegui dormir tentando acreditar que estava ali, diante da reta dos boxes e quando vi o Flávio que estava assistindo aos treinos da F1 pela TV, fui correndo comprimentá-lo e desejar-lhe sorte e felicidade , mais tarde ,depois da corrida tive que voltar a parabeniza-lo… eu não estava acreditando … jamais esquecerei desta oportunidade de conhecer todos vcs .

não levei nenhuma máquina fotográfica … porque farei questão de carregar a lembrança deste dia pra sempre …

lembrarei do #96 a todo momento quer ver um carro de corrida…e

Não apenas ao Flávio , mas também ao #96 e a todos vcs … MUITO OBRIGADO.

Marilis HP
Marilis HP
15 anos atrás

O dia de ontem já comentei acima…agora quero fazer um agradecimento especial, ao querido Cergatti !!!

Este anfitrião de classe, alegre, amoroso e dedicado a todos que estão ao seu lado.

Nos falamos por telefone na sexta feira e eu que achava que as muitas décadas de minha vida, não me deixariam ingênua(mera ilusão), assim me fez.

Ceregatti me estimulando ir à despedida do #96(declarou elegantemente, minha presença no Blig), e eu nem imaginava que tudo estava armado com Brandão e Thiago, a linda homenagem ao Veloz.

Como sempre ele tem que me orientar na chegada ao autódromo, me descrevendo passo a passo do itinerário, mais as orientações de locomoção dentro do mesmo. Ouvir meus gritos pelo telefone, quando vejo a cena maravilhosa do circuito e claro me receber com um grande sorriso e abraço tão caloroso.

Cuida de mim….me faz sentir em casa….se preocupa com cada detalhe….. sempre atento a qualquer sinal ou movimento….está sempre ao lado, sem que se perceba(difícil para um legítimo italiano,rsrsrsrs), mas perfeito.

Enfim, me proporcionou ontem um dia maravilhoso, com tudo o que de melhor pudesse ter….é muito bom se sentir acolhida entre grande pessoas e, com a devida licença, chamo de amigos !!!

Muito obrigada, Ceregatti !!!, muito, muito mesmo.

Luiz Carlos Fortes Braga
Luiz Carlos Fortes Braga
15 anos atrás

Aposentar por pouco tempo nós aceitamos;afinal um DKW não pode nunca ser privado de se apresentar ao povo.Ainda mais um 96.Quer uma foto do DKW 69 mande um endereço que agora que acabou a greve dos correios envio para voce .
abraços cara ! sucesso com o LADA mas,não abandone o DKW.
Luiz Carlos

Dinho Amaral
Dinho Amaral
15 anos atrás

Saí do Rio pra prestigiar o 96 ! belo dia ! Bela corrida !esperamos o Lada com ansiedade !

Dú
15 anos atrás

Bem, a coisa continuou firme hj. pela manhã, no Paddock Bar do grande Sérgio Lousão. As únicas ” viúvas assumidas ” do Piquet, Sérgio Falque e eu, estávamos comentando, e o Saloma acrescentando, se a surra de cinta ia ser do lado da fivela, com ou sem nó.
O Final da prova? Sem comentários. Teve o Dono do Pedaço, e um certo Piloto da Classic, que perderam a hora, mas como sempre, foi show. Vale a pena, quem estiver em Sampa nas F1, compareça.
Quanto ao sábado do DKW, já era. Está bem guardado.
Agora FG, é nós na fita com o quadradinho.
Como dizia o VHP, a luta kontinua.
O duro vai ser ganhar uma corrida……………….

