VALENTINO ESPETACULAR | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

domingo, 20 de julho de 2008 - 20:57MotoGP

VALENTINO ESPETACULAR

SÃO PAULO (vai guiar assim…) – Casey Stoner dominou os treinos e tudo indicava que venceria pela quarta vez consecutiva no ano, hoje em Laguna Seca. Mas ele não contava com a astúcia de Valentino Rossi, que fez uma de suas mais belas exibições dos últimos anos e interrompeu a série de triunfos da Ducati. “Vale” tem 212 pontos, contra 187 de Stoner, agora. É um baita campeonato, esse. A melhor moto, com um excelente piloto, versus uma moto não tão boa que tem sentado nela o melhor de todos.

A F-1 e a MotoGP, neste ano, estão enchendo os olhos de quem gosta de velocidade.

28 comentários

  1. Raquel Campolina disse:

    Por favor, alguém pelo amor de Deus poderia me informar qdo vai passar a reprise no Sport TV, pq to louca para ver o maior piloto de moto arrebentar, como ele sempre arrebenta!
    Rossi, simplesmente o melhor!
    Obrigada desde já!

  2. Luiz disse:

    Eu ví outra corrida. Na corrida que eu assistí eu ví um gigante chamado Casei Stoner, que é o único no mundo a dominar aquela besta da Ducati. Ví incontáveis vêzes a moto sair debaixo e o pequeno grande Casei recuperar milagrosamente. Ví também um Rossi que não soube jogar limpo e passou dos limites de uma disputa limpa. A yamaha conquista muito mais posições que a ducati, por isso é melhor que a Ducati. Só que numa das Ducati está o pequeno grande Casei Stoner. Dá uma Honda ou uma Yamaha pra êle pra ver quem é atualmente o bom.

  3. disse:

    Duelo de Gigantes, Quando o Alex de dois tempos e todos já de rcv.
    Para quem acha que o Senna largou bem uma vez………!
    O Famoso Mundialito!
    A troca de vácuo entre Vale e Alex é algo maluco.
    http://br.youtube.com/watch?v=1gH3SeSqzdE
    Grande Alexandre Barros.

  4. Paulo Franco disse:

    Rossi é o melhor de todos os tempos, porque ganhou com praticamente todo o tipo de moto, dois tempos, com quatro tempos, com 125cc 2T, com 990cc 4T, contra vários pilotos competitivos e em várias temporadas diferentes… anda muito bem com carros de Rally e ainda fez tempos muito bons treinando com a Ferrari F1.
    O cara nasceu para isso!
    E Stoner?
    Desde a 250cc já dava para ver que o cara era “encardido”. Caia muito, mas acelerava mais que os outros, Pedrosa e Lorenzo inclusive.
    Em Laguna Seca, a Yamaha era a moto com o melhor conjunto. Freava melhor, tomava as curvas melhor… mas saia de curva pior e andava bem menos nas retas.
    A Ducati com um motorzão impressionante e uma tecnologia de gerenciamento de tração impecável conseguia acelerar antes na saída de curva, com a moto mais inclinada.
    Basta ver aquele gráfico que apareceu na tela durante a corrida.
    A performance de Rossi foi belíssima!
    Ele “fechou” as trajetórias, adivinhando os pontos onde Stoner podia se enfiar, segurou uma ultrapassagem de Stoner por fora na curva 3, salvou um tombo certo quando foi para terra no Corkscrew…
    Mas não foi exatamente uma surpresa, pois ele já tinha se pegado assim com o Capirossi e outros.
    Mas a de Stoner, essa sim foi fantástica!
    Ele acelerava antes e pensava depois, a Ducati torcia, se mexia inteira, para todo canto e ele salvando derrapagens impossíveis no limite da inclinação.
    Maravilhoso!
    Casey confirmou que é um dos grandes.
    Que bom, porque se o show depender do Pedrosa vai ser meio burocrático, triste mesmo…
    O que eu li foi Stoner ratificando o seu próprio erro na freada da última curva, quando ele acabou caindo.
    Agora, se Stoner afirmou que Rossi foi sujo, na minha opinião, ou é tentativa dele jogar para a torcida, ou o australiano só disputou corridas com moças de fino trato.
    Casey começou correndo em Dirt Track e nessas corridas, trancos fazem parte da cortesia entre os pilotos.
    Por isso, se Rossi tivesse sido realmente sujo, e isso já aconteceu em Jerez entre ele e Gibernau, tenho certeza que Stoner saberia como mandar o Rossi testar um daqueles air fence, com toda finesse.
    Mas, que foi a prova mais linda da temporada até agora, isso foi!!
    Viva Rossi!
    Viva Stoner!
    Paulo Franco

