RESPEITO, RAPAZ!

SÃO PAULO (desculpe, senhor!) – Essas imagens, que me parecem raras, são do penúltimo pódio que teve Senna e Piquet juntos, no GP dos EUA de 1991 em Phoenix. A vitória de Ayrton, com Nelson em terceiro. O último viria alguns meses depois em Spa. O barato desse vídeo, enviado pelo Pétricus Pórticus, é o comportamento de Piquet e Balestre. Além, claro, do detalhe das medalhinhas em vez de troféus.

Uma F-1 diferente, sem dúvida. Em termos de pilotos também. O segundo colocado foi Prost. Olhando para os três, pode-se dizer que do alto daquele pódio, hoje, 10 títulos mundiais nos contemplam.

Subscribe
Notify of
guest

39 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Heitor
Heitor
15 anos atrás

O vídeo é histórico, não somente pela descontração no pódium, mastambém por ter ali os três pilotos, que num espaço de 13 anos faturam 10 títulos.

edu pereira
edu pereira
15 anos atrás

vamos combinar ….. Piquet toma um esporro pelo fato de estar com o boné… depois Airton deve perguntar o que houve (imagine a resposta!!) Sem dizer a cara de ZÉ do Prost…
Muito bom.

MSM
MSM
15 anos atrás

Lembro desses últimos pódios do Piquet, inclusive com a dobradinha com o meu tio, Roberto Pupo Moreno (o 2º M é de sobrenome Moreno, logo ele é o meu parente) que estava mais feliz que pinto no lixo. Bom final de temporada essa de 91.

Eduardo De Campos
Eduardo De Campos
15 anos atrás

O Senna ficou tão empolgado com a medalha que a esqueceu no bolso do macacão que ficou no motor-home da McLaren nos EUA.Lembro que li isso na coluna que ele tinha na revista Quatro Rodas.Agora,Piquet sempre foi o diferencial na F1.Moleque como ele talvez não vá existir…o que é uma pena.Ele montou uma revenda Mercedes em Brasília e deu entrevista dizenda que as BMW eram os melhores carros do mundo…Já viram a confusão que arrumou,não é mesmo?

Erico
Erico
15 anos atrás

Barcelona 93 teve 14 títulos mundiais e mais de 180 vitórias no pódio!

AndersonTS
AndersonTS
15 anos atrás

Já tiraram o vídeo do ar…

Yared
15 anos atrás

Ainda existem alguns lampejos de irreverência na F1 atual. Acompanhem:
http://youtube.com/watch?v=4HHUkHbgAtM

Daniel S.Martins
Daniel S.Martins
15 anos atrás

O Piquet só podia ser meio anormal (ou seja, um cara legal, diferente, espontâneo, etc, guardadas as devidas proporções, é o mesmo que acontece com o João Carlos Alburqueque na condução dos programas da ESPN, o cara é massa ) . Primerio ele limpa o nariz com a mão esquerda e tenta limpá-la no Balestre. Como não conseguiu, colocou um par de chifres no cara. Depois ainda importuna o presidente tentando arrumar a sua gravata e fala alguma coisa que certamente não foi nenhum elogio sincero (ao menos o Baelestre “chamou a atenção” do Piquet). O negócio é que naquela F-1 havia mais gênios e gênios são indomáveis, até porque a categoria necessitava deles. Depois que o Michel saiu, só existe um piloto dessa categoria na F-1 atual, o Fernando. Os demais são grandes ou bons pilotos, por isso precisam seguir, ainda, à risca, o protocolo da FIA.

Rodolfo I. Vieira F.º
Rodolfo I. Vieira F.º
15 anos atrás

Concordo com a moçada , era melhores tempos aqueles.

Lucas Rafael Chianello
15 anos atrás

Poxa, eu não deixo de concordar, de certa forma, com o Ceregatti. A família Rosberg é um exemplo disso. Lembro que uma vez (salvo melhor juízo) numa corrida o Reginaldo Leme dizia que o Rosberg pai ficou abismado ao ver o filho ser levado embora para o hotel por um motorista de tanto que estava exausto com os compromissos comerciais. Saudades de Piquet, James Hunt, Clay Regazzone, quando o assunto é a convivência entre pilotos e público.