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
15 anos atrás

Maravilhosa despedida.
Uma multidão de amigos compareceu, não vejo a hora de ver as fotos do Rodrigo.
Como bem disse o FG, o mérito é fazer as pessoas se conhecerem de fato, e partilharem juntas dessa paixão.
Aqueles sons, cheiros, luzes e alegrias que o Templo proporciona permanecem. Como sempre e sempre, independente dos boçais dirigentes.
Agradecimento especialíssimo ao nosso amigo Roberto Seixas. Cedeu o Salão Williams, batalhou as credenciais, abriu as portas da passarela – que jamais vi aberta – e a arquibancada pra gente. A idéia maluca de saudar o #96 em grande estilo vingou graças a ele.
Por falar em “vingou”… Bem, disso falo depois.
Foram vários e muitos momentos marcantes: O aplauso entusiasmado da galera, quando entrararam Chico Lameirão e Luis Pereira Bueno – vi bem a emoção e surpresa em ambos. Como disse a eles, não sabem o valor que tem. Por sorte, nós sabemos.
Legal demais a homenagem ao nosso amigo, correspondente especial lá do céu dos pilotos Veloz HP. É preciso que as imagens estejam logo no YouTube, pro resto do mundo apaixonado ver. E conhecê-lo não apenas de parcas fotos, mas em movimento. As lágrimas de muitos e muitos deram o tom da falta que ele faz, o Cavaleiro Solitário. A cena daquela roda imensa de amigos ao final do filme, com uma pá deles chorando é pra não esquecer. Quem estava lá não esquecerá, com certeza.
A corrida que vimos lá da arquibancada, o pega com a Deka amarela, e o final com o FG e o #96 passando rente a mureta dos boxes, batendo na mão do Nenê e da mecaiada da FF. Imagem maravilhosa, que tambem não esquecerei. Espero que alguem tenha gravado e ponha no ar tambem. Resume num gesto do piloto e de seus mecanicos uma longa história de luta e de fé, uma fase deliciosa e teimosa que ora se finda.
Feliz, mas feliz mesmo de quem foi, de quem viu, de quem estava lá conosco e sentiu. Feliz de quem se envolveu e se entregou. Feliz de quem viveu esse dia lindo.
Feliz de mim que cheguei às 5:30 da manhã, coisa que adoro fazer. E que saí com o sol já se pondo, como sempre.
Carpe Diem.
Feliz de quem viu uma bela ultrapassagem – a derradeira – em uma corrida de DKW’s no Brasil, e talvez no mundo.
Tenho parcas lembranças de quando era ainda muito novo, e vi as Dekas correrem. Por coincidencia, mais de uma vez bem dali de onde vimos a corrida de ontem. Lembrei disso na hora, quando vi o FG fazer a última ultrapassagem da história, da Deka #96 e de todas as outras Dekas do Mundo, e depois o gesto do cumprimento na mureta dos boxes, debaixo dos aplausos da galera.
E é só por isso que te perdôo, meu caro FG. ( e é muito raro te perdoar).
Pelo visto, vou ter que mudar aquilo que escrevi atrás dos carros quando corremos, lembra?
“Tchau Flavio” e “Adio Cerega”.
Vou ter que mudar e seu para “Chupa, Ceregatti”.
E o meu pra “Engole, Flavio”
Que voce vai ler muuuuuuito, FG.
Cada vez que te colocar volta.
A propósito: Bela ultrapassagem, FG.
Chupei mesmo.

Rodrigo Romão
15 anos atrás

“Quando eu passei o DKW, eu só pensei em uma coisa:

CHUUUUUUPA CEREGAAAATTTIIIIIIII”

HAHAHAHAHAH

Valeu, Flavião! Foi muito legal, conheci alguns blogueiros, o Rodrigo Ruiz, que é um dos meus ídolos de fotografia, conversei com bastante gente. Todo mundo se divertindo pra caramba, e com uma puta homenagem ao Veloz, no final.

Grande agradecimento ao Dú também, cara sensacional.

Valeu mesmo, Flavio!

http://www.flickr.com/photos/rodrigoromao/2683438590/ dá uma olhada depois, acho que você vai gostar.

Dr Claudio
Dr Claudio
15 anos atrás

Tenho vontade de voltar a correr…corri de DKW no final da década de 60….hoje tenho 7 raridades na minha garagem…todos, tirei zero.