  5. disse:

    Declaração do Vale 46 hoje, segunda. Renovei com a Yamaha pois acertamos a eletrônica.
    Pedrosa, Dovizioso vão ter muito a consertar, Stoner vai pagar pau, legal, não o Piloto, pois o moleque acelera, só que a Marca.
    Haiden ? Já era.
    Vale 46 Ferrari 2011.

  6. Cranio disse:

    Também concordo… O Rossi é o melhor de todos na MotoGP! Gosto deste italiano, que encarou esse desafio de levar a Yamaha ao topo, mesmo sabendo que se trata de uma moto inferior… Show de corrida!

    Se Pedrosa estivesse na pista, seria um duelo melhor ainda!

    Convém ressaltar outro em mesmas condições que é o Dovizioso, que possui talento mas não equipamento…

  7. Ricardo disse:

    inclusive nessa imagem do post , ele voltou da pista jogando a moto prá cima do Stoner , e quase o jogou prá fora da pista !! ah , se fosse o Alemão !!! rs !!!

    a Mc larendeu ordem prá inverter a posição ontem , não vi os pachecos fazerem escândalo ontem por isso !! 2 pesos e 2 medidas !!

  8. Ricardo disse:

    Se fosse o Schumacher , que fizesse o que o “santo ” Rossi fez ao antecipar descaradamente a freada , e provocar a saída de pista do Stoner , tinha gente pedindo a prisão dele , por tentativa de homicídio !!

    vale lembrar , que o Rossi há 2 anos toma pau na Moto Gp !! perdeu do fraquíssimo Haiden , e do ótimo Stoner !! e vai perder esse ano de novo !!! faltam 9 corridas , e 25 pts , não é diferença , pq na moto gp , é o que dá 1 vitória !!

  9. Roberto disse:

    Ao colega de Blog Mateus Daitx,
    Infelizmente na Formula 1 modificou aerodinâmica dos caros e com isso quando estão no vacuo perdem estabilidade. Então a forma que encontraram para amenizar essa dificuldade construída por um regulamento estúpido, foi essa regra boba de somente permitir 2 mudanças de trajetória, e não sei se são duas ou somente uma.
    Ajuda aí Flávio Gomes!
    Abraços.
    Roberto

  10. Eduardo disse:

    Alguém sabe quando passa a reprise da corrida no Sportv?

  11. R/T disse:

    Moto inferior ? hahahaha

    Peraí, a Yamaha é reconhecidmente a melhor moto do grid, isso é consenso e até o puxa saco maior do rossi, o macieira, reconheceu !

    E concordo com a afirmação do Casey, rossi foi sujo, por 3x ele teve que aliviar pra não ser jogado pra fora

    Mas fazer o que, né

  12. Érico disse:

    Quem disse que a Ducati é a melhor moto? Veja onde Melandri e as outras 2 Ducatis estão. Se você quiser falar de Moto GP, é bom assistir a ela antes e se informar. A Yamaha tem mostrado um pacote muito mais equilibrado desde o início da temporada, seja com os pneus Michelin ou os Bridgestone. A pela qual há uma disputa é o Casey Stoner tirando leite de pedra da sua moto dificílima de guiar e vencendo corridas que não deveria vencer. Se fosse contra qualquer outro oponente de sua carreira, Rossi iria para as férias de verão com uma das mãos na taça.

