A PÁTRIA DE QUIMONO

PEQUIM (cacilds) – Uau, segunda medalha do dia, de novo no judô, de novo bronze, agora de Leandro Guilheiro. As academias amanhã vão ficar lotadas. Bem que falei para meus filhos fazerem judô. Um topou, o outro não. Deixa eu fazer as contas… Para 2012, em Londres, não vai dar. Em 2016 também será cedo, ainda. Assim que voltar começo o projeto 2020. Dependendo, claro, de onde for a Olimpíada de 2020. Precisa ser num lugar legal. Já pensou em Cabul-2020? Não vou.

Eu lutei judô na AABB do Rio até os 10 anos. Fui faixa verde e era bom, ágil e preciso nos golpes. Mas quando pegava os gordinhos, não conseguia derrubar nenhum. Eu era magro que nem pau de amarrar tripa. Aí encheu o saco e parei.

Guilheiro, 25 anos, prata no Pan do Rio, bronze em Atenas, é de Suzano, Grande São Paulo, onde só tem japonês e hortifrútis. Beleza pura. Na Grécia, já tinha conquistado a primeira medalha da delegação brasileira. Sei dessas coisas porque tem um guia muito bom aqui do lado; não me tomem por especialista em nada, please. No guia não diz se ele gosta de arroz e feijão com bife e fritas, mas deve gostar.

Boa, Leandro! Passamos a Argentina, a Bielo-Rússia e a Argélia no quadro de medalhas.

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wendell Oliveira
Wendell Oliveira
15 anos atrás

O Gulheiro é de Suzano, mas vive em Santos.
Eu tb estudei com ele, na faculdade em 2001.

O importante é que ele ganhou mais uma medalha…lembrando duas participações em Olimpiadas, duas medalhas que ele trouxe pra casa.

Abraços

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
15 anos atrás

Então, Sandro, fiz lá na Judokan do Guará mesmo. Ele pessoalmente dava aulas. E fico feliz em saber que a academia ainda existe e que o Luciano ainda está em atividade.

Bons tempos…

Sandro Macedo
Sandro Macedo
15 anos atrás

Aliandro,

o pai da Soraya tem academia no Guará, acho que se chama Judokan.

Léo Engelmann
Léo Engelmann
15 anos atrás

Assisti ao VT no final da manhã.

Aprendi algumas coisas sobre o judô com meus cunhados e esposa, sei como funciona a pontuação, sei o que precisa ser feito para se obter a pontuação máxima.

Que golpe que o brasileiro deu! Ele já estava comemorando quando o adversário ainda voava no ar, pronto para ser abatido de costas pro tatame, imobilizado.

Quer dizer: f*%$eu.

Pra mim, um dos momentos mais emocionantes dessa olimpíada para os brasileiros.

CRENATO
CRENATO
15 anos atrás

Os leigos [ como eu ] sempre costumam dar aquele belo “bola fora”….alguém de vcs poderia me explicar, por favor, como é que se tem 2 medalhas de bronze juntas nos pódiuns do judô ?

ronan
15 anos atrás

hahaha!! Perdemos um Flavio Gomes do tatame….

Eric
Eric
15 anos atrás

Nunca fui chegado a esses esportes “marciais”.
Com 9 anos,ia para o Anhembi na antiga pistinha correr de kart….saudades….

Dú
15 anos atrás

Começa a encrenca já, o Moleque já é filiado?

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
15 anos atrás

Fiz judô, também até os 10 anos e também até a faixa verde. Pra mim era o contrário, os gordos eram mais fáceis. Ensinamento do criador do Judô, Jigoro Kano: quanto maior o peso, maior a queda.

Eu fiz em Brasília, na academia do pai da ex-ginasta Soraia (por onde anda?), o Luciano (por onde anda, também?).

Renan Martins Frade
Renan Martins Frade
15 anos atrás

Se o Guilheiro é de Suzano, eu não sei, mas sei que ele cresceu em Santos e estudou no mesmo colégio que eu. Ele estava um ano a frente.

Abraços!

leoengelmann
leoengelmann
15 anos atrás

FG, você se esqueceu de colocar qual medalha o meu vizinho ganhou.

Simeão
Simeão
15 anos atrás

Bastou uma medalha para os “fãs” e vcs repórteres ser esquecerem da arbitrariedade cometida com a reserva da equipe de judô que tinha, salvo engano, três ou quatro dias para chegar a Pequim e competir e foi dito, e engolido, que não era suficiente. Ana Paula do vôlei de praia só tinha um dia e não só chegou como venceu em sua partida de estréia. Nestas horas a famosa frase de que o importante é competir vais p/ o beleleu.

Esta Olimpíada é uma vergonha p/ o mundo democrático. É o capitalismo falando mais alto. Vai de encontro a tudo que os jogos olímpicos representam, porque mesmo nos jogos olímpicos da Alemanha os atletas tinham o direito de se expressar o que, aparentemente, não esta sendo permitido ou os atletas de hoje são completamente alienados, o que não acredito.

Tuta
Tuta
15 anos atrás

Goma, também estive no judô entre os 10 e 13, 14 anos. Muitos amigos, minha cidade natal – Venâncio Aires – era celeiro de judocas de qualidade. Eu excluso. Abs.
Cadê a foto do cachorro pequinês?

Carmem
Carmem
15 anos atrás

E entramos no quadro de medalhas, agora, com medalhas.
O judô… sempre o judô!
Cabul 2020 foi ótimo! Não deixa o Nuzsman (é assim?) ouvir sobre o projeto 2020, senão ele se anima pra começar uma nova tentativa pro Brasil.
Abraços!!!