Rodm
Rodm
15 anos atrás

Foi simplesmente fantástico o dia de ontem! E emocionante. Estar em Interlagos com todos é muito especial.

Foi uma grande despedida, mas com gostinho de “quero mais”. O Farnel deve continuar sim!

Bonilha
Bonilha
15 anos atrás

Simplesmente maravilhoso ver toda aquela galera reunida.

Velhos e novos amigos juntos com uma paixão em comum. Com a ausência de um em corpo físico, mas presente em todos os nossos corações.

Valeu galera, mas antes, só para lembrar, esse não foi nosso último farnel, com certeza voltaremos.

PS: Chupa Ceregatti!

Tohmé
15 anos atrás

Tudo muito lindo. O dia, a presença dos amigos, a bela corrida do #96. Faltou (e muito) o Veloz entre nós Estão todos de parabéns..

Tennysson
Tennysson
15 anos atrás

Pereito. Simplesmente perfeito. Podia ter escrito meu nome certo, mas deu um toque unico para minha dedicatória. Nunca vou esquecer. Valeu, Flávio, por me ensinar tanto. Valeu #96, por me fazer torcer tanto.

sérgio barros
sérgio barros
15 anos atrás

Não conheço outro grupo de pessoas que formam uma comunidade como esta, organiza encontros para as corridas, torcem para o carro e piloto, e vão às arquibancadas torcer, até uniformizados estávamos.

Em um cenário tão solitário como o automobilismo, ontem quando via os outros pilotos, equipes e carros, percebia como é realmente emocionante poder participar de um grupo com vida própria e tanta luz.

Também me chamou a atenção, como nas outras vezes, o ambiente e astral da equipe (LF) e lamentavelmente (como comentei com o Dú) os carros da Spyder serem obrigados a andar com a antena para cortar cerol, depois do caso do garoto no kartódromo-apenas isso foi triste para mim.

De resto, também emocionante ver tanta história e personagens da história ali conosco.

Agora é esperar para saber o que vem pela frente – de repente vamos migrar para outro mundo automibilístico, também ou mais emocionante.

Valeu Flávio, LF-Luís, Comendador, Dú, Caio, as meninas que organizaram a nossa bagunça na mesa, e claro, # 96!

abraço
sérgio barros

Acarloz
Acarloz
15 anos atrás

Estive em todos os farnéis, não poderia perder esse de jeito nenhum.
Cheguei cedo, logo às 8:00 hs, encontrei Ceregatti e Brandão nos preparativos e muitos blogueiros e simpatizantes já estavam chegando também.
Levei comigo um amigo, ex kartista, apaixonado pela coisa e que não conhecia nossa história, no começo estranhou mas rapidamente integrou-se ao resto do pessoal e encostamos em algumas rodinhas para conversarmos.
Impossivel não notar o arzinho de ansiedade, pois no fundo estavamos na despedida do nosso ícone, o #96.
Veio a corrida, arquibancada devidamente ocupada, todas as homenagens ao destemido carrinho, que honrou sua despedida.
Infelizmente tivemos que sair antes das despedidas oficiais, mas lendo os comentários acima imagino toda a emoção que envolveu a parte final de nossa festa.
De minha parte, agradeço à todos pela oportunidade de revivermos essas emoções e peço todos os esforços para que os farnéis continuem, assim como essa nossa cruzada pelo verdadeiro automobilismo, aquele que não depende do patrocínio dos laboratórios.

Um abraço !

Carmem
Carmem
15 anos atrás

Nico, obrigada por compratilhar o vídeo conosco.
Emocionante ler os relatos de quem foi ao Templo prestigiar o Flavinho e o #96.
Quero ler mais!!!
Beijos!