E muito legal essa filmagem. Naquela época, câmera de filmar era artigo de luxo. Hoje, qualquer celular de 1.3 megapixels filma.

jucabala
jucabala
15 anos atrás

Era mais talento e menos ego, eram homens que lutaram muito pelo que amavam, não garotos supervalorizados e endeusados por qualquer ultrapassagem, dá muita saudade mesmo, enfim, também não fabricam mais DKW’s…. a vida é assim mesmo… a fila anda…

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
15 anos atrás

Na época, pareciam humanos.
Hoje vibram na mesma frequencia das máquinas que pilotam.
Lembram das entrevistas escrachadas? Das fotos engraçadas? Das conversas entre os piotos? Dos motores emprestados? Dos mecas sem camisa? Dos boxes abertos? Dos carros que vibravam? Dos motores que quebravam? Das panes mecanicas e não hidráulicas? Das curvas de lado? Das pistas de verdade? Dos homens e não dos meninos? Dos mitos e não das celebridades? Dos macacões suados? Da corrida e não do marketing?
Alguém aí lembra de corrida de Formula 1, e não de autoramas teleguiados?
É nostalgia? Talvez.
Mas isso aí não é corrida de carro – Só quando chove.
Quando aos dirigentes, nada mudou. São sempre os mesmos.
Se não é nazista, é tarado.
Péssimos exemplos, velhas histórias.

X Racer
X Racer
15 anos atrás

Piquet. Vc é um fanfarrão!!!!

Dr. Koroiva
Dr. Koroiva
15 anos atrás

Melhor do que essa, foi um GP da Italia de 86 ou 87, que o Piquet venceu. No Pódio, ele “roubou” os óculos do Ballestre. Foi uma cena hilária.

Pedrão
Pedrão
15 anos atrás

O Piquet fez tudo maravilhosamente bem no “automobilismo”, foi quase perfeito, trazia vida (um algo a mais) à coisa.
Só não acertou em fazer filho (tem defeito de fabricação, falta alguma coisa, ou será que ‘sobra’ alguma coisa, sei lá), só sei que pro automobilismo neste ‘quesito’ ele errou a mão ( a mão?????????????? ).

Que maldade!!!!!!!!!!

abraços……………

Marcel
15 anos atrás

realmente, dá saudade.

tinham que fazer dessa com o tio bernie ou com führer max…

e duas bandeiras brasileiras no pódio? sei não…

talvezzzzzzzzzzzz com o sobrinho e o filho, mas acho q não.

http://www.f1critics.blogspot.com

Ike Nodari
Ike Nodari
15 anos atrás

Bons tempos aqueles. Não sei se vocês notaram, mas os três nem se cumprimentaram. O Piquet era mesmo um cara totalmente irreverente, muito gozador. Está faltando gente como ele na atual F1. Em termos de pilotos, poucos podem, mesmo de longe, ser considerados como ótimos pilotos. Excepcionais como esses 3 acho que não teremos tão cedo. Abrãços

Larissa G. Oliveira
15 anos atrás

Muito engraçado o vídeo! Pelo troféu esquisito que o Ron recebeu, eu acho que preferiria as medalhinhas mesmo.

Eu sou contra esse tipo de pensamento: a F1 era melhor antigamente. Não acho que foi pior também. Mas isso tira a possibilidade de aproveitar o momento atual, de ver as coisas sob um novo ângulo, de seguir em frente. Não se deve ficar preso ao passado fazendo comparações constantemente, mas respeitá-lo e bola pra frente.

Fernando assis
15 anos atrás

Genial…
Demais…
Uma F1 mais pobre talvez… mas muito melhor que q que têmos hj…
Programa de Domingo: pela parte da manhã assistir piquet, depois Ayrton…
Na parte da noite os Trapalhões…
Como era bom este tempo…

Kimballs
Kimballs
15 anos atrás

Hj nem foto pode tirar mais que os pilotos já empurram pra longe né Mr. Kimi??? Vagab****, salafrá****, ordin*****

Dú
15 anos atrás

Flavio, vc. estava lá. Verdade que o Bernie perguntou se o Senna morreu mesmo?

Dú
15 anos atrás

É Humberto, duas flags by Brasil. FG, cutuca o louco mór do Capelli.
Quando foi a primeira vez na F1, e na Indy que a bandeira Verde e Amarela tomou conta do Podium.

Zeuxis
Zeuxis
15 anos atrás

O Piquet foi o cara mais bacana que a F1 já teve, o cara além de ser um piloto de 1° qualidade, tinha um humor que muitos não entendiam, algo que o Senna não tinha, ah mas ele era bonzinho, e perto do Piquet ele sempre ficava patético…

Acarloz
Acarloz
15 anos atrás

Excelente o link postado pelo Dú, vale a pena assistir também os vídeos relacionados, na mesma página.