  13. BigHead disse:

    Formula 1 tá com nada…viva o Moto GP, ontém em Monterrey mais um show de “The Doctor” , a ultrapassagem na Corkscrew foi fantástica, e ainda recebeu o caneco do velho Lawson…viva a Yamaha.

  14. Tohmé disse:

    A corrida foi incrível. A melhor foi o chega pra lá no Stoner, quando o Doctor saiu da pista e voltou, sem tirar a mão do acelerador. Coisa mais linda.

    E o saca-rolha é a sequencia de curvas mais emocionante que existe.

  15. Eric disse:

    Esse Valentino tem 3 bolas…..o cara faz a diferença….

  16. CorredorX disse:

    Exibição de astro. Impecável.

  17. Valmir Passos disse:

    Corrida sensacional.
    Mesmo com uma moto inferior, Valentino mostrou quem é!!
    Me desculpem, mas em igualdade de condições, o Stoner estaria ferrado. O italiano é simplesmente o melhor de todos.

  18. Di Moreno disse:

    alguém sabe quando vai passar a reprise no Sportv???

  19. revelador disse:

    Olha aí o link da ultrapassagem do Zanardi na última volta da corrida em 1996…..
    http://www.youtube.com/watch?v=ywsB65YfLOQ

    Cade Jorge Lorenzo, o cavalo paraguaio?????

  20. Mateus Daitx disse:

    A disputa dos dois foi realmente sensacional, os dois são faca na bota e dividiram todas as curvas sem medo! Só que no final o Stoner ficou nervoso por ter melhor equipamento e não conseguir passar, e aí cometeu aquele erro bobo que lhe custou a briga pela vitória. O Valentino é sem comentários, o cara é simplesmente o melhor dos melhores!
    Agora, falando da pista, que espetáculo que é Laguna Seca: subidas, descidas, curvas em alta e aquela sequência de curvas espetacular apelidada de “saca-rolha” é de tirar o fôlego de quem assiste! Ótimo circuito, bem mais legal que Indianápolis.

  21. Jackspeed disse:

    olha,foi de tirar o fôlego!!me vi prendendo a respiração várias vezes,QUE CORRIDAÇA!!quem não viu corre atras de ver!!essa passada da foto foi no saca-rolhas onde Vale botou a faca nos dentes e a moto na terra!só acho uma pena essa droga de controle de tração,que no caso da /ducatti é uma covardia!bota pra dar motor na munheca que eu quero ver alguem ganhar do doutor!!concordo com o post acima,muita frescura na f1,nao bastasse aleijar as pistas decentes,é muita regra idiota,aquela de mudar de trajetoria só 02 vezes pra mim é patetica!!moto GP é show!!

  22. Ludimar Menezes disse:

    Ops !! Esta ultrapassagem me lembrou o Zanardi, no mesmo ponto …

  23. disse:

    O Vale teve 2007 complicado, começou este ano com a coisa embolada. Literalmente estão todos ficando pelo caminho. Ele acabou com o Stoner hj.

  24. Roberto Lacombe disse:

    Isso sim é desafio, velocidade pura, coragem, sem regrinhas bobas de:
    passou na faixa = punição…
    dirigiu perigosamente = punição…
    se trocar isso = larga 10 posições para trás…
    se trocar aquilo = larga do final do grid…
    paradas de box e largadas com safety-car na chuva…

    Valentino Rossi = Jim Clark / Ayrton Senna / Agostini
    Stoner = Schumacher / Lawson

  25. juliano marques disse:

    Formula 01 que nada!!! isso que é competição, Valentino e puro shouw, pilota demais, mesmo com a Moto do Stoner sendo muito superior, o cara segura no braço e que braço!!!!

    Valeu demais!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>