Roberto Brandão
Roberto Brandão
15 anos atrás

FG e Galera,
Costumo canalizar minhas emoções para a escrita. Minhas lágrimas se transformam em tinta preta sobre o papel branco.
Porém, ontem foi diferente. Foi forte.
A primeira emoção foi avistar Máximo, um dos fundadores do Farnel, retornando após dois anos de ausência.
Outra foi na apresentação (improvisada e mal produduzida por mim) de um a homenagem que o Thiago havia elaborado para o Veloz HP. Eu era um dos poucos que sabia da surpresa, participara dela. Mas, na hora que estava projetando, não resisti, saí de cena, dei as costas à tela e segurei o que pude.
Assistir a útima ultrapassagem do #96 foi especial , ainda mais com dois DKWs na pista.
Contradizendo um comentário acima, foi o Ceregatti o grande mentor de se levar a galera para a arquibancada. Aquilo foi especial para mim, que queria esta homenagem aos pilotos que se tornaram nossos amigos.
O ambiente, maravilhoso, como sempre. Cordial alegre, festivo, amigo.
Da corrida, acho que o Malanga queimou largada e saiu com enorme vantagem sobre os demais. 33 carros no grid, sendo 2 DKWs.
Ao contrário do que alguém mencionou, não foi o último Farnel. Continuaremos a nos reunir.
Flávio Gomes trará um Lada e alguns torcerão o nariz (dentre eles, este que escreve), mas torcerei para o piloto.

Como sugestão, poderíamos adotar o Fiat 147 do Marcelo Giordano para torcer. Como a Deka, corre todo original, o Marcello vem pilotando o fino e é uma das mais amáveis e educadas pessoas que conheço. E presença constante em todos os Farnéis, desde o primeiro. Nunca faltou. É um de nós.

Quanto à torcida, usando a frase que não quer mais calar, podíamos mudar o nome dela para “Chupa, Ceregatti!”

Finalizando, a emoção do menino Eric me comoveu. Temos um tão chorão quanto o Comendatore.

Marilis HP
Marilis HP
15 anos atrás

Que maravilhoso dia ! ! !

Ver uma corrida com Flávinho dirigindo, era meu sonho. Na arquibanca com todos os fãs, a torcida foi sensacional !!!

Apesar da despedida, como é bom ouvir Flávio falando.

Todas as emoções foram reunidas neste lindo momento, todos os meus queridíssimos meninos, amigos que me dão a honra de participar do universo do meu irmão.

Agradeço muito ao Thiago, Sílvia e Brandão pela grande homenagem ao Veloz-HP, que deixou a sua marca em todos e quando ouço de cada um de vocês, suas estórias de todo o carinho e amor que sentem por ele, deixa meu coração em paz e feliz.

Um particular . . . queridos Eric e Romeu, O B R I G A D A ! ! !

De novo, maravilhoso dia, maravilhosas pessoas.

ronaldo nazar
ronaldo nazar
15 anos atrás

Legal tb que a despedida do 96 foi feita justamente no dia em que outro ícone do automobilismo estreiou na F1. Foi em 19 de julho de 1978 que Nélson Piquet acelerou pela primeira vez um F1 em Silverstone.

Data nobre essa …………….

ronaldo nazar
ronaldo nazar
15 anos atrás

Sábado maravilhoso. Tudo pra dar certo .Nada pra dar errado.Conheci pessoalmente as feras todas. Du,Ceregathi,o 96, o Flavio a Marilis.Foi a minha estréia no farnel no dia da despedida da barata. Muito legal a ultrapassagem o Flavio no amarelinho. E depois tb muito bacana a luta na reta oposta qdo o Amarelinho teve que ralar pra passar. Só entregou a posição na marra.Levei minha mãe e minha tia que não iam a Interlagos a bem uns 40 anos. Legal ter visto o Peroba , o Lameirão. E o Peroba trabalhando como chefe de equipe .

Valeu Flavio Gomes. É por essas e outras que tudo isso me fez recordar o Camillo Christofaro e sua lendária carreteira no. 18, qdo a torcida ia lá fazer o maior barulho.

A Deca 96 me fez lembrar tudo isso.

Belair
15 anos atrás

PQP !!!!
O que e’ que eu fui perder !!!! Contem mais. Ooooo Regi, cade voce ?