Abraços

Milton
Milton
15 anos atrás

Seo Piquet, o senhor é um fanfarrão!!!!!

Meu, nunca mais existirá qualquer tipo de pataquada no pódio da F1 dessa forma. Quem viu, viu, quem não viu…

Do Contra
Do Contra
15 anos atrás

Isso não é um podium, é um Olimpo!

Guilherme
Guilherme
15 anos atrás

“O que o Ciro Gomes estava fazendo alí no final com um uniforme da McLaren???”

É o Ron… Naquela época tinha mais cabelo e era mais animado…

Dú
15 anos atrás

Senna quis, ou deu um tapa na cara do Balestre. E o Piquet, já sabendo que ia rolar barraco, tirou uma.
FG, Émerson é o cara, mas o Nélson…..
http://br.youtube.com/watch?v=-MUzG-2qq98&eurl=http://www.weshow.com/br/p/16017/frases_polemicas_de_nelson_piquet

Christian S
15 anos atrás

Muito legal, nem o filho vai fazer igual, nem por culpa dele, mas dos tempos (que mundo careta!).

Flávio vai ai um pedido/sugestão: que tal uma coluna anual com os feras que este pais já teve? Vou listar alguns, Piquet, Emerson, Wilsinho, Alex, Moreno (na ativa ainda), Alex Barros (tomara que volte), Tucano (mais uma das motos), e vocês vão lembrar de muitos ainda. Se cada um escrever um artigo por ano, deve dar para colocar 2 por mês no GP.

Humberto Corradi
Humberto Corradi
15 anos atrás

Duas bandeiras do Brasil…

pedro arnaldo
pedro arnaldo
15 anos atrás

Dois ícones brasileiros no alto de suas singularidades, dapenas dois pequenos gênios e suas respectivas formas únicas de ser. Essa harmonia das diferenças são instantes preciosos e raros que exige do observador, sensibilidade e atenção. Ladeados por outro grande nome do automobilismo mundial, Prost parecia sempre se sentir menor e não muito a vontade diante do domínio verde amarelo. Tempos que não voltam com certeza…mas que é o melhor símbolo de uma época e de valores que há muito, já não vemos mais.

www.blog-do-tiozao.blogspot.com
15 anos atrás

O que o Ciro Gomes estava fazendo alí no final com um uniforme da McLaren???

Jackspeed
Jackspeed
15 anos atrás

muito legal!o piquet era escroto por natureza e um baita piloto!vendo essas imagens não tem como comparar com a turma atual,naquela época não viamos esse festival de rodadas no molhado,ah eles não tem track control,poxa eles precisam disso,é mesmo.dessa turma eu só salvo o alonso,kimi,hamilton,kubica e vettel,o resto pode jogar no lixi incluinda ai o Felipe Amassa,que corridinha patetica ele fez!!te cuida massa fernandito vem aí!!

Souza
Souza
15 anos atrás

E o Senna ainda deu um tapinha na cara do Balestre hehehe

cruz
cruz
15 anos atrás

acho que prefiro essa F1 do que a atual…

Rodrigo Zauli
Rodrigo Zauli
15 anos atrás

Cara, muito engraçado, não é à toa que o Piquet é o meu ídolo… faz um chifre no Balestre na hora em que vai bater a foto, como se não bastasse, arruma a gravata pra dentro do palitó dele como se ela já não estivesse no lugar, hahahahaha…

Os pilotos na época tirarem onda com a cara uns dos outros era uma coisa comum, mas pra ter colhão de zoar o Balestre só o Piquet mesmo… eu tô rachando de rir..

Tuta
Tuta
15 anos atrás

Piquet, peça única. Tem um gaiato gargalhando que ganha o video.
O Senna parece que tentou fazer uma brincadeirinha, mas ninguém entendeu.

Rogerio Borges
Rogerio Borges
15 anos atrás

Reparem que o Piquet faz um chifrinho com dois dedos no Balestre (quase imperceptível)

Rique Racer
Rique Racer
15 anos atrás

Comparado aos troféus do ultimo Gp da Inglaterra, as medalhas são menos vistosas, mas mais justas, pois aparentemente são semelhantes entre os 3 no pódio.
Quanbdo será que veremos 2 bandeiras do brasil no mesmo pódio novamente?? bons tempos…