Marcelo Foresti
Marcelo Foresti
15 anos atrás

Acho que o FG passou a semana inteira treinando relargada (sem hífen), só para fazer a ultrapassagem na freada do S e poder “cumprimentar” o Comendador!!!

Grande sábado, grande homenagem ao HP.

Abraços e bom dia a todos!

Marcelo Foresti

reginaldo Nat Rock
reginaldo Nat Rock
15 anos atrás

Emoções tantas; que dia especial. Por um lado uma despedida que mais parecia enterro em New Orleans. Pra quem não sabe parece um carnaval meio morno. Só que a moçada estava numa empolgação daquelas.
Muitas caras novas e a quadrilha permanente e fiel desde (quase) a primeira hora.
Conhece amigos virtuais não tem grana que pague. Um monte deles.
E a Deka querida comportou-se como devia. Não teve dos melhores desempenhos masss… mostrou que tinha uma cereja no fim da festa com uma ultrapassagem magistral na chegada do S do finado.
A turba barulhenta de Santos subiu a serra e mandou legal. Esse Ronaldo e Ciro são especiais. Eu fiquei no maior tricot com o Pandini que só conhecia pelo blog dele.. Saloma.. Brandão Ceregatti e tantos outros que se transformaram em amigos GENUÍNOS.
A homenagem da blogaiada ao Luiz Pereira Bueno e Chico Lameirão, foi de arrepiar.
Todo mundo feliz e participativo.
O Dú (irmão de fé) cumprindo o prometido e entregando as camisetas pro pessoal .
Agora que acabou a greve dos Correios, o pessoal de fora vai começar a recebe-las também.
A entrega do troféu ao Thiago, foi especialmente marcante para mim.
A homenagem ao Veloz que, infelizmente não deu pra ver direito , mas que logo estará no tube pra quem quizer ver…
Uma mesa comunitária farta e sortida agradando a todos os paladares muito bem administrada pela ala feminina.
Dia para não esquecer.

Belair, aí de onde está, posso afirmar que sua falta foi sentida. Aproveita as férias que depois colocamos a prosa em dia.

FLAVIO GOMES : um agradecimento muito especial. Voce, com o fulgor quixotesco de sua paixão, inflamou de tal maneira essa turba de aficionados que , eu penso são capazes até de perdoar a suprema heresia de colocar no lugar da Deka, aquela, aquilo, errr… sei lá o que, que, de bonito só tem o layout…

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
15 anos atrás

Pô, o Nico foi rápido mesmo, ainda vou editar os vídeos que fiz, inclusive o discurso do FG, umas imagens da corrida também, mandarei os links quando estiver pronto…

Foi um baita sábado, juntar tanta gente na Sala Williams, rever alguns amigos que não via há tempos, como o Guerra e o Zuquim (diretamente de Floripa). O clima bom, bons papos, muita diversão. Uma visita para lá de honrosa do Luiz Pereira Bueno e também do Chico Lameirão, as camisetas, o troféu do iBest (com direito a juntar todos os doidos que estiveram em Londrina em uma mesma foto)…

A corrida foi bacana pacas, a gente tomando conta da arquibancada azul em frente ao box 21. Bom lugar para ver a corrida, desde que o paddock não tenha nada montado. E para deleite de todos, além da Deka ter aguentado firme, teve uma concorrente do mesmo porte: uma Deka amarela (mas sem roda gaúcha, hahahahahaha…). Isso garantiu a diversão da galera, porque era pega constante. E que serviu para eternizar a última ultrapassagem do #96, que depois, no vídeo já postado pelo Nico, ficamos sabendo que gerou a famosa frase do dia: “chupa Ceregatti”, hahahahahahaha…

Mas tocante mesmo foi o vídeo que o Thiago montou, uma belíssima homenagem a juntar o #96 e nosso kamarada Veloz-HP…

Putz, fomos embora acho que mais de 18h de Interlagos. Mas antes, de carona com o Eric e com o Nipo-Luso presente também, um pequeno rali pelo estacionamento com a intrépida Fusca 1964… e isso porque o Du vetou a voltinha pela pista, hahahahaha…

Valeu demais o sabadão! Fez até com que eu esquecesse da piaba que a Lusa levou em terras mineiras… e que venha o nobre representante da indústria automobilística soviética, garantia de boas risadas à blogaiada.

Abraços a todos!

Virgo
Virgo
15 anos atrás

E a eficiente ala feminina responde pelos nomes de Alexandra e Mariela, que deram um trato na mesa dos comes como só uma mulher sabe fazer.
Quem já viu aquela zona de amontoado de comida que fica quando os homens (abre aspas) organizam (fecha aspas) a mesa de comes sabe do que estou falando.
Mas a idéia da geladeira foi ótima: a única latinha (a m.. da lei seca) que tomei estava geladinha.
Precisamos pensar em alguma forma de dar mais incentivo para as meninas! Precisamos muito delas!

dr. claudio
dr. claudio
15 anos atrás

Que lugar terminou o #96 ?

Virgo
Virgo
15 anos atrás

Pegando carona no post do Romeu, um pouco antes de começar a prova alguém (não sei quem fui) tinha perguntado ao Cerega se o problema era só a Deka ou se também havia um problema de juntas enferrujadas naquela pecinha entre o banco e o volante.
O Cerega deu aquela olhada meio de lado que ele dá quando tem vontade de explodir de rir – e que não sei porque me lembra a cara do Zé Carioca no filme Você já foi à Bahia? – e respondeu: E você ainda pergunta?
Dada a largada, a Dekinha passou a primeira volta uns bons 20 metros na frente do DKW amarelo na freada do S. E na entrada da reta oposta, o amarelo já vinha embutida no escapamento do Flávio (claro sinal de que fez o S mal feito) e acabou passando por fora no final da reta.
Il Comendatore olha para todos osolados e pergunta aos brados: E quem foi que me perguntou se o problema era a Deka? olha aí, olha aí… E por fora ainda…
Hilário nosso Comendatore!

Dú
15 anos atrás

FG, enquanto a pizza não chega.
Eric e eu fomos para a arquibancanda, pois estava pegando a coisa lá. E todos no primeiro pace car, falando: Agora vai.
Soltei para o Cerega, tipo fofoca, mas lógico que vai, o FG deu 500 reais para o cara deixar ele ultrapassar na última volta.
Meu, desci e fui a mureta no box, com os Mecas.
De emocionar os caras.
Amor ao Automobilismo é aquilo.
E o Sr. Rogério deve ter pego a arquibancada torcendo, pois o cara, veio mostrar as fotos, e falei: Se ligou que tirou a sequência da última ultrapassagem do #96.

Romeu
Romeu
15 anos atrás

São tantas emoções!
A despedida em grande estilo do #96, o colorido de um imenso e variado grid, a galera reunida na Sala Willians e trazendo de volta algumas figuras carimbadas que estiveram no 1º farnel, o reencontro com os comparsas, a “invasão” da arquibancada para assistir a prova, as discussões acaloradas envolvendo fanaticos por Ferraris, Lambos e Porsches, os altos papos e as deliciosas histórias contadas pela dupla Aguia/Dante de Camilo, as aulas e instruções de pilotagens do Comendador Cerega, a visita ilustre do mestre Luiz “Peroba” Pereira Bueno, a exibição do troféu I Best que merecidamente foi levado pelo Thiago, os bons comes e bebes devidamente organizados pela eficiente ala feminina, o desabafo de um piloto bradando “Chupa Ceragatti”, as homenagens ao saudoso Veloz, o abraço emocionado na Marilis HP…
É muita emoção prum Sabado só.
O tempo passa e o magico Templo Sagrado, continua me comovendo….

Ciro Margoni
Ciro Margoni
15 anos atrás

Muito legal. Valeu meu dia estar no meio desta moçada. Estou fazendo hora pra tirar a camiseta.

Cássio Missiroli
Cássio Missiroli
15 anos atrás

Flàvio,

O Ceregatti vive te aborrecendo, mas a ultrapassagem no final da reta em cima da DKW amarelinha, calou o comendador que assistia incrédulo da arquibancada a manobra precisa e ainda proporcionou uma despedida de gala para o #96.
Que venha o próximo e a propósito qual será o númeral do soviético.
Grande sábado, inesquecível!
Abraços.

dado andrade
dado andrade
15 anos atrás

Gostaria de ter ido.Trata-se de uma tristesa sua despedida de uma barata que marcou tambem a minha vida!!Forte abraco de um cara que esta a sua disposicao em Curitiba .Dado Andrade.

Edison Guerra
Edison Guerra
15 anos atrás

Um dia especial,como se prenunciava,com a Mãe Natureza fazendo a sua parte,dedicando a nós um brilho especial,que fez a alegria dos fotógrafos de plantão.Um evento emocionante,com o reencontro de blogueiros há tempos ausentes do Templo.Belíssima homenagem ao Grande VELOZ-HP,que levou muitos às lágrimas.O Dequinha comportou-se muitos bem ,fazendo a alegria da galera,que se dirigiu à arquibancada,sendo saudado com entusiasmo a cada volta.

Miguel
Miguel
15 anos atrás

Flavinho, tive a honra d eir na despedida do 96 com minha esposa e minha filha, não pude ficar para as homenagens finais por razões de ordem técnica, mas eu adorei e elas tb!!! minha filinha adorou o salão willians!!! Foi emocionante ver a volta de despedida do 96(você até deu uma olhadinha para nós q estávamos lá na volta de encerramento,além do patê da minha esposa q não durou até a início da outra categoria!!rs… Um grande abraço, o dia foi maravilhoso!!

Dú
15 anos atrás

Nico, vc. foi mais rápido que o DKW amarelo, mandou legal.
Sabe como é, voltemos ao normal!

Dú
15 anos atrás

FG, Sensacional. Interação total, show da galera na arquibancada.
Brincamos que esta trupe estava pelo 96, lógico que sim.
Mas pelo ícone e paixão a uma Marca e um esporte que sua pessoa nos uniu, ou voltou a reunir, através de sua competência profissional e lado humano. Creio que todos presentes agradecem à vc. pela atenção, e determinação, em sempre fazer tudo com ética jornalística, e um puta senso profissional.
Agradeço a todos que compraram as camisetas, pois vc. sabe o pá e bola que foi, mas não sabe que:
O Saloma sentado de lábio branco, falando; Dú, tô emocionado, e passando mal, e eu vendo o Reginaldo discursando. Pensei, cacete qual vamos socorrer primeiro?
Mas todos se salvaram, inclusive o Fusca do Eric, pois o caçula mór, queria entrar na pista para dar uma voltinha….!
Hoje o TWO STROKE encerrou seu ciclo, e deve estar, dando risadas com a Dercy Gonçalves, falando que: Demos muita alegria para todos. Obrigado cara.

Ricardo
Ricardo
15 anos atrás

Sim eu vi e foi verdade!!!!….A histórica e arrojada ultrapassagem no fim da reta para nosso delírio!!!!

Speed Arosi
Speed Arosi
15 anos atrás

Estou na praia, sem asfalto, sem cheiro de gasolina, sem pneu queimado, sem Farnél, sem Flávio, e agora sem #96.
Não fui, mas estou triste tbm pela aposentadoria, e quem sabe pelo fim do Farnél.
Escrevam tudo aqui, e me façam roer as unhas.
Abraços a todos.

Anselmo / São Berardo do Campo

eric
eric
15 anos atrás

estou aqui ouvindo o padre falar no casamento….
so posso dizer que chorei mais que put…apaixonada….foi lindo.
amanha escrevo mais.

Abracao a todos!!!

Nico Contreras
Nico Contreras
15 anos atrás

Eu fiquei na arquibancada ao lado do #96 olhando o Luiz Salomão ao seu lado.

O dia estava ensolarado para dar um brilho mais intenso ao seu DKW.

Lindo dia !!!